04
08
2017

Acabei de Ler: De Repente (Royal) – Nichole Chase

De Repente (Royal) é o primeiro livro da série Royal, da Nichole Chase. Esses  livros estão disponíveis pelo programa de assinatura do Kindle Unlimited. Confesso que li em inglês, mas o próximo já vou aproveitar para ler o e-book pelo Kindle Unlimited mesmo. Esse primeiro volume me chamou a atenção pela sinopse. E sim, é uma sinopse parecida com o Diário da Princesa, da Meg Cabot, mas com uma duquesa que já não é adolescente. Achei interessante e resolvi ler. Estou colocando o Royal entre parenteses após o título do livro, mas seria só De Repente mesmo. Porém, acredito que fique mais fácil de entender com o Royal.

Título OriginalSuddenly Royal
AutorNichole Chase
Série: The Royals #1
Editora: Pandorga
Páginas: 342
AdicioneSkoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de Samantha Rousseau em De Repente (Royal)

Samantha Rosseau, a Sam, está fazendo mestrado em biologia da vida selvagem. Nos momentos vagos, cuida do pai, que está fazendo um tratamento contra um câncer. Quando uma duquesa do pequeno país de Lilaria chega nos EUA e pede para conversar com ela, Samantha está certa de que se trata de alguma proposta de auxílio financeiro para o seu projeto de ajuda a pássaros selvagens. Porém, a história é um pouco mais complicada…

É através dessa duquesa que Samantha descobre que é herdeira de um ducado em Lilaria. No começo Sam está certa de que há algum engano, porém várias investigações foram feitas. Assim, ela é convidada a ir até Lilaria para assumir o título e o governo do ducado que lhe pertence.

No jantar em que recebe a notícia, também está presente Alex D’Lynsal, príncipe de Lilaria. Ele já foi alvo de muitas manchetes maldosas por causa de seus relacionamentos. Por isso, decide que vai tomar mais cuidado com as mulheres que se relaciona. E então, ele conhece Samantha e toda a sua determinação vai por água abaixo.

Um Clichêzinho Sempre É Bom, Às Vezes, Não?

E vamos deixar bem claro: essa história vai seguir exatamente pelo caminho que você imagina quando começar a ler. Porém, quando não se trata de um clichê problemático, em alguns momentos, é exatamente o que você precisa.

Mas é uma leitura gostosa de se fazer, porque a personagem principal é bem desenvolvida. Ela não é uma supermulher, ou seja, ela duvida várias vezes de suas decisões ou de suas capacidades. Porém, resolve assumir a responsabilidade mesmo assim. Outros pontos interessantes são abordados durante a leitura, como por exemplo a falta de intimidade que as pessoas famosas sofrem.

Ao mesmo tempo, gostei de acompanhar Samantha se descobrindo capaz de fazer algo que ela nem imaginava ser possível. E ela se dedica, mostrando que nem tudo vem fácil. E que mesmo um conto de fadas depende muito do próprio esforço.

Também gostei muito da Catherine, a irmã mais nova do Alex, e fiquei feliz de ver que ela será a protagonista do próximo volume da série.

Se vocês gostam de romances assim, acredito que De Repente será uma boa escolha. Não há grandes aprofundamentos, mas isso nem sempre é ruim, não é? Aliás, só por acreditar que o livro poderia ter um desenvolvimento maior, eu acabei avaliando com três estrelas.

Vocês gostam de livros com essa temática? Tem algum para me indicar? Deixe nos comentários.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Dieison Engroff

Caraca, super me interessei nesse livro. A resenha está muito bem feita, um primor!

Me deixou curioso pra conhecer a obra. Dieison.

Saga Literária

Olá, Mari! Tudo bem?

Eu não conheço esse livro, ao menos não consigo me lembrar do mesmo. Eu não tenho romance entre os meus gêneros favoritos, as meninas do blog curtem de montão. Por você não curtir tanto assim o livro, achando razoável, tendo em visto que deu 3 estrelinhas, vou deixar a dica passar.
Abraços!

Camila Faria

Oi Mari, eu não costumo ler livros com esse tipo de temática, mas acredito que a série deva ser bem leve e divertida. Gostei de conhecer. Um beijo!

Marcia Lopes

Hummm um prato cheio para quem gosta de romances com a protagonista forte e pela época bem independente. Ótima leitura nesse dia de frio que tá aqui em sampa!
Bjs

Larissa Dutra

Olá, tudo bem? É uma pena que o livro não seja surpreendente, mas ainda assim adorei a resenha e fiquei doida para ler a obra, pois gosto muito desses livros mais levinhos…

Beijos,
Duas Livreiras

Helana Ohara

Li a história da Sam e não curti muito, acho que faltou algo original na história entende? O Alex me pareceu perfeito demais e a Sam muito sem sal 🙁

Juliana França

Estou de olho dessa história faz um tempo, mas sempre adio. Eu sai um pouco dessa vibe de princesas modernas, mas ainda quero parar para ler! <3

Célia Guimarães

Oi, tudo bem?
Eu gosto de livros assim, ele é um pouco surpreendente, de repente você descobre que faz parte de uma realeza e precisa assumir as responsabilidades. Nada a ver com a vida de bióloga. Acredito que a personagens deve ter passado por grandes transformações.
Leria este livro sim.
beijos

Fabiana

Olá, tudo bem?
As vezes um romance fofinho é a pedida certa para um momento de ressaca literária ou quando tudo que você precisa é desopilar um pouco. Curto romances assim por isso claro que já anotei a sua dica e pretendo adquiri-lo em breve, mesmo que demore um pouco para realizar a leitura. Beijos

Fábrica dos Convites

Oi Mari, acho ótima está assinatura do Kindle Unlimited, tem ótimos livros por lá. Este livro eu conheço, mas não li ainda, apesar de ter interesse. Eu gosto desta temática de realeza, com uma pegada moderna e atual.
Bjs Rose

Angelica

Oi, tudo bem?
Não sei se leria o livro agora, mas adoro um bom cliché e gostei da premissa dele.
Bjs

Paloma Machado

Oie, tudo bem?

Ah, clichês são necessários, fazem bem e eu gosto kkkk Adoro um bom romance, e achei bem legar o que escreveu sobre o livro! Essa capa é bem bonita, e esse livro estava em minha lista já. Foi bom ler sua resenha para que eu não o leia com tantas expectativas de uma história profunda! Irei ler em breve ♥

beijos.

Beatriz Andrade

Acredita que eu também achei que a sinopse lembra Diário de Princesa?!!!
Eu me interessei pela leitura desse livro e gostei da sua resenha sincera. Acho que é uma leitura bem leve e que seria boa para aqueles momentos de ressaca literária.

Morgana Brunner

Com toda certeza! Um clichezinho é sempre ótimo na nossa lista de leitura, nos tira de ressaca, nos motiva a ler mais e mais, como se fosse um vício. Esse livro eu não conhecia e fiquei bem interessada, pena que tem apenas no kindle, pois não utilizo. Mas, adoraria ler.
Beijinhos

Clayci

Li a resenha e parecia até que eu estava assistindo o Diário da Princesa hahahahaha
Mas imagina só acordar na pele de Samantha, descobrir isso assim anos depois.
Clichê, mas até que deu vontadezinha de ler..

Michele Lopez

Olá,
O enredo da obra me lembrou bastante de um filme (o qual não lembro o nome) que assisti na sessão da tarde a um bom tempo atrás, onde uma menina também descobre ser herdeira de um título importante.
Gosto muito de clichês e fiquei encantada com o que apresentou na resenha. Gosto de leituras leves e fico feliz em saber que a Sam é uma personagem bem desenvolvida.

LEITURA DESCONTROLADA

lilian farias

Não leio nada me inglês, sou um desastre. O livro eu não conhecia, achei a capa bonitinha, fofa. Me fez lembrar do filme, que inclusive curto pra dedeu, O Diário da Princesa, sei que pode não ter qualquer relação, mas lembrei. Eu não compro livros com a temática, mas é possível que se parasse em minhas mãos, lesse.

Ana Paula Medeiros

Oi! Realmente lembra um pouco O Diário da Princesa, de Meg Cabot, e por trazer uma premissa divertida fiquei com vontade de ler. Adoro clichês e com certeza já anotei a dica aqui 🙂
Beijo!

Paloma Wancleia

Oi, oi, Mari! ♥
Esse livro me lembrou um pouco do filme ‘Diário de Uma Princesa’ e eu amo esse filme, acho que também me encantaria por esse livro. Gostaria de um dia, assim como você, conseguir ler um livro em inglês. Um sonho!

Como sempre tuas resenhas são incríveis.
P.S: tua cartinha já está a caminho, mil perdões pela demora. <3

Porre de Leitura e Livros

Olá! tudo bom?
Gosto sim de romances desse tipo, embora chiclês sempre fico presa a leitura e acabo finalizando rápido, característica que gosto muito. Além disso, são ótimos para pós ressaca literária.
Beijos, Joyce de Freitas.

Lis Silva

Olá!
Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha fiquei super curiosa para ler!! Obrigada pela dica
Beijos

a-lilianaraquel.blogspot.com

Valéria

bom, pra ser sincera nao aprecio livros do gênero… me parece enredo de algum filme visto na sessão da tarde… pra passar o tempo, deve ser bacana,mas ainda assim não me senti atraída pra fazer a leitura…
bjs…

Giovana Diniz Soares

Oii, tudo bem?
Realmente as vezes os clichês são bons, principalmente quando você esta em uma ressaca literaria e não consegue pegar nenhum livro que mexa muito com a cabeça rsrs. Eu gostei muito da premissa desse livro, eu adoro um romance e tenho certeza de que vou gostar desse.

Kamila Villarreal

Olá!

Não curti muito essa premissa, então dificilmente farei essa leitura, mas vou indicar pra minha amiga muito fã da Meg Cabot, com certeza ela vai se identificar.

Ana Paula Lima

Oiii!

Pela resenha, eu também achei parecido com O Diário da Princesa e não sei se faria a leitura no momento… Gostei da sua sinceridade ao escrever a resenha!

beijinhos,

Débora Costa

Parece ser uma leitura divertida, mas não é muito um livro que me prende como leitora. Eu não curto muito esses romances muito clichês.

Luana

Oi Mari! Como é uma série, creio que a autora poderá desenvolver e aprofundar a personagem aos poucos, né? Gosto muito de uma leitura despretensiosa e por puro lazer, as vezes. Embora pareça uma cópia fiel de Diário da Princesa, acho que poderia dar uma chance para De repente, e ver como uma mulher adulta lidaria com a nobreza recém descoberta.
Bjs

Gabriela Erler

Eu não sou chegada a esse estilo de livro, mas confesso que, às vezes, é legal para dar uma distraída. O enredo parece ser previsível, mas não acho que isso seja ruim. Até que fiquei curiosa para ler e quem sabe não dê uma chance mais a frente. Beijos

wpDiscuz