27
09
2017

Conhecendo Pedro Bandeira

Eu sempre reclamo de como minha cidade nunca tem nenhum evento literário. E é  uma reclamação com fundamento. Apesar de termos três grandes livrarias, é comum que escritores incluam cidades vizinhas em seu tour e pulem a nossa. Mas fiquei sabendo por acaso no Facebook que a Livraria da Vila estava trazendo o autor Pedro Bandeira para um sessão de autógrafos por aqui.

Pedro Bandeira escreveu minha adolescência. Até hoje, seu livro A Marca de Uma Lágrima é um dos meus favoritos. A história da Isabel me tocou demais na adolescência. As inseguranças de Isabel eram as minhas, principalmente aquelas em relação à aparência. Fora que a situação de Isabel é horrível. Ela acaba tendo que escrever cartas de amor entre Cristiano e Rosana. Ele, o primo por quem é apaixonada e ela, sua melhor amiga. Ou seja, algo impossível de se lidar bem. Também temos nessa história Fernando, que foi um dos meus primeiros crushes literários da vida. É ele que apoia Isabel, mesmo quando ela não consegue perceber isso.

Eu li A Marca de Uma Lágrima quando tinha 13 anos. Foi antes até de eu ler Harry Potter, para vocês entenderem como faz parte da minha formação como leitora. Foi um daqueles livros que eu li várias vezes, até decorar alguns dos poemas de Isabel que fazem parte da leitura.

Por isso, considero Pedro Bandeira um dos meus autores preferidos. Sua série Os Karas, um grupo de amigos super inteligentes que acabam resolvendo mistérios, também é bem conhecida. São vários livros que aposto que até hoje fazem sucesso entre os adolescentes. O último dos livros da série, A Droga da Amizade, foi lançado em 2014. Acabei comprando esse para que o Pedro autografasse.

Ele foi um amor com todo mundo. Estava lá por causa do seu novo livro infantil, Esses Bichos Maluquinhos. Antes da sessão de autógrafos, teve uma atividade com música para as crianças. Até o próprio autor entrou na roda e cantou alguns dos seus poema para a criançada.

Além das crianças, estavam lá várias outras pessoas que, como eu, acompanham o trabalho do Pedro Bandeira. Muitas cresceram lendo suas obras e assim como eu ficaram muito felizes pela oportunidade de ter seus livros autografados pelo escritor. Fora que essa troca de experiências é muito legal. Poder conversar com alguém que teve um impacto na sua vida dessa maneira é muito bom.

Eu me diverti bastante nessa tarde. Foi a primeira vez que pude levar um livro para o autor autografar. E hoje tenho um livro com dedicatória e tudo!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Isabela
Oi, Mari! Muito legal vc ter ido lá na Livraria da Vila. Fiquei sabendo também por acaso, e até quis ir. Mas infelizmente, diferente de você, eu nunca li nada de Pedro Bandeira. Preciso confessar que minha vida literária começou bem tarde. Eu comecei de fato a pegar gosto pela coisa quando já estava no terceiro ano do ensino médio. Já havia perdido muita coisa na época, rs. Inclusive Harry Potter. HP mesmo só terminei de ler este ano. E ainda nem vi todos os filmes. Acho que eu era a única pessoa do mundo que não sabia o final… Ler mais
Andressa Schmidt

Parabéns pela conquista, é muito quando conseguimos algo que queríamos muito, não é mesmo? Uma das autoras que quando conheci fiquei encantada e apaixonada pelo jeitinho todo fofo e quero ler muito mais livros, é a Thalita Rebouças.

Helana Ohara

QUE SIMPATIA DE PESSOA ♥ ♥
E que bela oportunidade poder conhece-lo pessoalmente! Tenho uma amiga que também tem um carinho enorme pelo livro A Marca de uma lágrima. Não li, mas noto que é incrível.

Graciane

Muito legal conhecer um ídolo né? parabéns pela conquista e parabéns pelo blog, muito legal!

Fernanda Magalhães

Que legal, Mari. É tão gratificante quando temos a oportunidade de conhecer aqueles que nos encantam e nos emocionam com suas histórias, ainda mais quando se é tão bem recebido assim. Essa troca de experiência e carinho é o que vale a pena!! Quando adolescente tive o prazer de conhecer os Karas em a “Droga da Obediência” e levei muito do livro para aquele momento da minha vida. Bom demais!
Fico feliz por você e que venham muitas outras oportunidades como essa pra ti! Beijão Fe 😉

Caio Santos

Olá!! Eu me emocionei muito com o seu post. Parabéns por sua conquista, deve ter sido realmente muito bom ter conhecido Pedro Bandeira. 🙂

Fábrica dos Convites

Oi Mari, que maravilhoso você ter podido conhecê-lo!!!! Fiquei feliz que sua cidade tenha tido este evento e proporcionado não só a você, mas a todos da região este momento. Parabéns!
Bjs, Rose

JACKE Davis

Que legal! Deve ter sido um sonho realizado, parabéns por essa conquista ❤

Célia

Oi, tudo bem?
Na minha cidade também não tem eventos literários, a sua ainda tem livrarias, a minha só tem as lojas americanas mesmo rs.
Parabéns pela sua conquista, espero que você consiga participar de mais eventos como este que são tão bons para o nosso crescimento.
beijos

Luisa Aranha

Adoro Pedro Bandeira, foram os primeiros livros que li na vida que me lembro de me conquistarem. É muito legal esse contato com um autor que a gente admira. Bjos

Morgana Brunner

Oi Mari, Pedro Bandeira tão incrível,tão vida, tão infância. Fiquei com invejinha de ti com ele hhaahhahaahah deve ter sido uma experiência inesquecível e também ficaria muito contente igual você nas fotos!
Beijinhos

Fernanda Barroso

Li poucas coisas do Pedro Bandeira, não nego, mas também não nego que penso muito em finalmente tomar vergonha e mudar isso.
Ele parece mesmo ser um amor, pelas fotos e pelo o que contou deu pra notar, então apenas fiquei com mais vontade de conhecê-lo também. Adorei!

Beijinho,

Andrea Morais

Oi, Mari!! Nossa, que emoção!! Conhecer um de seus autores favoritos!! *___*
Cara, também adoro a escrita de Pedro Bandeira e com certeza ficaria muito emocionada também de poder conhecê-lo e dizer o quando suas narrativas fizeram parte de minha adolescência.
Fiquei feliz por você!! *___*

Clayci

Como esse autor fez parte da minha infância.
Aliás da nossa, né? hahahahahah Amei saber que vc teve essa oportunidade e espero um dia poder conhecê-lo tbm <3

Coleções Literárias

Genteee quanta fofura nessas fotos.
Uma pena que nunca li nada dele, mas fiquei curiosa, vou tentar ver se leio o seu favorito dele. Imagino sua emoção. Quem sabe um dia acontece algo extraordinário aqui na minha cidade que nunca acontece nada também hahahahhahahhaah

Livros da Beta

Deve ser uma emoção tão grande conhecer um autor que você goste tanto!!! Não conheço seus livros, mas fiquei curiosa com o livro infantil por ele lançado. Vou buscar mais e, quem sabe, comprar para a minha filha.

bjs

Beatriz Andrade

Poxa, que legal a sua experiência, parabéns por tr conhecido o autor! Eu ainda não li nada dele, mas tenho vontade.

Marcia

Aí que lindo!
Pedro Bandeira fez parte da minha vida e a dos meus filhos.
Eu li tbm A Marca de uma Lágrima e a Droga do Amor é outros que não lembro agora e como eu queria um autógrafo. rs
Muito terno e saudoso pra mim seu post.
Bjs

Jennifer Silva

Aaah que legal, Mari! Deve ter sido muito emocionante ver um dos seus autores preferidos de pertinho e ainda ganhar um autógrafo. Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra do Pedro Bandeira, mas você falou tão bem sobre os personagens e a escrita do autor que eu fiquei bastante curiosa haha. Amei o seu post, bjss!

Gleyse Vieira

Oiii, ai que bacana!!! Eu tenho o mesmo problema que você com relação a eventos literários na minha cidade. Mas tive a oportunidade de conhecer o Pedro Bandeira em um congresso da universidade onde estudo há uns 2 anos atrás. Amei ele como pessoa, uma simpatia só e sua palestra foi maravilhosa. Que bom que vc se divertiu e conseguiu ficar bem pertinho dele. Bjs

Gabriela Erler

A marca de uma lágrima é o único livro do autor que li e até hoje tenho um carinho enorme por ele. No meu estado é difícil autores virem para sessões de autógrafo, então entendo bem o seu sentimento. Fico feliz que você tenha conseguido aproveitar e conhecer um autor por qual tenha um carinho imenso.

Beijos, Gabi
http://www.reinodaloucura.com

Bruna Costabeber

Oi Mari, tudo bem?
Na minha cidade nunca tem nenhum evento, mas estou sempre torcendo. Infelizmente minha adolescência não foi com o autor e não li nada dele ainda, mas ele parece ser tão amor e eu leio tantos elogios que quero ler para ontem!
Beijos

andy-raa@outlook.com

Que incrível, quem diria que tivesse algo assim aqui na minha cidade. Gosto muito desse autor.

Valéria

ouuuuuw que coisa fofa. Eu tb li A marca de uma lágrima quando era criança, adorava e tenho meu exemplar… A ladeira da saudade é outra de suas obras que guardo com carinho na estante.Fico feliz que vc tenha realizado um sonho desses, chegar pertinho dele. <3
eu tbm quero hahahaha

bjs 😀

Thayza Fonseca

Olá!!

Que sonho!!!! Eu comecei a ler Pedro Bandeira pelos Karas e depois fui para a marca de uma lágrima e amoooo até hoje e super recomendo. Fico muito feliz por você ter tido a oportunidade de conhece-lo e ter aproveitado muito o momento.

Beijos

Kamila Villarreal

Olá!

Pedro Bandeira é uma instituição da literatura nacional! Dele eu li A Droga da Obediência e O Mistério da Fábrica de Livros, li há muito tempo, mas foram leituras marcantes pra mim até hoje. Que evento maravilhoso que foi e que bom que você conseguiu uma dedicatória!

Ana Paula Lima

Oiii!

Pode até não ter muito, maaaaaaas quando teve foi o evento, né? Fiquei muito feliz em ver sua carinha de felicidade ao estar ao lado de alguém que marcou sua vida. isso é muito bonito e gratificante!
Parabéns pela postagem e AMEI as fotos!

Amanda

Oi! Pedro Bandeira é um dos maiores nomes da literatura nacional contemporânea, realmente um grande escritor que marcou a infância e adolescência de muita gente. E que honra poder conhecê-lo pessoalmente e ter um autógrafo pra chamar de seu, hein?! Parabéns pelo encontro e pela oportunidade que você conquistou. Beijos!

Catharina Mattavelli Costa

Olá
ai que emoção deve ter sido, sei bem como é pois eu já conheci o autor e le foi quem me iniciou no mundo da leitura, adoro demais os livros dele e fiquei muito emocionada por ter conhecido, adorei saber sua experiencia

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Tânia Bueno

Oi Mari, Pedro Bandeira é top e fiquei feliz que ele tenha estado em sua cidade. Eventos literários são muito legais e quando participo fico mega empolgada.

Bjo
Tânia Bueno

Janiele Silva

\oieee, que legal ter a oportunidade de conhecer um autor querido! fico feliz por vc! ainda não li nada dele infelizmente, mas gostei de conhecer mais por aqui!

Beijos

Alessandra

Também lia Pedro Bandeira quando criança/adolescente. Lembro que eu adorava a série Os Karas e até me bateu uma vontade de reler agora.

Angelica

Oi, tudo bem?
Aqui na minha cidade sempre reclamo também, mas a verdade é que reclamo mais dos eventos serem nos dias que trabalho, aos finais de semana.
Que legal que vc conseguiu ir no evento! O Pedro parece ser uma ótima pessoa!!
Bjs

Nina Spim

Oi, tudo bem? Eu nunca li nada do Pedro, porque cresci lendo outros livros. Mas, vendo essas fotos, gente, tão fofinho! Que velhinho mar fofinho <33 Hoje até tenho interesse na literatura dela, mas já tenho tantos livros para ler, por enquanto :/
Com certeza deve ter sido um momento único pra você, lendo o seu relato e sabendo que ele fez tanto na sua vida <3

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Claudia Del Santo
Oi, Mari, tudo bem? Menina, que delícia de evento! Deve ser bom demais conhecer um autor que marcou a vida, hein?. Sem contar que pelas fotos, esse autor parece ser um amor de pessoa. Já ouvi falar dele, mas infelizmente não li nada do Pedro, mas pelo que você falou, preciso ler A Marca de Uma Lágrima. Já vai pra minha lista de desejos. <3 *-* Amei demais suas fotos e seu encontro. Obrigada por compartilhar com a gente! Além disso, você está super certa, tem mais que apoiar os encontros literários na sua cidade, para que promovam outros. Um… Ler mais
Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Nossa que legal!! Pedro Bandeira também é o meu escritor da adolescência. Eu li A marca de uma lágrima, A droga da obediência, Anjo da Morte e outros. O único que guardei dessa época foi a marca de uma lágrima.
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

wpDiscuz