15
02
2016

[Blogueiros Geeks] Todo Livro é Uma TARDIS

Todo livro é uma TARDIS, maior por dentro e capaz de nos levar para qualquer lugar no tempo e espaço, assim como a amada máquina do tempo (que é muito mais do que isso) do Doctor em Doctor Who. E os lugares para os quais os livros que nós lemos nos levam podem ser maravilhosos, assustadores, mágicos…lit01

Então, fiquei muito feliz quando um dos temas sugeridos para a blogagem coletiva desse mês no grupo Blogueiros Geeks foi justamente falar sobre “viagens literárias”, ou seja, os locais mais incríveis para os quais você já viajou ao ler um livro.

1 – Hogwarts

DSCN0273

Maquete de Hogwarts utilizada para os filmes, exposta no Harry Potter Studio Tour. Foto tirada em Out/2014.

Não dava para começar essa lista sem falar da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, não é? Não existe um único fã de Harry Potter que já não sonhou andar pelos corredores do castelo de Hogwarts, com seus retratos que se movem, arriscando ser alvo de uma travessura do Pirraça ou então ser dedurado pela Sra. Norris, a gata do Sr. Filch.

Mas sinceramente, o que eu teria medo mesmo era dos bolos de caldeirão que o Hagrid serve para suas visitas. O Harry quase quebrou os dentes tentando mordê-los…

2 – Nova York

Nova York é um lugar muito real mas quem disse que Hogwarts não é e acaba sendo cenário de várias histórias, como por exemplo é a cidade da Mia de O Diário da Princesa (lembrando que a Mia dos livros é de Nova York, só nos filmes que ela mora em São Francisco), a da Isla de Isla e o Final Feliz e até de Golem e o Gênio.

lit02

A famosa Big Apple acaba virando uma cidade muito visitada em nossas viagens literárias e um dia quero conhecê-la só para ver se ela é tão fantástica ao vivo e a cores quanto o é nas páginas dos livros que leio.

3 – Oasis

Oasis é o nome do ambiente virtual onde aparentemente a humanidade inteira vive no mundo do livro Jogador Nº 1, do autor Ernest Cline. Como a realidade acabou virando um lugar muito ruim para se viver, as pessoas acabaram utilizando o Oasis como uma forma de escapar e até aulas eram dadas totalmente nesse ambiente virtual. lit03

O problema é que com tanta gente utilizando, logo os mesmos problemas que existem no mundo real, como corporações que estão dispostas a tudo para lucrar, também aparecem no Oasis.

Mas mesmo assim, um lugar onde você pode morar em outros planetas, viajar pelo espaço e ter itens especiais, como botas antigravidade, é no mínimo interessante.

4 – Nárnia

narnia

Que incrível deve ser entrar em um guarda-roupa e ir parar num mundo totalmente diferente, onde os animais falam e uma feiticeira castigou o país inteiro com um inverno rigoroso de cem anos. Faunos e leões criam um ambiente mágico que já virou filme.

5 – Londres

Outra cidade real que serve de cenário para inúmeras obras literárias, algumas mais clássicas e outras bem atuais. Londres é para onde uma Jane Bennett de coração partido vai para tentar se recuperar (e quem sabe se encontrar com o Sr. Bingley, por que não).  É onde mora o detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, logo ali, no 221B da Baker Street. lit04

Mas também é onde Bridget Jones arruma suas confusões, onde Becky Bloom gasta todo o seu dinheiro (no filme Becky pode ser de Nova York, mas o livro se passa na capital britânica). Até mesmo Harry Potter leva um fascinado Sr. Weasley para uma volta no metrô da cidade e não dá para esquecer, o Expresso Hogwarts sai da Plataforma 9 ¾ da estação de King’s Cross, no coração de Londres.

Esses são apenas alguns dos lugares mais interessantes para qual já fui com a ajuda de um livro. Essas viagens literárias servem para que a gente saia um pouco do nosso mundinho e viva novas realidades, experimente novas sensações, aprenda a pensar diferente.

Qual foi o lugar mais legal que você já viajou com um livro? Deixe nos comentários!

Siga o blog nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

barra_bg

avatar
16 Comment threads
14 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
StéphaniBrunaMidian SantosJuliara VasconcelosMaeve Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Giovana Oliveira

O Oasis é maravilhoso e bem funcional (tem até escolas), pena que deixa o mundo todo sedentário. Impossível não mencionar Nárnia ou Hogwarts! Não sabia que a Mia era NY! E mesmo tendo lido tantos livros na cidade ainda entendo vários nada em como ela funciona mentalmente.
O lugar mais recente que fui em um livro e fiquei no modo “alguém me dá uma passagem pelo amor” foi Praga, no livro Feita de Fumaça e Osso.

Beijão!

Anônimo
Anônimo

Eu gostei muito desse post, é inspirador!
Obrigado

Daniela
Daniela

Ahhh já fui a tantos lugares lindos com os livros, mas dois que me marcaram foi siena em “Julieta” e Dublin em “Onde terminam os arcos ires” a descrição nos livros me fizeram sentir como se estivessem lá. Em “Anna e o beijo francês” também me senti em Paris por diversas vezes. Acho que essa é uma das maravilhas que nós leitores sentimos ao abrir um livro. AMO demais isso!

Beijos
Dani Cruz
http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

Clayci

Ahhh eu super amei o inicio da publicação porque penso como vc hahaha
Todo livro é uma tardis *_*

Eu quero muito ler “Jogador nº 1”

Isa

Que início mais perfeito. Todo livro é mesmo uma TARDIS gente! Nunca pensei dessa forma huahuahuahua! E socorro OASIS! AMO! QUERIA TER ahuahuahuhau!

Bela

To ansiosa para fazer essa postagem PQP
Acho que você mitou com a citação ‘todo livro é uma Tardis’! *m*

| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|

Paty

Gente, melhor título da vida <3, hahahahahha. Super criativo e, de fato, todo livro É uma Tardis!

Eu já viajei para os mesmos lugares, com exceção do Oasis, mas o meu favorito é Hogwarts <3, é um amor que nem consigo explicar, então é sempre Hogwarts!

Fiquei super interessada por esse Jogador Nº 1 e já vou ir dar uma olhada, hahaha.

Beijo <3

Silvana

Como é bom viajar desta forma né?! Eu amei esta maquete do HP, fiquei impressionada, achei que era tudo feito pelo computador 🙂

bjs,

http://www.tpmbasica.com.br
youtube.com/tpmbasica

Maria Helena

Encantada com esse post, desde o título até o final! *-*
E encantada com o blog também, parabéns!

Ana Carolina

Eu sou a louca apaixonada por Doctor Who, e amei seu post. Ta um amor *-*
Mas eu queria te dizer, que te indiquei uma tag lá no meu blog <3 Espero que gostem de responder e que responda, vai ser muito divertido 😀 O link é esse https://livrecomcutura.wordpress.com/2016/02/16/tag-esse-ou-esse/
Mil beijinhos e muito sucesso flor

Ana Carolina

Olá, menina que comparação incrível, super amei *-*
Mas eu vim te convidar para responder uma tag literária que eu indiquei seu blog. Espero muito que goste *-*
Link https://livrecomcutura.wordpress.com/2016/02/16/tag-esse-ou-esse/
Beijos flor

Maeve

Quando li o título do post não entendi, mas aí li a abertura e entendi tudo hahaha Genial! Visitar Hogwarts e Nárnia são o sonho de todo mundo que adora fantasia, com certeza! E Londres parece que é perfeita pra tudo, especialmente pra histórias que misturam fantasia como as do Neil Gaiman. Jogador nº1 eu nunca li, mas fiquei interessada com a sua descrição, vou procurar pra ler!

Beijoss

Juliara Vasconcelos
Juliara Vasconcelos

Adorei! Visitar os nossos lugares preferidos dos livros deveria ser possível.

Midian Santos

Realmente… Londres, New York, Nárnia e Hogwarts… Lugares lindos para viajar! Nunca li Jogador n° 1, mas sempre ouvi falar muito bem… Agora já quero ler e conhecer o Oasis 🙂

Beijos,

http://tordodemorango.blogspot.com.br/

Bruna

Oi Mari ^^ quantos lugares incríveis realmente, é fantástico como palavras nos transportam para lugares assim, é tudo tão lindo e foram locais tão bem escolhidos =D Beijus!

Stéphani

Hogwarts ganha disparado! Lugar mais incrível.