26
01
2018

O Último dos Canalhas – Loretta Chase

Eu gosto bastante dos livros da Loretta Chase. Não é à toa que eu falei sobre os livros da série As Modistas por aqui. A série dos Canalhas aqui no Brasil teve dois livros publicados. O primeiro deles foi O Príncipe dos Canalhas e depois a Editora Arqueiro publicou O Último dos Canalhas. Mas na verdade, esses são o terceiro e o quarto livros da série publicada lá fora. Ainda não entendi porque a Arqueiro decidiu publicar os dois últimos sem publicar os primeiros, mas é o que aconteceu. Não li os primeiros, mas o quarto livro é uma ótima leitura e por isso vim para compartilhar aqui.

Título OriginalThe Last Hellion
AutorLoretta Chase 
Série: Canalhas #4
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de O Último dos Canalhas

Aqui conhecemos a história de Vere Mallory, o Duque de Ainswood, e Lydia Grenville. Ela tem uma história familiar complicada. Foi deixada pelo seu pai, que não era lá boa coisa, com tios que a criaram. Para sobreviver, passou a trabalhar como uma espécie de jornalista investigativa para um jornal.

Numa de suas investigações, seu caminho se cruza com o de Vere Mallory. Ele se envolve numa confusão numa taverna na qual Lydia leva a melhor. Humilhado pela jornalista, ele decide que precisa se vingar para restaurar sua honra. Vere passa então a procurá-la para tentar manchar sua reputação.

Mas Lydia não quer nada com o Duque, o que atrapalha um pouco os planos dele. Os dois passam então por várias situações envolvendo as investigações de Lydia. Isso, claro, acaba por aproximar ainda mais os dois.

Minha Experiência de Leitura

Os livros de Loretta Chase sempre me encantam por sua dinâmica ágil. É uma leitura rápida, que envolve o leitor. Os seus personagens são sagazes e vivos. Os diálogos são, como sempre, rápidos e inteligentes. A química entre o casal principal é paupável e não é difícil se apaixonar pelos dois.

Algo que eu gostei muito nessa história é o fato de Lydia ser jornalista e escritora. Além disso, ela usa suas investigações para tentar ajudar meninas do campo, presas de cafetinas na cidade grande. Ela tenta resgatar essas meninas que chegam e ingenuamente caem nas garras de mulheres inescrupulosas.

Para isso, Lydia conta com a ajuda de sua mastim, Susan. Apesar de ser uma cachorra, Susan é uma personagem com muitas vontades. Ela rouba a cena em vários momentos, enriquecendo a leitura.

Fiquei bastante surpresa com o fato de que as enrascadas em que Lydia se mete não parecem forçadas. Não são situações absurdas como acontecem algumas vezes, o que torna essa leitura bastante interessante.

O Duque de Ainswood também é um personagem com uma história emocional bem trabalhada, inclusive sua relação com Robin, o Duque que veio antes dele e que acaba falecendo com apenas nove anos.

No geral, foi uma leitura extremamente prazerosa e só confirmou minha admiração pela escrita da autora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
31 Comment threads
31 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
31 Comment authors
Kammylla RiquelmePaac RodriguesMarilda Cardoso dos Santos PiresAngelicaDebyh Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Clayci

Eu ainda não li nada da autora. Li algumas resenhas desse livro e me deixou curiosa. E agora fiquei com mais vontade pode saber que é uma leitura que flui naturalmente *_*

Beijos

Célia Guimarães

Oi, tudo bem? eu não conhecia a autora e nem os livros, mas eu tenho me encantado com livros de época. Antes eu não gostava, mas de tanto ler resenhas tão boas, eu estou louca para ler livros como este, especificamente o seu me pareceu bem leve a história, e como você disse a leitura é bem leve. Então, para mim já fica mais fácil ler.
Espero achar este livro por aqui para comprar.
beijoss

Kah Fernandes
Kah Fernandes

Li esse livro assim que foi publicado e amei por completo, O príncipe dos canalhas ainda é meu xodó mas esse fica bem igualado. Amei a resenha, parabéns.

Beijos

Marcia Lopes Lopes

Eu sempre tive curiosidade em ler este livro por causa do título, mas não sei se vai funcionar comigo rsrsr
Parabéns pela resenha! Bjs

Fernanda Barroso

Olá!
Ainda não li nada dessa autora, porém, esse livro já se encontra na minha lista há algum tempo. Não sabia que ele fazia parte de uma série, mas agora fiquei curiosa para saber mais. Adorei sua resenha e obrigada pela dica!

Abraços,
http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

Sophia Merkauth

Oi, tudo bem?
Já li! Adoro Loretta, acho os livros dela leves e envolventes! Amei este, mas fico com o Príncipe dos canalhas, que me fez rir muito! Adorei a resenha!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Ritchelly Galani

Não li o livro e nem conhecia mas sua resenha me deixou com vontade de ler… Oh God, minha lista só aumenta haha… adoro livros com personagens bem elaborados e tenho certeza que neste esta rechado.. Adorei a dica de verdade!!!!

Ritch,

Conta-se um Livro

Florescendo Livros

Oii
Eu realizei essa leitura no ano passado, e confesso que me apaixonei pela escrita da Loretta Chase, foi meu primeiro livro dela e me surpreendeu muito. Torci muito para esse casal ficar junto logo!

Fábrica dos Convites

Oi Mari, já tem um tempo que li este livro e lembro que gostei bastante da leitura. Achei muito bom o fato dela tentar resgatar estas moças da prostituição, e concordo contigo, a química entre eles foi muito boa.
Bjs, Rose

Dayhara Ribeiro Martins
Dayhara Ribeiro Martins

Oi Mari, eu ainda não li nada dessa autora, acredita? Adoro romances de época e saber que ela é um dos grandes nomes dessa área me deixa animada demais, gostei do fato da personagem ser escritora também, sem contar que ela foge do esteriótipo de mocinha que só fica em casa… Dica anotada.

Andrea Morais

Olá!
Nunca tinha ouvido falar dessa autora, talvez porque não gosto nem um pouco do gênero “romance de época”. Uma das coisas que me deixou bem ressabiada é o fato da protagonista ser jornalista… Achei isso bem estranho, pelo menos para o período histórico retratado, que pela roupa do homem da capa parece ser começo do século XIX.
Enfim, para quem gosta do gênero, com certeza, uma ótima dica, para mim, no entanto, passo.
Bjs

Thalita Sousa

Apesar de nao ter lido nada da autora, essa série chama muito minha atenção. Vejo muitos comentários bons sobre ela .. alguns até comentam que ela é bem divertida. Já estou curiosa pela leitura 🙂

Beijos,

Thalita Sousa

Bruna Costabeber
Bruna Costabeber

Olá Mari,
Eu ainda não li esse livro e nenhum outro da autora, apesar de ter tentado. Eu não consegui ver essa narrativa ágil que todos falam e nem me envolver com os personagens. É muito legal a mocinha ter uma profissão, não costumamos ver isso em obras desse gênero.
A sua resenha me convenceu a arriscar e acho que vou fazer isso, viu?
Beijos

Camila de Moraes

Olá!
Loretta é uma escritora muito competente. Adoro suas histórias, sempre fluidas e nesse livro dei boas risadas, mas ainda tenho como queridinho O príncipe dos canalhas.
Beijos!

Larissa Dutra

Olá, tudo bem? Nossa, os livros dessa autora parecem ser bons mesmo, pois vejo muitos elogios por aí. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro!

Beijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Beatriz Andrade

Como eu tenho vontade de ler os livros dessa série!!! Adorei a sua resenha e espero que quando eu finalmente comprar a série completa que os livros possam me agradar. Engraçado, eu não consegui gostar dessa capa, mas sei que o livro é maravilhoso.

Luma
Luma

Oi, tudo bem?
Não entendo muito de romance de época, fico perdida no meio das séries, mas tenho muita vontade de começar a ler algo do gênero

Letícia Delicor

Oiii
Ainda não tive a oportunidade de ler essa autora. Mas comecei a ler romance de época faz pouco tempo, então espero ler em breve! Gostei da história!
Bjus

Ana Caroline Cruz dos Santos

Olá, tudo bem? Fã da autora, confesso que esta obra é uma das suas mais fracas na minha opinião. A Arqueiro se utilizou do argumento que as histórias são independente, o que de fato são, para não lançar os dois primeiros que não fizeram tanto sucesso lá fora (aliás se tiver curiosidade com os nomes em inglês, verá que só a Arqueiro que quis fazer ligação entre os títulos com Canalhas). Acho plausível até porque foi um dos primeiros romances de época a ir para um livraria. Sua resenha me fez lembrar um pouco da minha leitura. Ótima resenha!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Aba Luz

Olá, tudo bem?

Li o Príncipe e amei, estou com O último dos canalhas na estante a tempos, mas ainda não rolou de ler. Sua resenha me fez ter vontade de passar ele na frente de vários da listinha que fiz para ler esse ano. rs

Eu não sabia que lá fora esses dois eram o 3 e o 4 livro! Ainda bem que eles não são uma continuação um do outro, não diretamente, porque né… Foi muita sacanagem a Arqueiro ter lançado só os dois, a escrita da Loretta é maravilhosa mesmo!

Beijo.

Silviane Casemiro

Ooi!
Sempre vejo a galera elogiando essa autora e mesmo eu que não curto romance de época as vezes me vejo curiosa para conhece-la. Esse livro é um dos queridinhos e pensando em colocar na listinha de leitura futura.

The TakeUm

Ainda não li nada dessa autora porém não é uma tematica de meu interesse, apesar de me soar bem da forma que ela escreve. Conhece algum outro livro/saga de mesma autoria?

Consuelo
Consuelo

Gostei do livro e da história. Não conhecia a autora e fico feliz em colocar mais uma em minha lista.

Luana Alves
Luana Alves

Oi Mari! Muito legal mesmo quando a protagonista é a frente do seu tempo. Neste caso, usando a profissão para ajudar outras garotas. Ponto para Loretta. Vou ler algo dela este ano, promessa de começo de ano.
Beijos

Catharina Mattavelli Costa

Oie
ja vi alumas resenha do livro e ja ouvi falar mega bem mas nunca tive muita curiosidade, ainda assim, gostei dos pontos destacados e parece ser uma leitura valida para quem curte o gênero, boa resenha

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Debyh

Olá,
Não curto muito ler romances de época, mas creio que a história deste se diferencie um pouco da dos outros. Achei interessante ele ser mais ágil do que o comum.

Debyh
Eu Insisto

Angelica
Angelica

Oi, tudo bem?
Amo as mocinhas da Loretta, e a Lydia foi uma das minhas preferidas! Gostei muito do livro, queria os outros da série.
Bjs

Marilda Cardoso dos Santos Pires
Marilda Cardoso dos Santos Pires

Ai que fotos lindas <3
Eu estou com esse livro na estante desde 2014 e ainda não li, mas já li o primeiro O Principe dos canalhas, gostei bastante, mas não me arrebatou completamente. Mas muita gente fala que esse é ainda melhor.
Preciso ler logo!
Bjs Mary

Paac Rodrigues

Quase todas as resenhas que leio dele são positivas mas eu não consigo me sentir atraída por esse gênero, mesmo vc falando que é rápido de ler eu não me vejo lendo a obra kk.

Consuelo
Consuelo

Já tinha lido una resenha sobre este livro é gostei bastante. Já está em minha lista. Boa indicação.

Kammylla Riquelme

Oie! Já ouvi falar da autora, mas não cheguei de ler nada dela.
Não sei se no momento me interessaria ler esse livro, apesar de ter tanta coisa boa como a personagem ser jornalista, isso é inovação quando se tratando de romance de época.
Xoxo