19
08
2019

Jackie Lau – Dica de Romances Para Ler em Inglês

Hoje vou trazer mais uma dica de romance em inglês para você que gosta de ler nessa língua. Há pouco tempo, navegando pela Amazon, me deparei com a autora Jackie Lau. Mas especificamente, com seu livro “Not Another Family Wedding”. Quando li a sinopse, logo fiquei interessada, pois o romance tratava de alguns assuntos diferentes. Isso porque quando pensamos em finais felizes, normalmente ligamos com mulheres que querem casar. Mais do que isso, mulheres de até 30 anos que querem casar e ter filhos. Porém, isso já não é um retrato fiel da mulher de hoje. Para muitas mulheres não ter filhos já é o caminho para felicidade. Mesmo que a sociedade insista em dizer que elas não estão falando sério ou que vão mudar de opinião no futuro.

Not Another Family Wedding

Esse primeiro livro da série Chin-Williams conta a história de Natalie, uma professora de climatologia de 36 anos. Natalie acredita em amor verdadeiro, mesmo que já tenha desistido de encontrar o seu. Além de ter tido muitos relacionamentos fracassados, os homens com quem se relaciona inevitavelmente querem ter filhos… e ela não quer.

Só por essa descrição, você já vê que Natalie diverge da grande maioria de protagonistas de romances atuais. Ela tem uma carreira já estabilizada em uma área onde mulheres infelizmente ainda não conseguem seu devido reconhecimento. Ela tem 36 anos, ou seja, já não é tão nova. E claro, o principal: ela sabe que não quer ter filhos. É uma escolha. Ser mãe é algo que exige muita responsabilidade. E não, nem toda mulher nasceu para ser mãe.

Natalie tem mais um casamento em sua família para ir. E os casamentos na família de Natalie são sempre cheios de drama. Para conseguir ter apoio emocional, ela pede que um dos seus melhores amigos, Connor, vá com ela. Os dois acabam se beijando mas Natalie ainda não está segura. Afinal, sabe por experiência própria que todo homem acaba querendo ter filhos… certo?

He’s Not My Boyfriend

No segundo livro da série, conhecemos Iris, que é prima da Natalie. Ela é a engenheira estrutural líder no hospital onde trabalha. Também é uma mulher que gosta de festas e por isso acaba conhecendo Alex num bar. Os dois tem um caso de uma noite só. Porém, o que ela não contava era que Alex iria ser o construtor responsável por obras no hospital onde trabalha. Ou seja, não só ela passou a noite com alguém com quem vai trabalhar, mas também alguém que deverá supervisionar.

Uma das minhas personagens preferidas nesse livro é a Ngin Ngin, a avó com quem Iris mora. Aliás, já deu para perceber que as duas são de família de descendência chinesa, não é mesmo? E todas as tradições são bem relatadas nos livros. Sair um pouco daquele meio de protagonistas quase que exclusivamente brancas é sempre bem-vindo.

E na história de Iris e Alex, em nenhum momento há qualquer vergonha por Iris ter tido um caso de uma noite com Alex. Ou ainda qualquer problema em Alex estar subordinado a uma mulher no seu ramo. E é algo animador ver as duas situações sendo tratadas de maneira natural.

Os Livros da Jackie Lau

Por isso recomendo a leitura dos livros da Jackie Lau. Por ter protagonistas mulheres realizadas em suas carreiras. Por elas estarem atuando em campos ainda dominados por homens. Por serem felizes em suas escolhas, mesmo que elas não sejam as mais convencionais. E por toda a introdução à rotina de uma família chino-canadense.

Vocês tem alguma dica de romances assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
MarijleiteJoana Darc Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Joana Darc
Joana Darc

oi!
Eu adorei a dica 😀 não conhecia esta série e nem o trabalho da Jackie Lau, parece ser bem interessante..

Marijleite

Oi, amei conhecer esses dois livros pelo seu post, achei muito bacana ele trazer mulheres em situações diferentes das que vemos nos romances normalmente.