10
08
2019

Desejo e Escândalo – Lorraine Heath

Lorraine Heath é mais uma autora de romance histórico que gosto de acompanhar. Essa série nova dela, Sins for All Seasons, está sendo publicada pela Editora Harlequin. Desejo e Escândalo é o primeiro livro e conta a história de Mick Trewlove, um bastardo que foi criado por uma viúva. Ele sabe exatamente quem é seu pai e tenta fazer com que ele o reconheça perante a sociedade. Diante da recusa do Duque de Hedley em assumí-lo como filho, ele cria um plano para forçar uma atitude do pai que o abandonou. Porém, ao colocar o plano em prática, pode ser que descubra algo que não estava preparado para descobrir.

Título OriginalBeyond Scandal and Desire
AutorLorraine Heath
Série: Sins for All Seasons #1
Editora: Harlequin
Páginas: 314
AdicioneSkoob | Goodreads

Lendo Desejo e Escândalo

Em Desejo e Escândalo, aprendemos um pouco mais sobre a situação dos bastardos no século XIX. Consideradas inferiores e indignas, as crianças nascidas fora do casamento eram muitas vezes abandonadas com viúvas que recebiam uma quantidade em dinheiro para cuidar delas. Isso porque nem os orfanatos a recebiam, tamanho o estigma que tais crianças carregavam.

Mick foi uma dessas crianças, entregada pelo seu pai, o Duque de Hedley, para a viúva Ettie Trewlove. Ele foi criado, junto com seus irmãos também bastardos, e conseguiu juntar uma fortuna. Começou de baixo e foi fabricando tijolos até conseguir se tornar dono de um império. Na verdade, Mick é milionário, mas ainda quer que seu pai o reconheça.

Para se vingar do pai por tê-lo condenado a uma vida de miséria, Mick decide que vai seduzir a noiva do filho do Duque. Lady Aslyn é protegida do Duque de Hedley, tendo sido criada por ele desde quwe perdeu os pais, ainda criança. Todos esperam que ela se case com Kipwick. Porém, ao ser apresentada a Mick, sente algo diferente por ele. E Mick também poderá mudar de ideia quanto a sua vingança ao conhecer melhor Aslyn.

O Que Eu Senti Lendo Esse Livro

Lendo a história, fiquei de cabelo em pé quando fiquei sabendo o que acontecia aos bastardos da nobreza. Já havia lido sobre o estigma e sobre como eram considerados indignos, mas não sabia, por exemplo, sobre como não eram aceitos nem em orfanatos. Todo esse estigma é um dos pontos centrais do livro, pois mesmo sendo milionário e dono de um hotel e vários outros estabelecimentos, Mick não é aceito pela nobreza.

Vivendo com o desprezo da sociedade, podemos entender porque Mick é tão focado em conseguir que o homem que o gerou o reconheça. Isso porque um bastardo publicamente reconhecido por um Duque tem outro tipo de vida. Mas Mick nem se importa com a sociedade, ele só quer algo como justiça. Afinal, sua mãe o criou com muitas dificuldades. Mick passou fome. Por isso, ele tenta ajudar todo bastardo que encontra. Defende e dá empregos a eles. Com o dinheiro que ganhou, criou uma casa para acolhê-los, onde sua mãe também ajuda.

Não é de se estranhar que Lady Aslyn se sinta tão atraída por ele. Foi criada pelo Duque e pela Duquesa e admira muito o casal. Porém, também foi superprotegida. A Duquesa quase nunca sai de casa e está feliz em fazer que a protegida faça o mesmo. Ela não entende porque Aslyn quer tanto conhecer o mundo. Aslyn está ciente de que se casará com Kipwick, a quem conhece desde criança, mas ao conhecer facetas do noivo que não sabia existirem, sua visão começa a mudar.

Balanço Final de Desejo e Escândalo

Gostei bastante da leitura e da construção dos personagens. Existe dimensão em todos eles, o que ajuda a manter a trama interessante. Muitos segredos são guardados a sete chaves e vão sendo revelados no desenrolar da história e nem tudo é o que aparenta ser. E entender melhor a situação dos bastardos na época também ajuda a envolver o leitor na história.

Vocês já leram algum livro da autora? Aqui no blog também já falei sobre Codinome V.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mara Cerqueira SantosYelloobow Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Yelloobow

Sobre abordar coisas de época e bastardos, me lembra muito Reign. Eu amo essa série que também aborda sobre reinado, nobreza e cheio de entrelinhas sobre romances que não podiam ocorrer. Já gostei, vou ler!

Mara Cerqueira Santos

Oi, Mari!
Já li os livros de outra série da autora e amo a sua escrita, preciso ler este e o primeiro da série, amei ler a sua resenha e saber que ela também traz o lado não tão doce desta época.