31
05
2020

Novidades The Sims 4: Atualização do Jogo Base

Olá, hoje vou fazer um post um pouco diferente aqui no blog. Vamos falar sobre o jogo The Sims, que já está em sua quarta versão. Esse é um jogo de simulação de vida, onde você cria personagens (os Sims) e decide sobre a vida deles. Claro, além disso você deve cuidar para que suas necessidades básicas estejam sejam preenchidas. Você pode escolher entre ter uma vida absolutamente normal, ou pode viver situações caóticas. The Sims 4 tem seu jogo base, necessário para todos, mas pode ser incrementado ao comprar pacotes. As atualizações sobre as quais vou falar aqui virão para o jogo base, ou seja, todo mundo vai ter acesso a elas.

1. Bombeiros

Os bombeiros estão de volta. Agora, se você tiver um alarme de incêndio, automaticamente os bombeiros serão acionados quando há fogo no seu lote. Você também poderá chamar os bombeiros clicando diretamente no fogo, onde aparecerá a opção.

cena do jogo the sims com uma casa em chamas e um bombeiro com um extintor apagando o fogo

Ah, e se quiser dar uma de engraçadinho, no seu celular você vai ter a opção de passar trote nos bombeiros. Mas não recomendo, afinal você pode ter que pagar uma multa alta pela gracinha.

Além disso, seu Sim poderá usar a roupa de bombeiro, que o deixará um pouco mais resistente ao fogo. Uma notícia triste para os jogadores que se divertem colocando fogo em tudo.

2. Escadas Verticais

Fiquei um pouco confusa sobre como explicar isso, afinal nós já temos escadas no jogo. Mas essas novas escadas serão totalmente verticais, ou seja, perfeitas para se fazer uma casa na árvore ou um daqueles lofts bem pequenininhos.

cena do the sims 4 que mostra uma casa e uma pessoa deslizando em uma escada vertical

Esse tipo de escada. Os Sims poderão descer deslizando se quiserem.

Essa era uma atualização muito pedida pelos jogadores e abre muitas possibilidades, inclusive, quem sabe, logo teremos os beliches? A animação de como subir a escadinha tá aí, né, EA?

3. Colocar portas e janelas utilizando a função Alt.

Para quem não sabe, existe há algum tempo no jogo a possibilidade de colocar objetos onde quiser, sem ter que se preocupar com a grade. É só manter o Alt pressionado que o objeto fica solto. Com essa atualização, essa função vai passar para portas e janelas também.

Quem constrói no The Sims 4 já sabe como essa função é maravilhosa. O fato de você finalmente poder centralizar portas e janelas, sem ter que colocar elas exatamente nos quadradinhos da grade, é uma revolução. Minhas casas com certeza agradecem.

4. As Contas Vão Vir Explicadinhas

Nem no The Sims estamos livres de pagar contas. Você tá lá, tranquilo vivendo sua vida e bam, chega o carteiro com suas contas. Bom, pelo menos agora você vai saber exatamente no que está gastando.

cena do the sims 4 com as contas demostrando o valor de cada parte

Como serão as contas no jogo a partir de agora.

O bom disso é que dá para tentar diminuir as contas, tirando aparelhos eletrônicos, por exemplo. Essa atualização do jogo base vai fazer ainda mais sentido para quem tiver o pacote de expansão Vida Sustentável que vai ser lançado dia 05/06, três dias depois de essa atualização ser liberada. No pacote, os Sims poderão gerar sua própria energia e fazer captação de água, podendo vender o excesso e economizar ainda mais.

5. O Inventário do Sim Vai Ter Uma Nova Organização.

O inventário do seu Sim é uma bagunça, cheia de frutas, colecionáveis e outras tralhas que ele vai acumulando? Pois é, do meu também. Com a nova atualização, nossos problemas vão diminuir bastante. O inventário vai ganhar filtros e a possibilidade de selecionar vários itens para venda de uma vez só.

Agora acabaram as desculpas para quem carregava violão, violino, cavalete de pintura, quatro livros, seis maçãs e dois limões no bolso. Aliás, onde é que meu Sim carregava tudo isso, minha gente?

Essas são as principais atualizações. Nós também teremos a volta do cobrador. Não pague suas contas e um cobrador vai chegar na sua casa e pegar seus objetos para pagar. Essa figura já tinha reaparecido no Vida Universitária, outro pacote de expansão. Porém, ele só aparecia para cobrar as parcelas do empréstimo estudantil. Agora, ele aparece para todos os caloteiros.

Essa atualização virá em 02/06/2020. Mantenha seu jogo atualizado para visualizar todas elas.

*As imagens utilizadas no post foram retiradas do site da EA e utilizadas apenas como divulgação

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luna
6 meses atrás

Eu tenho todas as versões do TS4 que foram lançadas até hoje e passei por todas do TS1, 2 e 3… Será que eu gosto? (fora que meu primeiro e-mail era luna.sims na época do Hotmail).

Tem muita novidade legal que eu não estava sabendo, apesar de não ter me animado muito com a nova expansão se tiver essas atualizações no Base já vale apena.

Karine Lemos
5 meses atrás

Gostei do jogo, ainda não conhecia e vou baixar agora mesmo! rsrsrs, obrigada por compartilhar!

Alice Morais
5 meses atrás

Amo esse jogo, jogo todos os dias.. rsrsrsrs ainda não tenho essa atualização como conseguir?

Francisco França
Francisco França
5 meses atrás

Muito legal, Mari! Sou Francisco (do Twitter só que sem Twitter) e acabei achando seu texto, acho super bem vindo mais textos sobre The Sims no blog pros simmers de domingo à tarde.