08
04
2012

Dicas para Música de Formatura

Então, você vai se formar. Chega a hora da festa, você sai correndo atrás da roupa perfeita, dos sapatos que dêem certo com a roupa, corre para a internet para procurar idéias de penteado e maquiagem que mais combinem com você… e aí se depara com um dilema: a escollha da música para a entrada na festa de formatura.formatura

Pode parecer algo fácil para alguns, mas garanto que a maioria, como eu, acaba se batendo para achar a música ideal. Afinal, são tantas as opções, como escolher qual é a melhor para você? Aí vão algumas dicas:

1. Lembre-se que essa é a sua formatura. Escolha algo que vá significar muito para você.

Porque eu digo isso? Porque às vezes a gente esquece e acaba escolhendo alguma coisa nada a ver e se arrepende depois. Tenha em mente sempre que essa é a sua formatura e aquele momento vai ficar marcado na sua vida. Escolha algo que tenha significado.música para formatura

2. Tente fugir das músicas muito manjadas.

Essa é uma dica importante: só escolha músicas como “Vou Deixar” do Skank se ela realmente significar algo pessoalmente importante que você queira relembrar na sua formatura. 9 em cada 10 festas de formatura contam com um formando entrando com essa música: se você se decidir por ela, que seja pelo seu significado. Senão, é só mais uma vez que ela foi usada, e aí perde o sentido… Quem nunca pensou que “Pescador de Ilusões” d’O Rappa daria uma ótima música de entrada? Pois é, quase todo mundo.

E aí eu repito uma máxima: a formatura é sua. Se você quiser entrar com uma música que já foi bastante usada, entre e divirta-se. Só fica a dica: quer entrar com “A Estrada” do Cidade Negra (Você não sabe o quanto eu caminhei…)? A música é legal e a letra tem tudo a ver, concordo. Só verifique se não tem ninguém na sua turma que teve a mesma idéia…

3. Tenha em mente qual a mensagem que você quer passar com a música.

Você pode escolher uma música pelo significado dela nesse momento da sua vida; eu, por exemplo, entrei com “Unwritten” da Natasha Bedingfield, por causa da letra: “Today is where your book begins/ The rest is still unwritten” que numa tradução bem livre, “Hoje é quando seu livro começa, o resto ainda está para ser escrito”. É uma música que eu amo e que tinha tudo a ver com o momento, para mim. Minha outra opção era “Don’t Rain On My Parade” na versão cantada pela Lea Michele na primeira temporada da série Glee.

Outra opção é entrar com uma música para complementar o ritmo festivo, ou seja, escolher uma música engraçada que tenha a ver com você: uma amiga minha entrou com o tema do “Miss Brasil”, por exemplo (não, gente, eu não tenho essa música para mandar para ninguém – já coloco aqui porque toda vez me pedem). Em outra formatura, vi um formando entrando ao som de “Aleluia”. Não sei se era realmente um milagre ele ter chego até ali, mas garanto que não teve ninguém no salão que não riu.

Ou você pode escolher uma música que represente quem você é, ou pelo menos quem foi durante a faculdade dentro da sua turma. Se você foi uma dessas bem festeiras, talvez você possa querer entrar com “Baladeira”. Já vi gente entrar com a música-tema dos Flintstones porque vivia gritando “Yaba-daba-dooo” nas festas da turma, e com o tema de “Jaspion” porque era esse o apelido que ganhou durante os anos de faculdade.

E se você imitar o Silvio Santos, por favor, entre com “Ritmo de Festa” e me manda o vídeo, vai?

4. Por fim, lembre-se: sua família vai estar lá e provavelmente tudo vai ser filmado.

Logo, não faça nada que você possa se enrolar depois para explicar. Claro, cada um tem sua família e seu jeito de lidar com ela, mas é sempre bom ter isso em mente e não inventar de entrar com a “Dança do Créu” e depois ter que explicar para a sua avó de 90 anos o que isso quer dizer.

Ainda não conseguiu pensar em nenhuma? Aqui vão algumas sugestões (algumas até bem manjadas, mas se funcionar para você, tá valendo):

  1. Firework – Kate Perry
  2. Hakuna Matata – Timão & Pumba
  3. All Star – Smash Mouth
  4. Catch My Disease – Ben Lee
  5. Tubthumping (I Get Knocked Down) – Chumbawamba
  6. My Life Would Suck Without You – Kelly Clarkson
  7. Don’t Worry Be Happy – Bobby McFerri

Espero que essas dicas acabem dando uma luz para alguém na hora de escolher a música de entrada na festa de formatura. De qualquer maneira, espero que seja uma festa divertidíssima porque vou te contar: essa época deixa uma saudade…

Ah, quer mais dicas? Esse post tem uma parte 2.

Siga o blog nas redes socias:

Twitter | Facebook | Instagram

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Lany
AMEI O SEU POST hahaha! E isso acabou me lembrando muito da minha formatura! O meu grupo de amigos decidiu que, o texto, eles iriam escrever e o formando não ia ler (a gente só poderia vetar certas coisas). E a música, eles também iriam escolher, mas o formando iria ficar sabendo e poderia dizer que não concordava. Isso foi exatamente para tentar fugir das músicas clichés (mas nem todo mundo fez isso, então teve música cliché). Cogitaram colocar a Edwige´s Theme para mim (falaram sobre HP no meu textinho hahaha) mas algumas pessoas acharam que nem todo mundo iria… Ler mais
elaine

muito obrigado pela ajuda, encontrei a musica perfeita para a minha entrada triunfante de formatura, valeu

Adriana

Brigadão fireworks katy Perry é demais e a letra super especial.

rhainara teixeira

não me ajudou muito

Karol

me ajudou muito 😀

Maicon Bueno

Ajudou a eliminar algumas músicas das minha lista.
Mas ainda tô bem em dúvida, mesmo que não seja entrada de faculdade, eu acho legal fazer uma boa escolha.
Enfim, se eu continuar eliminando as músicas talvez seja mais rápido.
Valeu pela dica!

Maicon Bueno

OBS: da minha lista*.

Gaby

Obrigado, pela ajuda muito legal

Alana

Quero um mix de uma clichezão (A estrada) com um Funk…rs
Sempre quis essa música para quando me formasse e agora é chegada a hora… mas to em dúvida em que musica “mixar” com esta… =/

Willames Leonardo

ajudou bastante, realmente as dicas são muito boas, obg.

Leiliane Guedim

Já tinha escolhido uma música e quando fui ver era a música que vc estava indicando. Legal!!! Pensei bem, então!

Bárbara Malta

Legal, pensei em entrar com I´m Yours de Jason Mraz, mas não tenho certeza ainda. Vou me formar na oitava serie. Alguem diz a opinião, será que seria legal???

Karen

to fazendo um mix, com umas musicas q gosto do “toquezinho” junto com trechos de musicas q amo!

trackback

[…] Dicas para te ajudar a música ideal já foram dadas no primeiro post sobre o assunto. Vale a pena dar uma olhada nele. Agora, se mesmo assim você ainda não encontrou a música certa, aqui vão algumas idéias aleatórias para te ajudar a pensar (porque, óbvio, a escolha é pessoal e você deve escolher de acordo com a sua opinião): […]

Nelson

Boa noite. tem uma musica que não sai da minha cabeça, mas não sei o nome e nem artista. e agora?

juliana

minha festa é em março e me chamo juliana to na escolha de ” a juliana não quer sambar! samba julianaa…” kkkk acho que vai ser divertido

trackback

[…] <<LEIA ESSE POST NO NOVO BLOG, CLICANDO AQUI>> […]

trackback

[…] Dicas para te ajudar a achar a música ideal já foram dadas no primeiro post sobre o assunto. Vale a pena dar uma olhada nele. Agora, se mesmo assim você ainda não encontrou a música certa, aqui vão algumas idéias aleatórias para te ajudar a pensar (porque, óbvio, a escolha é pessoal e você deve escolher de acordo com a sua opinião): […]

Thami Sgalbiero

É certo que eu vou colocar alguma música da Britney ou da Demi Lovato, hahaha! Se for de zoação, pode ser uma da Britney, mas se for algo mais inspirador e tal, vai uma da Demi. Sou fã das duas <3 hahaha!

Beijos!

Jhony

Tô nesse mesmo dilema da escolha da música. Tô pensando em Don’t Rain on My Parade.

Ricardo Layon

escolheria alguma do Kreator, terminar por cima

wpDiscuz