09
06
2017

Acabei de Ler: Sedução da Seda – Loretta Chase

Já faz um tempinho que queria ler algo escrito pela Loretta Chase. Ano passado eu li outro livro dela, O Príncipe dos Canalhas, que gostei bastante. Mas não postei nada sobre aquele livro. Por isso, decidi que deixaria aqui no blog a minha opinião sobre Sedução da Seda. Esse é o primeiro dos quatro livros da série As Modistas, que tem três livros publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. Eu, porém, acabei lendo em e-book e em inglês, porque acabava ficando mais barato.

Título Original: Silk is for Seduction
AutorLoretta Chase
Série: As Modistas #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de Sedução da Seda

Nessa história, conhecemos Marcelline Noirot, dona de um refinado ateliê londrino. Para conseguir trazer prestígio ao seu trabalho, seu plano é conseguir como cliente uma futura duquesa. Lady Clara Fairfax está praticamente noiva do Duque de Clevedon desde criança. Porém, o Duque está em Paris há algum tempo e não dá sinais de querer voltar. Quando as fofocas confirmam que ele logo estará de volta à Inglaterra para pedir a mão de Lady Clara, Marcelline entra em ação.

Decidida a convencer o Duque de que Lady Clara deve ser vestida pelo seu ateliê, ela vai a Paris para fazer sua proposta. Porém, a atração entre os dois é imediata e logo, os jogos de sedução vão se tornar bastante complicados.

O Que Eu Gostei em Sedução da Seda

Primeiro, de Marcelline. Ao contrário da maioria das personagens femininas de romances de época, ela não é exatamente nobre. Tem que lutar para garantir seu sustento e o de suas irmãs. Devido a sua educação pouco convencional (seus pais sobreviviam basicamente aplicando golpes) ela é rápida para sair de situações difíceis e sabe a arte da sedução muito bem. Marcelline preza por seu ateliê e sabe do valor de cada centavo.

É interessante seu contraste com o Duque de Clevedon, que nunca teve que pensar no próprio sustento. Embora no princípio os dois tenham alguns problemas, logo passam a se admirar. O desenvolvimento do relacionamento entre os dois personagens é gradual, de forma que parece mais real.

Os personagens são criados com dimensões, mesmo os secundários, caso das irmãs de Marcelline. E os diálogos são o ponto mais forte de Loretta Chase, na minha opinião. Seus personagens conversam de maneira rápida e dinâmica e sempre estão em igualdade. Isso faz a leitura ficar muito mais leve e rápida, o que me agrada bastante.

Achei interessante a história desses dois e também de como a Lady Clara se apresenta na história. Falando nela, é de Lady Clara o prêmio de melhor discurso do livro. Fiquei feliz em saber que o último livro da série traz ela como principal, pois quero muito que a personagem também tenha seu final feliz.

Já leram a autora? Gostaram de seus livros?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Fabiana

Olá, tudo bem?
Owmm eu amo romances de época e essa serie é maravilhosa, comecei a ler o ultimo lançado Volupia de Veludo) hoje e é difícil escolher o melhor, mas ainda sou apaixonada por sedução de seda. Marcelline é uma mulher forte e decidida. Amei cada minuto da leitura e recomendo demais,. Também estou torcendo pelo final feliz d Clara, ela merece.
Beijos

Lucimar dá Silva Moreira

Gosto muito de romance de época, fiquei admirada pela Marcelline uma mulher trabalhadora que faz tudo pra sustentar as irmãs. Gosto de personagens fortes, linda a capa do livro fiquei apaixonada, bjs.

Ilane

Amo romances de época e estou interessada nessa série,esse primeiro parece muito bom! Me decepcionei com a série Os Brightons e estou procurando outros romances pra lê . Adorei a resenha .
aleituramagica.wordpress.com

Dayane

Depois dessa resenha
quero muito ler
amei demais
bjs

Laís

Adorei conhecer a história de Marcelline. Quero ler o livro pra saber de todos os detalhes <3

Joana D\'arc

Oi!
Adoro ler romances de época são maravilhosos. Gostei da resenha o livro é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura.
Bjo

Luana Souza

Gostei de saber que nesse livro a protagonista não é exatamente uma donzela inocente 🙂 gosto bastante de romances de época, embora os que eu tenha lido sejam um tanto peculiares hehe. Esse parece ser super legal e intenso! 🙂

Dayane Reis

Olá! Gostei de saber que ela não é exatamente nobre e tem que lutar. O que mais gostei é de saber que o relacionamento dele é gradual, não gosto dos romance olhou se apaixonou. Que bom que o diálogos são ponto forte da autora. Não imaginava que o livro fosse tão bom, dica anotada. Beijos’

Bruna Bueno

ja me apaixonei pela historia depois dessa sua resenha incrivel
esse romance essa seduçao gente amei ja quero

Luísa Aranha

Eu não curto romances de época. Acho que existe muita romantização e submissão das personagens femininas, mesmo elas ás vezes se rebelando. Parece receita pronta de bolo e acho que a vida real rende tantas histórias que não precisamos ficar adorando o passado como se ele fosse perfeito.

Bjos

Andy

Gosto muito dessa autora, acho a escrita dela incrível, mas ainda não li esse livro dela. Gostei da resenha, quero muito começar essa série.
Abraços

Amanda

Olá, nunca li nada desse autora não, até porque eu não gosto de romances de época. Gostei muito da sua resenha, bem objetiva, destacando o que você achou mais positivo na obra, mas infelizmente não é o tipo de livro que eu tenha interesse em ler.

Beijos.

Jade Amorim

Menina, eu até gosto de um ou outro romance de época, mas raramente leio eles com fidelidade, como se fosse um gênero que de vez em quando é bom para passar o tempo, sabe?
Adorei a indicação, parece ser uma história diferente do drama mocinha rica com mocinho rico. rs

Beijos!

Eliz

Não conhecia a autora, mas a forma que você fez a resenha, por sinal muito boa e bem estruturada, me deu vontade de ler o livro para saber o final da história. Gostei muito do post.
Beijos

Adriane Melo

Que livro maravilhoso! Adoro romance, principalmente esses de época. A capa do livro é linda, fiquei curiosa para ler tbm.

Shirlene Matos

Sou fascinada em histórias de época e essa me chamou bastante atenção.
E ainda mais a Lady Clara ter o prêmio de melhor discurso do livro, fiquei curiosa para ler.
Beijos

Marina Brum

Não conhecia esse livro, adoro romances de época e achei muito interessante e me deixou super curiosa para ler a obra!

Daniele

Olá
Esse livro é sempre muito bem avaliado, mas eu acabei não simpatizando muito com ele, não gosto muito de histórias de traição, e também essa coisa do futuro Marido decidir como a esposa vai se vestir, não, não é para mim.
Mas fico feliz que o público alvo dos romances de época tenho gostado.

Rafaella

Oiii tudo bem??

Já conhecia a serie, mas nunca tinha parado para ler o nome da autora, achei que era uma dessas autorias mais conhecidas, hoje que reparei que é outra diferente. Então, li meu primeiro romance esses dias pra trás, e foi melhor do que imaginei e acabei querendo dar chance a outros.
Queria ter essa facilidade de ler em inglês.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa

Oscar Calixto

Romances de época devem ser bem escritos para não cair no clichê básico e clássico de diversas abordagens no gênero. Esse me parece fugir um pouco do lugar comum. Achei interessante.

Lu Barros

OI! Ainda não li os livros dela, mas como gostei da sua resenha e pelo tipo de leitura, vou colocar na minha lista para comprar, um beijo.

Erica Oliveira

Não me lembro de ter lido algum livro da autora, mas gostei da resenha e só o fato da mulher não ser colocada como uma princesinha mimada já chamou minha atenção e me deixou curiosa para ler 🙂

juliana

Ola
estou vendo muitas opiniões positivas sobre a obra porém romances de época não são muito meu gênero
mas adorei a resenha
sucesso

Erika Monteiro

Oie, tudo bem? Que enredo mais incrível. Fiquei curiosa pra ler só pela sinopse. Imagina só ele ser destinado a se casar com Lady e simplesmente conhecer outra pessoa pelo caminho… muitas reviravoltas. Gostei muito da resenha e indicação. Beijos, Érika =^.^=

guria antenada

Adoro ler bons romances, da uma vontade de poder voltar no tempo.
Bjs
http://www.guriaantenada.online

Hoje é dia de livro

Minha colaboradora leu e adorou! Ela tá doida no próximo! Rsrs
Ótima resenha!

Grazi Souza

To querendo muitooo ler esse livro ! Adorei O Clube dos Canalhas da Loretta e essa série promete mais leituras divertidas. Minhas amigas também curtiram a Marcelline.

Carolina Ramires

Olá!
Não li ainda essa série, mas morro de vontade porque sou apaixonada em romances de época! Acho que a Marcelline não ser uma nobre, como estamos acostumados a ver, realmente é um diferencial que chama muito a anossa atenção. Espero poder realizar essa leitura em breve!
Beijos.

Kenia Candido

Oi Mari!

Eu tenho poucos livros que contém romances de época e tenho muita vontade de começar essa série. Sua resenha deixou essa vontade maior ainda, pois gostei bastante da sua opinião. Dica anotada.

Bjos

Raphaela

Oie,
Gostei do livro, porém não sou muito fã em romance de época mais no contexto parecer ser uma bela história e para falar a verdade deu até aquela curiosidade em ler.
bjs

Larissa Oliveira

Oi!
Amo romances de época e tenho muita vontade de ler essa série desde que as primeiras resenhas foram surgindo e enchendo a autora de elogios. A protagonista parece ser uma excelente personagem e suas singularidades em relação às tradicionais personagens do gênero é o que mais me anima em ler esse livro.
Beijos!

trackback

[…] publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Já tem post no blog sobre o primeiro livro da série, Sedução da Seda. Mas se você não leu, não se preocupe. Apesar de os personagens do primeiro livro aparecem […]

trackback

[…] contada, a série tem ainda um último livro, Romance Entre Rendas. Eu acompanho a série desde Sedução da Seda. Tanto esse quanto o segundo, Escândalo de Cetim, tem posts aqui no blog. Por isso, continuo […]

wpDiscuz