14
07
2017

Acabei de Ler: Tudo e Todas as Coisas – Nicola Yoon

Sim, eu sei. Todo mundo já leu esse livro. Eu enrolei tanto que o filme inspirado por ele já até foi lançado. Mas como eu queria ler antes de conferir a adaptação, acabei demorando um pouco mais mesmo. Não me arrependo. A leitura de Tudo e Todas as Coisas realmente valeu a pena e entendi porque o livro chamou tanto a atenção. Agora, eu já estou liberada para assistir o filme.

Título OriginalEverything, Everything
AutorNicola Yoon
Editora: Novo Conceito (edição antiga)/ Arqueiro (edição da capa do filme)
Páginas: 297
AdicioneSkoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de Tudo e Todas as Coisas

Madeline tem uma doença rara que a mantém presa dentro de casa. Basicamente, ela tem alergia a tudo. Qualquer coisa pode desencadear uma reação de alergias nela. Por isso, sua mãe a mantém dentro de casa, onde pode controlar todo o ambiente onde ela vive. Maddy nunca foi à escola, mas estuda através da internet e conversa com seus tutores através de Skype. As únicas pessoas que vê regularmente são sua mãe e sua enfermeira, Carla.

Um belo dia, a casa vizinha recebe novos moradores. Uma família que logo chama a atenção de Maddy. Ainda mais quando descobre que Olly, o filho, tem basicamente a sua idade. Ela chama a atenção de Olly também, que logo dá um jeito de se comunicar com ela através de e-mail.

Logo a enfermeira Carla começa a ajudar Maddy e Olly a se encontrarem, escondidos da mãe dela. E é aos poucos que Maddy começa a questionar se aquela vida que vive vale mesmo a pena. E é então que resolve fugir de casa e convence Olly a ir com ela para o Havaí.

Sobre a Leitura

Eu gostei bastante da leitura. O livro é rápido de ler e cheio de ilustrações, documentos e tabelas que enriquecem a história. É fácil se envolver no mundo de Maddy e entender suas razões. Maddy é uma personagem que vive uma situação impossível. Viver (ou seria sobreviver?) presa dentro de uma casa, sem saber como é a vida lá fora, não deve ser fácil. Basicamente, ela não pode experimentar nada do que é comum à maioria das pessoas. Maddy nem ao menos convive com pessoas da sua idade. É natural que ela sonhe em escapar dali, mesmo sabendo de todos os riscos que corre.

Devo deixar bem claro para aqueles que ainda não leram o livro que a decisão dela de fugir de casa não é algo que ela faz sem pensar. Pelo contrário, ela se sente bem culpada, principalmente por saber que é basicamente o centro da vida de sua mãe. Quando ela era bebê, Maddy perdeu o pai e o irmão em um acidente de carro. Por isso, sua mãe faz dela sua prioridade para tudo. Quando Maddy decide ir para o Havaí, ela sabe que existe uma grande chance de não voltar viva, devido à sua doença. Mas também sabe que é algo que deve fazer por si mesma.

O livro ainda discute bastante as consequências dessa viagem e o final pode ter sido uma surpresa para muitos, mas era algo que eu já desconfiava desde o começo da história. Porém, gostei bastante da maneira como tudo tem sua razão. Não há como culpar ninguém. Não há um grande vilão na história, apenas a fragilidade humana.

Vocês já leram esse livro ou assistiram o filme? Gostaram?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

78 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ione Iaguczeski
3 anos atrás

Sua resenha me deixou encantada pelo livro. Nossa, eu fico pensando na Maddy, quantas iguais a ela devem existir de verdade,nossa, ela deve sofrer mesmo.
Gostei do livro, ja quero ler ele ♥

Vany Nunes
3 anos atrás

Está aí um livro super bacana e que eu gostaria de ler! Gostei de sua indicação, parece ser uma ótima leitura!

Lucimar da Silva Moreira
3 anos atrás

Eu ainda não li o livro e não assisti o filme, achei a história bastante emocionante, pois fala de uma doença, é muito bom de ler quando livros que tenha ilustrações a capa é bem fofa. Gostei muito da personagem da Madeline, Mari bjs.

Jaqueline Ribeiro
3 anos atrás

Que legal a história desse livro. Já anotei aqui para ler.
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br

Sandra Mendes
3 anos atrás

Hey, Mari!
Eu estou com esse livro aqui e doida pra ler! Também não vou ver o filme enquanto não ler o livro antes.
Mas, apesar de querer muito ler e saber que a leitura vale a pena, ainda tenho uma pilha aqui que tem prioridade, então vou demorar um pouquinho. Mas não tem problema, eu sei que vou me emocionar muito quando ler.
Minha capa também é essa. Não gosto de livros com capa do filme.

Beijos!

Cassia
Cassia
3 anos atrás

Quero ler em breve! Sua resenha nos disperta esse interesse .

Paula Sesterheim
3 anos atrás

Oii, tudo bem?
Cada vez que leio resenhas sobre esse livro fico com mais vontade de ler. Eu não imaginava que seria um livro tão bom assim, sabe? Fiquei surpresa ao ver que está fazendo muito sucesso e recebendo comentários super positivos. Não sabia que haviam ilustrações no livro, adoraria conferir. Fico feliz que tenha gostado, espero poder ler em breve.
Beijos.

Letícia
3 anos atrás

Estou enrolando tanto para ler o livro, e não quero ver o filme sem antes ler. Adorei a sua resenha, só me despertou ainda mais interesse. Se aventurar com os dois.

Beijos,
Garota Perdida nos Livros

Bruna Bueno
3 anos atrás

eu preciso muito muito muito desse livro e assistir o filme quanto eu tinha visto o trailer foi amor a primeira vista agora com seu post vou ter que achar para comprar e ler

Paula
Paula
3 anos atrás

Adorei adoro esse tipo de história que legal beijos gostei muito

ANA RITA DE SOUSA
3 anos atrás

eu já era bem encatada para ver o filme com sua resenha não vejo a hora de ler o livro também !!

Tay Ribeiro
3 anos atrás

Amei a resenha, também li esse ano para poder ver o filme e amei a leitura. Fiquei com muita raiva da mãe da Maddy haha
Beijos

Beatriz Andrade
3 anos atrás

Eu estou bem curiosa com esse livro e quero muito ver o filme, mas antes eu preciso ler o livro. Achei a sua resenha bem explicadinha e gostei de ver a sua opinião com a leitura.

Suelane Pereira
3 anos atrás

Confesso que estou com receio de ler esse livro, devido a toda a repercussão que ele vem tendo.
Mas gostei da sua opinião, quem sabe eu não dou uma chance a esse livro.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Camila de Moraes
Camila de Moraes
3 anos atrás

Olá!
Eu amei essa história. Gostei muito da forma como Mad mesmo acreditando ser doente levou a vida. Mas fiquei chocada com tudo que sua mãe aprontou.
Acima de tudo acho que o livro tem uma história bem reflexiva.
Beijos!

Ana Lícia
3 anos atrás

Oi, tudo bem.
Já li este livro e foi uma leitura muito rápida e gostosa. Aquela leitura leve que aquece o coração. Eu quero ver o filme, mas vou esperar o Dvd. haha.(Pois acho que já saiu de cartaz na minha cidade).
Boas leituras.
Beijos.

Renata
Renata
3 anos atrás

Já ouvi falar do filme, mas nunca tive a oportunidade de ver. Agora fiquei curiosa pra ler o livro! Livro é sempre melhor né?

Fabiana
3 anos atrás

Olá Mari, tudo bem?
Owm que resenha mas amor, parabéns!
Ainda não li esse livro, mas estou louca para ler e fiquei ainda mais depois de ler a sua resenha. Ter a fragilidade humana como vila é uma das coisas que mais me atrai nessa leitura.
Espero curtir tanto quanto você
Beijos

Ariane Eleuterio
3 anos atrás

Adorei a resenha, esse livro parece muito bom. Queria lê-lo antes de lançar o filme, mas acho que não vou conseguir rs.

Beijos Ariane
Blog LivrosdaNane

esmalte & cia
3 anos atrás

Ola amore, sua resenha ficou muito boa parabéns, eu realmente fiquei encantada e quero muito ler esse livro

Adriane Melo
Adriane Melo
3 anos atrás

Que linda ndo a capa desse livro.
Eu tinha ouvido falar do filme, mas não sabia sobre o livro, gostei bastante.
Bjs

Naylane Sartor
3 anos atrás

Oie! Tudo bem?

Não nego que realizei a leitura da sua resenha bem por cima, pois estou louca para realizar a leitura dessa obra, acredito que irei amar cada página da história, como amei do outro livro dela!
Tirando o filme, que não vejo a hora de assistir!

Bjss

Heloísa
3 anos atrás

Não tinha visto nada sobre esse livro ainda, mas gostei muito da sua resenha.
Passou a história com muita clareza. Deve ser muito bacana 🙂

Rosana Gutierrez
3 anos atrás

Ola
Li esse livro tem um tempo e não é um dos meus preferidos, apesar de tantas pessoas falarem bem dele.
Muito boa sua resenha.
Estou curiosa sobre o filme baseado nesse livro.
Bjs

Tempo Integral
3 anos atrás

Ainda não conheço a obra, mas a resenha é muito interessante e atiça a curiosidade sobre o livro. Assim que puder vou dar uma conferida. Abraços e parabéns pelo blog!

Mara
3 anos atrás

Fiz como você, demorei muito para ler, mas nem por isso deixei de me apaixonar pela história, fiquei realmente super encantada! Amei a sua resenha!!!

Saga Literária
3 anos atrás

Olá, tudo bem?

Então Mari, eu já li algumas resenhas de Tudo e Todas as Coisas da Nicola Yoon, parece ser um bom livro, que certamente nos envolve. Eu gostei da sua resenha e fiquei com mais vontade de ler o livro, espero poder ler algum dia.
Abraço!

Erika Monteiro
3 anos atrás

Oi Mari, tudo bem? Não conhecia a história até ver o trailer do filme aí fiquei bem curiosa. No início pensei que seria algo como A culpa é das estrelas mas algumas pessoas já defenderam dizendo que não. O enredo é bem interessante e a história comovente e bonita de se acompanhar. Gostei da sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

Kira
3 anos atrás

Gostei muito da resenha, ainda não li o livro, mas estou fazendo uma maratona de leitura, quem sabe não acabe lendo junto? Fiquei bem curiosa rsrsrs

Beijos!!!

Vera
3 anos atrás

Eu amei o livro!
Já tinha lido ‘O Sol Também é Uma Estrela’ dela e amo o fato dela sempre colocar protagonistas tão diferentes e emponderadas ♥

Michele Lopez
3 anos atrás

Olá,
Desde que soube do lançamento da obra que estou morta de curiosidade para fazer a leitura! Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Nicola, mas já ouvi muitos elogios e isso só aumenta minha vontade.
Sem contar que há a adaptação que também quero muito assistir. Saber que a obra apresenta várias ilustrações e tabelas me agrada bastante pois, como você disse, só tem a acrescentar na trama e creio que a diagramação esteja incrível.

LEITURA DESCONTROLADA

Angelica
Angelica
3 anos atrás

Oi, tudo bem?
Peguei spoiler do final mas não sabia que ela havia perdido pai e irmão, mas mesmo assim fiquei tão puta que desisti de ler/assistir.
BJs

Ana Caroline
3 anos atrás

Olá, tudo bem? A cada resenha cheia de elogios para o livro, me sinto cada vez mais entusiasmada, mas confesso que estou esperando baixar o hype para ler porque tenho medo de me decepcionar. Adoro essas histórias cheia de ilustrações, tabelas, páginas que fogem do clássico texto e isso me deixa mais animada ainda. Gostei!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Ana
Ana
3 anos atrás

Fiquei muito surpresa com o fim haha, o livro é leve, mas é muito significativo. Gostei muito da leitura.

Débora Costa
3 anos atrás

Eu amei esse livro desde a primeira vez que eu li. Gostei muito da forma como a Nicola desenvolve os personagens dela, é muito mais fácil da gente conseguir se conectar com a história.

Juliana
Juliana
3 anos atrás

Oieee
Comprei o livro recentemente, e ja estava ansiosa para ler com sua resenha fiquei bem mais
Não consigo imaginar o desfecho da historia, espero me surpreender.

Kenia Candido
3 anos atrás

Oi Mari.

Estou bem curiosa para ler esse livro por causa do filme. Agora lendo sua resenha, a expectativa aumentou e sabendo que é um livro rápido de ler, dá para encaixá-lo na meta de leitura antes de assistir o filme. Parabéns pela resenha.

Bjos

Fê Fucci
3 anos atrás

Nossa, tô com ele parado aqui e não tinha sem lido a sinopse, nem sabia que tinha filme, vou pegar agora pra ler.
Amei!
Bjos.

Gabriela Erler
3 anos atrás

Não li esse livro ainda, mas por conta da chuva de bons comentários, estou bem curiosa para conhecer essa história. Só pela premissa dá para entender que é uma história que vai me emocionar. Também não assisti o filme, e pelo visto não vou fazê-lo até ter lido o livro. Depois conta também do que achou da adaptação.

Beijos, Gabi
http://www.reinodaloucura.com