11
08
2019

Wizards Unite: Meu Mais Novo Vício

Todo mundo acaba baixando joguinhos no celular, certo? Afinal de contas, sempre existem aqueles momentos em que você precisa se distrair um pouco. Quando saiu Pokémon Go, ele virou uma febre. Foi um dos primeiros jogos que usava a localização do jogador e exigia que ele se movimentasse para progredir. Lembro que era comum as pessoas saírem no fim de semana para encontrar outros jogadores em praças e outros locais públicos. Então, há pouco tempo, foi lançado Wizards Unite. A ideia é a mesma. Na verdade, a base dos dois jogos é praticamente idêntica. A diferença é que Wizards Unite é baseado no mundo de Harry Potter. E eu viciei nele.

 

 

O Jogo Wizards Unite

Em Wizards Unite, você é um bruxo que deve ajudar Confederação Internacional de Bruxos a recuperar os Magis. Objetos do mundo bruxo estão aparecendo no mundo trouxa e cabe a você lançar feitiços para devolvê-los aos locais a que pertencem.

 

Estalagens, estufas e fortalezas

Para isso, você deve ter energia para lançar os feitiços, que seriam equivalentes a pokébolas no Pokémon Go. Você consegue essa energia jantando nas estalagens que estão espalhadas pela cidade e que são equivalentes aos pokéstops. Além das estalagens, existem também as estufas, onde você pode ganhar ingredientes para suas poções e pode cultivar plantas com sementes e água que recolhe pelo caminho.

Ainda existem as fortalezas, que são o mais parecido com os ginásios Pokémon, onde você participa de desafios bruxos. Nesses desafios, deve derrotar várias criaturas, lançando feitiços de ataque e também de proteção.

Preparando Poções e Dominando Lições

No jogo, você também pode preparar poções com os ingredientes que coleta. Essas poções podem ser usadas para facilitar a recuperar os Magis, dessa forma fazendo ficar mais fácil de lançar o feitiço. Além disso, você vai juntando pergaminhos e livros para ir dominando as lições. Você pode escolher dominar as lições de Auror, Magizoologista ou Professor. Cada uma delas ajuda em pontos diferentes no jogo, principalmente ajudando a vencer os desafios bruxos.

 

Chaves de Portal

Por fim, existem as Chaves de Portal. Você vai recolhendo chaves para destrancar os Prismas. Ao utilizar uma chave num Prisma, deve andar uma distância para destrancá-lo, algo parecido com as incubadoras de ovos Pokémon. Ao destrancar um Prisma, você entra num local diferente e recebe alguns brindes, como itens para fazer suas poções ou pontos de experiência.

 

O Vício de Wizards Unite

Descrevendo assim, pode parecer complexo, mas o jogo é bem intuitivo. Após instalar o aplicativo no celular, ele vai guiando e ensinando como utilizá-lo. Ainda, como o jogo é bem estruturado, é fácil se deixar envolver. Pois para quem ama Harry Potter, é muito gostoso de jogar. Eu não durei muito tempo em Pokémon Go, por isso logo desinstalei, mas Wizards Unite eu acredito que vou jogar por mais tempo.

Um grande contra, porém, é a bateria que o aplicativo consome. Como usa sua localização para jogar, a bateria do celular vai rapidinho.

Ah, e você pode adicionar amigos que o ajudarão nos desafios bruxos e a jogar em geral. Aliás, se você já estiver jogando, meu código de amigo é 6019 6800 2428. Por favor, me adicione. E bom jogo.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver