19
02
2020

História de Um Grande Amor – Julia Quinn

Faz um tempinho que não tenho escrito aqui no blog. Mas estamos de volta para mais um ano de leituras, dicas de lojas online e de viagens. Como sempre, aqui no blog juntamos todos os pequenos retalhos para trazer um bom conteúdo para todo mundo. E começamos com o mais novo livro publicado da Julia Quinn no Brasil. A Editora Arqueiro acabou de lançar História de Um Grande Amor. Esse é o primeiro livro da trilogia Bevelstoke e conta a história de Miranda e Nigel. Foi uma história que tinha um grande potencial, mas que me irritou um pouco. E é sobre tudo isso que eu vim falar com vocês.

Título Original: The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever
AutorJulia Quinn
Série: Trilogia Bevelstoke  #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
AdicioneSkoob | Goodreads

Sobre O Que É História de Um Grande Amor

Miranda era um patinho feio na adolescência. Ainda que fosse muito amiga de Olivia, irmã de Nigel, as outras meninas de sua idade costumavam tirar sarro dela. Um dia, porém, Nigel, o Visconde de Turner, vai acompanhá-la até sua casa e conversa um pouco com a garota. Um menino mais velho e atraente, ele logo consegue fazer Miranda se apaixonar por ele. Claro, de uma maneira bastante infantil, já que Miranda só tinha 12 anos. Porém, é nessa conversa que ela descobre que ele não gosta de seu nome e prefere ser chamado pelo título, Turner. Além disso, ele lhe dá a sugestão de manter um diário.

Os anos se passam e, mesmo Miranda continuando apaixonada por Turner, ele simplesmente não a vê assim. Na verdade, ele chega mesmo a se casar, completamente apaixonado, apenas para descobrir que seu grande amor era uma ilusão. Na verdade, a esposa mantinha tantos amantes que ele nem consegue sentir tristeza quando recebe a notícia de sua morte.

É nessa situação, bravo com o mundo que o cerca e determinado a nunca mais se casar, que Turner volta ao convívio da família. Como Miranda está passando a temporada com a família de Olivia, os dois acabam se cruzando bastante. Apesar de existir sim um certo interesse, a bagagem do casamento frustrado faz com que todas as interações sejam cheias de rancor. Porém, as coisas mudam e um acontecimento em especial faz tudo tomar um novo rumo.

Lendo História de Um Grande Amor

Comecei a ler esse livro com bastante esperança. Afinal, uma história de uma paixão que começa como uma simples paixonite na adolescência parecia uma ótima história. O problema, porém, é que embora dê para entender que Turner sofreu muito, logo isso passa a tomar conta da história inteira. E não sei se consigo justificar a maneira como ele trata Miranda somente pelo sofrimento que uma outra mulher o fez passar.

Sério, o Turner tem alguns momentos tão ruins nesse livro que eu já estava gritando para a Miranda desistir dele. Algumas de suas ações são extremamente decepcionantes. E não sei se ele me convenceu com sua redenção. Acho que deveriam ter surgido muitas lágrimas e arrependimento, o que infelizmente não vi.

Miranda teria que ser mais forte para dar um contraponto a Turner. Porém, ela o perdoa de maneira muito simples. Gostaria que ela tivesse feito frente às vontades dele. Olivia ajuda bastante, mas ela demora muito até para perceber o interesse de Miranda em seu irmão. Não só isso, mas ela tenta continuamente que Miranda se apaixone pelo seu outro irmão, mostrando que nem imaginava que Turner seria uma possibilidade.

Fora isso, Julia Quinn ainda traz um livro envolvente em História de Um Grande Amor. O livro é leve e apesar de suas falhas, bem gostoso de ler. Mesmo que a gente passe uma raivinha ou outra com os personagens.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Larissa Dutra
3 meses atrás

Olá, tudo bem? Nunca li nada da Julia Quinn, mas tenho bastante curiosidade. Esse livro parece ser ótimo pela premissa, mas infelizmente não estou vendo falarem tão bem dele :\ Adorei tua resenha!

Beijos,
Duas Livreiras

Kênia Cândido
3 meses atrás

Oi Mari.

Eu não li nenhum livro da Julia Quinn, mas confesso que tenho muita vontade e conhecer a escrita da autora. Vou tentar dar uma chance para ela este ano. E desejo começar por este pois as capas da trilogia Bevelstoke estão lindas.
Parabéns pela resenha ela despertou ainda mais meu interesse.

Bjos

Letícia
Letícia
3 meses atrás

Comprei com muita expectativa, e apesar da raiva que senti de Turner, acabei gostando muito do livro, gostei muito da Miranda

Mara Santos
2 meses atrás

Cadê vez que vejo uma resenha de um livro da Júlia e me lembro que até hoje não li, sinto até vergonha!!! Preciso mudar isso! Esse livro me parece uma boa história para iniciar, mas acho que vou mesmo ler a série mais famosa dela, que é a dos Bridgertons.

PS Amo Leitura
2 meses atrás

Li algumas resenhas deste livro e muitas pessoas reclamam da atitude do personagem mesmo – o que é uma pena. Mas fico feliz em saber que o livro te proporcionou uma boa leitura e ainda é gostoso de ser lido. Como li apenas a série dos Bridgertons da autora, estou com bastante expectativa com essa obra.

Beijos.