26
11
2019

Spider Bones – Kathy Reichs

Recebi da parceria com a Editora Fundamento o livro Spider Bones. Essa história foi escrita por Kathy Reichs, antropóloga forense e produtora do seriado de TV Bones. O que me chamou a atenção foi exatamente isso, porque eu assistia Bones e gostava bastante do seriado. Esse livro, porém, é um pouco diferente do que eu assistia na TV. Porém, talvez isso se deva ao fato de ser o 13º na série. Mas mesmo assim eu curti bastante a leitura, que me levou para fora da minha zona de conforto.

Título OriginalSpider Bones
AutorKathy Reichs
Série: Temperance Brennan #13
Editora: Fundamento
Páginas: 336
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Spider Bones

A história é contada pela Dra. Temperance Brennan, antropóloga forense. Ela é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec. Porém, a investigação logo traz algo chocante: o corpo encontrado pertence ao soldado americano John Charles Lowery, declarado morto em 1968 no Vietnã. Dessa forma, a Dra. Tempe começa a investigar como um soldado morto há anos poderia estar vivendo sob outro nome no Canadá.

Ela passa então a investigar o corpo enterrado no túmulo de Lowery. O exército americano também se envolve na investigação. Ela leva os restos mortais para o JPAC, Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em Ação e Prisioneiros de Guerra. Sua investigação acaba por encontrar ainda um terceiro conjunto de restos mortais, também identificados como sendo de Lowery.

Tempe passa então a se envolver numa profunda trama que envolve muito mais do que o corpo de um soldado dado como morto na Guerra do Vietnã. Sua investigação a leva a conhecer profundamente a vida e a família do soldado Lowery e a descobrir que nem tudo é o que parece ser.

A trama de Spider Bones

Spider Bones é um livro denso. E isso não é algo ruim. Muito pelo contrário, é possível observar o cuidado da autora em explicar ponto a ponto a investigação. É uma leitura rica em detalhes e informações e nada é superficial.

Desde o sistema legal canadense e americano até a parte biológica, para tudo é dada a devida explicação. O leitor passa a conhecer em detalhes como cada setor funciona e como o exército se divide para cuidar de suas investigações, por exemplo.

A trama também é bem montada. Cada passo, cada revelação leva a uma conclusão diferente. É uma história cheia de reviravoltas e aos poucos a investigação em Spider Bones passa a ficar mais complexa. Novos personagens são apresentados e novas informações vão sendo descobertas, deixando quem lê cada vez mais envolvido.

Ainda é apresentado um pouco da vida pessoal e familiar da Dra. Temperance. Porém, toda a sua história pessoal fica sempre como pano de fundo para a investigação criminal. Algumas vezes, sua vida pessoal se envolve com a investigação, que toma rumos inesperados. Mas nada que ganhe muito foco.

Como eu disse, essa é uma leitura densa, então acredito não ser um livro para se ler em uma tarde. Com tantas informações, Spider Bones é uma história para ser apreciada aos poucos. Com certeza, você aprende muito lendo e nesses momentos o livro realmente se parece com a série de TV. Mas se você conhece e assistia Bones, deve gostar de ler Spider Bones.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
MichelleAline Coelho CuryMarijleite Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Marijleite

Olá, achei muito interessante o fato de tudo ser bem explicado nessa obra. Pelo seu post, já fiquei curiosa e imaginando mil teorias que expliquem o que realmente aconteceu com o soldado.

Aline Coelho Cury

Esse é o chamado livro diferetão …daqueles que nos tiram da zona de conforto, a não ser que a pessoa leia muitos suspenses e terror, não é o meu caso. Mas de forma geral achei interessante. Parabéns pela leitura, valeu pela dica e suas fotos estão lindas. Beijão

Michelle

Olá, não conhecia o livro e fiquei bem curiosa pela trama de forma geral. O livro tem um proposta bacana e adoro o gênero, uma pena eu não ter conseguido parceria com a editora para 2020. Enfim espero que consiga ler também!