02
08
2017

Acabei de Ler: Escândalo de Cetim – Loretta Chase

Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Já tem post no blog sobre o primeiro livro da série, Sedução da Seda. Mas se você não leu, não se preocupe. Apesar de os personagens do primeiro livro aparecem nesse, a história se desenvolve de forma independente. Inclusive, dá para ler Escândalo de Cetim antes, sem maiores problemas. Claro, você vai pegar um spoiler ou outro, mas não vai atrapalhar em nada a leitura.

Título Original: Scandal Wears Satin
AutorLoretta Chase
Série: As Modistas #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
AdicioneSkoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A história de Escândalo de Cetim

Sophia Noirot é a irmã do meio das três proprietárias da Maison Noirot, um refinado ateliê em Londres. Agora que elas contam com Lady Clara Fairfax como sua cliente, os negócios tem tudo para dar certo. Mas Lady Clara acaba sendo enganada por um libertino e se vê forçada a casar.

Porém, se Lady Clara se casar com ele, logo não poderá mais ser cliente da Maison Noirot e por isso, Sophia decide que irá ajudá-la a escapar dessa enrascada. Para piorar a situação, Lady Clara decide fugir. Por isso, Sophia e o irmão de Lady Clara, o conde de Longmore, se unem para ir atrás dela e fazê-la voltar para casa. Tudo isso, claro, sem arruinar sua reputação, ou seja, ninguém da sociedade pode saber que Clara tentou fugir.

O conde de Longmore é um homem muito cabeça dura, porém fará de tudo para salvar a irmã. E também terá que lidar com Sophia e suas peripécias.

A História de Sophia e Longmore

Sophia é uma protagonista interessante, bem diferente da irmã que conhecemos no primeiro livro, Marcelline. Aliás, isso é algo a se admirar na escrita de Loretta Chase: suas personagens são únicas entre si. Os diálogos são, como em todos os livros da autora que já li, rápidos e dinâmicos, deixando a leitura leve.

O desenvolvimento do relacionamento dos dois é feito de forma gradual. Além disso, também é interessante que embora o romance seja o foco, a autora explora outros aspectos da vida de Sophia. Por se tratarem de personagens que não são mulheres nobres mas sim mulheres de negócios, elas tem toda a relação profissional que também é mostrada. Tratando-se de romance de época, não é comum ver mulheres assim e como funcionava essa parte da sociedade.

O romance é um pouco previsível, sim, mas todas as situações pelas quais o casal principal passa são bem inusitadas, então a leitura fica diferente. Fora que Sophia é uma mestre em disfarces e suas ideias são bem engenhosas, o que rende momentos divertidos. E é ótimo observar uma personagem principal extremamente inteligente tomando a frente várias vezes num romance de época.

No geral, achei a leitura fofa. Não gostei tanto quanto do primeiro livro, mas mesmo assim valeu a pena. A série continua em Volúpia de Veludo, que conta a história da irmã Noirot mais nova, a Leonie. É uma série que pretendo continuar acompanhando.

E vocês, já leram esse volume de As Modistas?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
amanda

Bem curiosa para todos os livros dessa autora, as capas me chamam atenção e fico feliz em saber que a autora soube desenvolver cenas inusitadas. É aquela coisa, né? Se for um romance previsível/clichê, mas que pelo menos o(a) autor(a) saiba se utilizar dele e desenvolver bem! Anotei a dica porque também gosto de leituras fofas!

Adorei o post. Beijos!
Livros que Li

Kah Fernandes

Ai eu adorei esse livro, estou aqui com o terceiro para leitura e mega ansiosa. Loretta tem uma escrita um tanto mais séria, mas nesse livro e nos outros dessa série ela soube mistura o humor e ficou uma delicia não acha ?

Beijos.

stheffany

Olá tudo bom? Olha vou ser bem sincera não curto muito romance e a ilustração do livro não me chamou muito a atenção mas a sua resenha sim, ela esta maravilhosa deu para entender bem o que se passa na história e ate me deu curiosidade de ler, adorei

-Beijoss

Camila de Moraes.

Olá Mari!

Amei a leitura desse livro mas ainda não foi o melhor da série. Sou apaixonada pelo Sedução da seda.
Mas dei boas risadas com as loucuras da Sophie.
Beijos!

Karoline Tassoni

Olá, tudo bem?
Confesso que esse não é o meu gênero favorito para leitura, rs.
Gosto de livros mais leves, divertidos, sabe?! Mas apesar disso, adorei sua resenha e já vi outras pessoas falarem bem desse livro. ]
Quem sabe um dia dou uma chance, rs.
Beijos!

Mari Westphal

Essa série é maravilhosa! Nossa, vou ter que dar uma contrariada em você e dizer que gostei mais desse do que do primeiro livro! Hahahhahah Na verdade, o terceiro é ainda melhor! Também adorei as situações pelas quais o casal protagonista passa… E quem diria, Sophia com aquela cara de anjinho, no fim, é uma mestre dos disfarces!

Tais Burigo

Oi tudo bem?
Estou bem curiosa quanto a essa série só estou esperando uma oportunidade para colocar ela entre minhas próximas leituras parece ser livros muito fofos e divertidos.

Beijos

Ariane Eleuterio

Nossa todo mundo já meu essa autora menos eu rs. Eu amei a resenha e quero conhecer esta história.

Beijos
Blog LivrosdaNane

Marcia Lopes

Eu sempre que leio resenhas sobre esse livro , fico bem curiosa, anoto e a nota se perde no meio de tantas, o que acho chato por ser série, tenho paura de série.
Sua resenha ficou tão bem explicadinha, tão bacana que deu vontade de ler.
Mas no momento em que ando vai ter que esperar mais um pouquinho. Bjs

Giully

Oi,
Meu forte não são os romances de época. Li pouquíssimos na vida, acho que daria para contar nos dedos de uma única mão, pelo que me lembro. Estou anotando todas as diquinhas que vejo por ai, para poder me aventurar mais nesses romances que muitos amam.
Adorei a sua resenha, mas acabei me decepcionando com diz que o romance é previsível, mas logo você me surpreendeu dizendo que a protagonista é uma mestre dos disfarces. Então, dica de série anotada.
Beijos

Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Eu fiquei encantada pela sua opinião e é sempre bom sabermos quando alguém gosta de uma leitura, estou aos poucos começando a ler romances de época e gostando das personagens, quem sabe agora me encanto mais e mais, ainda mais vendo essa edição tão fofa.
Beijinhos

Raíssa Zaneze

Oii! Nossa, eu tenho lido muitas resenhas dos três livros já publicados dessa série e eu fico cada vez mais curiosa. Ando doida para pegar um novo romance de época. E acho que vou ter que comprar esses e matar minha vontade haha
Parabéns pelo texto e pela foto fofa. Beijos

https://almde50tons.wordpress.com

Paac Rodrigues

Tenho amigas loucas na obra mas olha eu mesma não leria sabe? mesmo sabendo que as obras não são exatamente como eu pré-julgo ainda assim tenho meus receios, e nele está incluído os romances previsíveis.

Karina Rezende

Oii, tudo bem?
Estou bem curiosa para conferir essa série. Vejo muitas críticas positivas sobre, está na minha lista de romances de época para ler em breve.
Beijoss!

VANESSA

Olá! Gostei de saber um pouquinho da série e saber que gostou mais do primeiro me deu vontade de ler o 1°, ainda não li nenhum mas, gosto de livros que tem sequencia. Amo continuar as histórias.
Beijocas.

http://www.meumundosecreto.com.br

Paula

Fiquei super curiosa por saber o resto da história, mas não só. Gostaria também de ler o livro anterior. A resenho está fantástica. Muito boa e muito bem estruturada.
BeijinhoBom
Paula Cardoso
Magia nas Palavras ♥

Gabriela Erler

Eu adoro romances de época, mas tenho sido bem relapsa com o gênero. Estou muito curiosa para ler essa série, e gostei do ponto que você abordou sobre as protagonistas terem uma profissão, e realmente não encontramos muitas histórias assim no gênero. Espero poder ler em breve e me divertir bastante, coisa que sempre acontece, rs.

Beijos, Gabi
http://www.reinodaloucura.com

Camila

Oi Mari,

Nossa, ler sua resenha me trouxe lembranças da minha leitura, gostei tanto desse livro, mas ainda não sei qual é meu favorito da série, eu já li também o da Leoni, e sei lá, acho que o melhor foi o primeiro sabe!
Adorei a resenha!!

Beijos Mila

Grazi Souza

O pessoal tem opiniões bem diferentes sobre os livros dessa série. Tem gente que não suporta a Marcelline, e outros que não acharam a Sophia lá MT encantadora. Eu ainda não li, não sei o que pensar, mas só por ser da Loretta eu com certeza comprarei a trilogia ainda esse ano.

Pó de Lua

Amei a sua resenha e ja estava super curiosa para ler este livro, agora sei que vou amar este livro. Bjs.
Pó de lua.

Lucy

Oi, Mari!
Eu não gostei do primeiro livro da série, por isso parei por aí. Esse segundo parece até mais interessante, mas se você gostou mais do primeiro, acho que vou deixar para outra ocasião.
Bjos!
Por essas páginas

Angelica

Oi, tudo bem?
Amo a Loretta, mas apesar de ter gostado da Sophia, este livro me decepcionou bastante de várias formas, espero que os próximos sejam melhores.
Bjs

Letícia Bala

Esses livros estão na minha lista, mas nunca tenho coragem de ler, amo romances de época, mas tenho medo de me decepcionar, são tantas críticas boas e positivas que não sei, vou adiando, mas vou acabar dando uma chance pra eles logo logo

Layane Machado

A premissa parece ser muito legal! Nunca li um livro do gênero, e parece ser bastante moderno (apesar da época em que se passa).
O post tá bem legal, rápido e sucinto, gostei!

Beijos.

Fábrica dos Convites

Oi Mari achei a Sophie ótima,adorei aente criativa e engenhosa dela, e claro que dei boas risadas com o casal.
Bjs Rose

Pamella Fernandes

Olá, Mari!
Não li nada da autora ainda.
Eu não me importo com clichês. Em alguns casos até gosto…
Geralmente são leituras leves…
Quando estiver afim de um romance de época já tenho uma indicação =]

Sâmella Raissa

Oi, Mari!
Conheço a série por comentários justamente ressaltando as personagens femininas dela, e bom saber que é uma leitura fofa e envolvente, apesar de clichê – mas eu amo clichês, então esse não seria um ponto necessariamente ruim para mim, haha. Só não me atrevo na leitura porque percebo um tom mais sensual, hot na história, o que não é algo que eu goste, então por isso continuo a deixar a dica passar, mas bom saber que você gostou! ^_^ Espero que o próximo te cative ainda mais!
Beijos!

Lorena Caribé

Olá! Tenho curiosidade em ler essa coleção. Tenho visto muitos comentários positivos.
As capas são lindas. Ótima sua resenha, bjooooooo

Catharina Mattavelli Costa

Oie
muito legal sua resenha, não sei se leria no momento por ser um gênero que foge bem do que procuro mas ainda assim fiquei curiosa já que adoro um romance

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Janiele Silva

Oiee, ainda não iniciei essa serie, mas sempre que leio alguma resenha sobre esse livro a opinião é que o 1 é muito melhor, isso me desanimou um pouco mas mesmo assim estou com ele na lista!

Obrigada pela dica!

vjs

Rodrigo Silva

Olá!
Foi através de seu texto que tomei conhecimento da obra. Fiquei com a impressão de que deve ser uma leitura agradável 🙂
grato pela dica!

Rayanni A.

Olá, tudo bem?
Eu não era tão fã de romance histórico, mas agora acho que vou começar a dar uma chance, e por que não começar com essa série que é tão bem falada no mundo literário não é mesmo?!
Adorei a resenha e já anotei a dica.

Nátalia Fernandes

Adorei a resenha! Já ouvi falar tanto dessa autora, que mesmo não gostando de romances históricos quero ler.

Marina Brum

Adorei a resenha e super me deixou instigada pra saber um pouquinho mais sobre essa história, gosto muito de histórias de época.

Mara

Preciso começar a leitura dessa série urgentemente, sua resenha só me fez ficar mais ansiosa para iniciar a leitura…. Super obrigada!!!

Gabriela

Heeeey! Tudo bem?
Este livro está na minha lista já faz um tempo mas ainda não consegui realizar a leitura.
Da autora só li a série canalhas, que no inicio achei bem arrastado, mas consegui me adaptar e a leitura fluiu.
Assim como primeiro o romance é previsível, mesmo assim farei a leitura.
Parabéns pela resenha

Beijos e até a próxima.

Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Guria vejo todos falando muito bem dessa coleção, mas infelizmente ela não desperta meu interesse, eu cheguei uma vez a realizar a leitura de um livro da autora, mas não me fechei com sua história e quando vi não estava mais interessada nos livros lançados dela, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

Bjss

Kenia Candido

Oi Mari.

Eu fiquei bem curiosa com esse livro por causa da sua resenha, pois não acompanho a série As Modistas. Mesmo você achando o romance um pouco previsível e com uma leitura fofa, eu vou adicionar na lista para quem sabe eu tenha uma oportunidade de adquiri-lo e conhecer a história.

Bjos

Kamila Villarreal

Olá!

Romance de época não é meu gênero favorito, mas umas amigas leram e amaram! Adorei as fotos!

Ana Paula Lima

Oiii!

Eu ainda não li essa série ainda, mas eu adoro a escirta da Loretta e sei que vou gostar dessa obra.
Aaaah eu tenho a teoria que o segundo é sempre o mais morno… Só teve dois que li que foram muito bons, mas a maioria nunca supera o primeiro hahaha.
Gostei das fotos!!

Adriana Moreira

OI, Mari!
Eu amei a capa, como todo bom Romance de Época, o livro traz uma capa belíssima e eu adoro verde. A história é muito boa, mas não sei se vou gostar ou vai ser clichêzão para mim. Vamos ver depois. Vou anotar e conferir. Obrigada pela dica!
Abraços,
Drica.

Rafaella Viegas

Oiiii tudo bem??

É uma pena quando o segundo livro não está ao mesmo patamar que o primeiro da série, e que as coisas são um pouco previsíveis. Mas se apesar disso tudo você ainda achou fofo, creio que o livro deve ser bom sim.
Conheço essa serie só de ouvir falar mesmo, ainda não tive aquele interesse para ler.
Mas adorei a resenha.
Bjs Rafa

Grazielli

Oie,

Esses livros de época estão me encantando por suas capas sempre lindas…
Ainda não li nenhum dessa temática… mas esse parece ser bem bacana.
Adorei a resenha e já deixei a dica anotada por aqui!
Mesmo você mencionando que se trata de um romance previsível já curti… adoro!
Beijokas!

Grazi Souza

Aaah, to muito ansiosa pra ler! A Loretta me conquistou em ”O Príncipe dos Canalhas” e essa nova trilogia dela já tá na wishlist há tempos. As capas são lindas mesmo.

Catharina Mattavelli Costa

Oie
tenho o livro aqui mas estou tentando trocar pois não tenho o primeiro da série então provavlemente não lerei mas bem legal a dica

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Marilda Cardoso dos Pires

Oii.
Sou a louca dos romances de época, já li outros dois livros da Loretta, mas esses da série As modistas eu ainda não li nenhum, sou super curiosa para fazer a leitura, porque a Loretta escreve de um jeito bem diferente das outras autoras do gênero.
Amei a resenha, bjs Mary

Thamiris Alves

Parece ser um livro leve e divertido. Gostei disso, das mulheres se ajudando!
Valeu a dica! bjos

wpDiscuz