30
08
2016

Balanço Geral Do Mês de Agosto – BEDA

Estamos chegando ao final do mês de agosto e consequentemente, do BEDA também. Não vou negar, estou aliviada de ter conseguido cumprir a meta. Não foi fácil postar algo novo todos os dias do mês de agosto. Mas esse já é o trigésimo post consecutivo e só falta amanhã para fechar com chave de ouro. Porém, chego ao fim desse primeiro BEDA aqui no Pequenos Retalhos com a seguinte pergunta: afinal, o que eu aprendi nesse mês?

agosto-post

1. Agosto Pode Parecer Infinito, Mas Acaba

Você já reparou que os 31 dias de agosto demoram anos para passar? Fazer o BEDA não ajudou em nada para melhorar essa impressão. Mas por incrível que pareça, chegamos ao fim desse mês, ou seja, há luz no fim do túnel.

2. Ter Assunto Para Todos os Dias Não é Fácil

Tá, pode ser que eu já desconfiasse disso antes de entrar nessa loucura. Acabei só confirmando que realmente, arranjar pauta para todos os dias é bem complicadinho. Mas se organizando, a gente consegue. Eu comecei a planejar o BEDA no meio de Julho. Uma das minhas preocupações era exatamente fazer com que os posts não ficassem repetitivos. Com jeitinho, dá certo. O bom é que com o BEDA tive espaço para escrever sobre assuntos que acabariam sendo deixados de lado em outros momentos. Também publiquei alguns posts que já estavam nos meus rascunhos há algum tempo.

3. Blogar Todo Dia Ajuda a Definir O Que Você Quer do Blog

Eu achava que tinha meus objetivos com o Pequenos Retalhos definidos, mas acabei descobrindo outras possibilidades com o BEDA. Por exemplo, amei compartilhar um pouco mais sobre minha vida nos posts de “5 Coisas”. Pode ser que venham mais posts desses por aí.

4. Dar Um Tempo Entre Um Post e Outro Pode Ser Interessante

Apesar de ter amado a experiência de blogar todo dia, não é o que eu quero fazer sempre com o blog. Vou participar de outros BEDAs? É provável. Mas acredito que na maior parte do tempo, ter um espaço maior entre um post e outro é interessante. Gosto de poder compartilhar e divulgar os posts com mais calma.

5. Blogar Todo Dia Traz Inspiração e Animação

Mesmo não sendo fácil, ter a “obrigação” de escrever algo para todos os dias ajuda na inspiração. Sentar na frente do computador para escrever me obrigou a pôr as ideias para funcionar. Entender melhor o que eu quero com o blog e descobrir novas possibilidades anima a gente a continuar postando. É uma renovação muito gostosa.

Com todos os problemas que enfrentei nesse mês de agosto (eu viajei de férias e tive problemas com o acesso ao blog), é gratificante ter atingido a meta. É muito legal olhar meu calendário de posts e ver todos os dias de agosto preenchidos. Amei receber os comentários e queria ter comentado mais nos blogs de vocês.

Obrigada pelo apoio de todos. Sim, ainda tem mais um post do BEDA para sair amanhã. Mas o de amanhã é um post bem específico, algo que eu queria fazer desde sempre e nunca deu certo. Esse ano, vou comemorar a data da maneira correta. Por isso, quis deixar o balanço aqui, no dia 30. Valeu a jornada!

Ah, e em setembro
… a gente volta ao calendário normal! Não me abandona não!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Hodorigo
Hodorigo
5 anos atrás

Parabéns!

Sheyla - DMulheres
5 anos atrás

O mês é comprido e intenso hahah O BEDA ajudou bastante você.
Beijokas
DMulheresInstagram

Dai Castro
5 anos atrás

Acompanhei o seu e outros blogs que entraram no beda e estou orgulha de vocês pela iniciativa <3 Não deu para que eu participasse este ano, mas tenho certeza que deve ser algo muito desafiador ter conteúdo novo diário no blog! Mas, como você bem destacou toda essa dedicação com o blog além de nos inspirar ajuda a definir melhor as nossas metas com relação ao nosso cantinho! Beijos! 🙂
Colorindo Nuvens