17
04
2017

Acabei de Ler: Marketing & Amor – Rebecca Romero

Uma das maiores vantagens de se ter um Kindle é que tenho acesso a livros que não teria de outra forma. A plataforma da Amazon permite que os autores se autopubliquem. Isso quer dizer que os escritores podem disponibilizar suas histórias sem a necessidade de uma editora. E também fica muito mais fácil para nós, leitores. É encontrar uma sinopse que pareça interessante e, com um clique, você tem ela em seu dispositivo. O melhor: é bem barato, quando não é de graça. Foi mais ou menos assim que conheci Marketing & Amor, da Rebecca Romero. É um romance que se passa em Nova York e que toca em tantos assuntos fundamentais que fiquei muito feliz de ler.

Marketing e Amor

AutorRebecca Romero
Série: Empire State #1
Páginas: 234
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar o livro, clique: Marketing & Amor (Empire State Livro 1)

A História de Marketing & Amor

Nesse romance, acompanhamos Margot O’Hara, que fez a escolha arriscada de trabalhar com marketing digital. Apostar na área deu muito certo e, junto com a afiliada e amiga Gillian, esse trabalho as transformou em milionárias. Ela é uma mulher bem resolvida, feliz profissionalmente e com muitas ideias para crescer em seu ramo de trabalho.

Elijah trabalha no negócio da família, que é basicamente comprar empresas que estejam à beira da falência para revitalizá-las. Mas Elijah está bastante desanimado com seu emprego e pode ser que esse problema seja mais grave do que quer que as pessoas percebam.

O Que Eu Achei dos Personagens

Conhecer Margot e Elijah, assim como todos os outros personagens dessa história, foi uma experiência muito boa. São personagens que foram desenvolvidos de forma complexa, ou seja, nada de emoções superficiais por aqui.

Margot é uma protagonista que se destaca por ser uma mulher moderna real. Ou seja, com ela nós saímos da armadilha presente em muitos romances em que a protagonista existe apenas para ser par romântico de alguém. Margot tem sua vida profissional, é boa no que faz e batalha para conseguir atingir seus objetivos. Ela tem seus relacionamentos amorosos e sabe o que quer deles.

Outra coisa que também me faz feliz é observar as amizades dela. Essa história é um romance, e claro que o relacionamento do casal principal vai aparecer. Mas nem por um momento esse relacionamento preenche todos os espaços. É gratificante observar o relacionamento dela com a Reagan, sua sobrinha, por quem eu me apaixonei. As duas conversam sobre tudo, seja filmes, livros, homens, sexo… A Reagan tem um canal no Youtube onde fala sobre livros e também está escrevendo o seu. São esses pequenos detalhes que enriquecem o enredo.

O Elijah também é outro personagem de destaque. Seu relacionamento com Margot começa com admiração e respeito, passa por amizade até que vira algo mais. É gostoso ler o desenvolvimento do relacionamento dos dois. Não é uma paixão à primeira vista, é algo muito mais real do que isso. Conhecemos também a família de Elijah e seu melhor amigo, ou seja, ele também não está lá somente para ser o par romântico da protagonista.

Sobre a Leitura

Confesso que tive um pouco de problema com a maneira como a autora mistura expressões em inglês em meio a frases em português. Foi algo que me incomodou um pouco, por mais que sejam expressões que eu conheça bem. Particularmente, acho que fica um pouco estranho e não é uma escolha que eu faria.

Tocando em vários assuntos que são importantíssimos, como feminismo, como doenças como a depressão, entre outros, Marketing & Amor é uma história cativante. Seus personagens são apaixonantes e quando terminamos a leitura, queremos saber ainda mais sobre eles. O que é bom, já que a autora tem mais sequências para continuar a história. Agora, é só esperar!

Para conhecer melhor a autora e ficar por dentro das novidades, siga nas redes sociais:

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Ane Reis

Oie Mari =)

Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela premissa e depois de ler a sua resenha a história me pareceu bastante interessante. Ainda mais para quem trabalha com marketing digital com eu ^^ Acho que vou me identificar bastante com a mocinha.

Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.

Felipe Lange

Parece ser bem interessante! já quero ler
Blog Entrelinhas

Viviane Oliveira

Mari, adorei a sua resenha. Eu gosto de sinceridade acima de tudo! E que foto mais fofa, mais cheia de amor, hein? Como eu trabalho também com Marketing Digital achei interessante <3

Beijos e muito fofo o seu blog.

AMANDA ALMEIDA

Oi Mari, tudo bem?
Achei o enredo do livro bem interessante, e fiquei com muita vontade de lê-lo. Também acho maravilhoso essa possibilidade de publicação pela amazon, muitos escritores conseguiram contratos com editoras depois de publicarem de maneira independente.
Dica anotada.
Abraços,
Amanda Almeida

Jainara Soares

Achei a história bastante interessante e os personagens também, principalmente a Margot. Ainda não conhecia o livro mas me interessou bastante <3

Thata

Que livro bacana! eu nao sabia que existia essa plataforma de leitura propria para esse aplicativo.
Parece realmente um belo romance atualizado, de uma mulher massa. esse livro parece dar um tapa na cara em certos romances com tons acinzentados em que a mulher eh uma sonsa. Obrigada pela dica! Bjo. Thata

Marisa

Olá!
Não conhecia o livro mas a premissa de abordar o marketing em especial me chamou atenção. E a mescla com assuntos tão pertinentes e atuais me deixou com vontade de ler. A capa do livro é linda e faz jus ao conteúdo.
Abraços!
Inania Verba

Karol Rabêlo

Olha, que legal! Eu sou formada em MKT e amei a sua resenha!
Vou procurar ler sim, me chamou muito atenção! Beijo

Lucielle

Resenha maravilhosa. senti muita sinceridade nas suas opiniões.
Confesso que nao curto muito ler romance. porq passo a idealizar de minha vida amorosa e acabo quebrando a cara

Gabi Gouveia

Nossa eu li um livro que também misturava expressões em inglês com português e super me incomodou também (não me lembro agora)…a história parece ser interessante, eu queria ter um kindle, mas admito que sou tão apegada a livros e cheiro de livros novinhos que ai sempre que penso em comprar a vontade vai embora rapidinho, hahaha

Sabrina Sampaio

Parece ser bem interessante. Admiro quem consegue ler pelo PC ou tablet, eu não consigo de jeito nenhum.
http://www.agendaleatoria.blogspot.com.br

Gabriela Gomes

Eu pegava muito livro de graça pela Amazon americana, nem sabia que tinha na Br também!

Esse negócio de misturar línguas também me irrita um pouco, uma coisa ou outra, né? Olha, o livro parece muito interessante e adorei a forma como você divide a resenha! Mas poderia colocar uns quotes para o leitor entender melhor como a obra funciona, eu até meio que estava esperando quando você comentou da mistura de línguas.

Muito bom saber dos ebooks de graça/baratinhos, ótimo jeito de cumprir a promessa de ler mais nacionais. Já anotei essa para conferir.

Beijitos
http://www.papodesereia.com.br

Raissa Gomes

Ah, Kindle, amo demais <3
Sobre o livro: eu nunca tinha ouvido falar, mas parece ser interessante! Acho que essa coisa de misturar as frases em inglês deva ser para dar um ar mais "moderninho", não? rs

Ótima resenha 😀

Laís

Adorei a história da Margot O’Hara. Ser bem sucedida é o desejo de todos(risos). Vou procerar para ler.

Isabelle Felicio

A capa dele é tão bonita. Eu adoro tuas indicações, te acho uma crítica forte e não é tudo que te agrada, então se indica é porque é bom haha
A história tão tem muito haver com meu gosto pessoal, mesmo assim vou anotar o nome aqui porque não dispenso uma boa leitura ❤

Ingrid Raggio

Que amooor esse livro!
Não conhecia não, mas amei a resenha
Já vou tratar de comprar para eu ler

Paulo Henrique

Ainda não conhecia sobre este livro. Gostei bastante da resenha e sobre as criticas bem justas! Parabéns pelo post. Vou procurar este livro! Afinal de contas todos almejam sucesso!! Beijos e sucesso a você!!

Erica Oliveira

Confesso que não tenho paciencia para ler por uma tela rsrs sou do time que precisa pegar e sentir o livros de papel nas mãos rsrs
Sobre o livro, eu já tinha ouvido falar e fiquei bem interessada, é um dos títulos que eu abriria mão dessa minha loucura por papel para ler pela tela rsrs

Stéfani

Não conhecia a autora, mas só por tocar em temas como a depressão já quero ler! Adorei ❤
Beijos!

Flávia Bergamin

Se não me engano, Marketing & Amor estava gratuito esses dias na Amazon e consegui baixá-lo ♥
A capa é super fofa hahah, então estou super ansiosa para conhecer o livro!
Adorei sua resenha <33

Ana Carolina Alves

Oie!
É tão engraçado algumas coisas. Essa semana, navegando pelo insta, li uma resenha negativa desse livro e agora encontro a sua positiva.
Adoro livros que trazem tanto do nosso mundo digital, de mídias para ele. Ajuda na conexão.
Acho que talvez dê uma chance ao livro.
Beijos,
Ana.

Erika Monteiro

Oie, tudo bem? Poxa esse livro da Rebecca já está na minha lista de leitura. Vendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa e ansiosa para ler assim que possível. Achei interessante o fato dela misturar expressões em inglês, talvez queira testar a atenção do leitor rs Vou ver quando ler o livro. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

Gislaine

Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nunca e interessei… Sua resenha, especialmente os aspectos dos personagens, aumentaram em muito a minha curiosidade! Ótimo texto (:
Literalize-se

Vívia Vitória

Olá
Não conhecia a outra e nem o livro ,mas confesso que já me cativou ,ainda mais por falar em marketing .Eu adoro ler livros assim e sem duvida eu vou ler esse .
Beijos <3

wpDiscuz