Uma das minhas metas é ler livros com personagens mais diversos. Ou seja, personagens que fujam do padrão imposto pela sociedade. Afinal, a grande maioria dos personagens principais é branco e heterossexual. Aos poucos, isso vai mudando, mas mesmo assim muitas obras se limitam a destacar apenas heterossexuais e às vezes, homossexuais. Mas existem várias outras orientações sexuais que não são citadas. Por isso, fiquei muito feliz ao ler The Melody of You and Me.
The Melody of You And Me
Autor: M. Hollis
Série: Lillac Town #1
Páginas: 144
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:
A história de The Melody of You And Me
Essa é a história de Chris, que acabou de sair de um relacionamento após anos com sua ex. Além disso, ela tomou a decisão de largar a faculdade, o que seus pais e sua ex não conseguem compreender. Agora, Chris trabalha em uma livraria perto do campus e está dando um tempo para decidir o que quer.
Então Josie começa a trabalhar na livraria com ela. E logo ela se sente atraída por Josie, mas suas inseguranças podem impedir que ela revele como se sente. E será que Josie corresponde a esse sentimento?
Porque Gostei Tanto da História
Essa é uma novella, por isso é uma história mais curta. Apesar de ser em inglês, o vocabulário não é complicado, dá para ler tranquilo. Mas o diferencial de The Melody of You and Me são as personagens que a autora cria.
Chris é pansexual. Isso, de maneira simples, quer dizer que ela pode vir a sentir atração sexual por pessoas, independente de sua identidade de gênero. Já Josie se identifica como lésbica e é descendente de filipinos, algo também não muito comum de encontrar nos livros.
Além da questão da sexualidade, o livro também toca em outro assunto fundamental. A decisão de Chris de largar a faculdade. Somos condicionados a pensar, desde crianças, que devemos fazer uma faculdade para sermos felizes. Com dezessete anos (aqui no Brasil) já temos que ter escolhido a profissão que vamos ter para o resto de nossas vidas. É muita pressão e muitos acabam a faculdade sem ter certeza mesmo que era aquilo que queriam.
Chris estava numa faculdade. Aprendia uma profissão que provavelmente faria a missão de encontrar um emprego fácil. Mas ela decidiu ir contra isso, pois percebeu que não era feliz. E logo as pessoas ao seu redor começaram a cobrar dela que tomasse logo um rumo na vida.
Porém, nem sempre o rumo na vida quer dizer entrar em uma faculdade. Cada um deve escolher o seu caminho. Mesmo que esse caminho não seja o convencional.
Concluindo: essa novella é uma graça. Vemos personagens das mais diversas raças e orientações sexuais vivendo suas vidas, enfrentando seus medos e encontrando seu próprio caminho para a felicidade. Temos cenas hot também, mas acima de tudo, temos as duas personagens encontrando o amor, num relacionamento baseado em confiança e respeito. Nada melhor que isso!
Sobre a autora
The Melody of You and Me é o primeiro livro da série Lillac Town, que contará com quatro histórias no total. Ah, e a autora, Maria Hollis, é brasileira e pretende publicar histórias f/f em português em breve. Para conhecer mais, sobre ela e seus livros, é só segui-la no Twitter (@_mhollis) e no Goodreads.
E vocês, também procuram ler livros com personagens mais diversos?
Siga-me por aí:
Oi Mari, ainda não tive a oportunidade de ler um livro em ingles, mas sua resenha esta tão gostosa de ler, que me despertou um desejo imeeeenso de devorar esse livro.
Amo historias assim, curtinha e gostosa – ainda mais por ser novela. Vou tentar ler e volto aqui pra te contar!! Mega beijo!!
Acho que vale muito a pena!
Eu não li nenhum livro em inglês, mas quero muito ler assim que surgir uma oportunidade. Adorei a sua resenha, e esse livro parece ótimo.
Que bom que gostou!
Eu nunca li um livro em inglês, tenho muita vontade de aprender a lingua inglesa! Não conhecia esse livro, bem diferente mesmo a história. Nós sempre vemos histórias parecidas e esse é bem diferente, foge da mesmice.
Foge bastante e é importante essa diversidade!
Nunca li livros em outra lingua, meu inglês e pessimo viu, mais parece ser uma historia interessante, e diferentes da que estou constumada a ler, uma boa sugestão a sua. Sucesso, beijos
Pois é, uma pena que essa obra esteja disponível em inglês…
Nossa que livro rico! É extremamente prazeroso ver um livro que aborde outro tipo de sexualidade. Me dá uma ponta de esperança ver que não estamos fadados ao preconceito
Sim, isso para mim é muito importante.
Ola tudo bem nossa gostei bastante da resenha parece ser muito bom, pena que é e inglês poia não ser ler. Gente eu nunca ouvi falar desse termo panxesual isso me chamou bastante atenção queria ler para saber mais da historia 🙁
Que pena mesmo! Vou tentar encontrar livros em português sobre o tema para indicar!
Ainnnn que blog lindo …. e que inveja meu sonho um dia ainda conseguir ler um livro todo em inglês hihih ,,, parabéns ótima resenha, costumo ter preguiça de ler resenha mas a sua ta ótima .. beijinhos
Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
Youtube Delírios Literários
Fico feliz que tenha gostado!
Nunca li um livro em ingles, mas essa leitura parece facil e boa para começar! Espero que eu consiga, vou seguir a sua dica e comprar esse assim que der!
Beijinhos
Faça isso, acho que vai gostar!
Oie, tudo bem?
Adorei! É muito difícil ver uma boa história contendo protagonistas diferentes assim! Não só pela sua opção sexual, mas até mesmo etnias diferentes são BEM raras de se ler. Adorei a história e a capa chama muito a atenção! Espero ler em breve <3
Leia sim, eu amei a história!
Oi!
Não conhecia esse livro ainda, mas adorei a sua dica, por ser uma história curta e em inglês ainda por cima!
Já está na minha lista com toda a certeza, ainda mais depois de tantos elogios.
Beijo
Que bom, fico feliz!
Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, até porque não tenho costume e não leio livros em inglês, mas concordo super com você que o assunto é diferente. Com certeza isso abre um leque maior de visão. Nossa jura que a autora é brasileira e primeiro lançou lá fora? Adorei!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Sim, é uma leitura muito interessante!
Olá!!
Adorei a resenha.
Infelizmente não leio inglês, não por gosto, mas é que eu não sei mesmo (pretendo mudar esse quadro). Porém a história me chamou bastante a atenção, pela mensagem, pelo protagonismo e por sua resenha que me deu essa curiosidade.
Beijos e sucesso!!!
Que pena, realmente é uma história muito boa… Vou procurar por indicações de livros nesse estilo em português.
Oie! Tudo bem?
Não conhecia o conto, mas infelizmente ele não faz o meu tipo de leitura, por isso passo a dica, mas irei indicar para uma amiga que gosta do gênero ela com certeza irá curtir a leitura!
Bjss
Legal!
Também tenho me esforçado para pegar livros com personagens não tão “certinhos” como nossa sociedade impõe. Infelizmente, apesar de ter gostado e me interessado por esta sua dica, não vou poder ler por enquanto, pois não leio em inglês 🙁
Mesmo assim valeu, vou procurar mais, quem sabe acho em espanhol?
Bjs, Rose
Vou procurar livros em português para indicar com essa mesma ideia!
Olá!
Nossa que legal, mas infelizmente tenho dificuldade em ler inglês, mas ainda assim parece ser bem interessante, legal sua resenha, parabéns, Beijo.
Tente ler textos menores, ler em inglês não é tão difícil quanto parece.
fiquei curiosa pra ler, mas em inglês não rola, não tenho dominio legal da lingua… 🙁
espero que um dia seja lançado aqui no Brasil… gosto de personagens LGBT ♥
bjs…
Tomara mesmo, mas vou tentar encontrar outros livros com essa temática para recomendar!
Amei a resenha, nunca havia visto um livro com esses temas diferentes tipos d sexualidade e a escolha da profissão apesar das divergencias são temas que precisam ser discutidos na sociedade!
Pois é Késia, eu também acho!
Primeiro tenho que dizer que achei bacana a história se totalmente diferente do que vemos por aí, normalmente. Gostei muito da capa do livro que parece ser um porta retrato né? Pelo menos pela foto parece é a Cor também é de chamar a atenção !!
Ela parece mesmo um retrato, e eu ainda coloquei a moldura para ajudar, né?
Oi Mari tudo bem? Acredita que eu ainda não li nenhum livro em inglês por medo? Eu não sou fluente, mas entendo bastante em questão de leitura e fala, meu problema mesmo é no falar. Mesmo assim me sinto insegura. Penso que será mais fácil primeiro ler uma obra que já li em português, será que faz sentido? hahaha! Sobre a sua resenha, eu simplesmente adorei. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Espero ter coragem e lê-lo em breve. Muito obrigada pela dica. Beijos!
http://paginasincriveis.blogspot.com.br/
Pode ser mais fácil mesmo ler um livro em inglês que você já tenha lido em português. Depois de um tempo, a gente acostuma a ler em inglês.
Nunca li nenhum livro em inglês, mais se a historia for boa não dá pra resistir.
É muito boa sim!
Amei seu blog, e amei a resenha… Acho que vou ter que comprar um e-book e me aventurar na leitura em inglês novamente hahahahaa Só li os livros da Colleen Hoover e agora estou lendo Gus, esse já será o próximo!
Que bom, Paloma, fico super feliz que tenha gostado. Esse livro é ótimo, vale a pena ler.
Olá! Livros que buscam apresentar a diversidade com naturalidade são muito importantes. Gostei muito da sua resenha e fiquei com muita vontade de conhecer essa história.
beijos
Gostei bastante da leitura e aprendi muito com ela.
Oi Mari.
Eu não conhecia este livro, mas pela sua resenha eu gostei do tema da trama. Como eu não leio em inglês espero ter a chance de lê-lo algum dia. Parabéns pela resenha.
Bjos
Que bom que gostou, espero que tenha a oportunidade de ler.
Nunca li um livro em inglês, será que eu conseguiria? Achei bem bacana a obra abordar tal assunto e mesmo não sendo meu estilo de leitura, daria uma chance para conhecer mais da história de Chris! Excelente resenha!
A leitura é simples, acho que vale a pena tentar.
Olá!
Que interessante ter um personagem panssexual! Achei muito interessante e a trama é bem do jeito que eu gosto, então me chamou muito a atenção. Adorei poder conferir a sua resenha!
Beijos.
É muito boa a história, eu amei e recomendo!
Oi Mari, adorei a resenha. É mesmo difícil de encontrar tanta diversidade em um livro. Gosto muito de novellas, é bom pra quando você ta a fim de ler uma coisa mais rapidinha né?! O ebook está disponível na Amazon?! Vou dar uma procurada. Isso que vc falou sobre faculdade é mesmo verdade, eu tenho 30 anos e ainda não sei se o que eu faço é o que eu quero hahaaha
bjs
Hahahaha pois é Jordana, às vezes a gente demora para saber o que quer.
Olá!
Gostei muito dos temas abordados no livro. Confesso que não sabia que existia esse gênero pansexual. Também gostei da forma como a autora aborda a questão da faculdade pois é uma decisão muito importante na nossa vida.
Amei a sua resenha.
Beijinhos!
Obrigada, fico feliz!
Nossa, o plot é bem interessante. Eu acho extremamente válido abordar temas assim, um tanto quanto polêmicos. Eu leio em inglês, mas torço que seja logo traduzido, por que aí mais pessoas por aqui terão oportunidade de lê-lo. Uma coisa… o que é história f/f???? Boiei…. rs…
;D
Nelmaliana Oliveira
Ah, desculpa! F/F quer dizer que a história traz um relacionamento entre mulheres (seria female/female).
Oi!
Meu sonho é ler livros em inglês, mas meu inglês está tão fraquinho que antes tenho que estudar bastante.
Eu gostei muito da sua resenha, não conhecia a história, mas já estou bem curiosa. Vou colocar na minha lista, quando começar a ler livros em outra língua, vou pegar esse.
Bjs!
Sim, é uma ótima dica.