21
06
2017

Acabei de Ler: Nimona – Noelle Stevenson

Eu finalmente me aventurei a ler Nimona. Para mim, foi uma leitura bem diferente, já que não sou acostumada a ler graphic novels. Nimona foi mais um livro que recebi através do Turista Literário. Já tinha lido alguns posts sobre esses quadrinhos e achado interessante. Tinha um pouco de receio também, mas foi uma experiência muito legal que aproveito para dividir com vocês.

Título Original: Nimona
AutorNoelle Stevenson
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de Nimona

Nimona é uma jovem metamorfa que oferece seus serviços de comparsa ao maior vilão da região, o Lorde Ballister Coração-Negro. Sendo metamorfa, ela pode se transformar em qualquer coisa viva, inclusive em outras pessoas. É interessante que ela tenha essa habilidade, já que a história é exatamente sobre como as aparências podem enganar.

No decorrer de suas aventuras com Coração-Negro, descobrimos que ele nem sempre quis ser o vilão. Vários acontecimentos, inclusive uma grande traição, levaram-no a isso. Porém, muitas vezes, Nimona dá soluções bem mais cruéis para seus problemas do que ele, que deveria ser o cara mau da história.

Já a origem da metamorfa é uma incógnita. Embora se toque no assunto ao longo da graphic novel, ainda assim ficaram algumas dúvidas. Porém, com o desenrolar dos acontecimentos, conhecemos melhor a personagem. Espero que exista uma continuação, já que acredito que a história de Nimona possa ser melhor aprofundada.

A Experiência de Ler Nimona

Ler uma graphic novel, ou seja, uma história em quadrinhos, foi uma experiência diferente. Claro, eu já li várias revistas em quadrinhos. Cresci lendo as revistinhas da Turma da Mônica. Porém, a história que Nimona conta é diferente. É basicamente como se eu estivesse lendo um livro, mas esse livro está nas ilustrações. Não sei se consegui passar bem, mas eu senti essa diferença muito clara.

Eu achei que fosse ler bem mais rápido que um livro em prosa, mas não foi bem assim. Os quadrinhos exigiram de mim um cuidado com cada detalhe. Afinal, as informações não são passadas apenas através das palavras escritas, mas também das ilustrações.

A história é divertida, bem estruturada e os personagens são bem desenvolvidos. O enredo é único e me proporcionou uma leitura muito legal.

E vocês, já leram alguma graphic novel? Como foi a experiência?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Tais Burigo

Oi tudo bom?
Que edição/fotos maravilhosas <3 Nunca li nenhum livro graphic novel, mas fiquei com vontade para ler esse afinal quero saber o por que do Coração-Negro ter se tornado uma pessoa má.

Beijos

Di Monteiro

Olha, onde trabalho bem que eu gostaria de me transformar numa Nimona! kkkkkkk
Provavelmente, vou ler para ver se tiro umas ideias com ela! hehehehe

Bjs!

Analia Menezes

a sua resenha foi bem curtinha (acredito que se não fosse, haveria spoiles) mas bem argumentativa. gostei bastante e achei interessante por ser um livros em quadrinhos
amei
beijos

Thayama

Não conheço o livro, mas parece muito amorzinho, além de lindo!
Já entrou pra lista dos que quero ler xD
Parabéns pela resenha e pelo blog, beijos

Lucimar da Silva Moreira

Gostei muito da sinopse e da capa do livro muito divertida. A história é incrível achei interessante que o livro é de quadrinhos, o livro tem uma mistura de fantasia, humor, curti muito o livro, fiquei apaixonada pelo livro, bjs.

Viviane Santos

Olá!!
Essa graphic novel parece bem legal. Também tive um certo receio para ler minha primeira graphic novel, e eu gostei muito rs. Já quero ler Nimona ^_^
Beijos

Marcinha Nunes

Oi linda assim como vc disse li histórias em quadrinhos até algumas de super heróis mas graphic novel creio que não mas gosto bastante das ilustrações…sucesso bjs

Jaqueline Ribeiro

Eu já compraria esse livro pela capa! Agora fiquei curiosa para ler.
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br

Camila

Adorei essa sinapse do livro, vou comprar para ler história interessante dessa menininha.

Maihara

Não sabia que esse livro era em quadrinho, sempre achei esse livro lindo. Enfim, gostei da sua resenha, foi curta mas bastante argumentativa, beijos!

Luisa Martins

Já tem um tempo que não leio nada que não seja acadêmico, mas essa história parece interessante. Mais uma graphic novel pra listinha!

Thainá

Oiee!!

Nunca li uma graphic novel, mas tenho curiosidade. Eu sei de uma, que tem vampiros, to doida pra ler esse.

Beijos

Sandra Mendes

Hey, Mari!
A edição tá lindona e a história parece bacana, deu pra ver na sua resenha.
Mas esse tipo de literatura não me interessa muito, não. Não sou muito de ler HQs e Graphic Novels.

Beijos!

Kammy Riquelme

Oie! Sua primeira experiência com Graphic parece ter sido boa, eu comecei com os da DC e como as versões novas seguem uma outra história já seguindo o resto fica meio confuso, Nimona é bem conhecido e apresentado pelos leitores, ainda irei ler.
Sua resenha ficou ótima, bem clara e super detalhada pra quem não teve essa experiência ainda.
Xoxo

Beatriz Andrade

Eu tenho visto muitas publicações de Graphic Novel e estou ficando cada vez mais curiosa para conferir também. Eu não conhecia Nimona mas gostei da premissa.

Rebeca Cristal

Que fofo seu blog, gostei do post apesar de nunca ter visto o livro hahah

Dayane

Eu não conhecia esse trabalho mais amei a resenha
acho que meu filho iria amar esse livro
obrigado por compartilhar bjos

Juliana Machado

Goste bastante da sua indicação, principalmente por ser um livro ilustrativo! Adorei a história também, ela me lembrou da Mística de X-man! Beijos

Carolina Monteiro

Olá! Achei super diferente o estilo desse livro. Fiquei curiosa! Beijos
http://www.brincandodeolivia.com

Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Menina eu fiquei completamente apaixonada pela sua resenha e com toda certeza adoraria ler, principalmente por trazer a aventura e fantasia para o nosso mundinho literário, ótima dica e resenha.
Beijinhos

Luísa Aranha

Essa capa é muito gracinha! Acho que pra quem curte o gênero conquista!

Bjos

Tatiana Aponte

Olá querida, que bom conhecer gente que gosta de ler…Isso me dá um calorzinho no coração e uma esperança no futuro quando vejo pessoas lendo.
O livro graphic novel que eu mais gostei de ler foi Persepólis…um clássico! Recomendo!
Gostei da sua indicação, apesar de ser mais fantasiosa, acho que tem uma lição a ser passada…como de “como as aparências podem enganar”. Beijoss

Marcia

Olá!
Eu não tenho costume e tenho pouca experiência com histórias em quadrinho.
Mas tenho visto muitas resenhas em blogs que vou me aventurar qualquer dia desses.
Eu gostei do enredo de Nimona, só acho que eu levaria mais tempo pra ler por conta da questão visual. rs (bem o que vc disse)
E eu sou louca para fazer parte do Turista… mas ainda não tenho condições
Ficou bem legal seu post
Bjs

marcia

ola tudo bem? gostei muito da sua resenha , não conhecia esse livro ,, achei uma historia bem diferente. como seria bom se transformar num NIMONA. bjsss sucesso

Fábrica dos Convites

Oi Mari, a leitura deve ser ótima! Estou de olho em Nimona, mas não deu para ler ainda. Já vi vários Graphic Novel, e estou tendo ótimas experiências.
Bjs, Rose.

Beatriz Cavalcante

Nimona é muito amor! Não sei lidar com esse quadrinho. Eu li recentemente e adorei. Agora estou lendo lumberjanes e também é bem fofinha e divertida. <3

Beijos!

Lu Rosa

Oi Mari! Tudo bem?
Que legal a história da Nimona 🙂
Eu nunca li graphic novel, tenho bastante curiosidade de saber a diferença, acredito que iria demorar mais para concluir a leitura também kkk
Beijos!

Thaisa

Olá!
Nunca li um livro graphic novel, fiquei muito curiosa para saber como é essa experiência!
O livro é lindo! E a história super interessante!
Beijos

Bruna Bueno

que livro bonito eu tem uma certa paixao por historia em quadrinhos gostei muito da personagem nimona a historia me pareceu bem bacana

Jade Amorim

Eu leio muito quadrinho e com muita frequência, adoro exatamente essa experiência de ler não só através das palavras, acho que tudo fica muito mais completo.
Fico até meio irritada quando alguém fala “ah mas era quadrinho…” como se não fosse uma leitura válida. ¬¬
Estou louca para ler Nimona, vejo muita gente falando sobre!

Beijos!

Adriane Melo

Eu li um outro post falando sobre esse livro, amei a indicação.
Beijos

Falkner Moreira

Eu até queria ler Nimona, mas tanta gente diz que acha que tem espaço pra continuação que eu fico com o pé atrás. Nada contra, mas me incomoda saber que autores têm criado estórias já esperando que façam sucesso e virem série com várias outras publicações. Mas sim, é o tipo de livro/hq que vou ler em algum momento

Joana D\'arc

oi!
Adorei sua resenha!
Eu simplesmente amo histórias em quadrinhos, e a edição ficou tudo muito bonito, sem contar que o conteúdo me chamou muita a atenção, alem de eu amar fantasia amo esses livros de vilões e livros que nos leva a reflexão, esse parece ser um livro muito bom, eu nunca tinha ouvido falar dele. Já coloquei na lista de leitura 😉
bjo

Rubyane

Tenho muita vontade de ler Nimona! Tenho a impressão de que sempre que venho aqui falo isso hahaha
Enfim, não tenho muita experiência com graphic novels mas Nimona chamou a minha atenção deste a primeira vez que ouvi falar sobre. As ilustrações parecem ser tão bonitinhas e a história é tão interessante *-*

Babis Dias

Que estória linda!! Uma ótima dica de um bom livro para ler nas férias.Adorei o seu post! Bjs.

André

Oi Mari,
Quero muito ler Nimona. Li muitos quadrinhos quando era adolescente: Turma da Mônica e super-heróis, mas depois dei uma parada. Todo mundo fala tão bem desse livro/HQ.
Beijos,
André | Garotos Perdidos

Lívia Santana

Que capa mais lindaa!! A história parece ser bem interessante. Também preciso me aventurar mais nas Graphic Novels, sair da zona de conforto…

Yasmim

Ola! 🙂
Nimona tem sido muito elogiado por vários blogueiros! Mas nunca tinha parado para ler mesmo uma resenha. Adorei sua análise, fiquei interessada!
Beijos, Yasmim.

Blog: http://literarte.blog.br

Mara

A edição está linda e eu não a conhecia… Adprp graphic novel, mas leio muito pouco… Ler sua resenha só me fez vontade de pegar as minhas e aproveitar o sábado para leitura!! 🙂

Vany Nunes

Que capa linda! Gostei da resenha , parece ser uma ótima leitura! Gostei das fotos do post, muito bem feitas!

Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Eu li muitos quadrinhos na minha infância e não lembro de ter tido uma experiência na fase “adulta”. Faz um tempo que vejo muitas pessoas elogiando este livro e agora com sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Creio que a obra faça muito o meu estilo e por isso minha curiosidade apenas aumente. Já quero ler! A edição parece está maravilhosa!

Beijos!

Amanda

Olá! Eu amava quadrinhos quando criança, mas hoje perdi totalmente o interesse. Achei interessante a sua observação quanto à rapidez da leitura, realmente é algo que exige nossa atenção aos detalhes das ilustrações também.

Beijos!

Leticia Lopes

Sou daquelas que a capa me ganha! E juntou sua resenha mais a capa e me levou a loucura!! Fiquei super curiosa para conferir!!! Parabéns

Maria Luíza Lelis

Oi, tudo bem?
Eu não sou muito fã de graphic novels, mas essa já recebeu tantos elogios que acabei ficando curiosa para ler. Que bom que você gostou da leitura e que os personagens são bem desenvolvidos. Eu também acreditava que seria uma leitura mais rápida do que um livro em prosa, mas o que você falou faz sentido. É uma leitura que requer atenção aos detalhes das ilustrações e não apenas ao diálogo.
Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler Nimona.
Beijos!

lilian farias

Eu não conhecia Nimona e achei muito interessante. E o legal é que faz tanto tempo que não leio um quadrinho, que essa parece uma ótima forma de recomeçar. Adorei a dica.

Kamila Villarreal

Olá!

Já li algumas graphic novels, e realmente a diferença em relação aos quadrinhos é gritante… Não conhecia esse livro, mas curti a premissa. Faz tempo que comprei o Turista Literário, mas quero voltar a comprar, eles sempre tem ótimas dicas!

Paac Rodrigues

Leia mais graphic você vai gostar <3 sou louca pra ler nimona mas infelizmente ainda nao tive chance.

Nina Spim

Oi, tudo bem?

Já li Nimona também, mas no Kindle. Já li outras graphic novels, e o que mais me chamou atenção nessa foi a cor vibrante. Com certeza, é uma história muito amorzinha, que nos proporciona diversos sentimentos. Não dá pra odiar ninguém, só a diretora da instituição (que é mesmo horrível).

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Renata

Gostei, a história realmente parece muito divertida. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas já gostei

Paula Cardoso

Oi.
Confesso que nunca li nada do género, não me desperta o interesse, mas ao ler sua resenha acho que arriscaria a ler Nimona 🙂
Gostei de sua resenha.
BeijinhoBom
Paula Cardoso

wpDiscuz