01
05
2017

Acabei de Ler: Codinome Lady V – Lorraine Heath

Já comentei várias vezes por aqui que um dos meus gêneros literários favoritos é o romance de época. Amo as descrições, os personagens, fico irritada com os costumes… Enfim, é uma leitura que me atrai bastante. Quando vi que Codinome Lady V tinha sido lançado no Brasil pela Editora Gutenberg, logo fui atrás de conseguir meu e-book. Codinome Lady V - Lorraine Heath

Título Original: Falling Into Bed With a Duke
AutorLorraine Heath
Série: Os Sedutores de Havisham #1
Editora: Gutenberg
Páginas: 299
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de Codinome Lady V

Em Codinome Lady V, conhecemos Minerva Dodger. Ela é filha de um comerciante muito rico mas, apesar de seu belo dote, não consegue o que mais quer: um marido que a ame. Por isso, decide que a melhor opção é ficar solteira. O problema é que tem muita curiosidade para saber o que acontece na cama com um homem. Por isso, arriscando sua reputação se fosse descoberta, vai até o Clube Nightingale. Esse clube é famoso por proporcionar um ambiente onde as mulheres podem encontrar amantes, graças à promessa de anonimato.

É lá que ela é abordada pelo Duque de Ashebury. Ele logo se interessa por ela, mas Minerva está determinada a manter sua identidade em segredo. Por isso, escolhe um codinome: Lady V. De virgem mesmo. Eles então passam a se encontrar no Nightingale, sem ele descobrir quem é a dama.

Na vida do lado de fora, o Duque não está buscando uma esposa. Mas de repente se vê em apuros financeiros e por isso decide se casar por um dote. Claro, chega à conclusão que Minerva Dodger é sua melhor escolha. Porém, ao observá-la, percebe algo familiar…

O Que Eu Achei da Leitura

Achei a história bem interessante. As perguntas de Minerva sobre porque não pode, por exemplo, ter a mesma liberdade que os homens, são essenciais. Ela não é o tipo de protagonista que se conforma. Pelo contrário, gosta de tomar o controle da situação. Vem de uma família onde há amor, por isso procura o mesmo para si. Por saber que o pai não a obrigará a fazer o que não quer, tem segurança que pode viver sua vida de acordo com suas escolhas.

O Duque de Ashebury possui vários traumas do passado. Perdeu os pais muito cedo num acidente de trem e suas últimas palavras para os dois o assombram anos depois. Por ver o que o amor pela finada esposa fez ao seu guardião, levando-0 à loucura, não quer se entregar ao sentimento. Talvez por isso seu personagem combina tão bem com o de Minerva.

É um casal que funciona na história. Por mais que a história seja previsível em vários momentos, a química dos dois e a maneira como as cenas são descritas impulsionam a leitura. Dentre os romances de época que já li, e eu já li muitos, posso dizer que nessa história a complexidade dos personagens fazem dessa leitura envolvente.

Tenho também que parabenizar a Editora Gutenberg. Não só o título do livro ficou muito melhor em português, como a capa é muito mais atraente que a original.

E vocês, já leram esse romance? Tem dica de algum outro que tenham gostado? Deixem nos comentários.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

avatar
31 Comment threads
31 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
32 Comment authors
Ingrid Fariacila-leitora vorazValériaAmanda LuizariVívia Vitória Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Adeiliane Pessoa
Adeiliane Pessoa

Adoro romances, mais ultimamente to parada na leitura, to na correria do curso, mais parabéns pela resenha, eunão conhecia esse livro l, mais concerteza irei ler brevemente. Sucesso, beijos e um bom feriado

Daniele Yui- Panda Pixels

Olá! Romance também é meu gênero preferido adorooo e sua resenha tá excelente gostei bastante, não conhecia essa obra mas já fiquei muito afim de ler.
Abraços e Sucesso!
http://www.pandapixels.com.br

Luísa Eulália

Adoro romances de época. Sempre fico envolvida nas histórias, algumas chegam a tirar o fôlego. Eu vi esse livro em uma livraria que visitei recentemente e ele me chamou a atenção porém, não o comprei. Depois de ler sua resenha fiquei curiosa e acho que vou voltar lá. 🙂

O Mundo de Eulália

Lucimar da Silva Moreira

Também gosto muito de romance de época acho as histórias mais suaves, são bastante envolventes. Gostei muito da capa é bem feminina, gostei muito da personagem da Minerva ela é uma mulher forte quer tomar as próprias decisões. Um excelente livro pra ler e pra ser coloca no primeiro lugar da estante, bjs.

Júlia
Júlia

Simplesmente amei o conteúdo. Gosto mt de ler, então achei super interessante. Parabéns pelo blog, sucesso!

Brenda Benichio S Duarte

Não conhecia, achei bem bacana!
beeijos

feminices cor de rosa

Nina

Oi Mari!
Eu ainda não experimentei ler nenhum desses romances de épocas atuais. Cada vez que leio uma resenha ou conhece um livro desse gênero fico mais interessada em conhecer. Uma coisa que eu acho muito louca é que muito dos costumes dessas épocas ainda estão incrustado em nossa sociedade de alguma forma e acho que o fato de ver personagens femininas lutando contra isso nesses livros que fazem esses romances terem tanto sucesso. Beijos
Psicose da Nina | Instagram
Colunista no Estante Diagonal

Morgana Brunner
Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Primeira resenha que encontro em relação a esse livro e não pensaria duas vezes, ainda mais por trazer assuntos tão importantes principalmente sobre os direitos da mulher, ótima resenha.
Abraços

Heloisa

Romance não é meu gênero preferido. Mas sua postagem está bem legal. E a foto eu ADOREI Parabéns 😉

Beatriz Andrade

Eu acho essa capa linda e só por ela eu já compraria. Eu já conhecia o livro e a premissa dele me deixa muito interessada. Gostei de saber a sua opinião com a leitura

Karina Ribeiro

Muito boa resenha! Não conhecia o livro. Faz tempo que não leio nada, preciso voltar à ativa!

Bjs

Tatiana Castro

Olá!
Também achei essa capa divina. Um romance de época sempre vai bem. Acho importante os questionamentos sobre a questão feminina na época descrita no livro e hoje.
Beijos!
Gatita&Cia.

Aline Belloni

Oi, Mari!
Romance de época não é um dos meus gêneros preferidos, mesmo assim, esse livro me chama muito atenção. Principalmente pela personagem principal não ser bobinha ou seguir os padrões.
Amei sua resenha e espero ler esse livro em breve <3

Erika Monteiro

Oie, tudo bem? Ainda não conhecia a obra, mas pelo enredo parece ser uma história cativante. Não parece ser aqueles romances leves “água com açúcar” que o final já é esperado. Que você conta os minutos para chegar ao fim. Romances de época sempre trazem um toque a mais. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

Andy
Andy

Mais um romance de época para colocar na minha lista. Amo esse gênero e gostei muito da resenha, parece ser um ótimo livro.

Michele

Simplesmente amei, adoro romances e já fiquei doida para ler. Já estou sem ler a um tempinho e sei que preciso voltar.

Ingrid Raggio

Eu sou apaixonada por livros de romances, para mim são os melhores.
E esse eu já gostei bastante, já vou tratar de comprar para ler.

Cliscia Ramos

Confesso que costumes de época não me atraem muito, mas fiquei curiosa com o livro.
Beijos

melaine negreli

eu curto romances mas confesso que to meio preguicosa e sem tempo,sintindo falta desse mundo maravilhoso da leitura,o livro me pareceu bem interessante

Nilda de Souza
Nilda de Souza

Já outra resenha elogiando esse livro. Mas tenho que dizer que ele não me atrai. Ele até discute quentões que eu gosto, como, por exemplo, a protagonista tenta ter uma vida igual a dos homens. Algo muito à frente do seu tempo.

Beijos

kauany

Adooooooro esse tipo de livro, haha. Já leu os livros da Julia Quinn? São bem parecidos com esse do post! Já to amando a Lady V, agr eu to louca pra ler, socooooorro! Vou procurar aqui na livraria daqui! Amei a resenha. XOXO, Kakau

Fábrica dos Convites

Eu já li e adorei a história. O casal funciona mesmo, como você bem disse. Minerva foi uma boa surpresa para mim, gosto de personagens que não ficam esperando a vida acontecer.
Bjs, Rose.

Fran Scandolara

Oi, Mari!
Vi alguns posts com resenha sobre esse livro, mas ainda não conhecia.
Gostei muito da sua resenha, me trouxe o interesse de ler o livro. Já deixei salvo nos meus favoritos.

Parabéns pelo blog.
https://sobrecadamomento.blogspot.com

Aryana

Eu ando tão preguiçosa para leitura ultimamente , na verdade estou tão sem tempo que tenho em atraso mais ou menos 14 livros.
Eu amei esse romance, preciso muito voltar a ler, estou perdendo coisas incríveis!
Obrigada pela linda resenha, um beijo!

nani moreira

hummmm, não gosto muito de leitura de época justamente pelo motivo que você adora: me irrita haha mas acho que essa relação de amor versus ódinho que te instiga haha. Prefiro os de ação, suspense e policial mas gostei dessa resenha que você escreveu!

Claudia

Oi Mari!
Eu adorei o seu post
Também amo romances de época e não conhecia este livro ainda
A capa é linda e adorei a sua foto
Ja vai pra lista!
Depois te conto o que achei
Bjs

Vívia Vitória

Olá
Eu adorei a resenha ,amo romance e sem duvida esse já vai para a minha listra .
Você escreve muito bem !

Beijos !

Amanda Luizari
Amanda Luizari

Oi tudo bem
Eu tinha conversado com algumas pessoas que não gostaram tanto do livro e por isso estou em dúvidas de lê-lo.
Mas gostei dos pontos que você citou e acho que vou dar uma chance para ele. Depois que ler os que já estão na prateleira… Hahahaha

Bjs!!

Valéria

olá…
já tinha ouvido falar desse livro mas ao contrário de você,não aprecio o gênero… acho a maioria das histórias muito ‘mais do mesmo’ e a sensação com Lady V não foi muito diferente…legal que a leitura foi envolvente pra você ^^
bjs…

cila-leitora voraz

Oi Mari, sua linda, tudo bem?
Adoro romances de época e estou louca para ler esse livro. Essa vai ser uma das minhas próximas leituras, por isso só li o resumo que fez, para não influenciar minha leitura e pegar spoilers. E pelo que vi tenho certeza de que irei gostar.
beijinhos.
cila.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Ingrid Faria

Acredita que eu ainda não li nenhum romance de época? Preciso mudar isso pra já. Prometo que vou mudar hahaa
Me identifiquei com a personagem principal querendo tomar o controlar da situação. Totalmente eu na vida.