14
08
2019

Amor Imenso – Penelope Ward

Não sei porque, eu achava que essa autora era brasileira. Mas eu estava errada, Penelope Ward nasceu nos Estados Unidos. Seu livro Amor Imenso foi um baita sucesso e a Editora Essência acabou trazendo para o Brasil. Confesso que essa não foi uma leitura que eu amei, mas também não odiei. Foi só bem diferente do que eu imaginava quando peguei o livro para ler.

Título OriginalRoomHate
AutorPenelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 272
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Amor Imenso

Amor Imenso conta a história de amor de Justin e Amelia. Os dois se conhecem desde crianças, pois Amelia foi criada pela avó e Justin passava as férias de verão na cidade. Desde o começo, fica bem claro que os dois tinham experimentado o primeiro amor um com o outro. Porém, é óbvio também que nenhum dos dois teve coragem de se declarar e acabou que um desentendimento os separou. Amelia foi morar com o pai e assim os dois ficaram anos sem se ver.

Quando a avó de Amelia morre, ela deixa a sua casa para os dois dividirem. Após uma  baita desilusão amorosa, Amelia decide passar um tempo na casa. Após algumas semanas, Justin aparece lá com a namorada e essa é a primeira vez que eles se vêem depois de tanto tempo.

Apesar de toda a mágoa que existe entre os dois, aos poucos eles conseguem ir se tratando com um pouco mais de respeito. Amelia inclusive se torna amiga de Jade, a namorada de Justin. E quando os dois parecem estar finalmente entrando numa trégua (não sem lidar com a atração que sentem um pelo outro), outro acontecimento muda tudo. Amelia descobre que está grávida do ex, que aliás já está com outra.

As Idas e Vindas de Justin e Amelia

A história de Justin e Amelia tem muitas idas e vindas. A estrutura do romance escrito por Penelope Ward é bem extensa. Ao invés de ter um problema central, Amor Imenso descreve uma jornada durante alguns anos. Quando você acha que um problema foi resolvido, surge outro. Não é algo ruim, mas confesso que prefiro uma narrativa um pouco mais direta.

Porém, a história é bem desenvolvida. Os personagens são bem dimensionais e complexos. Nem sempre acertam, nem sempre erram. Às vezes tomam decisões erradas. E isso os faz bem mais reais.

É interessante também ver que o desenvolvimento da trama é bem trabalhado. A história de Amor Imenso envolve o leitor, fazendo com que a leitura seja rápida. Existe muita emoção na leitura. A maneira como os sentimentos são descritos também atrai cada vez mais quem está lendo.

Foi uma leitura interessante e mesmo que não tenha sido uma das minhas favoritas, consigo entender porque fez tanto sucesso. Acredito que quem ama um bom romance dessa maneira vai curtir bastante o livro.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver