11
06
2018

Como Se Vingar de Um Cretino – Suzanne Enoch

Não há como negar que um dos fatores que me atraiu nesse livro foi o título. Como Se Vingar de Um Cretino é algo que várias mulheres querem saber uma hora ou outra. Nesse romance de época temos uma protagonista que quer fazer justiça (e se vingar também). E temos um interesse romântico que tem que aprender uma lição… e fazer as pazes com seu passado. O que acaba resultando numa história que intriga e envolve. E é por isso que esse é o livro da vez aqui no blog.


Título OriginalThe Rake
AutorSuzanne Enoch
Série: Lessons in Love #1
Editora: Harlequin Books
Páginas: 282
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Como Se Vingar de Um Cretino

Há alguns anos, Lady Georgiana (ou Georgie) foi enganada por Tristan, ou o Visconde Dare. Isso a machucou demais, mas ela nunca deixou que ninguém soubesse o que havia acontecido. Por isso, ao perceber que outra jovem ingênua está para cair nas lábias de Tristan, resolve interferir.

Para proteger a jovem solteira, Georgie consegue armar para ser acompanhante das tias de Tristan e assim morar na casa dele. Com essa posição de vantagem, ela vai tentar seduzi-lo… e depois deixá-lo.

Tristan se arrependeu do que fez com Georgie, mas já não sabe como reparar seu erro. Ela o odeia e deixa bem claro como se sente. Por isso, logo imagina que há algo por trás da decisão dela de acompanhar suas tias e morar na sua casa. Mas não há o que fazer. Além disso, ele ainda tem um grande problema para resolver. Suas finanças estão indo de mal a pior. A única solução para salvar seu patrimônio e sua família é se casando com uma herdeira. E é isso que ele tenta fazer… Mesmo que seus planos possam ser impedidos pela bela mulher que insiste em tentar seduzi-lo.

Sobre a Leitura

Eu gostei bastante de ler Como Se Vingar de Um Cretino. Lady Georgiana passou por uma situação terrível para as moças da época. Mas seria uma situação horrível para qualquer mulher de hoje também. Afinal, ser traída e humilhada por alguém em quem você deposita a sua confiança é universalmente ruim. Não importa a época.

Muitas das atitudes de Georgie sofrem influência direta de seu passado. Porém, existem algumas circunstâncias do que aconteceu entre ela e Tristan das quais ela não tem conhecimento. Ela vai aos poucos descobrir sobre tudo o que aconteceu. E isso vai mudar como ela se sente.

Você realmente deve concordar que Tristan foi um belo cretino. O que ele fez não se faz. Mas é possível entender seus esforços para tentar reparar o erro. E até admirar a maneira como ele lida com as dificuldades e responsabilidades de seu título.

Achei que a leitura teve um bom ritmo e que a história envolveu bastante. Gostei da personalidade da Georgie e da maneira como o personagem de Tristan foi desenvolvido. As tias dele são um espetáculo a parte. A história ganha uma nova dinâmica com a atuação delas.

 

avatar
24 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
24 Comment authors
Nina TavaresValériaWanderlea Diogenes de OliveiraJoyce PenedoMilena Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Dayhara
Dayhara

O título também é algo que me despertaria a vontade de ler ahha para um romance de época me parece um nome bastante incomum, ne? Eu nao conhecia essa história mas fiquei bastante curiosa a respeito, principalmente para entender os motivos do cretino.

Jessie
Jessie

Oi Mari!

Tudo bem? Então, eu li esse livro alguns meses atrás e fiquei muito apaixonada pela história. Realmente o que a Georgie sofreu é terrível em qualquer época. Gostei muito que o Tristan percebe o que fez e como é errado e vai tentando se redimir (mesmo depois de tanto tempo).

Bom, minhas personagens favoritas desse livro são as tias dele é o irmão dele que ficou traumatizado (que eu esqueci o nome). Queria muito um livro sobre ele, na verdade. Estou bastante curiosa para o próximo volume dessa trilogia.

Beijinhos
http://www.paraisoliterario.com

Helana Ohara Heck
Helana Ohara Heck

Oie,
O título já me despertou um grande interesse.
Adorei o fato da Georgiana ter essa coisa de proteção, afinal de contas ela não quer que ninguém sofra como ela, é um livro que gostoria de ler, adoro um romance mais leve.

Nique Bittencourt

Adoro suas sugestões de livros, fiquei curiosa pra ler. Adoro o estilo.

ADRIANO BISKER

Famoso um bom título chama a atenção né? Gostei da resenha, na lista apra ler!

Cabine de Leitura

Quero muito ler esse livro, adoro a premissa dele e essa Lady e esse cretino me animam, ainda mais com o rapaz se esforçando para reparar seus erros do passado. Saber que a história tem um bom ritmo e os personagens completam o espetáculo reforça minha vontade de tal leitura.

Patricia Monteiro

Tenho visto muitas críticas positivas sobre este livro, achei o enredo interessante porque o protagonista masculino foge ao estereótipo do bom moço e aos poucos vai mudando seu caráter para melhor.

Jonathan Campos

Interessante, gosto de livros de época, apesar de ainda não ler muitos, a maioria acabo indicando para minha irmã que gosta mais desse tipo de história. O nome chama a atenção, mas realmente é meio estranho quando se relaciona com a época do livro

Ritchelly Galani

Olá! Já li algumas resenhas desse livro e fiquei bem interessada em ler o desenrolar da trama e conhecer os personagens que parecem ser bem carismáticos.. Gostei bastante da sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura! Dica mais que anotada!

Beijos,
Conta-se um Livro

be healthy

Quem não adoraria vingar-se dos cretinos que fizeram ou fazem parte da nossa vida, independentemente da época da história, infelizmente há sempre cretinos. Estou curiosa como acaba, será que ela realmente se vinga do dito cretino Visconde.

Tiffannyk

Eu queria saber por que tantos mocinhos de romances de época tem um péssimo tino para negócios e sempre precisam de um dote KSOPAKSO

Toda vez que eu vejo livro de vingança feminina, eu me lembro do meu livro favorito, O reverso da medalha. A protagonista dá a volta por cima de um jeito mais cretino que o dele <3

Mas na história que você resenhou o mocinho pelo menos tem a decência de estar arrependido. Deve ser um livro divertido, afinal imagina morar na mesma casa que o inimigo?

http://thereviewbooks.com.br/
#thereviewbooks | @thereviewbooks

que
que

Olá, tudo bem?

Não conhecia a obra, mas sua resenha me deixou com aquele quentinho no coração e querendo lê-lo o quanto antes. A premissa é muito interessante, principalmente por uma jovem da época querer se vingar de um canalha (é isso que o personagem é). Adorei a resenha!

Beijos!

Tahis

Olá!
Mulher, estou louca para ler esse livro, toda vez que leio uma resenha desse livro fico louca para comprar, mas estou proibida de comprar livros até terminar os da última compra. Enfim, esse enredo tem tudo para me agradar, adoro esses brigas, essa busca por vingança, ainda mais por um cretino. espero ler muito em breve rs’ que Deus me ajude! hahaha…

beijos!
https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

Andrea Morais

Já ouvi falar desse livro e dessa autora, mas nunca me interessei pela história porque realmente não tenho paciência para romances de época. A premissa até parece diferenciada, mas não me apetece mesmo por causa do sub-gênero.

Letícia Franca

Aiiii o meu amor por esse livro é gigantesco. Eu sou muito fã da Georgie e tenho muito carinho pelo Tristan. Foi uma leitura incrível. Eu devorei o livro em um dia e, no fim, queria ler tudo de novo.
Deixo aqui anotado que quero livros sobre os irmãos do Tristan e quero agora!!!!
Parabéns pela resenha.

Grande beijo,
Além de 50 Tons
https://almde50tons.wordpress.com/

Florescendo Livros

Olá
Esse livro foi sem dúvida a melhor leitura de romance desse mês para mim, adorei o modo como aos poucos o leitor vai conhecendo o verdadeiro Tristan, quando li o título cretino achei que ele fosse um homem horrível e que a mocinha ia perdoar tudo que ele fizesse por pura atração, mas ao contrário até ela se surpreende quando conhece ele de verdade. Fora todas as situações engraçadas que acontecesse tipo a cena do lago, eu ri muito.
Adorei sua resenha
Beijos

priscila

Esse titulo me fez pensar em uma pessoa em especial rsrsrs
enfim, falando da resenha, parece uma historia interessante e reflexiva, ainda mais sendo de epoca, em que tudo era mais dificil, a traição, a humilhação, como a mulher era vista.
Adorei a ideia do livro
e a resenha
bjod

Kenia Candido

Oi Mari.

Eu tenho pouco hábito de ler livros de gênero, mas os poucos que já li foram romances de época bons de conhecer. Este que você resenhou, eu tenho muita vontade de ler justamente por causa do título. Com a sua opinião, só me resta tentar adquiri-lo logo, pois fiquei bem curiosa. Obrigada pela dica.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Teofilo Tostes

Achei curioso como que o enredo desse livro se assemelha ao Senhora, do José de Alencar. Até nos motivos que levam o protagonista a buscar um casamento para salvar sua vida financeira (ou garanti-la). Claro que a célebre trama de Alencar, toda conjuntura (e desejo de vingança de Aurélia) é o mote que une o “casal”, num casamento farsesco. Já nesse, os meandros da vingança da protagonista parecem um pouco diferentes…

Milena
Milena

Oi!
Ainda não li esse livro apesar das muitas indicações. Pelo visto o enredo é bem envolvente, e fico feliz que você tenha gostado e mais ainda que os personagens foram bem desenvolvidos. Fiquei curiosa para conhecer essas tias que dão um ritmo diferente à história.

Joyce Penedo

Ola Lindona, estou com esse livro e não vejo a hora de ler, amei a escrita da autora em um conto. A capa está linda e pelo visto a redenção de nosso cretino será marcante. beijos

Joyce
Livros Encantos

Wanderlea Diogenes de Oliveira
Wanderlea Diogenes de Oliveira

Li esse livro nesse mÊs é amei. Um enredo fascinante e divertido, super indico.

Valéria

legal você ter gostado da história. particularmente eu não aprecio o gênero devido a N’ motivos, mas é bacana quando nos prendemos ao enredo e aos personagens bem construídos…

só fiquei um pouco curiosa sobre a motivação do protagonista pra ter feito o que fez com a personagem Georgiana.
bjs…

Nina Tavares

Oi, tudo bem?
Estou com esse livro na minha estante e sem tempo para ler, acredita? Mas gostei tanto do que você falou sobre ele que já estou querendo furar a fila, kkkkk
Bjs!