19
04
2017

Acabei de Ler: O Rei Corvo – Maggie Stiefvater

Sim, eu sei: eu só falei sobre o primeiro livro dessa série aqui. Os Garotos Corvo tem um post aqui no blog, onde eu explico porque me apaixonei pela história. Já passamos pelo O Ladrão de Sonhos e por Azul Lírio, Lírio Azul. Chegamos agora ao desfecho da história, O Rei Corvo. Como em toda série de livros, o último tem uma baita responsabilidade. Ele deve fechar toda a história, trazer as respostas que todos os leitores estão esperando. Além disso, não pode deixar cair a qualidade da história. Quantas séries são estragadas pelo último livro? (Sim, Crepúsculo, estou olhando para você). Ainda bem que isso não acontece aqui.

Título Original: The Raven King
Série: The Raven Cycle #4
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 373
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique: O Rei Corvo

A História

É difícil explicar a história de O Rei Corvo. Afinal, ela é o fim da série. Nesse livro, temos o desfecho da história de Blue Sargent e seus garotos Corvo. Após todas as descobertas, magia e premonições de Henrietta, tudo parece estar chegando ao fim. Onde antes só havia sonhos, agora pesadelos parecem reinar. Ronan, o ladrão de sonhos; Adam Parrish, as mãos e olhos de Cabeswater, a floresta mística; Noah, o menino que já não está vivo há muito tempo; e Gansey, em sua incansável busca pelo rei perdido. Todos eles estão em perigo. Todos querem encontrar uma saída para a morte certa de Gansey.

Como em todos os outros livros da série, muita magia e muitas criaturas inacreditáveis farão suas aparições. E a ganância de alguns pode colocar tudo a perder.

O Que Eu Achei da Leitura

Acho que todos que acompanham a série tinham uma pergunta na cabeça quando iniciaram a leitura afinal, Gansey vai morrer mesmo? Nós nos afeiçoamos a Gansey durante toda a história. Mesmo sabendo que sua morte tinha sido anunciada desde o primeiro livro. Aliás, somos como a Blue nesse aspecto, que se apaixona por ele mesmo sabendo que um beijo seu é uma sentença de morte para ele. E sabendo que essa morte irá acontecer e não há nada que possa fazer para impedir.

Mas essa é uma história de magia. De sonhadores que trazem para o mundo real os objetos e as criaturas que sonham. De florestas que fazem acordos com garotos para usá-los como seus olhos. Então, nós, leitores, sempre tivemos esperança. Sempre esperamos por uma saída.

O último volume da série traz essas respostas. Acho, porém, que foi um pouco rápido demais. Estava esperando algumas outras explicações, ou um pouco mais de aprofundamento. A ação nesse livro teve um ritmo bom e a leitura, embora intensa, fluiu bem. Isso não mudou na escrita de Stiefvater: é uma leitura que deve ser feita com mais cuidado, pois são vários detalhes. Não é uma leitura leve, mas uma leitura rica, com um tom quase poético.

Terminei o livro com um gostinho de quero mais. Quero saber o que acontece depois. Quero saber como os personagens estão. Como eles lidam com as consequências de tudo o que aconteceu. O Rei Corvo tem esse defeito: embora seja um livro completo, não é o bastante.

E vocês, leram a Saga dos Corvos? Gostam de leituras assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Julia

Caraaaaa! Paraaaa! Melhor post sobre resenha de livros !
Sério ! Eu amo livros nesse estilo e tô com muit vontade de ler

Já dei uma olhadinha na foto é eu terminei de lê o “The heart of Betrayal ” e tô muito ansiosa pra ler o último ❣️

Andressa Schmidt

Nunca li esse livro, nem os outros e nem conhecia. Mas vou procurar saber mais sobre ele

Regiane Medeiros

Olá!!!! Há tempos venho namorando essa série, mas esse é o primeiro post que leio, que realmente me convence a investir na leitura ❤
Bjoooo
http://www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

Nathalia

Oie,

Gostei da sua resenha e as fotos estão muito lindas, mas acho que esse não é o meu tipo de livros 🙁

Beijinhos e tudo de bom!

http://www.nathaliaorige.com

Cíntia Carmellin

Adoro livros deste tipo!!!! Não li ainda nenhum livro da série, mas me interessei. Muito boa a dica!!!! Abaços

MICHELLE CARVALHO DA GRACA VASCONCELOS

Ótima resenha, fiquei curioso em conhecer todos os livros. Parabéns pela forma leve que vc explicou o livro.

Fábio

Haha adorei sua escrita, parabéns!
Sou louco para ler essa saga, tenho só o primeiro aqui e pretendo conseguir todos antes de começar.
Detalhe: o primeiro ta descansando aqui já faz mais de um ano rs

Abraço!

Nanci

Opa não conhecia essa saga, vou atrás dos livros!

Beatriz Cavalcante

Eu tô doida para ler essa série e TODO mundo fala bem dos livros. Fora que a capa também é uma coisa linda, né? Pena que ta sempre carinho e eu acabo adiando a compra. Mas é um livro que eu morro de vontade de ler. :’)

Ana Sbardelatti

Ainda não li, mas adoro histórias mágicas e misteriosas! Já quero essa saga inteirinha! Adorei o post!

Suellen

O livro parece ser bem interessante… e diferente. Fiquei curiosa! Ah, e o que mais me chamou a atenção foi o “The Heart of Betrayal” hahaha estou lendo e amo essa trilogia.

Babee

Eu terminei o livro com vários gritos, e apesar de gostar bastante do Gansey, convenhamos que é uma série só sobre o Ronan e como ele é incrível <3 O Rei Corvo, pra mim, foi o mais tenso, pela quantidade de detalhes de todas as tretas :~ Mas amei!

Rian

Este livro parece ser muuito legal. Sou suspeito para falar porque como amoo livros sempre gosto de dicas novas né kkkk. Mas parece ser muito bom mesmo. Parabéns pela resenha.

Carolina Monteiro

Não conheço esse série, mas me pareceu ser bem interessante. Gosto bastante de livros desse gênero. Vou dar uma chance para a leitura. (:
Beijos e parabéns pelo post. Ficou ótimo.

http://www.brincandodeolivia.com

Cássia Pires

Olá!
Muito legal a sua resenha sobre este livro, qual eu desconhecia. Mas parece ser bem interessante.
Obrigada pela dica.

Rozeni Santos

Muito boa resenha, eu ainda não conhecia. Mas gosto de livro assim que deixa seu leitor com gostinho de quero mais.
Beijos

janiele

Oiee, estou ansiosa para terminar a saga, que bom que vc achou que a qualidade não decaiu muito, estava já com medo por alguns comentários que tinha visto!

wpDiscuz