19
03
2018

At The Stroke Of Midnight – Tara Sivec

Esse é um livro que eu li em inglês. E normalmente não posto aqui no blog sobre minhas leituras em inglês. Sei que muitos de vocês não tem interesse nesse tipo de leitura. Porém, volta e meia encontro algumas leituras que simplesmente preciso registrar por aqui. At the Stroke of Midnight é uma delas. Essa releitura adulta do conto da Cinderella acabou me ganhando. Claro que existiram alguns problemas, mas ainda assim, acho que se você quer se aventurar, essa é uma boa dica.

Título Original: At the Stroke of Midnight
Autor: Tara Sivec
Editora: Swerve
Páginas: 261
AdicioneSkoob | Goodreads

Uma Cinderella Moderna

Vocês já sabem que Cinderella não é meu conto de fadas preferido. Esse posto pertence à A Bela e a Fera. Mas também admiro a famosa gata borralheira e outra releitura que me agradou foi Geekerela. Porém, aviso desde já: essa aqui é completamente diferente.

Cynthia era a dona de casa perfeita. Ela fazia de tudo para agradar seu marido, Brian. Até que ele fugiu com a babá e a deixou sem um centavo. Ela está fazendo de tudo para manter as aparências, o que fica a cada dia mais difícil.

Até que ela conhece Ariel, uma ruiva que vai contra todos os padrões impostos pela Fairytale Lane, comunidade onde vivem. Tendo sido enganada também pelo marido, Ariel, com seu jeito despachado, logo recruta Cynthia e uma garota mais nova que trabalha numa biblioteca, Belle, para encontrar uma saída. E a saída encontrada não vai ser nada convencional.

Juntas, as três montam um negócio de striptease a domicílio. Vestidas como uma versão mais atrevida das princesas, elas logo descobrem que precisam de ajuda se quiserem ter sucesso em seu negócio.

É aí que entra PJ. Dono de um clube de striptease, ele não coloca fé nenhuma que uma dona de casa vai conseguir ser uma stripper de sucesso. Mas logo vê que Cynthia tem uma determinação que não vai ser parada logo no primeiro obstáculo.

Mudando de Vida

Esse é um romance hot com cenas maravilhosas. Claro, você tem que gostar desse tipo de leitura. Mas fazia tempo que eu não amava tanto essas cenas mais explícitas (que não são nada exageradas, por falar nisso).

Mas outros pontos me fizeram apaixonar por esse livro. Um deles: amizade feminina. Ariel chega para mudar a vida certinha de Cyn. Mais que isso, ela quer que Cynthia perceba quem realmente é. E isso significa deixar de querer agradar todo mundo.

A autora encontrou várias maneiras de adaptar o conto de fadas para uma história mais moderna. Mas não se limitou a isso. Encontrou formas de desenvolver personagens que crescem e se encontram. Cynthia vai mostrando as suas garras. Ela encontra sua força nas suas amigas. Ela se descobre mulher, descobre que pode sim querer mais.

O PJ tem um negócio pouco convencional, é verdade. Mas suas motivações são bem interessantes. E ele respeita verdadeiramente a profissão das suas funcionárias. Não achei nenhuma romantização quanto ao striptease e também nenhum esteriótipo. A única coisa que me incomodou nesse e em todos os outros livros da autora que li é o fato de seus homens parecerem sempre beijar suas mulheres do nada. Obviamente, Tara Sivec acha esse arrombo de paixão muito romântico, mas eu não sou muito fã.

At the Stroke of Midnight é um romance hot que coloca a mulher em primeiro plano. Isso para mim é essencial nesse tipo de leitura. O próximo livro da série é o que traz a Belle como personagem principal, o que me deixou bem ansiosa. Vamos ver se vou gostar tanto como gostei desse aqui.

Por enquanto, é só em inglês mesmo, mas a autora já tem alguns livros publicados no Brasil pela Editora Valentina. Quem sabe não teremos notícias sobre essa série por aqui?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
17 Comment threads
17 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
Paac RodriguesCatharina Mattavelli CostaDebyhAna SouzaKris Monneska Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
ClayciOliveira

Que pena que ainda não tem essa versão no Brasil..
Eu sou muito enferrujada no idioma Mari, mas gosto de encontrar resenhas nesse idioma (e de outros tbm). Quero ler Geekerela em breve <3 E TBM AMO A BELA E A FERA hahahaha

Beijos

Fernanda Santos Barroso

Releitura de conto de fadas sempre me chamam atenção! Não sei se eu leria esse, porque, apesar de eu adorar livros hot, tenho ficado mais enjoada em relação a eles. Mas quem sabe, até chegar no Brasil essa minha fase tenha passado e eu o leia correndo? Adorei a dica!
Abraços

Beatriz Andrade

Eu queria muito saber ler em inglês para poder conferir esses livros que me deixam tão curiosa e ainda não vieram para o Brasil. Eu adorei a sua dica e gostaria muito de ler.

Viviane Almeida

Olá, como vai?
Eu tenho interesse em leituras em inglês, ainda estou estudando e não consigo ler muita coisa no idioma, mas, acho super importante você postar essas resenha aqui, porque assim, posso encontrar ótimas indicações quando avançar no meu curso.
Lindas as suas fotos e uma resenha inspiradora! Espero que ele seja lançado no Brasil também.

Beijos e abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

Camila de Moraes

Olá!
Não conhecia esse livro, mas não sei se leria se tivesse oportunidade. Acho que ando um pouco cansada de como algumas tramas são conduzidas, seguindo algumas fórmulas. Enfim, gostei de conhecer sua experiência com a leitura.
Beijos!

Lara Xavier
Lara Xavier

Olá, fiquei curiosa pena que não sei nada de inglês, mas espero que a editora publique esse. Amei a resenha

Maria Luíza Lelis

Olá, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Confesso que não sou muito fã de romance erótico, mas sendo uma releitura de Cinderela, já desperta um pouco a minha curiosidade. Além disso, gostei por ser um livro que coloca a mulher em primeiro lugar e a protagonista me pareceu uma personagem realmente forte, algo que não é muito comum em livros do gênero.
Adorei sua resenha e, mesmo não sendo meu estilo, vou anotar a dica.
Beijos!

Sophia Merkauth

Oi, tudo bem?
Vi comentários sobre este livro em alguns grupos que participo, mas não conheço a escrita da autora ainda. Me interessei pela sinopse e gostei da sua resenha, vou colocar na minha lista, mas sem previsão de leitura. Acho legal livros que recontam e fazem uma releitura de contos de fadas!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Nilda de Souza
Nilda de Souza

Gostei do que você falou no livro. Eu sempre fico curiosa com releituras de obras. Os contos de fadas tem proporcionado muitas outra histórias bem interessantes. Também gosto de histórias hots que colocam a mulher em primeiro plano. Espero que saia aqui no Brasil

Beijos

Silviane Casemiro

Olá, tudo bem?
Eu não sou leitora de releituras (não curto muito contos de fadas clássico) e nem de romance hot, então já da para saber que esse livro não me agradaria tão facilmente. Achei legal a premissa de elas se juntarem e por ser um romance mais feminista, acredito que é uma boa forma de conciliar um genero tão querido pelas leitoras e um movimento que precisa ser entendido por todas.

Mercia

Oi…
Nunca li releituras de contos de fadas. Achei a premissa legal, mas em inglês tá difícil rsrs
Parabéns pela resenha!

tamara padilha
tamara padilha

Oie! Uau, apesar de não ser nem um pouco fã de livros hots, achei esse aqui bem criativo e instigante, e adorei a coisa da amizade feminina e de colocar a mulher em primeiro plano. É uma história criativa, que mesmo não sendo meu estilo, fiquei a fim de ler.

Kris Monneska

Oi tudo bem, não conhecia o livro. Não é bem o tipo de leitura que me desperte muito interesse, mas acredito que deva ser muito divertida, espero que publiquem por aqui.
Beijos

Ana Souza

Bem diferente essa leitura hein?
Admito que se tivesse disponível em português eu já ia dar uma olhada!! Porque fiquei bem curiosa com o desenrolar dessa trama!
Vou anotar a dica mesmo assim! Vamos aguardar chegar aqui!!

beijinhos!

#Ana Souza
LiteraKaos!

Debyh

Ah eu gostei de um livro que li desta autora, e nossa este parece tão bom! ♥
Gosto de releituras de contos de fadas e junto com gênero hot é tudo de bom.
Torcendo pra vir pro Brasil essa série.

Debyh
Eu Insisto

Catharina Mattavelli Costa

Olá
muito legal sua resenha, eu quero muito poder ler em ingles justamente para poer ler alguns livros que ainda não estão por aqui, bela dica e bom saber que a autora ja tem alguns publicados pela Valentina, vou pesquisar

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Paac Rodrigues

Não é muito vibe de leitura e estando em inglês ai que não é mesmo kkk, mas tenho uma amiga que amaria *-*