06
08
2020

Pacotes do The Sims 4: Quais Escolher?

O The Sims é um jogo viciante. Eu mesmo tenho jogado muito nessa quarentena. Porém, o jogo base logo cansa e não demora muito, você quer mais. A opção de comprar os pacotes de expansão logo fica tentadora demais. O problema entretanto é que os pacotes do The Sims 4 são caros. Sem nenhum desconto, o tipo mais barato, coleção de objetos, sai por R$ 39,90 no momento que escrevo. Já um pacote de expansão, que é o tipo mais completo, sai por R$ 159,00.

Se você for como eu e não tem dinheiro para comprar todos os pacotes do The Sims 4 que existem, vai ter que escolher. Isso é algo bom: você pode montar o jogo de acordo com as suas preferências, sem ter que instalar temas que não tem interesse. Mas… como escolher? Como saber qual pacote vai ser o melhor para você?

Estava conversando no Twitter com um amigo que me perguntou quais pacotes do The Sims 4 eu tinha e curtia. Na hora deve até ter faltado alguns, mas para fazer esse post, vou checar certinho no jogo.

Pronto. São quatro pacotes de expansão, cinco pacotes de jogo e seis coleções de objetos, além de dois itens grátis. E como dá pra ver, quando eu fiz a captura da tela, os pacotes de expansão estavam com 50% de desconto e os de jogo, 25%.

Essas promoções são até frequentes e é uma boa dica: se puder esperar, espere para que entrem em promoção. As coleções de objeto são mais difíceis de entrar em promoção, mas já peguei até 50% de desconto nelas também.

Quais as diferenças entre os tipos de pacotes do The Sims 4?

Os pacotes de expansão são mais completos e trazem mais itens e situações novas de jogo. Quase todos, com exceção do pacote Estações, trazem um novo mundo para seus Sims visitarem.

Os pacotes de jogo são intermediários e costumam focar mais na jogabilidade. Nem todos trazem um novo mundo e mesmo os que trazem, são mundos menores. Trazem um novo mundo (que aliás é como uma cidade diferente no jogo): Retiro Ao Ar Livre, Vampiros, Aventuras na Selva, Strangerville e Reino da Magia. Strangerville traz uma ideia de jogo bastante diferente dentro do The Sims e eu aconselho que você pesquise para ver se vai gostar. Como eu nunca joguei, não tenho como dar uma opinião exata, mas não é uma ideia que faz meu estilo de jogo.

Coleções de objeto são os pacotes mais simples. Elas vem com menos objetos, além de um objeto especial ou atração principal. Por exemplo, em Vida Compacta, você recebe um novo tipo de lote, o Residencial Compacto. Quando seu Sim mora em uma casa nesse tipo de lote, e ela está no limite do tamanho, você ganha várias vantagens. Essas podem ser desde conta mais baratas quanto ganho de relacionamento em dobro.

Como escolher os pacotes do The Sims 4?

Errei bastante no começo ao escolher que pacotes comprar. Se pudesse, inclusive, devolveria o Escapada Gourmet e pegaria meu dinheiro de volta. Então, acabei aprendendo a escolher.

Vídeos no YouTube ajudam e muito a entender o que vem no pacote e como ele funciona. É importante você saber bem se o que vem no pacote vai se encaixar no seu estilo de jogo. Lembre-se também de pesquisar os objetos que vem em cada pacote. Eles sempre são uma grande parte do que você compra e, se não for seu estilo, é capaz que você não use o pacote nunca. E não se deixe intimidar pela opinião desse ou daquele jogador, porque no fim, você pode ter uma opinião muito diferente.

Por exemplo, eu amo animais de estimação na vida real. Mas no The Sims, não vejo muita graça neles. Então, o pacote Gatos e Cães não é um pacote que me atrai, principalmente porque o grande triunfo dele são os animais. E os objetos que vem com ele também seguem o tema. Por isso não foi um pacote que me interessou.

Avaliando Os Mundos dos Pacotes do The Sims 4

No caso dos pacotes de expansão, lembre-se também de avaliar o mundo que você recebe. O do Junte-se à Galera é um dos melhores, na minha opinião. Já o do Rumo à Fama, pelos vídeos que assisti e pelas imagens da internet, é bem pequeno. E isso faz diferença na hora de escolher os pacotes do The Sims 4 sim. Pode parecer bobeira, mas não é.

Quanto aos pacotes de jogo, veja se o estilo de jogo lhe agrada. Não gosto muito de vampiros, mas amo bruxos. O Reino da Magia é um pacote que eu uso e me divirto bastante. Mas não é todo mundo que vai curtir. Os que trazem mundos de destino, onde o Sim não pode morar, só passar férias, são legais, mas você não vai usar muito, no fim das contas.

Coleções de objetos devem ser avaliadas por tudo que trazem, já que não é tanto. Olhe principalmente os objetos. Se não for seu estilo, provavelmente não vale a pena.

Os Meus Pacotes do The Sims 4 Preferidos

Já que estamos falando de preferências, acho que comentar um pouco sobre os pacotes que tenho e porque gosto ou não deles pode ajudar um pouco, não é?

Estações

Meu pacote de expansão preferido é o Estações. Porém, não aconselho que seja o primeiro pacote de expansão a ser comprado. Para o primeiro, escolha um que acrescente um mundo e lotes com atividades diferentes ao seu jogo. Acredite em mim, depois de jogar só com o jogo base, tudo o que você quer é levar seu Sim para um lugar novo. E por mais que o Estações traga muitas novidades, o fato de não acrescentar um mundo ou tipos de lugares novos faz toda a diferença para quem ainda não tem nenhum outro pacote.

O Estações traz as estações ao The Sims. Pois é, inovador e surpreendente, eu sei. Quem poderia imaginar? Mas o fato de que você ganha um senso de passagem de tempo mais parecido com o mundo real muda o jogo. De repente, os dias não são mais uma repetição. Você tem dias de calor, dias de frio, de chuva… Fora os feriados que chegam, cada um com suas atividades e decorações para a casa diferentes. E tem Papai Noel, ou melhor, Papai Inverno, tem Coelhinho da Páscoa…

Reino da Magia e Vida em Família

Meu pacote de jogo preferido é um empate. Se eu for pela emoção, vou dizer Reino da Magia. Amo brincar com os meus Sims lançando feitiços e fazendo poções por aí. Mas, se eu for pela razão, vou dizer Vida em Família. A verdade é que nem sempre eu uso Reino da Magia. Em alguns dos meus jogos não tenho nenhum feiticeiro. Mas como jogo muito com famílias, as habilidades de criação e educação estão sempre presentes. Fora que os objetos que vem com o Vida em Família são muito mais utilizáveis. O tanto de vezes que usei uma cozinha inteira só com itens do pacote não dá nem pra contar.

Dia de Lavar Roupas

Já quando falamos em Coleções de Objetos, minha preferida é Dia de Lavar Roupas. Nem tanto pelo lavar roupas em si, mas pelos objetos. Aliás, se você não quiser ter que se preocupar com lavar roupas, é só não colocar o cesto de roupas sujas ou a máquina de lavar ou de secar roupas no lote. Mas os objetos pode usar à vontade. E para mim, são objetos muito fáceis de usar, um estilo que combina com as casas que eu monto.

Os Pacotes do The Sims 4 Que Eu Me Arrependi de Comprar

Escapada Gourmet

Eu já mencionei que me arrependi de ter comprado o Escapada Gourmet. A ideia de ter restaurantes no The Sims é muito boa, mas o pacote não funciona para mim. Primeiro porque você pode ter um restaurante, mas só pode agir como gerente. Acho que seria muito mais legal se você pudesse ser um chef no restaurante também. Sinceramente, acho essa parte de gerenciar seu restaurante muito chata.

E mesmo quando seu Sim vai passear no restaurante, existem pequenos bugs que irritam um pouco. Às vezes o seu Sim demora para sentar, outras a comida que ele pediu não chega nunca… No fim das contas, levo meus Sims para jantar fora muito pouco. Ah, e uma decepção: não tem nenhuma geladeira ou fogão novo dentre os itens, só as estações do chef, que devem ser colocadas para o restaurante funcionar.

Cozinha Maneira

Outro que também não gostei muito foi o Cozinha Maneira. Primeiro porque vem com um único estilo de cozinha (com isso, quero dizer geladeira, fogão e os móveis da cozinha). Segundo, porque o grande atrativo é a máquina de fazer sorvete que é, resumindo, bastante sem graça. Eu esperava outra coisa e é por isso que eu digo: pesquise antes. Se eu tivesse pesquisado, não ia ter expectativas tão altas em relação a esse pacote.

E essas são as minhas considerações para você que está em dúvida sobre quais pacotes do The Sims 4 comprar. Espero ter ajudado. Se eu tivesse lido um post como esse, com certeza teria feito escolhas diferentes. Se quiser alguma dica sobre os pacotes que eu tenho, deixa um comentário que eu respondo pra você no próprio comentário aqui no blog. Ou, se preferir, entre em contato comigo através das minhas redes sociais. Vou ficar super feliz de ajudar!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Letícia Almeida
3 meses atrás

Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas…

Beijos .