29
05
2017

Acabei de Ler: Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens – Becky Albertalli

Eu estava há um bom tempo com esse livro na pilha dos para ler. Ele chegou a ser mencionado aqui no blog, num post sobre uma TBR que eu não cumpri. Mas finalmente senti que havia chegado a hora. Então, tirei ele da estante e li Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens. E olha, foi uma leitura muito fofa.

Título Original: Simon Vs. The Homo Sapiens Agenda
AutorBecky Albertalli
Editora: Intrínseca
Páginas: 266
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

 

A História de Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens

Simon é um menino de 16 anos e é gay, porém não é algo que queira assumir para todo mundo ainda. Ele se corresponde por e-mail com um outro menino gay, que se identifica como Blue, que estuda na mesma escola que ele. Porém, eles tem pseudônimos e não sabem o nome verdadeiro um do outro.

A vida de Simon começa a se complicar quando um colega de sala, Martin, descobre sobre sua correspondência eletrônica. Martin passa a chantageá-lo para conseguir se aproximar de uma das amigas de Simon, Abby. Sem saber o que fazer, Simon passa a tentar ajudar Martin. Principalmente porque sabe que Blue não quer que todos na escola saibam ainda.

Porque Achei Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens Uma História Tão Fofa

A troca de e-mails entre Simon e Blue é muito fofa. Conforme vamos lendo, percebemos que os dois estão apaixonados um pelo outro, e é algo muito bonitinho de acompanhar.

Mas o tema central da história é realmente a adolescência e suas inseguranças. No caso de Simon, isso é agravado pela dúvida sobre quando e como sair do armário, inclusive para a sua família. Simon tem medo de não ser aceito e também sabe dos preconceitos que enfrentará. Mais que tudo, ele quer decidir qual o seu momento de contar para as pessoas sobre sua orientação sexual.

O grande mistério sobre quem é Blue é muito fácil de decifrar, apesar de Simon achar algo muito difícil. Mas quando ele descobre, o encontro é algo que deixa o leitor suspirando.

Foi uma leitura rápida e leve e achei que a autora sobre construir o universo de Simon de forma que muitos adolescentes podem se identificar com a história. Os demais personagens, inclusive a família e os amigos de Simon, são bem desenvolvidos e importantes para a história.

Enfim, acho que é uma leitura gostosa de ser feita. Valeu a pena tirar ele da estante.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

102 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Inês
3 anos atrás

Parece-me uma história interessante e que pode ajudar os jovens que estejam nessa fase da vida de descobertas. É uma fase de muitas dúvidas e um livro ajuda sempre.
Gostei da tua resenha.

Fábrica dos convites
3 anos atrás

Eu realmente fiquei suspirando na cena do encontro, achei tão lindo. Torci muito por eles e vi Simon como se fosse meu filho. Livro maravilhoso.
Bjs, Rose.

Camila de Moraes
3 anos atrás

Olá!
Vendo a capa jamais imaginaria que trataria de todos os assuntos da resenha.
Acho que cada vez mais temas como sexualidade, família e aceitação pessoal tem sido bastante abordados. E esses elementos me atrai bastante pra leitura.
Vou procurar pra ler em breve.
Beijos!

Grazielle
3 anos atrás

Aí meu Deus!
Já ouvi tanta coisa fofa sobre esse livro.
Preciso, quero e necessito ler esse livro!
Amei a capa.

Beijos e parabéns pela resenha! 😉

http://www.adoroumlivro.com.br

bruna
bruna
3 anos atrás

A história parece ser legal, nunca tinha visto esse livro. Parabéns pela resenha, esta muito bem escrita.
Beijos, blog encrespa

Ione
3 anos atrás

Eu amei esse livro. Gente tua resenha me fez ficar dentro da história e querer continuar nela até o final do livro. Preciso ler esse livro com urgência, vou procurar para ler online.
Estas de parabéns

Paula Sesterheim
3 anos atrás

Oii, tudo bem?
Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia qual era a temática. Achei super fofo e realmente parece uma história gostosa de acompanhar, só fiquei meio braba com o fato do Martin chantagear ele pra chegar perto de uma garota. Acredito que eu iria gostar, mesmo não curtindo muito livros sobre adolescentes.
Dica anotada.

Morgana Brunner
Morgana Brunner
3 anos atrás

Oiii Mari tudo bem?
Eu já conhecia esse livro e fiquei bastante interessada a querer ler, principalmente do assunto abordado, que até hoje traz um grande preconceito, adoraria me aventurar com esse personagem.
Abraços

Death Life
3 anos atrás

Oi, tudo bem?
Pobre Simon, sendo chantageado dessa forma. Ele devia deixar o colega contar a verdade mesmo, ou falar por si próprio e ser ele mesmo, ué, dane-se o que os outros pensam. Esse Martin é muito imbecil, tomara que Abby dê um fora nele.

Marina Brum
3 anos atrás

Olá! Eu amo esse tipo de trama e esse livro está na minha lista de leitura já faz alguns meses, porém ainda não tive oportunidade de ler! Espero que consiga logo! Amei sua resenha ficou incrível! Até a próxima.

Débora Alves da Costa
3 anos atrás

Ai gente, eu tô com esse livro na minha estante há uns meses já e apesar da minha vontade de ler, eu sempre acabo deixando para depois. Vou colocar ele na minha lista novamente.

Luísa Aranha
3 anos atrás

Esse livro ta na minha listinha eterna de leituras e cada resenha que leio sobre ele fico mais afim de prioriza-lo. Tipo, furar a fila, sabe? Hahahaha
Bjos

Mariana Cardoso da Silva
Mariana Cardoso da Silva
3 anos atrás

Tô louca por esse livro e estava fugindo das resenhas com medo de ler algo negativo, porque acompanho sempre a editora e sei que tem bons lançamentos. Tô aliviada ue gostou também, espero poder comprar logo. Adorei a resenha. Bjs

Porre de Leitura e Livros
3 anos atrás

Olá! tudo bom?
Nossa parece ser bem interessante. Gosto de histórias “fofas”, que vão acontecendo em seu tempo, também curto muito temas relacionados com adolescência, essa fase onde a cabeça pode ficar um pouco perdida.
Beijos.

Naylane Sartor
Naylane Sartor
3 anos atrás

Oie! Tudo bem?

Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo! Não vejo a hora de realizar a leitura dele! E por incrível que pareça, sua resenha foi a primeira que li do livro e só fiquei com mais vontade ainda de ler!

Bjss

jéssica
3 anos atrás

Oi Mari,
Sempre ouço falar muito bem do livro!
Não conheço bem a história, mas adorei a proposta de troca de e-mails, me lembra As Vantagens de Ser Invisível. Já estou curiosa pra saber quem é o Blue e se vai rolar um romance entre eles. <3
Beijos
Blog Relicário de Papel

Gleyse Vieira
3 anos atrás

Olá, achei a premissa interessante pela temática que aborda. Gosto quando um autor se arrisca nesse tipo de trama, afinal, adolescentes são imprevisíveis. Mas vejo que a leitura com certeza vai atrair leitores que já possuem a mente aberta e querem aprender mais sobre sexualidade e tolerância. Adorei o livro. Bjs

Daniele
3 anos atrás

Olá
Por sua resenha acabei achando o livro bem fofo mesmo, até fiquei um pouco curiosa com o mistério do Blue.
Mas eu realmente ando bem desanimada para dramas adolescentes U.U

Marcia
3 anos atrás

Olá!
Achei super interessante por falar de homossexualidade, deve ser interessante pais lerem?
Quando minha filha disse ser lésbica (depois de pirar) Fiquei imaginando como deve ter sido difícil pra ela.
Anotado!
Bjs

Beatriz Andrade
3 anos atrás

Eu tenho bastante curiosidade com esse livro. Acho a trama totalmente diferente e me parece ser uma boa leitura. Gostei de conferir a sua impressão sobre o livro.

Gilvana Rocha
3 anos atrás

Oi, esse livro está na minha lista a algum tempo, acho que vou incluí-lo em minhas próximas compras, pois sua resenha despertou muito minha curiosidade em saber mais dessa história. Bjs

stéfani farias
3 anos atrás

Nossa fiquei super interessada por ler esse livro, sua resenha está ótima me cativou muito e o legal é que se trata de um tema bem atual na sociedade que é homossexualidade a insegurança de sair do armário e não ser aceito eu gostei bastante.

Beijoss

Alice Martins
Alice Martins
3 anos atrás

Oi Mari, tudo bem?

Já tinha visto muitas pessoas indicando este livro, mas para ser sincera não chamava a minha atenção, pelo menos até agora. Terminei sua resenha e fiquei com a certeza que devo ler esse livro, pois ele parece simplesmente incrível na sua simplicidade. Eu adoro o tema que ele aborda e gosto de ver como os autores trabalham as inseguranças com algo que atormenta um adolescente. Vai para a listinha!

Beijos!

Laura
3 anos atrás

Parece ser uma leotura bem gostosa. Achei que parece bem interessante. Beijos.

Ane Carol
Ane Carol
3 anos atrás

Já ouvi falar desse livro, mas ele nunca me chamou a atenção. Agora lendo tua resenha e vendo que a história pare ser interessante, ainda assim ele não despertou minha curiosidade. Talvez eu leria se ganhasse de presente e animaria ler.

Ana Lícia
3 anos atrás

Eu já li esse livro e ameiii. Achei uma fofura e cheio de representatividade. Fora que abordou o tema de maneira leve e normal, do jeito que deveria ser tratado no cotidiano. Leitura que super recomendo. Uma delícia de livro.

Driely Meira
3 anos atrás

Oiee Mari ^^
Eu sou doida para ler esse livro ♥ não sei por que ainda não o fiz, já que sou apaixonada por histórias (principalmente romances) que envolvem personagens LGBT. Vi tanta gente elogiando esse livro ♥ não me aguento de curiosidade, e saber que você achou a história fofa me deixou ainda mais curiosa. Aiaiai.
MilkMilks ♥

Ana Caroline Cruz dos Santos
3 anos atrás

Olá, tudo bem? Esse livro sempre me encantou desde que a autora veio no Brasil. Ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas quero realizar em breve até mesmo por causa do tema. Adorei saber que é uma leitura gostosa e fofa. Com certeza super dica anotada <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Amanda
3 anos atrás

Olá! Que legal! Achei muito interessante a proposta do livro, parece uma história bem diferente e importante, porque trata de um período que por si só já é conflituoso, que é adolescência, e ainda tem a questão da homossexualidade que infelizmente ainda é um tabu. Gostei da dica!

Beijos!

Jessica Christina
3 anos atrás

Oi, tudo bem?
Essa capa me chamou muito a atenção, e sua resenha me deixou com vontade de conferir a obra! Espero ter a chance em breve!

Obrigada pela dica 🙂

Marcela
3 anos atrás

Eu já vi muita gente falando sobre como esse livro é adorável, e parece realmente ser extremamente fofo! A história passa um quê de muita sensibilidade, desses livros que você fica feliz de ler <3

Suzana Chaves Linhares
3 anos atrás

Olá! Já tinha visto esse livro, mas não imaginava que a história dele fosse tão legal assim! Agora vou ter que ler! Sua resenha me deixou bastante curiosa, quero saber se eles irão se encontrar, beijos!

Camila Mondaini
3 anos atrás

Olá tudo bem?
Adoro livros com temas adolescentes e fiquei bem curiosa para saber sobre esse livro. Parece que Simon e Blue vão dar muito o que falar e quero ler esses emails que eles trocam. Ouvi dizer também que esse livro vai virar filme, olha que legal! Enfim linda resenha e adorei as fotos, já adicionei na minha listinha!

beijinhos!

Kenia Candido
3 anos atrás

Oi Mari!

Eu já tinha visto este livro no Skoob, mas não tinha interesse em lê-lo. Vou adicionar na lista para dar uma chance pois você mencionou que é uma leitura rápida e leve. Sempre é bom conhecer autoras novas, como a Becky.

Bjos

Thayama Matos
3 anos atrás

Parece um bom livro, com uma história gostosa de se ler *-*
Coloquei na minha wishlist ♥

André Gama
3 anos atrás

Oi Mari,
Gostei bastante da sua resenha porque você focou no ponto certo de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens: ele é fofo!
Gostei do livro, só não achei maravilhoso como muita gente.
Leia a minha resenha em:
http://www.garotosperdidos.com/2016/05/simon-vs-agenda-homo-sapiens-becky.html
Beijos,
André || Garotos Perdidos

Maria Luíza Lelis
3 anos atrás

Oi, tudo bem?
Eu sempre vejo comentários positivos sobre esse livro, mas vou confessar que o motivo para eu não ter lido ainda é que acho essa capa simplesmente horrorosa. Toda vez que pensava em comprar, acabava desanimando por causa da capa. Mas eu sei que isso é uma bobagem, porque já percebi que a história é encantadora.
Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler, principalmente porque gosto de livros que falam sobre a adolescência, abordando os medos e inseguranças característicos dessa fase. Espero superar essa capa e começar a ler esse livro logo.
Beijos!

Tammy (Livreando)
3 anos atrás

Pela capa não imaginária esse enredo. Gostei da forma que você conduziu a resenha e por tudo, deve ser um encanto acompanhar a história de Simon com seus medos e descobertas.
Bjim!
Tammy

Suelen Fernandes
3 anos atrás

Olá!
Eu já conhecia esse livro e achei a história dele bem interessante. Fico feliz que a tenha agradado e que o escritor souber trazer o tema de forma simples e que o adolescente entenda.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!

Catrine Vieira dos Santos
3 anos atrás

OOI!
Li o livro em 2015, se não me engano, e ameeei. O romance é um amooooor, sem contar que faz o leitor refletir também, e, como você mesma disse, até se identificar.
Estou ansiosa para o filme <3

Karine Fernandes
Karine Fernandes
3 anos atrás

Nunca li o livro mas sempre escuto ótimos elogios sobre a obra, e você claro não fica atrás, adorei poder conferir sua opinião sobre ele. Não sei se leria por agora mas quem sabe futuramente e ai descubra eu mesma minha opinião.

Beijos

Catharina Mattavelli Costa
3 anos atrás

Olá
A capa e a proposta do livro são muito interessantes e me deixaram curiosa. Gostei da sua resenha apesar de breve por citar uns pontos que me deixaram mais curiosa

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Carolina Ramires
Carolina Ramires
3 anos atrás

Olá!
Também estou bem curiosa com esse livro, desde que ele foi lançado, mas sempre acabo deixando para depois para fazer essa leitura. Adorei a sua resenha e me fez ver que preciso ler o mais rápido possível.
Beijos.

Luana Alves
Luana Alves
3 anos atrás

Oi Mari. Senti alguma semelhança com Will & Will, acho q o fato da troca de e-mails e insegurança, e também com Fangirl, no caso, o bruxo gay tbm chamava Simon. Rs
Que bom que se divertiu tanto lendo, histórias fofas são tudo de bom!
Bjs

cila-leitora voraz
3 anos atrás

Oi Mari, sua linda, tudo bem?
Esse é meu primeiro contato com esse livro, não o conhecia ainda. Mas pelo o que descreveu, é uma história sensível e encantadora. Quero suspirar nesse encontro deles também. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Jalysson Waldorf
3 anos atrás

Sou seco nesse livro!
Me define completamente minha época do ensino médio. Depois de ler sua resenha, eu tive uma visão mais aberta sobre o assunto e pude ter a certeza do quanto delicado é a vida desse guri. Já quero ler e já quero carregar Simon no meu bolso, posso?

Daniela
3 anos atrás

Oi.

Já li o livro e adorei. Desde que o vi pela primeira vez, estava ansiosa para ler, ainda mais pela premissa dele. Este ano já li outros livros com o mesmo estilo que este e ainda quero ler mais

Rayanni A.
3 anos atrás

Olá, tudo bem?
Nossa que resenha mais bem escrita, adorei!
Já tinha visto o livro, mas não sabia do que se tratava a obra, eu adorei.
Um beijo.

Bruna
Bruna
3 anos atrás

Eu gostei bastante da sua dica porque eu nunca tinha visto mas procurar para ver se encontro e leio ele porque parece ser bem interessante

Tahis Aguiar
3 anos atrás

Olá!
Ah, esse livro está na minha lista de desejados a um tempinho e nunca que consigo compra-lo, adoro livros com essa temática, que falam de jovens que passam por esse processo de se assumirem, acho maravilhoso ver como as coisas vão desenrolando entre a familia e amigos. Espero ler ainda esse ano.

Beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br/2017/06/harry-potter-20-anos.html