25
11
2014

Dicas para Música de Formatura – Parte II

Chega a hora de escolher a bendita música para fazer a entrada na festa de formatura e todo mundo fica super em dúvida sobre que música escolher. Afinal, seja formatura de 8ª (se bem que já virou 9ª né?) série, colegial ou da faculdade, toda formatura é um momento que a gente quer que fique marcado para sempre.

formatura01

Dicas para te ajudar a achar a música ideal já foram dadas no primeiro post sobre o assunto. Vale a pena dar uma olhada nele. Agora, se mesmo assim você ainda não encontrou a música certa, aqui vão algumas idéias aleatórias para te ajudar a pensar (porque, óbvio, a escolha é pessoal e você deve escolher de acordo com a sua opinião):

Uma idéia legal é usar músicas de aberturas de séries de TV ou de desenhos animados que você gostava quando criança. Aí vai ao gosto do cliente: pode ser desde a música da entrada de Pokémon até a de FRIENDS.

Músicas que são temas de filmes também podem ser interessantes e render boas risadas, principalmente se acompanhadas de um pouco de dramaticidade. Só imagina como entraria alguém com a música “My Heart Will Go On”.

Claro que a música escolhida pode lembrar um momento em especial durante a jornada do formando na escola ou faculdade. Lembre-se de que a turma toda vai estar lá com você, então se alguma música marcou parte da sua história, por que não lembrar dela na festa?

Pensando nessa idéia de turma, dá também para combinar com o resto do pessoal e coordenar com as outras músicas… ou ainda pedir para que os outros te ajudem a decidir. Vocês passaram dias e mais dias juntos, numa mesma sala de aula. Se a dúvida apertar, corre para eles.

Músicas como “We Will Rock You” (aliás, músicas da banda Queen são ótimas também… dá uma pesquisada) que são praticamente um convite para todo mundo acompanhar com socos na mesa e palmas podem ser ótimas opções.

Aliás, músicas mais clássicas são sempre uma boa pedida. A mixtape do Peter Quill do filme Os Guardiões da Galáxia está cheia de bons exemplos. Minha preferida é “Hooked on a Feeling”, mas todas são ótimas.

Uma mais atual mas que também passa esse sentimento de algo épico é “Pompeii”, do Bastille. Também vale a pena dar uma olhadinha em “Viva La Vida” do Coldplay, “Best of You” do Foo Fighters ou “Vertigo”, do U2.

E se é para entrar com estilo, existe sempre a possibilidade de entrar dançando como o Carson, de The Fresh Prince of Bel-Air (no Brasil, Um Maluco no Pedaço). A música é do Tom Jones e se chama “It’s Not Unusual”. Não lembra como dança? Sem problemas. O Alfonso Ribeiro está participando de um programa do tipo Dança dos Famosos nos EUA e resolveu relembrar essa época tão importante. Joga no Google e assiste! <3

Espero ter conseguido ajudar um pouco. Se nenhuma das opções te chamou atenção, pelo menos você já vai saber o que não quer, né? Ah, e conte sua história nos comentários. Teve uma idéia sensacional que usou na sua formatura? Partilha com a gente. O amigo fez uma encenação ótima? Queremos saber como foi!

Siga o blog nas redes socias:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Dicas para Musica de Formatura – Parte II | Mudamos! www.pequenosretalhos.comFormatura: Dicas de Música para a Festa - Pequenos RetalhosPequenos RetalhosDicas para Música de Formatura | Pequenos Retalhos Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
trackback

[…] Ah, esse post ganhou uma parte 2! […]

trackback

[…] Ah, quer mais dicas? Esse post tem uma parte 2. […]

trackback

[…] (leia mais) […]