22
04
2024

O Urso e Eu – Tanny Winer e Rose Mota

Hoje vou falar sobre um conto que li por acaso na Amazon. Para quem diz que capa não importa, garanto que resolvi ler esse livro só por causa da capa. A capa de O Urso e Eu me chamou muito a atenção e após ler o conto inteiro, posso confirmar que é perfeita para o seu conteúdo. Por ser um conto, a história é bem curta: são só 93 páginas no Kindle. Porém, mesmo com pouco, a leitura pode ser definida como fofa. É gostosa de ler, uma leitura feita para entreter mesmo. Eu até queria saber mais sobre as autoras mas só consegui encontrar seus livros na Amazon mesmo, sem nenhum outro tipo de informação. Aliás, o próprio livro não traz nada além da história. Nem descobrir quem fez a capa eu consegui descobrir. Mas como eu gostei do livro, resolvi escrever sobre a minha experiência para vocês.

A História de O Urso e Eu

O Urso e Eu é basicamente um conto de fadas para adultos. Mas não se preocupe, não tem exatamente nenhum tema adulto não. A leitura não é o que eu chamaria de infantil, mas não há problema nenhum em alguém com 10, 12 anos ler. Acho que o que me leva a pensar em conto de fadas para adultos é que os dois personagens principais são adultos, na verdade. É um romance entre Glinda, uma confeiteira que mora com a avó, e Udric, seu vizinho ranzinza que pode se transformar em um urso.

Glinda está com um problema: sua irmã gêmea fugiu para se casar e Glinda está determinada a encontrá-la para impedir o casamento. Porém, a jornada é perigosa e por isso Glinda precisa da ajuda de Udric. Ela consegue então enganar a avó e pede ao vizinho para ajudá-la. Os dois então partem para essa aventura.

Como Foi a Leitura

Se esse livro tivesse um gosto, eu diria que seria de pão doce recém assado. Escrevi aqui no blog sobre os livros cozy e acredito que esse seria um exemplo de cozy romance. Durante a leitura há várias citações de personagens e locais de contos de fadas, mas eu não consegui determinar um único reino encantado. Os personagens são únicos e logo vamos descobrindo sobre suas vidas e seus passados. Os cenários também transbordam magia e por isso, é fácil se sentir dentro da história.

Eu gostei porque ler esse livro é encantador. Eu me senti quase que brincando de inventar histórias, me aventurando em florestas encantadas e descobrindo sentimentos cristalinos. Por isso chamei esse livro de cozy romance: eu tive aquela sensação de abraço apertado depois de ler. É até uma pena que seja só um conto, porque acredito que as autoras poderiam se aprofundar nesse mundo mágico e trazer outras histórias do mesmo universo.

Onde Ler O Urso e Eu

Esse conto está disponível pelo Kindle Unlimited e sim, é um livro nacional, apesar do nome da primeira autora. Como eu disse antes, não encontrei quase nada de informação sobre elas, nem mesmo um perfil no Instagram. A Tanny tem outros livros de época disponíveis na Amazon, a Rose Mota já escreve livros infantis. Se eu já não tivesse lido em algum lugar que na Amazon isso não é possível, diria até que se trata de dois pseudônimos da mesma pessoa. E em nenhum dos outros livros assinados pela Tanny Winer encontrei qualquer tipo de informação, nem ao menos dedicatórias.

Enfim, eu recomendo essa leitura, é rapidinha e pode ajudar e muito a levantar os ânimos quando o seu dia não estiver indo muito bem.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments