01
08
2019

A doida aqui resolveu entrar no BEDA (de novo).

Olá, caro amigo leitor! Você já ouviu falar no BEDA? BEDA é na verdade uma sigla para uma frase em inglês: Blog Every Day in August. Traduzindo, é blogando todos os dias de agosto. Certo, também dá para fazer em abril que a sigla fica a mesma. Ou em qualquer outro mês do ano, na verdade, porque ninguém é obrigado a se limitar aos meses que começam com a, não é mesmo?

no Beda

Explicando o BEDA

Basicamente, é um post por dia no blog. Como agosto tem 31 dias (que parecem 365, mas isso é outra história), serão 31 posts seguidos. Quer dizer, essa é a ideia inicial. Se vou conseguir atingir o objetivo? Não sei. Mas vou tentar. E mesmo se nem tudo for de acordo com o objetivo, pelo menos vou aumentar a frequência dos posts.

Agora, a pergunta que não quer calar: por que fazer isso? É loucura! Sim, eu sei. Por isso me chamei de doida no título desse post inicial. No caso, a doida sou eu mesma, prazer, meu nome é Mariana. Bem-vindos ao meu blog.

Ok, mas… por que?

E para finalmente responder a pergunta… Bem, primeiro porque quero me desafiar. Não vai ser a minha primeira vez e quero ver se consigo repetir o feito. Além disso, o BEDA é uma ótima forma de trazer outros tipos de posts para o blog. Ora, o Pequenos Retalhos é um blog quase que exclusivamente literário com alguns posts de séries e filmes aqui e ali. Mas às vezes dá uma vontade de escrever outros textos, fazer outras perguntas, interagir de formas diferentes… Falar um pouco mais da vida, comentar sobre outros assuntos. No dia-a-dia nem sempre consigo. O BEDA pode me inspirar a isso.

E talvez esse seja o principal motivo: inspiração. Eu amo conversar com vocês sobre minhas leituras e isso não vai mudar. Porém, é bom poder mudar um pouco o foco e procurar algo novo. É uma experiência. É um pouco de renovação. É não saber exatamente onde vamos parar, mas é uma vontade de trilhar um caminho diferente.

Vamos junto?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Júlia Barroso Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Júlia Barroso

Boa sorte nesse desafio ! Eu vou ficar para a próxima hahah. Dessa vez foi deixar com os veteranos.

http://www.blogresenhando.travel.blog