22
08
2016

Minhas Férias: João Pessoa – PB

No começo desse mês, finalmente saí de férias. Já fazia um tempo que eu não tirava férias, então estava precisando. O local escolhido foi o Mussulo Resort, que fica em Conde-PB. Mas é tão próximo de João Pessoa que a gente passeou bastante pela cidade.

ferias-post

O Resort

Do aeroporto até o resort dá uns 45min de carro, então é tranquilo pegar um táxi, mesmo que não seja barato. O resort não fica a beira-mar, mas tem um sistema de micro-ônibus que leva até um ponto de apoio deles na praia. O problema é que a praia ali não é tão boa. Lá também tem um bar que serve porções e bebidas. E como o resort funciona no sistema all-inclusive, vale a pena passear por ali.

Algo que deixou a desejar foi a comida no resort. Sim, tinha porção de camarão e caldo de caranguejo no bar da praia. Mas o almoço e o jantar parecia que era sempre a mesma coisa. Fora que quase não tinha pratos regionais, acabava caindo na mesmice. O serviço dos bares também era bem lento e várias vezes não tinha funcionário nenhum para atender.

E a acomodação era em sistema de bangalô. O espaço era muito legal, tinha sala com tevê, dois quartos e até uma mini-copa. Sem fogão, mas com um frigobar. O problema é que o assento da privada, por exemplo, estava mal colocado. E o chuveiro pingava, então quando a pessoa ia fazer a limpeza, para deixar de pingar, fechava com tanta força que era quase impossível abrir depois. Isso tudo acabou me decepcionando um pouco. Eu tinha expectativas mais altas a respeito do resort.

Litoral Norte

Areia Vermelha

Areia Vermelha

Já o lugar é lindo. As praias são maravilhosas. No domingo, conhecemos o litoral norte. Uma das praias mais legais foi a ilha de Areia Vermelha. Você pega um catamarã para chegar lá. É uma ilha que só aparece quando a maré baixa. Os passeios até o local demoram de duas a três horas. É um lugar bem diferente.

Pôr-do-sol no Jacaré

Pôr-do-sol no Jacaré

Outra atração é o pôr-do-sol no Jacaré. A praia ali é fluvial, mas o que realmente dá um toque especial é a trilha sonora. Todos os dias, na hora do pôr-do-sol, o saxofonista Juracy do Sax toca o Bolero de Ravel. Com certeza é uma experiência marcante.

Litoral Sul

Também conhecemos as praias mais próximas do resort, do litoral sul. Conhecemos a Praia Bela, Tabatinga, Tambaba e Coqueirinho, todas lindas.

Tabatinga

Tabatinga

Foi um passeio muito legal para quem ama praia e quem fugir da confusão urbana. Confesso que aproveitei bem porque fiquei uma semana. Um pouco mais e já ia ficar cansada. É ótimo para se desligar do mundo, que era o que eu estava precisando.

E isso foi um pouquinho das minhas férias. Vocês também gostam de praia? Tem alguma sugestão?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
JulianaKatarina HolandaDai CastroMariAna Claudia Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Ana Claudia

Eu tive a chance de ir para João Pessoa quando era criança e apesar de não ter feito muitos passeios (porque fui com minha tia e meus avós e eles vão há muitos anos uma vez por ano para lá) lembro que foi uma experiência muito legal! O lugar é lindo, e aposto que apesar dos pesares você aproveitou muito!

Dai Castro

Faz muito bem Mari, desligar um pouquinho dessa correria é essencial para a gente realmente descansar, né? Achei o lugar muito bonito!!! Que delícia aproveitar as férias assim! Colorindo Nuvens

Katarina Holanda

Que delícia!! Faz muuuito tempo que não vou em João Pessoa.

Juliana

Que praias lindas *-*
Deve ser um lugar incrível para dar uma relaxada e esquecer um pouco do mundo mesmo!
Uma pena o resort não ser tudo que você esperava, mas ainda bem que conseguiu aproveitar bastante o passeio 🙂