14
08
2019

Amor Imenso – Penelope Ward

Não sei porque, eu achava que essa autora era brasileira. Mas eu estava errada, Penelope Ward nasceu nos Estados Unidos. Seu livro Amor Imenso foi um baita sucesso e a Editora Essência acabou trazendo para o Brasil. Confesso que essa não foi uma leitura que eu amei, mas também não odiei. Foi só bem diferente do que eu imaginava quando peguei o livro para ler.

Título OriginalRoomHate
AutorPenelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 272
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Amor Imenso

Amor Imenso conta a história de amor de Justin e Amelia. Os dois se conhecem desde crianças, pois Amelia foi criada pela avó e Justin passava as férias de verão na cidade. Desde o começo, fica bem claro que os dois tinham experimentado o primeiro amor um com o outro. Porém, é óbvio também que nenhum dos dois teve coragem de se declarar e acabou que um desentendimento os separou. Amelia foi morar com o pai e assim os dois ficaram anos sem se ver.

Quando a avó de Amelia morre, ela deixa a sua casa para os dois dividirem. Após uma  baita desilusão amorosa, Amelia decide passar um tempo na casa. Após algumas semanas, Justin aparece lá com a namorada e essa é a primeira vez que eles se vêem depois de tanto tempo.

Apesar de toda a mágoa que existe entre os dois, aos poucos eles conseguem ir se tratando com um pouco mais de respeito. Amelia inclusive se torna amiga de Jade, a namorada de Justin. E quando os dois parecem estar finalmente entrando numa trégua (não sem lidar com a atração que sentem um pelo outro), outro acontecimento muda tudo. Amelia descobre que está grávida do ex, que aliás já está com outra.

As Idas e Vindas de Justin e Amelia

A história de Justin e Amelia tem muitas idas e vindas. A estrutura do romance escrito por Penelope Ward é bem extensa. Ao invés de ter um problema central, Amor Imenso descreve uma jornada durante alguns anos. Quando você acha que um problema foi resolvido, surge outro. Não é algo ruim, mas confesso que prefiro uma narrativa um pouco mais direta.

Porém, a história é bem desenvolvida. Os personagens são bem dimensionais e complexos. Nem sempre acertam, nem sempre erram. Às vezes tomam decisões erradas. E isso os faz bem mais reais.

É interessante também ver que o desenvolvimento da trama é bem trabalhado. A história de Amor Imenso envolve o leitor, fazendo com que a leitura seja rápida. Existe muita emoção na leitura. A maneira como os sentimentos são descritos também atrai cada vez mais quem está lendo.

Foi uma leitura interessante e mesmo que não tenha sido uma das minhas favoritas, consigo entender porque fez tanto sucesso. Acredito que quem ama um bom romance dessa maneira vai curtir bastante o livro.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
DeisyCaioPalomaJanaínaBianca Ribeiro Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Jéssica S.

Achei muito interessante esse livro, gosto muito de histórias que tenham esse enredo de um gostar do outro mas não poderem ficar junto. Mesmo que no fim seja previsível ainda assim é muito bom ler sobre o desenrolar da história!

Bianca Ribeiro

Eu sempre fico meio assim quando leio um livro que é bem diferente do que eu achei que ele seria, não sei porque, mas eu fico meio com sentimentos conflitantes sabe?!
Não posso falar que gosto desse tipo de enredo, mas eu gosto de livros assim pra ajudar a curar a ressaca, acho que livros assim são bem faceis de digerir. Amei o post e suas fotos ficaram muito lindas!

Janaína

Olá,

Eu sou apaixonadinha por romance e como tu disse, acho que curtirei a leitura.

Beijos

Paloma

Oie!! Não conhecia o livro, mas pelo o que pude ler aqui, parece ser clichê… Mas até que valeria ler para conhecer esses personagens bem construídos e complexos.
Bjus,
Monólogo de Julieta

Caio

Olá. Irei procurar para ler, pelo visto parece ser algo muito bom. Me chamou muita a atenção, já está indo para listinha

Deisy
Deisy

Confesso que comecei esse livro e nunca terminei, sua resenha me deixou querendo dar uma nova chance.