07
06
2017

Acabei de Ler: Engenharias do Amor – Rebecca Romero

Vocês já leram por aqui sobre Marketing & Amor, primeiro livro da série Empire State. Agora, em Engenharias do Amor, conhecemos melhor a história de Luke (irmão da Margot) e de Gillian. Eles são muito amigos, já que Gillian é a afiliada de negócios de Margot. Aos poucos, essa amizade vai se transformando em algo mais. Eu sinceramente curti demais a leitura desse segundo livro e vim aqui contar para vocês sobre a experiência.


AutorRebecca Romero
Série: Empire State #2
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A história de Gillian Hopkins  e Luke O’Hara

Gillian é milionária. Já está estabelecida na vida. Mas a sua trajetória não foi tão fácil quanto possa parecer. Infelizmente, sua vida familiar não é das melhores. Seus pais são bastante abusivos, principalmente sua mãe, o que cria muito atrito entre eles. E ela prefere confiar seus problemas a pouquíssimas pessoas na sua vida. Foca suas energias em sua carreira e não deixa que outros cheguem muito próximo.

Já Luke acabou de tomar uma decisão que vai mudar sua vida: se demitiu do emprego e quer mudar o rumo de sua carreira. Luke tem todo o apoio de sua família para isso, mas sabe que Gillian não conta com esse apoio. Porém, ele quer que ela decida se abrir com ele. Que ela decida confiar seus problemas a ele. Que a amizade dos dois seja mais profunda do que simplesmente assistir séries sentados no sofá com taças de vinho.

Porque Gostei Tanto de Engenharias do Amor

Primeiramente, posso ouvir um amém por ter um romance sobre uma mulher bem sucedida e um homem que ainda está meio perdido e não o contrário? Vocês não sabem como é bom ler histórias quebram esse esteriótipo! Eu canso de ler histórias entre CEOs e secretárias, por exemplo. É muito bom sermos lembrados que a mulher pode e deve encontrar seu sucesso profissional também em posições de liderança.

Eu senti um amadurecimento na escrita da Rebecca Romero. Eu gostei muito também do primeiro livro, mas acredito que em Engenharias do Amor houve um aprofundamento maior nos personagens. A maneira como Gillian nos é apresentada é ótima, pois conhecemos a personagem por completo. Vemos como Gillian se vê diante dos outros e acompanhamos como a convivência com a família dela a deixa para baixo.

Aliás, a discussão sobre como certos relacionamentos podem ser tóxicos na sua vida, inclusive os familiares, é forte nesse livro. Eu particularmente gostei bastante da maneira como a situação é apresentada ao leitor.

Tanto Gillian quanto Luke são bem resolvidos em suas sexualidades, o que também acho importante. Gostei muito de Luke nessa história, ver de perto seu relacionamento com a filha e como ele está educando-a é algo que eu desejo que vários pais façam com suas filhas. Eu queria ter visto um pouco mais sobre as mudanças que ele fez por conta da mudança de carreira, mas entendo que esse não era o foco do livro.

Recomendo bastante a leitura, pois acredito que são de livros assim que precisamos. Essas discussões trazidas são de extrema importância e queria muito que mais pessoas passassem a falar sobre isso.

Para conhecer mais sobre a autora, você pode segui-la em suas redes sociais:

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Vera

Oi lindona!
Te indiquei num ‘prêmio’ lá no blog 🙂
Espero que goste e responda!
Beijos♥
https://extraordinariando.com.br/2017/06/07/tag-versatile-blogger-award-%E2%99%A5/

César Rezende

Você me ganhou (e este livro me ganhou o interesse) ao ressaltar que quebra o clichê do “homem poderoso” num “bad romance” com “secretária”, bem como no que diz respeito a relações tóxicas entre família. É algo próximo e recorrente em nossa realidade, então cria toda uma possibilidade de empatia do leitor!

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Primeiramente, amei as fotos. Ficaram lindas mesmo!!
Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada por mostrar uma mulher bem resolvida. Como vc disse é bem difícil acharmos livros onde o homem não seja o cara super bem resolvido enquanto as mocinhas ainda estão lutando pelo seu lugar ao sol.
Muito obrigada pela dica.
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

andy-raa@outlook.com

Gostei muito do estilo da sua resenha e seu blog é muito bonito.
Não conhecia a autora mas já coloquei na minha lista para saber mais.
Abraços

Kauany

O livro já começa quebrando os tabus e as pressões da sociedade! Adorei, parece ser bem interassante, mais realista do que fantasioso! XOXO, Kakau

Jaqueline Ribeiro

Parece que é uma ótima história. Fiquei curiosa pra ler.
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br

Ilane

Nossa muito é bastante difícil de achar livros assim ! Adorei a história,a resenha rs já quero lê .
aleituramagica.wordpress.com

Lucimar dá Silva Moreira

Gostei muito da história do livro, livros com histórias que tem problema em família são sempre impolgantes e aprendemos muito com histórias assim. A escrita da Rebecca está maravilhosa, com uma leitura agradável, gostei muito dá sugestão do livro, bjs.

Death Life

Olá, tudo bem?
Gillian é muito sofrida, Luke alguém que se importa e sempre pensa em ajudar os outros, vendo que ela não possui o apoio da família como ele. Chega a ser um tanto cômico um romance entre uma mulher que está no topo e um cara sem jeito, como você disse, meio perdido. Eles se completam eu acho. Eu gostei dos dois personagens e da situação que eles se encontram.

Amilton Júnior

Pode ouvir um amém sim kkkkkkk
Histórias em geral que quebram qualquer “padrão” estabelecido pela sociedade merecem os nossos aplausos e reconhecimento. Fiquei feliz curioso para conhecer essa obra. Abraços

Kelly Mathies

Acho genial quando os autores se prestam a cuidar da história por completo e aprendem a abordar outros ângulos de um romance, sabe? Também gostei dessa inversão de valores e adorei saber mais sobre a história. Não conhecia sobre a autora nem sobre o livro em questão, mas me chamou atenção ♥

isabelle

GENTEEEEEEEEEEEEEE, COMO NUNCA TINHA VISTO ISSO????? ME APAIXONEI.

Joana D\'arc

Oi
Gostei da resenha
A história é otima, fiquei curiosa. Já coloquei na lista de leitura
Bjo

Gilvana Rocha

Olá, adorei a premissa deste livro, isso do homem sempre ser o bambambam do pedaço cansa, e nesse livro a autora abordar a relação de um modo diferente, já fez com que eu coloque na lista das próximas leituras, obrigado pela dica. Bjs

Karol Rabêlo

Adoro os títulos desdes livros, sério!
Amei o fato dele quebrar esse tabu da mulher perdida que acha o príncipe!
Beijo :*

Lucianna

Olá, tudo bem? Nossa, que resenha apaixonante! Ainda não conhecia os livros da Rebecca mas pelo que falou parecem ser super bem elaborados, vou procurar por aqui, beijos!

Luana Souza

Também amei ver um livro onde a mulher não é a mocinha indefesas que está começando tudo, mas sim o contrário (não que o moço dessa história seja indefeso haha). Nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei curiosa 😀

Priscilla Neves Batista

Que capa é essa meu Deus! Linda demais! Que livro hein? Eu achei bem legal que você falou sobre mulheres bem sucedidas, geralmente é ao contrário mesmo, sempre tem um cara lindão, super desejado por todas e é o garanhão e “cheio da grana”, é bom ver algo diferente para variar. Beijão!

http://missdiva.com.br/

Yasmin Nathalia

Deve ser uma linda história de cumplicidade, amei a resenha!

Helana Ohara

É um verdadeiro amém autora trocar um pouco as coisas, acho que hoje em dia homem é muito mais perdido do que mulher hehehehe.
Finalmente um romance que eu teria gosto de ler.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Laís

Admiro muito a família do Luke por apoiá-lo nas suas decisões. Aqui em casa é quase que tacando pedra quando você mais precisa. Amei a história.

Bruna Bueno

nossa que livro bacana nao conheciaa autora a historia é bem bacana bem no meu estilo

Karina Fagundes
O que eu já li de livro com o enredo CEO/macho alfa/transpirando dinheiro que vai lá e contrata a mocinha que ou está vivendo na rua ou foi traída pelo namorado e melhor amiga (daí o cara só trata ela como quase uma mercadoria pois ao ver dele a guria precisa de “caridade”). Chega a ser risível o quanto de livros assim existem e o problema é que já é bem previsível e as autoras não saem disso. Esse livro me chamou a atenção logo quando tu disse que a mocinha é bem sucedida e o cara que é o… Ler mais
Fábio

Olá!
Nossa, fiquei interessado quando constatei que foge dos clichês do gênero.
Parabéns pela resenha! Muito bem construida e escrita <3
Abraço!
http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

BEATRIZ ALMEIDA SOBRINHO

Olá! Muito interessante saber que temos um livro que muda o estereotipo que apenas os homens são bem sucedidos e as mulheres não. A maioria são assim. Mas, pelo que li em seu post, a história parece bem cativante e legal, me deixou curiosa. Abraços

Daniel Chervenski

Gostei muito…. Todo o lance de conectar a história com situações reais e ao mesmo tempo polêmicas é interessante demais…. Muito boa a jogada de falar sobre essa inversão, onde o cara é que nao esta bem resolvido.. Isso existe (muito) mas nao é muito trabalhado… Fiquei curioso pra ler.

Erica Oliveira

Eu quero muito ler esse livro, quer dizer, tanto esse quanto o primeiro pq já ouvi algumas pessoas falando que a história quebra alguns paradigmas rs e realmente temos pouquíssimos livros no mercado onde a mulher é bem sucedida rsrs espero que esse seja só o começo da mudança nos escritores.

Adriana Moreira

Oi, Mari!
Eu nunca tinha ouvido falar da Rebecca Romero, mas fiquei apaixonada pela sua resenha, que está linda! Aproveitei também pra curtir sua página no face. Agora não vou mais te perder de vista! O livro está anotado e logo que puder vou lê-lo! Beijos,
Drica.

Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Não conhecia o livro, mas já fiquei muito curiosa. Gostei dessa diferença que a autora colocou, colocar uma mulher decidida e um homem um tanto quanto perdido é realmente gratificante, pois sempre só encontramos o contrário e isto incomoda bastante. Parece ser uma leitura prazerosa e com várias lições. Já quero ler!

Beijos!

stéfani farias

Olá tudo bem, bem ainda não havia conhecido esse livro, não sou muito fã de ler livros, mas gostei bastante desse, realmente um livro onde a moça é bem sucedida e o rapaz que é meio confuso é bem difícil e isso me chamou bastante atenção, gostei muito.

Júlia Cruz

Bem maneira essa história, eu não conhecia nem livro e nem autora! Gostei da quebra dos estereótipos machistas também, muito bom que essa discussão esteja ganhando espaço nos livros. Sucesso!

Dayane

Que livro interesante
essa resenha me prendeu me deixou muito ansiosa pra ler o livro
bjs

Priscila

Amei a resenha, poia aborda um tema extremante atual,com certeza será minha próxima leitura.
Agradeço por compartilhar.

Kathe

Oiee!

Não conhecia esse livro, mas gostei da história e do tema dele e concordo com você, é um assunto que merece destaque.

Parabéns pela sua resenha, ta muito boa.

Beijos

Nina

Oii
Ainda não conhecia o livro ou a autora e apesar de não ser lá muito fã destas série de livros que tem em cada um um protagonista diferente, gostei deste. Parece que não depende em nada do primeiro e o fato da protagonista ser bem sucedida e o cara é que está perdido realmente é uma grande mudança no que geralmente vemos. =)

Milla

Oie!
Eu ainda não conhecia a escrita da Rebecca Romero.
Mas, achei a história bastante atrativa.

Emily Ferreira

Muito bom quando encontramos livros que mostra que a mulher pode ter seu lugar no mundo sem ser rebaixada. Confesso que fiquei curiosa para ler até porque eu só leio romances e essa da mulher não ser “menor” que o homem me abraçou.
Espero ter a oportunidade de ler e gostar tanto quanto você <3
Adorei sua resenha
Beijão

Renata

Nossa, eu achei o livro lindo e fiquei doida pra ler!
Apaixonante…

Stéfani

Já me interessei pelo livro, amei sua resenha!

Marcia

Amei sua resenha! O livre me parece ser super interessante, uma história diferente do comum. Fiquei super afim de ler ! Vou colocar na minha lista ! Bjs

Erika Monteiro

Oie, tudo bem? Ah, que resenha mais incrível. Faz um tempinho que conheci a autora e gostei muito das obras dela. Esse já está na minha lista. Fico feliz que tenha gostado do enredo. Beijos, Érika =^.^=

Ingrid

Que linda sua resenha! Não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada. Amo tudo que fala sobre ❤️

lilian farias

Acho super legal livros assim para quem gosta do trabalho de Rebecca Romero

Lana

Essa história me lembra muito a música Eduardo e Mônica, de Renato Russo. A mulher bem sucessida e o cara que ainda está um pouca confuso sobre o que pretende seguir. Adorei ! A temática nos leva a refletir um pouco sobre como isso é passado na sociedade. Beijos !

Amanda

Olá! Infelizmente esse livro não atraiu muito meu interesse porque não sou fã do gênero, mas fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e que tenha encontrado pontos tão relevantes!

Beijos!

Roberta Costa

Ameeeeei essa dica! Acho que nunca li nada c essa premissa, sempre é um CEO e uma moça comum… Dica mais que anotada!

bjs

Luísa Aranha

Adoro os livros que fogem do lugar comum! Também cansei dos CEO’s e das mulheres submissas! Vou anotar a dica!
Bjos

Juliana Araújo

Discussões super importantes mesmo! Me identifiquei com a Gillian – exceto pela fase do milionária hehehe Bem, sem me dar conta eu sempre fui contra os estereótipos e ainda sim, nos tempos de hoje, ainda sofro com muita ignorância e preconceito das pessoas, mas já virou algo que ainda temos que lidar, aff.
Queria viver um amor assim que nem o desse livro, sério <3

Jalysson Waldorf

Que legal ver essa quebra de esteriótipos.
Deu pra sentir que tenha mesmo gostado da leitura.
Não conhecia e até que não teria interesse se não fosse por essa resenha.
Parabéns por modificar minha ideia. 😉

Thaisa

Olá!
Adorei a sua resenha! E adorei mais ainda por falar de um livro que quebra os esteriótipos. É muito bom encontrar um livro em que temos uma mulher bem sucedida! Adorei a dica!
Beijos

wpDiscuz