Pois é, a idade chega para todos. E cada vez mais encontro sinais de que estou ficando velha. São palavras e referências a programas que não passam mais faz tempo. São saudades de doces e desenhos que a gente não vê mais por aí. Enfim, tudo denuncia a minha idade. E por isso, decidi fazer um post falando sobre esses pequenos sinais de que o tempo passou.
1. Eu uso a palavra paspalho.
Para mim, chamar alguém de paspalho é algo natural. Aparentemente, porém, as pessoas não usam mais o termo. Ou se usam, já não são mais tão jovens assim. Só para confirmar: babaca eu ainda posso usar, né? Ou já é considerado antigo?
2. Morro de saudades de Castelo Rá-Tim-Bum.
E sim, eu lembro do Marcelo Tas como o Telekid, aquele que aparecia toda vez que o Zequinha insistia em seus porquês e todo mundo acabava respondendo “Porque sim, Zequinha!”. Afinal, foi ele que me ensinou que “porque sim não é resposta”. Queria muito que as crianças de hoje tivessem a companhia do Pedro, da Biba e do Zequinha. E claro, não podemos esquecer do Nino. Eita, saudades!
3. Eu Comia o Chocolate da Turma da Mônica
E como todo mundo sabe, o jeito certo era comer primeiro o chocolate ao leite, depois o branco. Eu também sou da época de colecionar os animais do chocolate Surpresa, da Nestlé. E sim, eu lembro dos politicamente incorretos cigarrinhos de chocolate no supermercado.
4. Eu vi o Real ser novidade
Essa eu era bem criança, mas lembro do bafafá que foi ter que mudar de moeda. E também do espanto de como algo que custava 12000 cruzeiros (ou eram cruzados? não lembro) de repente custava um real. Parecia que a gente estava perdendo dinheiro, hahahaha.
5. Eu vi Cartoon Network em inglês
Pode ser que pouca gente lembre, mas demorou para o Cartoon Network ganhar seu canal no Brasil. Até ele sair, as tevês a cabo tinham a versão original dele, em inglês. Depois, quando os personagens finalmente falavam a minha língua, comecei a assistir O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, As Meninas Superpoderosas…
6. TV CRUJ
Quem não amava o Comitê Revolucionário Ultra Jovem? O programa matinal do SBT era simplesmente sensacional e tinha uma ideia muito boa, também. Aproveitando, eu também sou do tempo da Angélica interpretando a Fada Bela. E, claro, da saudosa TV Colosso. Hoje as manhãs não tem mais programas infantis, o que é uma pena.
7. Eu assisti a temporada de Malhação com o Claudio Henrich e a Fernanda Rodrigues
Caraca, eu amava o Dado. E ainda assisti mais algumas temporadas de Malhação, sim. Junto com Confissões de Adolescente, que contava com uma Deborah Secco novinha, foram meus programas preferidos da adolescência.
8. Eu tive um bichinho virtual da Turma da Mônica
Isso foi depois de ter um Tamagochi, lembra dele? Aí veio a internet discada e o site da Turma da Mônica com seus bichinhos virtuais. Ainda viriam os Neopets, que ainda existem, muito mais complexos.
9. Eu joguei Sonic no Mega Drive
E não esqueço daquela primeira fase que a gente passava só apertando para frente e pulando feito louco. Outro jogo que fez parte da minha infância foi o SimCity. Mas não esse todo bonitão, o primeiro, com seus gráficos maravilhosos (que eu acabei de descobrir que foi lançado em 1989 !!!).
10. Eu tive a coleção de discos de vinil da Xuxa
Sabe, aqueles que todo mundo falava que se você tocasse ao contrário iria ouvir o demônio? Então… Também tive a boneca enorme dela que supostamente ganhava vida à noite e matava as crianças. Nunca ouvi o demônio e minha boneca sempre foi bem comportada.
E vocês, quais os sinais de que a idade está chegando?
Ah, e para matar a saudade… CRUJ CRUJ CRUJ TCHAU!
Siga-me por aí:
Tenho quase sempre vários sinais disso, e uso várias palavras que parece que a mulecada de hoje em dia não fala mais (hehe), fora as saudades de coisas que sabemos que não voltam atrás como meus (e os seus) vinis da Xuxa, eu ouvia isso todo santo dia/hora, hoje não posso nem ouvir falar da Xuxa XP, acho que peguei aversão, chocolate da Mônica *___* uma pequena delicia, e aquele que vinhas cardes de animais?! Tão bom quanto. (não lembro o nome)
Cruj, malhação quando eu ainda ficava atoa em casa… enfim só saudades ^^ ¬¬ ou não XD…
São tantas coisas que dão saudade, né??? Esse post foi uma delícia de escrever, só para relembrar tudo isso!
Hahaha, Mariana, esses são sinais de que você chegou à idade adulta! Sinto muito, minha menina, você não é mais uma adolescente, uma princesinha da mamãe! Nesses tempos em que ser “xóvem” é o que conta, é o que é bonito, você não se sente mais valorizada. Você já está na idade do equilíbrio, do bom senso, da superação da ansiedade sem motivo. Você já sabe o que quer, saiu da caverna escura dos dezesseis anos! Os adolescentes querem ser valorizados, e a única coisa que têm é a pouca idade. Então, é isso que valorizam.ne sempre foi assim, amiga!… Ler mais
Ok, eu realmente não lembro do Marcos Valle, mas ele tinha razão, hahahaha. Eu gosto de ter a idade que eu tenho, apesar de tudo. Fazer o que, né? E depois, ser adulta nunca vai me impedir de continuar a amar tudo o que eu amo! <3
Caramba! Que gostoso ler esse teu post.
Castelo Rá-Tim-Bum, chocolate da Mônica e tinha outro dos bichos que era bem gostoso acho que era Pantanal, TV CRUJ (com Timão e Pumba ♥), lembro bem do Jaspion e as figurinhas no chiclete, do plano real ser implantado (eu estava com 9 anos!), tamagoshi, Eliana no SBT com programa infantil, bolachinha recheada Tostines sabor cajuzinho, programa da Angélica no SBT no meio da tarde, Os Jetsons, Ursinhos Carinhosos… BAH! 😀
Obrigada por compartilhar um pouco da nossa época! ♥
Eu não lembro dessa bolacha sabor cajuzinho! Agora fiquei com vontade! <3 Foi uma delícia escrever o post e lembrar de todos esses pequenos detalhes... Dá uma saudade, né?
Mari, acho que devemos ter então quase a mesma idade. Eu acabei de fazer aniversário, no último dia 13. Com exceção dos vinis da Xuxa, eu vivi praticamente tudo que você postou. Esse chocolate da mônica era uma delícia! hahaha. Então não precisa se sentir tão velha, pelo menos você não estará sozinha! 🙂
Beijos!!
Pois é, mas é legal ser um pouco mais velha, né? 😉
Aquela pequena esperança de não se identificar com a publicação e pensar que não estou velha tbm… vixi..
Vc lembra do bichinho virtual da monica? AHHHH NÃO ahuhaiuhauhaiuhiauh
Eu amava Disney Cruj “Dá o Play Macaco….”..
E eu falo supimpa hauhaiuhauhaiuhauih
Beijos
Supimpa é outra palavra que eu falo e não tô nem aí! Hahahaha
Além de todos os motivos que você citou (tirando paspalho, mas eu uso muito “bacana” e dizem que é de velho), eu gosto de dizer que assisti O rei leão no cinema. E por ter me identificado muito com seu post, tô aqui me sentindo velha agora!! hahaha
beijos
Eu também assisti O Rei Leão no cinema, hahahaha. Nem lembrei disso quando escrevi o post!
hahahahaha estou mega velha de acordo com o seu post! rsrsrsrs Eu assisti a temporada de Malhação com o Dalton Melo (além dos outros atores citados). Acho qie vi o primeiro episódio dessa noevlinha hahahaha Ó céus, ó vida!
bj
http://www.thevanityblog.com/
Estamos todas então, hahahahahaha. Mas é gostoso, né?
[…] Maroon 5 6. Backstreet Boys (ah, adolescência… esses daqui poderiam ter aparecido no post de sinais que estou ficando velha, não é mesmo?). 7. Café: Salvação para os que dormem pouco e sonham muito. 8. Colorindo Nuvens […]
Babaca está liberado, e espero que fiquei, pq é uma palavra muito boa!!
Hahahahahaha, também amo falar babaca!
São tantos sinais de que tô ficando velha hahaha
Eu lembrei/me identifiquei com quase tudo. Ainda sinto saudades do chocolate da Mônica e o Surpresa dos dinossauros, melhor chocolate <3
Nossa, e TV Cruj então? Como eu amava! Hoje em dia realmente tá faltando uma programação de qualidade voltada ao público infantil, uma pena.
Mas do bichinho virtual da Turma da Mônica eu não lembro, já Neopets eu brinquei muito! Adorava os eventos de natal hahaha
Beijos Mari!
Fui totalmente viciada em Neopets uma época, Ju! Amava ficar horas por lá!