05
05
2017

Acabei de Ler: The Beauty of Darkness – Mary E. Pearson

Chegamos ao terceiro e último volume das Crônicas de Amor e Ódio, da Mary E. Pearson. Como aqui no blog teve post dos dois primeiros volumes, não podia deixar de falar sobre ele também. Falando nisso, cliquem para saber mais sobre The Kiss of Deception e The Heart of Betrayal.

Título Original: The Beauty of Darkness
AutorMary E. Pearson
Série: Crônicas de Amor e Ódio #3
Editora: Darkside Books
Páginas: 569
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique: 

O Fim da Jornada de Lia em The Beauty of Darkness

Quando eu me apaixonei por The Kiss of Deception, mal sabia a jornada épica pela qual a personagem principal passaria. Lia começa como uma princesa que foge do seu casamento arranjado, decidida a escolher seu próprio caminho. Porém, em sua jornada, logo percebe que existe um papel maior que terá que exercer. E que algumas escolhas que fará envolverão também muitos sacrifícios de sua parte.

Após fugir de Venda, tendo esfaqueado o Komizar, Lia quase morre. Mas sabe que sua história não acabou. Ela deve convencer o povo de Morringhan que não traiu o próprio reino e acabar com os verdadeiros traidores que estão nos maiores cargos de poder. E também encontrar uma forma de cumprir suas promessas para com o povo de Venda.

Há muita luta em seu caminho, mas apesar das provações, ela está determinada a mostrar que é a líder que seu povo precisa.

O Que Eu Achei do Fim das Crônicas de Amor e Ódio

O último livro de uma saga tem sempre a missão de responder as perguntas deixadas, resolver conflitos e acima de tudo, finalizar de forma consistente a história. Algumas séries acabam sendo estragadas em seus últimos livros. Eu comecei essa leitura um pouco receosa. O começo do livro é mais devagar e mostra desdobramentos da posição de Rafe que podem atrapalhar, e muito, seu relacionamento com Lia. Personagens que apareceram no primeiro livro reaparecem agora, o que me confundiu bastante. Eram nomes que sinceramente eu não lembrava direito da onde vinham. Porém, aos poucos, as memórias foram voltando. 

Porém, quando a história começa a pegar fogo, ela não pára até o final. A Lia defendendo seu posto diante de vários generais que a subestimam por ser mulher é empolgante. Muito desse livro é Lia reconhecendo e reivindicando seu papel como líder de seu exército.

Eu gostei bastante do final dessa trilogia. O desenvolvimento desse último volume do enredo foi gradual e, embora em alguns momentos a história tenha ficado estagnada, a reta final compensa a falha.

Lia se firma como uma protagonista marcante. Sua jornada demonstra sua força, principalmente quanto a perseguir seus objetivos. Sua história com Rafe, bem como os obstáculos que aparecem no relacionamento dos dois, são bastante coerentes com as posições que cada um deles ocupa diante de seu povo.

Kaden também cumpre seu papel e vivencia um crescimento impressionante. Pauline e seu filho Rhys tem o crédito pela mudança. Os demais personagens secundários também foram bem trabalhados, principalmente as mulheres, que brilham, trazendo cada qual seu ingrediente especial para a saga.

The Beauty of Darkness fecha com chave de ouro essa trilogia, que ocupa um lugar especial no meu coração. Espero que outras sagas também tenham o mesmo cuidado no desenvolvimento de suas personagens principais.

E vocês, já leram? O que acharam?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
beatriz

Essa trilogia parece bem interessante. Minha lista de leitura só aumenta. Ai meu deus.

Giully

Acabei comprando The Kiss of Deception e não lendo. Mas está na minha meta. Fico sempre pensando que deve ser incrível, mas não sei realmente porque ainda não li. Fora essas edições incríveis.

Porre de Leitura e Livros

Nossa adore, eu sou fã dessa trilogia mais ainda não li o desfecho, fiquei ainda mais louca para ler, e fiquei bem contente que foi um desfecho com chave de ouro, resenha maravilhosa a sua .

Oscar Calixto
Olha, adorei a estrutura gráfica do livro. Muito bem feito. Parece ser capa dura, né? Sobre a resenha… Tem livros que também começo assim… Super receoso do que vai ser. Na verdade, cada escritor tem um ritmo, né? E a região geográfica também importa. Parece ser uma série interessante. Você disse que quando o conflito se estabelece, ele não para mais. Isso é bom demais. Gosto de tramas afiadas e que sabem desembocar uma coisa na outra. Apesar de ser um gênero que não costumo visitar, vou dar uma chance para esse, talvez… Minha lista já está enorme, cara! Sobre… Ler mais
Beatriz Andrade

Eu estou louca para ler esses livros. Ainda esse ano eu preciso comprar os três e matar a minha curiosidade. Acho as capas lindas e o trabalho gráfico parece estar maravilhoso também.

Cássia Pires

Olá!
Como não amar esta trilogia maravilhosa. Tudo nela e lindo!
Eu me apaixonei desde o momento em que vi e só sosseguei quando tinha todos eles em minha estante. No momento estou lendo o primeiro e não vejo a hora de concluí-la. Adorei sua resenha, e mesmo com medo de spoiler, eu amei lê-la.
Beijos e espero amar este último livro tanto quanto você.

Marina Mafra

Oi Mari!
Amei a resenha. Preciso ler essa trilogia. Já comprei o primeiro.
Suas fotos ficaram lindas.
Beijo
Resenhando por Marina

Gabriela

Sempre vejo comentários positivos deste livro, vi algumas maratonas também com ele.
Sua opinião me deixou com mais vontade de conhecê-lo.
Mais uma série pra lista

Luísa Aranha

Vejo todo mundo comentar sobre essa triologia, mas é a primeira resenha que leio desse livro. Parece realmente valer a pena colocar na lista de leitura!
Bjos

Renata

Não sou a maior fã de séries, etc, por isso essa não me chamou atenção. Mas… já ouvi comentários ótimos sobre, inclusive dei o primeiro livro de presente a uma amiga que estava louca por ele!
Que bom que você gostou da leitura <3 é sempre bom ter favoritos.
beijos
whoosthatgirrl.blogspot.com

jéssica

Oi Mari,
Estou muito ansiosa para ler The Beauty of Darkness, ainda não tive dinheiro para comprar…
Li a resenha morrendo de medo de Spoilers, mas amei ela de todas as formas. FIquei com muita vontade de terminar a trilogia.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Camila de Moraes

Olá!
Li o primeiro e o segundo livros dessa trilogia e não vejo a hora de concluir minha leitura e saber exatamente que fim levam todos os personagens.
Confesso que fiquei com dó de ler a resenha pois descobri algumas coisinhas, mas atiçou ainda mais minha curiosidade.

Paula Sesterheim

Oii, tudo bem?
Estou loucaaaa pra ler essa trilogia, só ouço elogios.
Fico feliz que você tenha gostado de beauty of darkness, pois muitas continuações acabam ficando mornas e pelo jeito esse está incrível!
Amo essa capa… ok, na verdade, amo as três, haha. Espero poder comprar em breve. <3
Bjoos.

Wesley Ítalo

Estou muito feliz que essa Trilogia termine tão bem, apesar das poucas falhas. Estou super ansioso para ler a série, tenho os dois primeiros livros e vou iniciar sem medo. A Darkside sempre arrasa no projeto gráfico, e as capas desse trilogia estão fantásticas! Não vejo a hora de lê-los!! Beijos !!

lilian farias

Eu ainda não li o primeiro. ‘Algumas séries acabam sendo estragadas em seus últimos livros.’ Concordo, por isso deixei de ler livro com continuação. Mas que bom que essa não segue essa linha, tem um final convincente, pq eu quero comprar. Parabéns por sua resenha.

Lorena Caribé

Olá! Essa trilogia é realmente incrível. Vale a pena ler e compartilhar essa indicação. Ficou muito boa sua resenha, e gostei bastante das fotos que usou para compor o post. bjoooooo

Amanda Luizari

Eu acabei de ler the Heart of Betrayal! Tô muito ansiosa pra ler a continuacao!!!! Meu deu, quero saber o que aconteceu com o kaden!

Jade Amorim

Menina estou louca para ler essa trilogia! Falam bem demais dela! Vivo tentando pegar ela nas trocas do skoob. hahaha

Beijos

Fran Scandolara

Oi, Mari!
Já ouvi falar dessa trilogia. Pela sua resenha a história parece encerrar de maneira legal.
Assim que possível vou começar a ler também.

Parabéns pelo blog.
http://www.sobrecadamomento.com.br

Aline Belloni

EU PRECISO LER ESSA TRILOGIA!
Menina, tu não faz ideia do quanto quero esses livros. São tantos comentários positivos, fora que as capas são lindas. Espero me encantar por essa história da mesma forma que você <3
Beijão e mesmo tendo lido sua resenha por cima, eu amei u.u

Janini

Nao gostei do livro porque nao me pareceu interessante de e ler, mas a sua resenha ficou boa, parabens!
E parabenstambem pelo blog, é lindo

Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Essa é uma trilogia que está me conquistando com todas as forças, eu pensei que o terceiro livro sairia só ano que vem, mas fiquei impressionada com a rapidez, sei que será um livro de emocionar, dica anotada e lindas fotos.
Abraços

Rafaella

Olaa tudo bem??

Estou aqui ansiosa pro meu 3 livro chegar e começar a ler.
Que bom que o terceiro livro chegou e fechou com chave de ouro.
Fiquei bem curiosa.
Bjus Rafa

Paty Souza

Olá .
A Darkside sempre arrasa nas edições, mas são poucos os livros lançados por ela que despertam meu interesse, e isso acontece com essa trilogia.
Pelo menos o desfecho da trilogia te surpreendeu apesar o enredo tenha tido falhas no desenvolvimento.

Beijos.
Leituras da Paty

Kenia Candido

Oi Mari.

Pelas resenhas que tenho lido, a trilogia vale ouro. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa pelo terceiro livro porque além de ser uma edição caprichada a história tem tudo para ser maravilhosa.

Bjos

Daniela

Olá!!

Não li direito sua resenha com medo de saber de algo que não deveria, quero ser pega de surpresa quando ler este livro. Já li os dois primeiros até agora e amei. Adoro essa trilogia, sou apaixonada pela história e estou mais que ansiosa para comprar o terceiro livro e ler de uma vez. Vou tentar comprar ainda este mês. Não estou conseguindo esperar muito!

Hoje é dia de livro

O meu tá ali, me esperando na estante! Estou com tanto dó de terminar essa série… mas fazer o quê? Adorei a resenha!

Thayenne

Olá,

Eu tinha curiosidade em conhecer essa história assim que foi lançada, ainda tenho na verdade, mas não tantos vontade quanto antes e além disso não estou podendo começar no novas séries, quem sabe no futuro né?!
Essa edição da Darkside tá incrível demais!

Licavargas

Eu me apaixonei pelas capas desses livros, são todas lindas, mas a primeira ainda é minha preferida…
Tenho curiosidade em ler os livros, e saber que a trilogia encerra muito bem me faz ficar ainda mais empolgada, mesmo não sendo exatamente meu estilo de leitura. Acho que pode ser uma ótima ideia arriscar sair um pouco da zona de conforto, o mínimo que terei são belas edições na estante – mas sinto que será bem mais que isso 🙂
Beijinhos,
Lica

wpDiscuz