10
04
2017

Acabei de Ler: Coração de Aço – Brandon Sanderson

O poder corrompe. Essa é a principal lição que tiramos desse livro de Brandon Sanderson. A história é muito simples: várias pessoas comuns receberam superpoderes após a Calamidade, uma luz vermelha, aparecer no céu. E isso normalmente quer dizer heróis, não é? Eles protegerão os fracos e oprimidos, combaterão os criminosos, lutarão pela paz. Porém, não é bem assim. Os Épicos, como Coração de Aço, não estão aí para salvar ninguém. Aliás, viraram tiranos, se colocando acima do governo e fazendo a sua própria justiça. Os que não receberam nenhum poder ficam vivendo à sua sombra, com medo.

Título Original: Steelheart
AutorBrandon Sanderson
Série: Executores #1
Editora: Aleph
Páginas: 373
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique: Coração de Aço

A História de Coração de Aço

Nós acompanhamos David, que com dez anos assistiu Coração de Aço matar seu pai. Mas David também viu algo mais naquele dia: ele viu o todo poderoso Épico sangrar. As pessoas sabem que cada Épico tem um poder diferente, mas que também tem uma fraqueza específica. Por isso, os Épicos fazem questão de esconder a todo custo sua franqueza. Com Coração de Aço, o Épico ditador de Nova Chicago, não é diferente. Todos temem o tirano e vivem numa cidade de aço, algo que ele mesmo causou. Nova Chicago ainda vive sem a luz do sol, proeza de Punho da Noite.

David não irá parar até conseguir a vingança pela morte de seu pai. Ele, que foi criado num orfanato/fábrica, reúne informações de todos os Épicos possíveis, para identificar suas fraquezas. E agora tem a chance de se unir ao grupo dos Executores, pessoas comuns que lutam para eliminar os Épicos. Seu objetivo é ambicioso, sim, mas ele fará de tudo para convencer Prof, Cody, Thia, Abraham e Meghan que é possível matar Coração de Aço.

O Que Eu Achei da Leitura

Coração de Aço foi uma ótima surpresa. Ele foi o livro de dezembro do Turista Literário. A premissa da história, de que pessoas com poderes usariam sua vantagem para dominar as outras, é algo novo e realmente dá para acreditar. É uma história totalmente dinâmica, onde você já começa no meio da ação.  O autor consegue, porém, passar todas as explicações que você precisa saber, então toda essa ação não fica perdida.

Os personagens também são bastante incomuns. Com as descrições de David, você se sente no meio dos Executores, tentando decifrar os mistérios. E sim, várias perguntas surgem durante a leitura, e é muito legal ficar procurando pistas e tentando adivinhar as respostas.

O final desse livro é bem satisfatório e conta com ótimas e surpreendentes explicações sobre as perguntas. Ainda deixa um gancho bom para o próximo livro da série, que eu já quero ler!

Enfim, é uma leitura que eu recomendo bastante por ser algo diferente e até mesmo imprevisível. Com certeza, vale a leitura.

Vocês já leram? Gostaram do livro?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Dai Castro

Está ai uma verdade, acho que seria justamente isso o que aconteceria na vida real, se um poder tão grande surgisse em pessoas erradas.
Acho que a história traz uma reflexão legal e acredito que iria me prender bastante, principalmente por nunca ter lido nada semelhante!
Beijos!
Colorindo Nuvens

Stephany

Que delicinha seu blog <3
Uma pena que quando a gente fica mais velha o tempo para ler acaba ficando tão raro.
Bjs

Betânia

Não conhecia o livro mas acho que deve ser uma história muito verdadeira. Nos filmes sempre quando alguém recebe poderes imediatamente começa a salvar todos mas acho que não seria assim na realidade…
Muito bom seu post 🙂
Beijo!

Sorriso Espontâneo

Ju Garzon

“Nova Chicago”, quer dizer que a história do livro se passa lá? Morei em Chicago e qualquer história que tenha a cidade como “background” já chama a minha atenção. Dá para perceber que tenho saudade? hahaha Gosto de livros/filmes de distopia… achei o enredo desse interessante. Obrigada por compartilhar.

Beijos,
Ju

Erika Bomfim

Achei a história do livro bem surpreendente em algumas coisas, apesar de na resenha já perceber alguns clichês, gostei, parece ser diferente e legal 😀

Flávia Bergamin

Eu participei de uma maratona literária no início do ano, e o blogueiro falou MUITO bem desse livro. Estou com vontade de lê-lo desde então hahah.
Adorei sua resenha, seus comentários sobre a obra <3
Espero poder dar uma chance a ela em breve ♥

Milena

Achei o livro interessante por abordar um tema que é muito comum na vida real: gente poderosa virando tiranos e não se importando com mais ninguém além deles mesmo :/ Com certeza quero ler esse livro, espero que consiga em breve! *-*

Beijos,
literarizandomomentos.blogspot.com

Carol Daixum

Não conhecia esse livro. Não sei se faz muito meu estilo, mas lembra bem a nossa realidade, né? De um jeito diferente, óbvio, mas fato que o poder corrompe. “/ De qualquer forma, dica anotada. 😉

Tabata Shaiene

Ainda não conhecia esse livro, mas gostei demais da conta da ideia dele. Odeio super herois “modinhas” batman, super homem e afins, mas pelo jeito eles são diferentes e isso me chamou mais ainda a atenção. Vou anotar nos meus desejados com toda certeza. Beijos.

Luana Souza

Muito legal você ter recebido um livro que gostou tanto do Turista Literário. Estou pensando em fazer assinatura, só para ganhar os mimos que estão ligados aos livros 🙂

Sobre a história e sua resenha, eu amei as duas. Achei o enredo muito convincente e peculiar, e sua resenha me deixou muito curiosa para saber se os Executores vão conseguir o que querem 😀

Adriel Cristian

oi, oi.

realmente é bem diferente a história: onde já se viu os salvadores ligar o “foda-se” pros problemas da comunidade? só por este fato eu já leria o livro na hora, apesar de não ser o meu gênero preferido. <3 e outra coisa: livros de mistérios bem escritos são ótimos, principalmente quando o autor faz questão de fazer com o que leitor entre de verdade dentro da trama.

precisamos falar dessa capa maravilhosa, né? tão linda… parece até capa de HQ da Marvel. quero! <3

bjs!
Não me venha com desculpas

Lucas de Paes

Olá Mari!

Eu realmente não conhecia esse livro, por gostar muito de super-heróis já corri na minha lista de livros e adicionei para comprar futuramente. Obrigado pela dica!

Ah,agradeço a visita no Sonora.Mus.

Beijo!

Isabelle Felicio

Me lembrou no começo A rainha vermelha, algo como vermelhos e prateados. Nem sei se tu leu mas ok kkk.
Fiquei super afim de ler esse livro! Nem conhecia mas adorei a resenha, é bem o tipo de história que eu gosto.

Victoria Andrade

Nunca ouvi falar desse autor. Lendo a resenha deu a entender que é o tipo de história que prende, entendi certo? Achei bem realista, poder é algo perigoso e na vida isso já meio que acontece né? Manda quem tem mais poder. Acho que o leria e a propósito seu blog é muito lindinho <3
Skyscrapers

Clayci

É uma leitura que está na minha listinha, viu?
Eu adorei a proposta da história e fico imaginando o que faríamos se fosse verdade?
QUERO LER

wpDiscuz