26
07
2017

Acabei de Ler: F*ck Love – Tarryn Fisher

O post de hoje é sobre um lançamento da Faro Editorial, parceira do blog. Logo que vi que F*ck Love era da Tarryn Fisher, fiquei bastante empolgada. Tinha muita curiosidade sobre a autora, mas nunca tinha lido nada dela. Também fiquei bastante atraída pela capa e soube que tinha que pedir o livro para resenha. Foi uma leitura totalmente diferente do que estava esperando, mas não de uma forma ruim.

Título OriginalF*ck Love
AutorTarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 283
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de F*ck Love

F*ck Love conta a história de Helena Conway, que passa por uma situação bastante desconfortável. Depois de ter um sonho que parece uma visão do futuro, ela acaba se apaixonando pelo namorado da melhor amiga, Della. Mas as coisas não são tão simples assim.

Helena tem um sonho com Kit, namorado de sua melhor amiga, quando tira uma soneca. E é um sonho que parece muito real. Nele, ela está casada com Kit e inclusive tem uma filha com ele. Nesse sonho, Kit lhe explica que o ex dela a traiu e que eles perceberam que deviam ficar juntos. Além disso, nesse sonho Helena é famosa por conta de seus livros para colorir. Uma vida totalmente diferente da que vive, já que está estudando para se tornar contadora.

Quando acorda e se situa no tempo, Helena se vê namorando o cara que Kit havia lhe contado no sonho que a havia traído. Além disso, Kit está namorando com sua melhor amiga. Porém, se antes do sonho Helena nem prestava atenção em Kit direito, depois ela não consegue parar de pensar nele.

Ela ainda tenta se convencer de que está ficando maluca, mas tudo começa a mudar. Ela descobre que seu namorado a estava mesmo traindo e que engravidou a amante, o que a faz terminar o relacionamento. E, apesar de estas circunstâncias serem totalmente diferentes daquelas do sonho, Helena fica abalada.

Além disso, ela acaba se aproximando cada vez mais de Kit e percebe que está se apaixonando por ele. Então, ela acaba indo morar longe dos dois, para fazer com que a distância a ajude a esquecê-lo, já que seu relacionamento com Della parece ir muito bem.

Helena vai aos poucos descobrindo muito sobre si mesma e sobre o que quer na vida. E tem também que fazer as pazes com isso.

O Que Achei da Leitura

Como eu disse ali em cima, essa história foi totalmente diferente do que eu esperava. Estava esperando algo mais tradicional, um romance mais linear. Porém, a história de Helena é cheia de reviravoltas. A protagonista da história começa bem perdida na vida. Ela está meio que deixando que a vida a leve. Conformada com o futuro que parece que vai viver.

Então, esse sonho a acorda desse estupor. Acho que eu não teria a mesma reação que ela teve a respeito de um sonho. Porém, não achei as atitudes que ela toma fora do comum. Só diferentes do que eu particularmente faria. É interessante notar seu desenvolvimento durante a história. Mesmo que as coisas não aconteçam como no seu sonho, suas atitudes para tentar descobrir se aquele futuro poderia acontecer a levam a novas descobertas sobre si mesma.

Achei bem legal que os títulos dos capítulos eram todos hashtags. E a diagramação do livro e suas ilustrações ficaram muito boas. A Faro Editorial está de parabéns.

Não foi uma leitura que eu conseguia prever para onde a história. É uma jornada interessante. Nos últimos capítulos, a história toma um caminho totalmente inesperado. Sinceramente, achei que os últimos acontecimentos destoam um pouco da história e não entendi muito bem o que a autora queria principalmente com a introdução de um personagem. Mas ainda assim, acredito que é uma leitura intrigante. Talvez não seja uma leitura que vá agradar a todos, mas eu gostei bastante.

Já leram algum livro da autora? O que acharam da leitura?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Vera

Fiquei curiosa pela trama!
Parece ser um romance diferente.. Bem interessante.

Anne Pimentel

Menina, eu gostei bastante desse livro mas também confesso que não entendi muito bem aquele personagem que ela enfiou na história. Acho que deve ter livro dele, não como uma série, mas tem autores que meio que colocam esses ganchos para que os leitores fiquem querendo ler mais. Kkkkkkkkk.

Vou até procurar saber mais sobre isso!!
Se eu souber de alguma coisa conto pra você! Rs…

Beijos
Literatura Estrangeira

Larissa Dutra

Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de ler algo da autora… Adorei a resenha, quero muito ler esse história, principalmente por você ter dito que é um romance diferente.

Beijos,
Duas Livreiras

Caio Santos

Ótima resenha… fiquei curioso para ler esse livro. Primeiro que o titulo já me chamou a atenção e segundo que do jeito que você disse, deve ser muito bom, adoro algo cheio de reviravoltas.

Yasmim

Oie, tudo bom? 🙂
Estou bem interessada pra ler esse livro, parece ser bom. eu amo romance, então pelo que você falou, vou gostar, também adoro me surpreender rs Amei sua resenha!
Beijos, Yasmim.

Blog: http://literarte.blog.br/

Teofilo Tostes

Particularmente, eu gosto quando um livro me surpreende (claro, a menos que ele frustre totalmente minhas expectativas!). Me pareceu, pela sua resenha, um livro interessante, que conscientemente joga com certas quebras de expectativa…
Bjs

Porre de Leitura e Livros

Olá! Tudo bom?
Não conhecia a obra, mas logo de cara me chamou a atenção esse título diferente, parece tratar-se de um livro muito interessante, também gostei que os títulos dos capítulos levem #, muito bacana.
Beijos.

Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Uma amiga minha leu esse livro e ficou apaixonada pela história em si, com toda certeza eu também adoraria ler e sei que seria demais, não simpatizei muito com alguns personagens, mas quem sabe futuramente eu acabe dando oportunidade.
Abraços

Karina Rezende

Oiii, tudo bem?
Ainda não li nada dessa autora mas estou bastante curiosa. Sua resenha despertou meu interesse, parece ser um livro bem diferente, o nome me chamou bastante atenção hahaha
Beijos!

Marcio Silva

Muito top esse livro! Infelizmente não conhecia.
Ele me deixou com muita vontade de ler e olha que também nunca li obras da Faro, preciso muti ler e conferir como é o trabalho deles! Parabéns continue assim.

Atenciosamente Um Baixinho nos Livros

Marcia Lopes

Ah adorei saber que tem reviravoltas, assim não entedia.
Não conhecia a autora, mas já anotei!
Bjs

Camila de Moraes

Olá!
Gostei da premissa, mas só de ver a capa ja imagino aqueles romances bem hots. Legal que ao ler sua resenha pude perceber que a história caminha pra outros rumos.
Se ja estava com vontade de ler, agora fiquei ainda mais animada.
Beijos!

Lucy

Oi, Mari!
Eu já li resenha desse livro e gostei bastante e agora, lendo a sua, fiquei tentada. Confesso que acredito em sonhos, mas com ressalvas. rsrs Acho que tudo depende mais das nossas escolhas do que das “premonições” que temos nos sonhos.
Bjos!

Isadora Gazote

Oiiie! Fuck Love é um daqueles lançamentos que não sei nada da história e mesmo assim a capa te atrai haha Eu adorei saber que a história é totalmente diferente do habitual e que te agradou! Eu já li a trilogia Nunca Jamais que ela fez em parceria com a CoHo mas não sei identificar a escrita dela, quero muito ler outros livros dela porque são sempre elogiados! Adorei seu blog! Apaixonei, parabéns!

Ana

Olha, bem diferente essa trama hein?
Que bom conhecer ela através de sua resenha porque eu vou sim ler o quanto antes!!!
Fiquei super curiosa pra saber se o sonho virou realidade!! uhahuauhauha
Fora que eu adoro um bom e velho romance né?! 😉

Beijinhos!!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/

Angelica

Oi, tudo bem?
Não sei bem o que eu esperava desse livro, mas definitivamente não era esse lance do sonho hahaha!
Não tinha lido nada sobre ele ainda e eu já estava interessada na leitura, agora estou louca pelo livro!
Bjs

Gilvana Rocha

Gostei da premissa, mas achei que que o desenrolar da história ficou um pouco a desejar, mas mesmo assim vou anotar a dica e quem sabe eu leia no futuro. Bjs

Fábrica dos Convites

Oi Mari não tinha visto o livro ainda. Gosto de enredos imprevisíveis, que não deixe o leitor antever o que virá pela frente. Gostei deste detalhe.
Bjs Rose

Sâmella Raissa

Oi, Mari!
Tinha visto apenas a divulgação desse livro, mas não havia prestado atenção na sinopse. Interessante essa coisa de um sonho conseguir agitar a protagonista a repensar e mesmo experimentar novas escolhas na própria vida, até me deixou curiosa, por mais que o título tenha me assustado logo de primeira, rs. Legal esses detalhes dos capítulos em hashtags, é o tipo de coisa pequena que acaba fazendo uma diferença na leitura depois. Não sei ainda se faz o meu estilo, mas valeu a dica mesmo assim. 😉
Beijos!

Beatriz Andrade

Tenho visto esse livro muito pelas redes sociais e estou bem curiosa com ele. Adorei a sua resenha, como sempre, muito sincera e objetiva.

lilian farias

Achei a capa desse livro sensacional, a história é um pouco clichê, mas acho que leria mesmo assim, pois parece bem divertida e rápida, para depois de ressacas literárias é uma boa pedida.

Fernanda F. Goulart

Oie! Minha melhor amiga está lendo essa obra e amando. Trouxe ontem na casa dela e hoje ela já está terminando. Fiquei muito empolgada para saber mais do enredo, mas não sei se não iria me irritar com todas essas reviravoltas, hahah. Pelo que vi em sua resenha, parece ser um livro bem imprevisível mesmo. Fiquei curiosa para ler e tirar minha própria conclusão. Amei a resenha, ficou incrível.

Beijos, beijos.

Michelle Russo

Olá estou super curiosa para ler este livro, adorei saber sobre sua opinião positiva dele, parece ser uma leitura que surprende, beijos!

Kamila Villarreal

Olá!

Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. A Tarryn é muito elogiada na blogosfera, sempre com excelentes livros, esse vou colocar na minha lista e espero gostar!

Nina Spim

Oi, tudo bem?

Então, não me interessei por este livro. Primeiro, porque ele parece bem confuso. Segundo, porque tem romance heterossexual (e eu tô bem cheia desse tipo de romance, não tem mais me feito torcer pelos personagens e tal). Achei criativo os títulos dos capítulos serem hashtags, isso significa que a internet tá bem presente na narrativa? Ou não tem muita conexão? Achei sua resenha boa, mas o livro não parece ser o que tenho querido ler no momento.

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Grazielli

OMGGG como assim… muito intenso esse livro… a capa já me chamou a atenção nas andanças na internet, mas não imaginava do que se tratava, lendo sua resenha já fiquei aqui curiosa pra ver como será essa “nova vida” de Helena.
Adorei a resenha e anotei a dica por aqui por sua conta que fez o livro parecer ser muito bom!
Beijokas!

Tais Burigo

Oi tudo bem?
Não conhecia o livro mas amei a premissa e vou anotar para comprar, gosto de livros que não consigo prever me da mais vontade de continuar a história? Não sei se tomaria a mesma atitude da protagonista em contar o sonho para a melhor amiga hahaha.

Beijos

Carolina Gama

Que interessante, gostei. A capa é bonita, a sinopse é interessante e a história parece prender o leitor. Beijos e sucesso!

Jalysson Waldorf

Olá. Bem?
Que história confusa em!?. Mas mesmo assim nãod eixaria de ler pois estou bastante chocado com a ideia e quero saber o desfecho e saber como essa guria está atualmente, ou melhor, no fim da escrita.
Parabéns pela leitura. 😉

Ana Caroline

Olá, tudo bem? De fato a capa, e o título são as primeiras coisas que chamam a atenção. Também não li nada da autora, mas pelos elogios que venho vendo F*uck Love tem que entrar nas minhas leituras. Adorei as suas impressões e as surpresas que teve.
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Paac Rodrigues

Menina quando vejo esse livro eu gosto da capa, gosto do nome mas pela sinopse não empolguei sabe? Mas achei interessante teu ponto de vista, de ser uma história inesperada.

cila-leitora voraz

Oi Mari, sua linda, tudo bem?
Confesso que como romântica, não gostei muito da ideia de ela ficar com o namorado da amiga e ainda mais por fazer isso depois que sonhou com ele, sem nunca ter sentido nada por ele antes. Por isso acho que não é uma história para o meu jeitinho. Mas gostei muito da sinceridade da sua resenha.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Valéria

bom, nunca li nada dela mas para ser franca contigo, a premissa dessa obra não me atraiu…não é muito minha vibe esse tipo de história…
a edição realmente tá atrativa, mas preciso de algo a mais pra encarar a leitura…
bjs…

mandy

Oi, Mari. Estava mesmo esperando alguma resenha desse livro e todos os pontos que cê citou me chamaram atenção, a edição tá muito caprichada e adorei suas fotos!

Beijinhos.

Thayenne

Olá,

Já li um outro livro da Taryn, mas nunca um só dela, por isso estou bem curiosa para saber o que acharei do livro.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/

Fernanda

Oi!
Eu li esse livri faz pouco tempo e adorei, nem sei dizer o quanto me identifiquei com a protagonista, rs
Foi uma leitura muito agradável, espero poder ler outras obras da autora em breve 🙂

wpDiscuz