12
05
2016

Acabei de Ler: Mentira Perfeita – Carina Rissi + SORTEIO (ENCERRADO)

Lá vem a Mari falar novamente de um livro da Carina Rissi. Mas Mentira Perfeita tem uma história toda especial e eu não poderia deixar de comentar sobre esse livro aqui no blog.mentira00

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Adicione: Skoob | Goodreads

Modelo2-Favorito

Esse é um spin off de outro livro da Carina, o Procura-se Um Marido. Aqui é contada a história de Júlia, que trabalha na empresa de Alicia (personagem principal de Procura-se Um Marido) na parte de tecnologia, vive com sua tia Berenice e não tem uma vida social muito agitada.

Mas sua tia Berenice está com um grave problema no coração e espera ansiosamente por um doador. Então, Júlia cuida de sua tia e trabalha muito e é nisso que se resume sua vida. Porém, quando um dia sua tia sofre um mal estar e vai parar no hospital, uma coisa leva à outra e de repente Júlia se vê inventando uma história de que está apaixonada e praticamente noiva do namorado, já que esse é o maior sonho de sua tia: vê-la feliz e casada (e organizar todo o seu casamento, claro). O que é uma grande mentira, mas como que por um milagre tia Berenice se recupera e já quer conhecer o noivo de Júlia, o que a coloca num impasse: confessar para a tia que mentiu ou arranjar alguém para fingir ser seu futuro marido?

Então, conhecemos Marcus. Marcus é irmão de Max, o par romântico de Alicia em Procura-se Um Marido, e tem uma particularidade: por causa de um acidente, está paraplégico, o que faz que seus pais se tornem ainda mais super protetores e não entendam que ele precisa de um pouco de privacidade. Marcus quer sair da casa do irmão, com quem está morando, e ir para um apartamento seu, mas seus pais não acreditam que ele consiga viver sozinho, por conta da cadeira de rodas. A única maneira de seus pais consentirem é que Marcus arranje um cuidador para morar com ele.

Quando os caminhos de Júlia e Marcus se cruzam, um acordo acaba por surgir entre os dois: se Júlia fingir ser a cuidadora de Marcus, ele fará o papel de seu noivo apaixonado para acalmar a tia dela. Claro que nem tudo é simples, já que os dois não tem um começo muito amigável e Júlia ainda reluta bastante em concordar com a ideia.mentira01

Claro que essa brincadeira de fingir serem namorados vai fazer surgir outros sentimentos entre o casal e talvez esse seja um cliché bastante utilizado em vários romances… Mas mais uma vez, Carina Rissi consegue pegar um enredo que teria sido bem receita de bolo e transformá-lo em algo envolvente. Primeiro porque seus personagens são impecáveis: acertam, erram, tem suas inseguranças, demonstram medo… São complexos e você se pega se identificando com eles na leitura.

Também amei o fato de termos nesse livro uma pessoa como deficiência como protagonista. Eu bato bastante na tecla da representatividade na literatura e não consigo lembrar de muitos livros que tenham um personagem principal que seja uma pessoa com deficiência. Também achei que os temas relacionados à deficiência de Marcus foram bem trabalhados, de maneira leve, como eu acredito que deveriam ser (afinal, esse não era o foco principal da história). Vi em Marcus um interesse romântico complexo e uma pessoa com deficiência, sem que uma dessas qualidades se sobreponha à outra. Suas inseguranças foram trabalhadas da maneira correta, assim como a forma como ele lida com o fato de utilizar uma cadeira de rodas para se locomover, ainda mais se lembrarmos que ele não nasceu com a deficiência.mentira02

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos e também merecem destaque quando falamos dessa história. A relação entre Júlia e tia Berenice, por exemplo, é explorada de forma cativante e a explicação da história familiar de Júlia acaba sendo essencial para a entendermos.

É um romance que tem algumas reviravoltas e não foca somente na vida romântica de Júlia, mas também em sua vida profissional. Foi uma leitura deliciosa e com certeza só serviu para confirmar a minha admiração pelas obras assinadas por Carina Rissi.

Recebi esse livro da Editora Verus, de surpresa. Mas como era um livro pelo qual eu estava bastante interessada, já que já tinha lido outras três obras da Carina Rissi e me apaixonado pela maneira como ela cria seus personagens e pelas aventuras pelas quais passam suas protagonistas, eu já tinha pedido o livro também. Quando o que eu comprei chegou, eu já estava no meio da história, totalmente envolvida na vida de Júlia e Marcus, e já até sabia o destino que ele iria levar: um sorteio para vocês!

REGRAS:

  • A única exigência para participar do sorteio desse livro é curtir a página do Pequenos Retalhos no Facebook.
  • Para aumentar suas chances de ganhar, você também pode seguir o blog no Twitter, no Instagram ou ainda twittar sobre o sorteio (o que pode ser feito uma vez por dia). Mas isso é opcional.
  • O ganhador deverá ter endereço de entrega no Brasil.
  • O sorteio será realizado pelo Rafflecopter e eu entrarei em contato com o ganhador, que deverá responder em 48h. Caso não haja resposta, será realizado um novo sorteio.
  • Começa hoje, 12/05/2016, e vai até 30/05/2016.
  • Preencha os dados da maneira indicada abaixo, colocando os links para o seu perfil quando solicitado, e boa sorte!

ENCERRADO! E A VENCEDORA É…

a Rafflecopter giveaway

Obrigada a todos que participaram e sigam o blog nas redes sociais que logo, logo vem  mais sorteio por aí!

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

40 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Karla
4 anos atrás

Participandooo!!!amei a resenha do livro! torcendo pra ganhar!
http://www.byanak.com.br

Mila
4 anos atrás

Adorei a sua resenha, parece ser muito bom e mesmo sendo cliche, mas já estou participando do sorteio para se ganhar, pode ler! *-*
Bjs

http://www.achadosdamila.com.br
Fanpage – Achados da Mila

Renata Giannini
4 anos atrás

Ameeeeei a história do livro, fiquei morrendo de vontade de ler haha!
Sua resenha ficou demais, parabéns ! 🙂
Já estou participando do sorteio, espero ganhar !
Beijos,
#fiquerosa

Fique Rosa | Meu Canal YT

Caroline
Caroline
4 anos atrás

Participando e torcendo.
Beijos
Caroline Garcia

Beatriz Cavalcante
4 anos atrás

AI MEU DEUS!

Eu gosto muito da série Perdida da Carina Rissi e esse parece ter meio que a mesma essência dos outros. Deve ser bastante engraçado e essa coisa da mentira já fico até imaginando o final que terá, haha.

Eu fui num evento da editora e tinha um rapaz muito engraçado contando a história do livro e desde aquele dia eu ando desejando ele. E é aquele ditado, né? Já que tem sorteio vamos participar. hahaha 😛

Beijos!

Midian Santos
4 anos atrás

Esse livro é TUDO DE BOM, MARAVILHOSO, PERFEITO, DESTRUIDOOOOOORR Hahah, eu preciso fazer resenha dele no meu blog, antes de pirar geral!

Já tô participando! 🙂 Adoro sorteio e com livro lindo então…

Beijos,

http://tordodemorango.blogspot.com.br/

Lolla
Lolla
4 anos atrás

MEU DEUSSSSS!
tô participando com toda certeza, tô louca pra ler esse livro.
Procura-se um marido é meu livro preferido da vida e rever uma história tão parecida com a de Alicia e Max, aiaiai,deve ser tão incrível quanto a outra <3

Beijos,
rodoviadezenove.com.br

Adriel Christian
4 anos atrás

oi, oi.

eu conhecia a escritora e o livro “procura-se um marido. mas não sabia q tinha esse outro livro… to participando do sorteio pq amei sua resenha. arrasou!

bjs! <3
Não me venha com desculpas

Lavínia
4 anos atrás

Já conhecia esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler…
Gosto muito de romances, principalmente esses que não ficam na mesmice e abordem outros fatos, como o do protagonista. Bjs

Jhennifer Alves Fernandes
4 anos atrás

Uaaaau estou querendo muito ler esse livro, que história linda. Carina Rissi sempre escrevendo livros lindos. 😉

Participando e torcendo 😉
jhenny_622@hotmail.com

Danielle S.
4 anos atrás

Yay! Adoro sorteios ♥ Sem contar que do jeito que você falou a respeito do livro me deixou com muita vontade de ler 🙂 É a segunda resenha da Carina que você faz e que me deu vontade de ler algo dela, acho que já te disse que não tive a oportunidade de pegar algo que ela tenha escrito. Mas né, parece ser um chick-lit bem fofo e legal!

Um beijo! ♥
http://www.daniquedisse.com.br

Priih
4 anos atrás

Oi Mari, tudo bem?
Resenha + sorteio? Demais! ♥
Gostei muito da premissa do livro, mesmo sendo um spin-off. Também acho representatividade um fator em falta na literatura, é bacana quando ela é abordada!
Beijos,

Priscilla
Infinitas Vidas

jessica
4 anos atrás

Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece bom porém parece ser meio dramático, é dramático mesmo?

http://www.descrevendonuvens.com

trackback
4 anos atrás

[…] Acabei de Ler: Mentira Perfeita – Carina Rissi + SORTEIO […]

Clara
4 anos atrás

Adorei a resenha! Esse livro já está na minha lista de leituras faz tempo, mas nunca tive oportunidade de ler… Vou entrar no sorteio com certeza!

Beijos,
Letra Garrafal

Stéfhanie
4 anos atrás

Não é o tipo de livro que me chama atenção ao perambular por uma livraria, massss, sua resenha conseguiu me cativar e ficar com vontade de realmente lê-lo.

Participando do sorteio!
E ainda aproveitei pra te seguir nas redes sociais da vida.

Beijo

victoria gabriela
4 anos atrás

Aqui na minha cidade vai ter clube do livro sobre ele… Confesso que não é um livro que me chame atenção e nunca li algum livro da Carina mas a sua resenha tornou ele interessante e acho que vou comprar pra poder i r pro clube do livros! Bjs

http://www.antesdaprimavera.com.br/

dnisin
dnisin
4 anos atrás

Oi Mari,

Eu to lendo esse livro, no começo ainda, e não sei, o enredo ainda não me pegou. Eu li um livro da Carina que adorei e depois outro que foi bem rui, dai parei de ler a autora. Não sei se esse vou terminar, mas se fizer isso, espero que a leitura seja boa para mim também.

Bjs, @dnisin
http://www.sejacult.com.br

Clayci
4 anos atrás

E é claro que estou participando.
Fiquei com vontade de ler

trackback
4 anos atrás

[…] Acabei de Ler: Mentira Perfeita – Carina Rissi + SORTEIO […]

Juliana
4 anos atrás

Eu ainda não li nada da Carina Rissi, mas tô super curiosa porque sempre escuto falar tão bem dos livros dela!
Não me importo tanto com clichês contanto que o resto da história seja bem trabalhado e pelo que você escreveu na resenha, parece que é exatamente esse o caso 🙂
Também achei muito bacana o protagonista ser paraplégico…tá faltando (e MUITO) representatividade nos livros.
Gostei bastante da resenha!

Beijos, Mari!

Priscilla
4 anos atrás

Eu não me incomodo com clichês, aliás já estou tão acostumada que não vejo problema algum, desde que a história seja bastante envolvendo e com personagens bem desenvolvidos. Eu também não conheço muitas obras que tenham um deficiente como protagonista, e confesso que fiquei curiosa pra saber o resultado final dessa mentirinha, rs

Beijos!