02
08
2019

BEDA tem regras?

Depois que resolvi começar o BEDA, fiquei pensando aqui: será que o BEDA tem regras? Ou talvez a pergunta mais importante seria: o meu BEDA tem regras? Porque imagino que muitos blogueiros já tenham determinado suas próprias regras para seguir. Afinal, muitos blogs que embarcam nessa estão ligados por algum grupo e é natural que esses grupos criem certas regras. Se não regras, ao menos sugestões para que todos possam participar juntos.

beda tem regras

Atualmente, estou um pouco afastada de grupos de blogueiros. Não porque não seja algo legal, pelo contrário: é sempre bom ter com quem compartilhar a experiência. Mas descobri que no momento não me encaixo em grupo nenhum. Ou talvez ainda não encontrei um grupo com o qual me identifico. E isso quer dizer que não tenho nenhuma regra a seguir.

Logo, se for para criar regras, essas seriam apenas para o BEDA que eu pretendo seguir aqui. Minha experiência com BEDAs passados é que muitas dessas regras/sugestões diriam respeito ao tipo de conteúdo a ser publicado. Algo que com certeza pode ajudar o pobre criador de conteúdo que lá pelo dia quinze já está esgotando sua criatividade. Bom, talvez nem todos. Mas comigo é assim.

Porém, sinto que se eu me impor esse tipo de regra, vou ter o efeito contrário. Afinal, como expliquei no post de ontem, um dos motivos para fazer o BEDA é buscar novas inspirações. Por isso, decidi que seguirei regras básicas.

REGRINHAS

1. Publicar um post por dia. Básico do básico, mas é uma regra.

2. Prezar pela qualidade dos posts, mesmo que isso interfira na primeira regra. Farei de tudo para escrever todos os posts, mas não vou escrever qualquer coisa para encher linguiça. E se isso significar que o BEDA pode virar BAEDA (blog almost every day in august) então que seja. A blogosfera já está cheia de blogs repetindo conteúdo barato para ganhar visualizações. Não vou engrossar o caldo.

3. Expandir meus horizontes. Isso quer dizer tentar sempre que possível produzir conteúdos diferentes do que estou acostumada. O que não quer dizer que não vou publicar posts sobre minhas leituras ou séries que estou assistindo. Afinal, isso seria não ser eu mesma. Porém, isso significa me aventurar um pouco mais no conteúdo.

4. Curtir a experiência. Porque se for para virar obrigação, não valerá a pena.

E acho que é isso. Não vou colocar muitas regras não. Aliás, acho até que já coloquei demais.

Espero que vocês curtam essa experiência comigo. E se você estiver também fazendo BEDA no seu blog, deixa um comentário. Vamos nos apoiar!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
renata Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
renata

Me vi em “ainda não encontrei um grupo com o qual me identifico”. Também não em grupo de blogueiros virtualmente. :/