20
01
2016

Acabei de Ler: Os Garotos Corvos – Maggie Stiefvater

garotoscorvos

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los – até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra – ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo – dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos – Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

Título Original: The Raven Boys 
Série: The Raven Cycle #1 
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 376
Avaliação: 5/5

Vocês tem algum livro na sua estante que está lá, parado, você sabe que vai gostar quando ler, mas por um motivo ou outro, simplesmente vai deixando para depois? Com a série Os Garotos Corvos eu me senti assim. Falta de boas recomendações é que não foi: todo mundo com quem eu conversei sobre a história se derramava em elogios sobre a trama e a escrita da autora. Mas eu demorei um pouco mais para decidir lê-lo.

Uma das razões, porém, eu sempre tive muito clara: eu sabia que o estilo da Maggie Stiefvater proporciona uma leitura densa, complexa. Não é o tipo de livro que você consegue ler sem prestar muita atenção. A narrativa da autora é bem descritiva e acima de tudo, sua construção de personagem e de mundo é minuciosa, o que pode assustar o leitor de primeira viagem.

Não era o meu caso quando resolvi ler esse livro, porém. Já tinha lido A Corrida do Escorpião da autora (inclusive já comentei sobre ele aqui) e por isso já estava preparada. E por isso, acredito, não só consegui ler as primeiras páginas já me ambientando com o universo que a autora criou, como logo comecei a me apaixonar pelos personagens.

E que personagens! A história acaba girando em torno de Blue Sargent, uma garota que vive com sua mãe, tias e mais algumas mulheres da família que são todas médiuns (e que apesar de serem consideradas secundárias, ainda assim são extremamente bem desenvolvidas) e sua amizade com os Garotos Corvos, um grupo de quatro amigos que estudam na Academia Aglionby, que é uma escola para os filhos de famílias ricas e que tem um corvo como símbolo.

Gansey, Ronan, Adam e Noah estão numa missão: encontrar Glendower, um rei que já está morto há muito tempo, mas cujo lenda diz que ele só espera ser despertado e que aquele que o despertar terá seu pedido concedido. Essa sempre foi a missão de Gansey, que aos poucos foi juntando seus amigos para que o ajudassem nessa tarefa.

O interessante do livro é que eu poderia passar horas explicando cada um dos personagens, porque existem muitos detalhes na história de cada um. E, mesmo com todo o desenvolvimento de cada um deles, a leitura não fica pesada e nem se perde nas suas descrições.

Toda a mitologia criada por Stiefvater encanta o leitor e mesmo que a história se prolongue em quatro livros (o segundo e o terceiro, Os Ladrões de Sonhos e Lírio Azul, Azul Lírio, já publicados no Brasil pela Editora Verus e o último, The Raven King, que será lançado em 26 de abril nos EUA), ainda assim dá para ficar muito interessado no que vai acontecer e esperar ansiosamente pelos próximos livros.

Definitivamente, cinco estrelas e favoritado, tanto no Goodreads quanto no Skoob. E vocês, já leram? O que acharam do livro?

Siga o blog nas redes socias:

Twitter | Facebook | Instagram

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Poly

Tenho vários livros na minha estante que se enquadram nesta situação rs
Nunca li nada da Maggie, mas todo mundo que lê fala tão bem que sempre fico curiosa para conhecer a autora.
Só sua resenha me deixou fascinada, nem quero imaginar minha reação lendo o livro.
Bjuxxxxx

Alyne

Oiiie, ainda não conhecia esse livro,porém, fiquei encantada com sua resenha!
Super beijo!
http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

Adriel Christian

oi, oi.

não conhecia a história, mas achei bem interessante, apesar de não curtir muito histórias que envolvem mitologia e coisa tal.

aqui tbm eu tenho uma pilha de livros q eu olho pra eles e vou adiando a leitura. mas o bom é que um dia ele vai ser lido, falta só chegar esse dia. hahaha.

bjs!
Não me venha com desculpas

Dai Castro

Eu já passei por isso, deixar um livro bom na estante pegando poeira, depois dá até dó de pensar que os deixamos esquecidos por tanto tempo haha Pelo visto a trama parece ser bem amarradinha, né? Eu gosto de leituras mais densas também, já que assim fica mais fácil da gente se identificar com o universo em que a história se passa!

Clayci

Sempre deixo o melhor pro final ahuhahauhauhau
Eu não conhecia essa história! Achei interessante

Camila Carvalho

Estou querendo tanto ler essa série. Já ouvi falar tanto desses livros.
Sua resenha me deixou curiosa.
Beijo

Cris

Não conhecia esse livro mas fiquei super afim de ler *-* Parece ser bem legal!
Beijos! =**

Mila

Mari parece uma leitura maravilhosa e envolvente. Vou por ele na minha lista. Minha amiga Nanda também já me recomendou ele
Bjs

http://www.achadosdamila.blogspot.com.br

Vanessa Dias

Esse é exatamente o tipo de livro que eu adoro ler! Nem sei dizer como você me deixou empolgada e com vontade de correr para uma livraria hahahaha preciso de uma “bolsa livros” para dar conta de tudo o que quero comprar para lista de leitura 🙁

Ah! Essa é a primeira vez que visito seu blog. Gostei muito mesmo, parabéns <3

http://www.saborabsinto.com.br

trackback

[…] outros títulos disponíveis, inclusive alguns da Meg Cabot, Colleen Hoover, Tammara Webber e até Os Garotos Corvos, da Maggie Stiefvater, está lá também. No meu caso, o Kindle Unlimited me ajuda muito a não falir totalmente no fim […]

wpDiscuz