12
01
2018

O Beijo Traiçoeiro – Erin Beaty

Começando o ano, a primeira leitura foi esse livro que ganhei no Amigo Secreto da Faro. O Beijo Traiçoeiro já estava na minha lista de desejados por causa dessa capa linda. E sim, eu sei que não devemos julgar um livro pela capa. Mas vocês tem que concordar que uma bela capa pode sim incentivar a leitura, não é? Depois, li um pouco sobre a história do livro e achei que era bem do estilo que eu gosto de ler. A história mistura aventura e romance e tem um cenário meio medieval, o que eu achei bem interessante. Então, vim compartilhar com vocês o que achei da leitura.

Título Original: The Matchmaker’s Apprentice
Autor: Erin Beaty
Série: The Traitor’s Circle #1
Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
Páginas: 430
Adicione: Skoob | Goodreads

A História de O Beijo Traiçoeiro

Sage Fowler é uma garota que vive com os tios, pois perdeu a mãe ainda criança e o pai alguns anos depois. Ela não concorda com muitas coisas que o tio faz e por isso tudo o que mais quer é ser aprendiz de alguma coisa. Seu tio, porém, quer que ela arranje um bom casamento. Por isso, ele faz com que ela seja apresentada à casamenteira Darnessa. Ela, porém, tem outros planos para Sage e acaba fazendo dela sua aprendiz.

Não era bem isso que Sage queria, mas como é sua única opção, acaba concordando. Ao ajudar a casamenteira, Sage deve acompanhar um grupo de donzelas em sua viagem para o Concordium. Esse é um evento na capital do Reino onde as principais uniões são formadas. Por se tratar de um grupo de damas da alta sociedade, essa viagem deve ser protegida por oficiais de alta patente.

O que elas não sabem é que uma grande conspiração para a tomada do Reino está em curso. E tudo está sendo planejado tendo em vista a viagem ao Concordium. Graças a sua habilidade em observar e formar estratégias, ela é recrutada por um dos soldados, Ash Carter.

Minhas Impressões Durante a Leitura

Eu gostei de vários pontos. Um deles diz respeito à personalidade de Sage. Sua maneira de pensar, utilizando-se de estratégias e maquinando vários planos, chama a atenção. Inclusive, acaba recrutada tendo em vista suas habilidades. Mais que isso, é graças a seus planos que ganha o respeito dos soldados.

A história tem algumas reviravoltas que conseguem manter a atenção do leitor. Porém, em alguns pontos, achei a leitura um pouco entediante. Os capítulos são curtos e muitas vezes significam mudança no ponto de vista do narrador, o que acaba ficando cansativo. Não é uma leitura confusa, mas demorei um pouco para realmente me empolgar com a história. E mesmo nas partes mais empolgantes, eu tinha que me esforçar para não pular parágrafos e chegar na parte mais interessante.

Um acontecimento mais para o final me decepcionou um pouco. Não tanto pelo acontecimento em si, mas porque acho que o impacto emocional nos personagens teria que ser maior do que foi demonstrado. Ah, e esse é o primeiro volume de uma série, mas sinceramente não entendi porque. Achei que tudo se resolveu bem nesse livro.

Enfim, é uma história legal para ler, mas não me empolgou tanto quanto eu achei que iria. Podia ter sido melhor. Mas acredito que é uma história que deve agradar a maioria dos leitores do gênero.

Vocês já leram esse livro? Gostaram?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

52
Deixe um comentário

avatar
26 Comment threads
26 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
27 Comment authors
Suelen FernandesKiraAline CoelhoConsueloMarcia Pimentel Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Camila Vieira

Olá, tudo bem?
Nunca li uma resenha desse livro e a sua me deixou bastante curiosa. Que pena que você não se empolgou tanto com o livro, espero que eu goste bastante da leitura.

Beijinhos,
https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

Mari

Mari, o livro está na minha lista de desejados, mas ainda não li nada que me empolgou além do normal para adquiri-lo, sabe?!? Mais ou menos porque sinto o que falou: bom, mas só…kkk Adoro livros assim, mas os últimos que li não me empolgaram tanto. xD

http://www.papuff.com

Clayci

Vou te contar que sempre que passo por essa capa eu fico com vontade de trazer pra casa. Mas é uma pena saber que a história te desapontou. Esse ano quero ler romances de época e vc fio uma das pessoas me incentivou a isso, Mari hauhauhauhauha

Simeia da Silva

Que peninha, a capa é ão linda e a ideia da história, interessante. Não leria por agora e sendo uma série, me desanimei mais ainda. Parabéns pela sinceridade.

Jennifer

Confesso que ainda não conhecia esse livro, mas gostei de saber um pouco mais sobre.
Deve ter uma história bem legal.
https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

Juliana
Juliana

Oieee
Que pena que a leitura não foi o que você esperava, adorei a edição e sua resenha foi bem sincera e linda. Gostei muito do seu blog.

Célia Guimarães

Oi, tudo bem? Nunca li livros desse autor, mas esse livro me lembrou um pouco de GOT e eu amei isso. Com certeza lerei um dia. Beijos

Carol

Oi, tudo bem?
Que pena que teve umas partes entediantes e que a leitura demora entrar nos trilhos. Eu também acho essa capa linda, mas ainda não me sinto instigada o suficiente para realizar a leitura, por um motivo, geralmente quando se trata de série eu prefiro esperar que todos os livros sejam lançados, mas pelo que você falou a leitura pode se restringir a esse único volume.
Beijos

Helana Ohara Heck
Helana Ohara Heck

Quero ele esse livro, a capa dele sempre me deixou animadinha.. Mas a narrativa dele me pareceu meio densa ;( Dai fico meio com o pé atrás.
Eu sou dessas que se a leitura não está me animando pulo algumas partes para ver o que vai acontecer..

Julia R
Julia R

Eu queria muuuuito ler esse livro, me interessei muito por ele, só que vi muitos comentários negativos e acabei desanimando. 🙁 Vejo que sua opinião seguiu por alguns lados negativos também, mas vou ver se ainda dou chance ao livro. Bjs!

Cabine de Leitura

Eu confesso que sempre me deixo levar pela capa rsrs, esse livro a algum tempo está na minha lista de desejos, pelo fato de que gosto da ideia do romance com a guerra de fundo. Mesmo não tendo te empolgado eu espero ter a oportunidade de fazer tal leitura.

Beijos.

Três Leitoras

Oiiii, eu estou com muita vontade de ler esse livro, como vc me apaixonei pela capa, mesmo que ele não tenha te empolgado tanto, continuo com vontade de ler rsrs Olho pra ele e sinto que vou me apaixonar pela história!!!

Luisa Lopes

Esse livro é meio distopia? Não sei muito bem porque, mas ele me lembrou um pouco o “A Escolha”, mesmo que não seja exatamente a mesma premissa.
É chato quando o livro não nos empolga, não é? Várias vezes já me vi tendo que me forçar a ler para terminar de ler.

http://www.degradeinvisivel.com.br

Morgana Brunner
Morgana Brunner

Oii Mari tudo bem?
Que demais essa sua resenha menina, fiquei interessada em ler com toda certeza. Adoro livros de fantasia e esse com toda certeza vai para a minha listinha.
Beijinhos

Desencaixados

Olá,

Realmente, não podemos negar que essa capa está incrivelmente linda e bem desenvolvida, mas infelizmente esse é um gênero literário que não costumo fazer a leitura, eu não me sinto ligado na história. Por isso, prefiro passar a dica ou fazer a leitura quando eu desejar sair da minha zona de conforto! ♥

→ desencaixados.com

tamara padilha

Oi! Que pena que foi um livro abaixo das suas expectativas. Confesso que essa sinopse nunca me chamou atenção, então é bastante provável que eu não vá lê-lo. Quem sabe o segundo volume diga respeito a outro personagem da série ou algo assim, né.

Maria Luíza Lelis

Oi, tudo bem?
Eu comprei esse livro ano passado, mas ainda não consegui incluí-lo nas minhas leituras. No entanto, espero fazer isso em breve, pois a continuação deve sair já em 2018.
Adorei a personalidade da protagonista e saber que você gostou tanto da leitura. Só lamentei a sua decepção com o final, apesar de parecer ser algo que não tire o brilho da história.
Beijos!

Camila de Moraes

Olá!
Estou bem receosa quanto a leitura desse livro, alguns falam bem, outros não se identificam tanto. Acho que por um tempo vou deixar em stand by, afinal a fila de prioridades só aumenta.
Mesmo assim gostei de conhecer sua experiência com esse livro.
Beijos!

Kamila Villarreal
Kamila Villarreal

Olá!

Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa, vou tentar inclui-lo em minha lista de leitura. De verdade, é uma história que tem tudo para prender o leitor do começo ao fim da trama.

Larissa Oliveira

Oi!
Que pena que a leitura não foi tão boa pra você. Particularmente acho a proposta da trama bastante interessante mas achei uma pena saber que grande parte da narrativa não empolga, o que torna a leitura bem chata. Ainda assim pretendo dar uma chance no futuro.
Beijos!

Livros & Café
Livros & Café

Oi, tudo bem?

Esse livro também não me empolgou tanto quanto eu gostaria. Não consegui me envolver muito com a narrativa e acabei me decepcionando um pouco. Esperava bem mais do livro.

Beijos.

Marcia Pimentel

Oi,
Li a sinopse dele em um grupo no face e fiquei muito empolgada para ler. Gosto muito da capa dele. Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade.
Abrçs

Consuelo
Consuelo

Adorei a história. Uma mocinha muito diferente. Parabéns pela resenha.

Aline Coelho

Esse livro está em todo lugar que olho, mas mesmo assim ainda não fiquei com curiosidade para ler. Então por enquanto sigo conferindo as opiniões dos leitores.
Concordo que capa bonita ganha o coração do leitor e os livros atuais deveria te suas capas mais caprichadas.
Enfim foi ótimo conferir suas impressões da leitura. Beijos

Kira

Esse livro parece bem interessante,ainda não li, mas é a terceira resenha que vejo dele e estou ficando bem curiosa! Rsrsrsrsrs

Acredito que vou gostar da personalidade da Sage também,obrigada pela resenha,ficou muito boa,ajudou bastante XD

Beijos!!!

Suelen Fernandes

Olá!
É uma pena quando vamos cheios de expectativas para ler o livro e ele nos decepciona de alguma forma. Vi bastante gente comentando sobre esse livro, mas ele não havia me despertado o interesse. Espero que outros leitores gostem, mas até o momento não pretendo ler o livro.
Adorei saber a sua opinião sincera sobre o livro.
Beijinhos!