05
08
2019

Onde Mora o Coração – Jill Shalvis

Logo que a Faro mandou um e-mail com a capa desse livro, já fiquei curiosa. E isso não é muito comum: normalmente, não gosto de capas com fotos de pessoas. Pode parecer estranho, pois leio muito romance e muitos dos livros desse gênero tem pessoas em suas capas. Mas não gosto muito de ter minha liberdade de imaginar os personagens tirada de mim. Porém, por algum motivo, gostei da capa de Onde Mora o Coração. O casal sorrindo, abraçado, logo me passou algo muito bom. E ajuda que ao ler a história, a descrição dos personagens bate. E esse foi só o começo das boas sensações que ler Onde Mora o Coração me trouxeram.

onde mora o coração - capa do livro

Título OriginalThe Trouble With Mistletoe
AutorJill Shalvis
Série: Heartbreaker Bay #2
Editora: Faro Editorial
Páginas: 302
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Willa em Onde Mora o Coração

Onde Mora o Coração traz a história de Willa Davis. Ela é dona de um pet shop e só isso já seria suficiente para me convencer a ler o livro, afinal… filhotes. Mas Willa apesar de ter sucesso em seu negócio, não tem tanta sorte assim na vida romântica. Aliás, a pobre Willa sofre um pouco daquela síndrome do dedo podre.

Seu histórico ruim deixa seus amigos muito tristes, afinal Willa é uma ótima amiga. Dessas que faz de tudo para ajudar o próximo. Sua compaixão não se limita aos animaizinhos que frequentam sua loja, mas também engloba suas funcionárias. Ela faz questão de ajudar aquelas que só passaram por mal bocados.

Muito disso se explica pela história dela. A mãe de Willa tinha vários problemas e não podia sempre cuidar dela. Assim, ela cresceu sendo passada de pais adotivos para pais adotivos, sem nunca ter um lugar para si. Por não ter tido estabilidade quando crescia, ela tenta dar estabilidade aos que estão a sua volta.

O Problema de Keane

Um belo dia Keane bate na porta de seu pet shop, desesperado. Uma tia-avó que ele nem sabia direito quem era havia deixado sob seus cuidados sua gata, Petúnia. Só que Petúnia não era muito fácil e por isso Keane a apelidou de Pê… de Pentelha. Ele não tem com quem deixar a gata enquanto trabalha em suas reformas e pede ajuda para Willa. O que ele não sabe é que os dois já haviam se conhecido… E Willa não tem boas lembranças de Keane.

Ele não lembra de Willa, mas logo se sente atraído por ela. Mas Keane também traz marcas de uma infância nem um pouco feliz. Seus pais o tiveram quando já não queriam mais ter filhos e acabaram descontando suas frustrações nele. Por isso, desde que se entende por gente, Keane tem muito claro que não pode se apegar a nada nem a ninguém. Seja as casas que ele reforma, seja a gata que veio de surpresa, seja uma mulher que rouba seus pensamentos desde o primeiro dia.

Porém, mesmo com todos os problemas, a atração entre os dois é inegável. Willa teria que superar toda a dor que Keane lhe causou no passado e toda a mágoa que traz dentro de si. E Keane teria que aprender que se apegar a alguém nem sempre é algo ruim.

Falando Sobre Onde Mora o Coração

A história é bem leve. Mesmo com todas as discussões sobre o passado de Willa e Keane, o romance é desenvolvido de forma doce. Os animais com características próprias, principalmente Pê, roubam a cena, trazendo momentos de descontração.

Não podemos nos esquecer, é claro, dos amigos de Willa. Onde Mora o Coração é na verdade o segundo livro de uma série (e eu já estou na torcida para que a Faro publique o primeiro aqui no Brasil). Mas não se preocupe, dá para ler esse tranquilamente, mesmo sem ter lido o primeiro. E os amigos de Willa também terão suas histórias contadas nos outros livros. Pru e Finn foram os protagonistas da primeira história e Elle e Archer também terão a sua contada. Aliás, esses dois tem tanta tensão que fiquei morrendo de vontade de ler a história deles.

O livro é uma delícia de ler e deixa a gente com aquele quentinho no coração. Como sempre, a edição da Faro é toda cheia de detalhes que nos fazem apaixonar ainda mais pela história. E agora é esperar para que a Faro publique os próximos!

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Sheila Da LuzSHEILA GONCALVES DOS SANTOSDuda BaptistaRaíssa ZanezeFabiola Silva Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Saga Literária

Olá, tudo bem?

Eu gosto muito da Faro Editorial, pois ela diversifica o seu catálogo e sempre elabora edições super bonitas e caprichadas e essa edição é mais um exemplo disso. Parabéns pela resenha, ficou excelente e muito organizada, também adorei as fotos.
Abraço!

Anne Ferreira

Até eu já fiquei curiosa pelos próximos!!!!!

Fabiola Silva

Gosto desse tipo de romance bem leve, daqueles que a gente não para de ler antes de chegar na última página. Incluído na lista de próximas leituras!

Raíssa Zaneze

Oi Mari! Desde que eu vi a foto desse livro, fiquei com uma super vontade de ler esse livro. Parece tão fofo! E tem animaizinhos, só aí, já ganha 5 estrelas hahahahaha. Além disso, parece que ele foi usado para fazer um filme de algum desses serviços de streaming, que me fugiu o nome. Amei sua resenha e me deixou com mais vontade de ler. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

Duda Baptista

Eu amei esse livro não conheço a editora e nem a autora, mas já estou apaixonada pela Willa e o Keane, já vou colocar na minha lista, amei essa resenha. Quero muito ler e me envolver com os personagens! Obrigada e sucesso!

SHEILA GONCALVES DOS SANTOS

É como diz o ditado “sorte no trabalho, azar no amor” (ou quase isso né?! kkkkk)
Eu já me apaixonei por este e todos os futuros livros.
Bjus

Sheila Da Luz

É como diz o ditado “sorte no trabalho, azar no amor” (ou quase isso né?! kkkkk)
Eu já me apaixonei por este e todos os futuros livros.
Bjus