28
08
2019

Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários

O post de hoje é sobre Loucamente Apaixonada Na Livraria Dos Corações Solitários. E como eu já comentei nos posts dos dois primeiros livros da série, meu Deus, que títulos longos. Mas enfim, chegamos ao terceiro livro sobre a equipe que trabalha na Finais Felizes, uma livraria especializada em livros românticos. Dessa vez, iremos conhecer a história de Nina, já que nos livros anteriores acompanhamos Posy e Verity. Esses livros sempre me encantam pois se passam numa livraria. Com personagens que amam romances. Como não se apaixonar por histórias assim?

Título OriginalCrazy in Love at the Lonely Hearts Bookshop 
AutorAnnie Darling
Série: A Livraria dos Corações Solitários #3
Editora: Verus (selo do Grupo Editorial Record)
Páginas: 322
AdicioneSkoob | Goodreads

Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários

Loucamente Apaixonada conta a história de Nina. Ela é a personagem que tem um estilo todo especial. Está sempre mudando a cor do cabelo e tem um monte de tatuagens. Por causa da descrição das roupas dela, eu acabava a imaginando com uma pin-up bem rocker.

Enfim, Nina não tem muita sorte no amor. Claro, isso talvez seja pelo fato de que seu tipo de homem é aquele bad boy. Mas isso não quer dizer que ela não seja romântica. Pelo contrário, o exemplo de romance que Nina mais gosta é o de Heathcliff e Cathy em O Morro dos Ventos Uivantes. Eu nunca li o livro (desculpem) mas o que dá a entender é que talvez não seja um exemplo de relacionamento saudável. Porém, o que Nina explica é que o que ela quer é a paixão. Ela gosta da ideia de se arrebatada pela emoção. Por isso procura homens que demonstram mais isso. Seu maior medo é acabar em um relacionamento morno.

E  então chega Noah para observar a equipe trabalhando na livraria. Noah vive com o nariz grudado em seu iPad. Ele está ali por ser amigo de Sebastian, marido de Posy, que quer ajudar a livraria a ser um negócio mais rentável. Então, está fazendo uma consultoria. Noah é meio nerd, meio calado. Ou seja, totalmente diferente do tipo de cara com quem Nina costuma se envolver.

Nem Sempre Tudo Sai Como a Gente Imagina

Mas um dia os dois estão conversando no trem. Nina descobriu que Noah estudava na mesma escola que ela e que suas famílias são praticamente vizinhas. Pior: como ele era muito inteligente e tímido, acabava sendo o saco de pancadas de Paul, irmão de Nina, e sua turma. Paul mudou e muito de quando era adolescente, e está casado com duas filhas. Mas mesmo assim, Nina se sente mal e decide não contar nada para Noah.

Os dois estavam voltando da casa dos pais quando se encontraram e decidiram ir conversando. E no fim da viagem, Noah a convida para jantar. Ela não está muito segura, afinal ele é muito diferente do que imagina num namorado. Mas está se sentindo culpada e por isso acaba aceitando, tentando se convencer que é um não encontro e que os dois vão ficar apenas amigos.

E no fim o encontro não termina exatamente como Nina imaginava. Aos poucos, as coisas vão mudando para ela. Mas ainda tem o segredo do passado deles por ali…

Lendo O Livro

Eu gostei bastante da Nina e da discussão sobre o que faz um relacionamento. A obsessão dela pelo casal de O Morro dos Ventos Uivantes reflete e muito nos seus encontros desastrosos. E com Noah, ela começa a perceber que talvez esteja errada sobre algumas coisas.

Eu também amei Noah. Sinceramente, amo um personagem nerdzinho. E ele é totalmente amável, várias ações dele durante o livro me fizeram suspirar. Só achei o conflito final um pouco exagerado, mas talvez tenha sido para casar com o tema de Heathcliff.

No geral, foi uma leitura muito gostosa de fazer. Dá para imaginar a família de Nina e os conflitos familiares trazem uma boa dimensão para os personagens. Também gostei bastante da discussão sobre como a Nina se posiciona quanto ao que quer. Ela muitas vezes esconde suas vontades por acreditar que ninguém irá levá-la a sério. Mas ela tem muito a oferecer de uma maneira que talvez as pessoas ao seu redor não percebam.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
MarijleiteClayci OliveiraSimeia da Silva Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Simeia da Silva

Estou bem animada pra conseguir ler a série toda, amo histórias leves e fofineas e essa parece ser assim, apesar dos conflitos né <3 .

Clayci Oliveira

Vc me indicou essa série no instagram e desde então estou de olho hahahah
Fiquei tentada! Faz tempo que não leio algo leve, sabe?

Marijleite

Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post, não li os anteriores da série mas fiquei bem interessada em ler esse pelo perfil dos personagens apresentados na resenha, também gosto de mocinhos nerds. Amei sua resenha.