24
07
2017

Acabei de Ler: Geekerela – Ashley Poston

Não havia como esse livro não me chamar a atenção. Afinal, Geekerela reúne tudo que mais amo: contos de fada, romances e muitas, mas muitas referências ao mundo geek. Desde que a Intrínseca tinha anunciado que publicaria a obra no Brasil, já coloquei ela na minha lista de desejados. O problema é que quando finalmente foi publicado, veio com um preço bastante salgado. Tive que esperar para ver se conseguia o livro em promoção. Então, veio a Amazon Day, mas para a minha surpresa, ele entrou na Promoção Relâmpago, que tem número limitado de exemplares. Quando eu vi, já tinha esgotado, só dava para entrar na fila de espera. Eu entrei, mas sem grandes esperanças. Qual foi minha surpresa quando recebi uma mensagem que estava disponível? Sim, eu consegui comprar esse livro na promoção!

Título OriginalGeekerella
AutorAshley Poston
Editora: Intrínseca
Páginas: 380
AdicioneSkoob | Goodreads
Para comprar, clique:

Geekerela: Um Conto de Fadas Fangirl

Elle Wittimer é uma nerd de carteirinha. Ela tem 17 anos e mora com a madrasta e suas meio-irmãs gêmeas. Porém, a madrasta a trata como uma empregada dentro de casa. As gêmeas tem tudo do bom e do melhor, enquanto Elle se contenta com as sobras. Ela trabalha num food truck de comida vegana chamado Abóbora Mágica com Hera, que vai ser sua fada madrinha, ajudando-a a reparar uma roupa de seus pais para um concurso de cosplay.

Isso porque seu refúgio é seu blog, Armada Rebelde. Nele, Elle escreve sobre sua série de tv preferida, Starfield, que está ganhando um filme. Claro, ela tem muito a dizer sobre as escolhas para o elenco. O personagem principal será interpretado por Darien Freeman, que faz o protagonista em uma série adolescente de sucesso. Elle não está nem um pouco feliz com isso, pois está convencida de que Darien não sabe nada sobre a série.

Porém, Darien na verdade é tão fã da série quanto ela. Ele que quis muito interpretar Carmindor, o Príncipe da Federação nas telonas. Tendo que lidar com o fato de que perdeu vários amigos após ficar famoso, Darien na verdade se sente muito sozinho. Mesmo seus namoros são arquitetados por seu pai, que também é seu empresário.

O pai de Elle fundou uma das maiores convenções de Starfield, a ExcelsiCon. É nessa convenção que Elle vai participar de um concurso de cosplay, aliás. Como ela ainda tem o celular do pai, sem querer Darien acaba a encontrando e os dois passam a trocar mensagens, sem saber quem o outro é. E assim a história dos dois vai se desenrolar.

O Que Eu Achei de Geekerela

Essa releitura de Cinderela com toques do mundo geek ganhou meu coração só pela capa e pela sinopse. Como não amar ler todas as referências ao universo geek, que eu amo tanto? Achei muito legal ler sobre o romance entre Elle e Darien e todas as adaptações do conto de fadas para uma realidade mais atual.

Os dois personagens principais parecem bem reais e todo o ambiente de convenções é algo muito familiar para quem já foi em uma. A maneira como a autora encontrava para trazer elementos do conto de fadas foi bem interessante, mas acho que ela poderia ter saído um pouco dessa adaptação. Alguns aspectos da história original poderiam ter sido alterados nessa história.

Gostei muito dos personagens secundários. Hera é uma ótima amiga e realmente bem diferente do que eu estava esperando. Tem um pouco de romance para Hera também, o que eu amei.

No geral, curti muito a leitura e recomendo para quem estiver a fim de ler um young adult leve. É uma leitura muito gostosa de fazer e as referências geeks são maravilhosas, fizeram meu coraçãozinho nerd pular dentro do peito.

E vocês, gostam de histórias assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Felipe Lange

Achei bem interessante a proposta do livro, já quero ler!
Blog Entrelinhas

Larissa Dutra

Olá, tudo bem? Que demais, parece ser uma ótima história para passar o tempo, bem levinha. Adorei a resenha, com certeza irei ler o livro!

Beijos,
Duas Livreiras

Helana Ohara

O livro é meio Cinderela moderna, uma releitura na verdade.
Gostei da menina usar o blog para sair um pouco da vida que leva.
Uma coisa que gostei da resenha é que falou dos personagens secundários, acho que um livro que eles tenham sua importância deixa a história tão rica ♥
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

sthefany

Tô adorando essas novas adaptações que estão surgindo dos contos de fadas. São muito legais e esse livro parece ser muito legal adorei a sua resenha é tão bom quando a gente consegue algo que tanto queremos neeh fico feliz por vc gostei muito da ilustração da capa e gostei tbm do fato dela ser blogueira ❤❤

Sanny

Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Mas gostei da sua resenha e me interessei, eu estou precisando de uma leitura leve kk parece supera engraçado e eu amo referências que eu conheço.

Tais Burigo

Oi tudo bem?
Já tinha visto a capa desse livro por aí mas não tinha parado para ler nada sobre ele. Não sabia que ele era um conto de fadas ainda mais de uma das minhas princesas favoritas a Cinderela, vou ler em breve.

Beijos

Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem querida?
Que edição mais linda menina, faz tempo que não leio um livrinho assim infantojuvenil e fiquei feliz de encontrar aqui no seu blog, me senti bem atraída pela história e quero muito conhecer essa nerdzinha de 17 anos ahahah um amor, dica anotada.
Beijinhos

Porre de Leitura e Livros

Olá! Tudo bom?
Estou louca para ler esse livro, primeiro que eu amo esse gênero, também gosto de contos de fadas e de todo o seu universo, e também porque me apaixonei por sua resenha, ficou nota mil.
Beijos.

Marcia Lopes

Olá!
O nome é bem estranho! rs
Não costumo ler young adult, mas este até achei engraçadinho!
Dica anotada!

Caio Santos

Olá! Eu como geek/nerd, achei super interessante a história e pretendo muito ler esse livro, essa mistura que fizeram com a história ficou perfeita. Ótima resenha… parabéns!!

Luís Fernando

Releituras são um campo perigoso, mas quando bem feitas, só um fã percebe(prefiro assim, acho que deixa a homenagem mais justa, só nas entrelinhas)
Não faz meu gênero de livro, mas quem sabe um dia não dou uma espiada, graças a sua resenha que me deixou curioso com tal fanfic
Abraços

Karina Rezende

Estou morrendo de vontade de ler o livro!
Adoro referências à cultura geek assim como adoro releituras de contos de fadas. Sua resenha me deixou mais curiosa para ler esse livro, que tenho certeza que irei gostar hahaha
Beijos!

Camila Mondaini

Olá tudo bem?
Adoro leituras leves e que prendem a atenção do leitor. Esse livro eu já tinha visto falar em algumas redes mas nunca parei para ler uma resenha dele e fiquei fascinada pela sua! Me fez perceber que a história tem tudo o que me agrada e já estou doida para ler a obra. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

beijinhos!

Juliana

Eu tô com bastante vontade de ler esse livro há um tempinho. Adoro leituras mais leves, ainda mais sendo uma releitura geek de contos de fada! Acho que tem de tudo para eu gostar <3
Já tinha achado a capa linda, com os brilhinhos no título e agora gostei mais ainda da edição vendo que ela é caprichada por dentro também!
E entendo toda sua felicidade por ter conseguido comprar na promoção hehe

Beijos!

Anna Caroline

Oi Mari, tudo bem?
Que legal que você conseguiu comprar o livro mesmo na lista de espera, eu geralmente não tenho tanta sorte. Eu também gosto muito do mundo geek e acredito que deve ser o ponto alto desse livro, só de citar concurso de cosplay vejo que as referências são fortes. Mesmo com o enredo bem voltado para o público teen eu acho que seria uma ótima leitura de entretenimento. Obrigada pela dica!
Beijos

Letícia

Conhecia o livro só por auto, não sabia sobre oque se tratava, e adorei a resenha, super quero ler ele. Adoro conto de fadas, mundo geek e tudo mais.

Beijos,
Garota Perdida nos Livros

Fábrica dos convites

Não foi a toa que o enredo te encantou, pois me pareceu muito bom. Adorei esta ideia de releitura da Cinderela com o mundo geek, quero ler também.
Bjs, Rose.

Gleyse Vieira

Olá, apesar de ter achado a edição linda, não é o tipo de enredo que me prende e tem tantos elementos que achei a trama um pouco confusa, sei lá. Enfim, que bom que vc gostou. Bjs

Tahis Aguiar

Olá!
Amo essa capa, é tão linda, estou apaixonada! já me ganhou pela capa, primeira resenha que leio e gostei, já tinha lido a sinopse e sabia que era uma releitura, mas é sempre bom ler o que as pessoas estão achando. Fiquei animada com essa história que parece ser leve e divertida. Já está na minha lista de desejados!

beijos!
https://blogdatahis.blogspot.com.br/

sussurrando Sonhos

Flor eu estou louca para ler porque amo A Cinderela e amo as suas releituras é tão magnifica kk.

Não vejo a hora de iniciar a minha leitura.

Beijinhos

Jhenny

https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

Beatriz Andrade

Eu acho a capa desse livro muito bonita e a trama me chama bastante atenção. Eu gostei de ver a sua opinião sobre a leitura e eu acho que é um livro bem amorzinho, tenho vontade de ler e espero que se eu for mesmo fazer a leitura que eu possa me encantar com a história.

Lucy

Oi, Mari! Estou roendo as unhas aqui porque solicitei esse livro pra editora e ainda não recebi! >.<'
Faz tempo que quero ler e agora estou na mão! Argh!
Adorei a sua resenha, assim que meu livro chegar, já sei que vai ser uma leitura rápida.
Bjos!

lilian farias

Essa mescla do universo geek com o conto de Cinderela realmente é bem curiosa. Parece uma leitura peculiar ao público juvenil.

JOANICE DA SILVA OLIVEIRA

Olá,

Adorei essa proposta de mesclar conto de fadas com o mundo geek, porque sou fascinada pelo segundo e sinto falta de livros com personagens que gostem disso e fiquei intrigada se o livro vai ser mais cômico ou romântico.

Beijos!

Kelly Prado

Estou APAIXONADA pelo livro e pela história! Tudo a ver com a “geek” aqui! Que delícia de reinvenção de Cinderella! Vou comprar com certeza! Mas não conheceria esse livro se não tivesse passado por aqui! Gratidão! Beijos!

Luciana Martinho

Olá Mari!
É a primeira resenha que eu leio desse livro. Já vi um trilhão de fotos dele por ai, mas não imaginei que era uma releitura de conto de fadas. Não estou numa fase de romances, mas fiquei interessada na história porque me lembrou um outro livro e quero ver como a autora trabalhou o conto de fadas dentro da história, porque vi que você achou que ela poderia ter alterado algumas coisinhas. Então, vou ficar de olho nas promoções por ai hahaha
Beijos

Sâmella Raissa

Oi, Mari!
Se a capa já havia me atraído e a sinopse me deixado toda animada por ser uma releitura mais geek do conto original, sua resenha agora só me deixou mais empolgada ainda! Ainda que você tenha dito sobre pontos que poderiam ter sido deixados de lado do roteiro original da Cinderela, mas ainda assim parece ser uma ótima leitura, justamente para ser leve e envolvente, valeu muito a dica! Entrou definitivamente para a lista de desejados agora, haha
Beijos!

Milena Nones

Oi!
Sou super fã de releituras e essa, só de ler sua resenha já me conquistou, sem contar que a capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
Dica anotada!
Beijos

Paula Cardoso

Nunca tinha lido nada sobre este livro, mas pelo que você escreveu ele dever ser maravilhoso. Adorava lê-lo!!!

Marcia

Um conto de fada , na verdade nao é oque custumo ler , mais sua resenha esta bem convidativa.bjssss

Roberta Gouvêa

Oi, Mari. Td bem?
Eu adoro Cinderela, mas confesso que estou meio cansada de releituras e readaptações, sabe? E young adult não é meu gênero favorito. Então, apesar deste livro parecer ser bem fofinho, vou deixar passar por enquanto. Beijos <3

Camila de Moraes

Olá!
Ahh que bom ler essa resenha. Estava muito curiosa pra saber sobre o desenrolar da trama. Quero muito fazer essa leitura e agora acho que vou adorar.
Será uma das minhas próximas aquisições!
Beijos!

Déborah

Mari, eu gosto muito de recontagens de contos de fadas.
E apesar de achar essa capa muito bonitinha eu não consigo me animar pela leitura, talvez seja porque não gosto tanto assim da Cinderela, mas a história parece ser até fofinha.

Ana Lícia

Olá, eu vi esta capa no ig da editora, mas confesso que deixei passar. Pois não me atraiu muito capa e sinopse. Mas gostei de saber mais da história. Com certeza compraria de presente para minhas primas.
Beijos e boas leituras.

Amanda

Não curto muito esse tipo de história, então infelizmente o livro não me atraiu. Que bom que você gostou tanto dele!
Beijos.

Marcia Pimentel

Oi,
Adorei sua resenha sobre o livro. Foi tão empolgante que dá vontade de ler o livro. Apesar de não ser um tema que gosto muito. Mas fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com os protagonistas da história.
Abrçs

Ana

Acabei de ler um livro juvenil e achei mega arrastado. Não é um dos gêneros que eu goste muito…
Estou vendo esse livro sendo bastante mencionado por aí só não conhecia a história.
Gostei de saber um pouco mais sobre o enrendo aqui no seu blog, mas vou passar essa dica de leitura dessa vez.

Beijinhos!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/

Rafaelle Vieira

Oi,Mari!
Eu vi sobre o lançamento desse livro, achei a capa e a premissa muito fofinha. Fiquei bem curiosa, mas realmente o preço não estava ajudando, acho que seria uma leitura bem legal. Vou anotar a dica para comprar assim que tiver uma boa promoção.

Beijos,

Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Ai socorro também sou outra fascinada por contos de fadas e mundo geek, afinal quem não faz parte hoje em dia?! Não sabia muito sobre o livro, mas agora fiquei interessadíssima nele. Já na lista de desejados. Sim, essa capa é bem bonita e pelo jeito o corpo dela também. Amei mesmo <3 Ótima resenha!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br/

Angelica

Oi, tudo bem?
Desde que fiquei sabendo do lançamento me interessei sem nem saber o enredo.
Gostei da proposta, amo releituras e essa é bem atual!
Bjs

Maria Victoria

Olá!
Gosto muito de histórias cheias de referências. Melhor ainda quando você lê e sabe do que eles estão falando! Hahaha esse livro parece ser bem legal, eu adorei a capa quando vi.
Ótima resenha.
beijos

Yasmim

Olá, tudo bom? 🙂
A edição é um amor a capa super fofa! haha E com sua análise, me conquistou de vez! Amo young adults e por ser releitura da cinderela, ja estou ansiosa!!
Beijos, Yasmim.

Blog: https://literarte.blog.br/

Aline Coelho Cury

Parece ser uma leitura bem leve e divertida. Adoro releituras e acredito que eu iria gostar dele se lesse. Enfim amei a dica e conferir suas impressões só me deixou curiosa. A diagramação está linda. Beijos

Lorena Caribé

Olá! O livro parece ser muito fofo. Bonita capa e ilustrações.
Tendo oportunidade, estarei lendo também em breve.
super bjo

Kamila Villarreal

Olá!

Não faz meu gênero de escrita, porém pra quem gosta certeza que é um prato cheio, inclusive, por ter elementos geeks, que muita gente ama!!

Juliana

Olaa, assim como voce adoro contido de fada e o mundo geek, então essa proposta é bem interessante, adorei sua resenha é a primeira que vejo.
Dica anotada

Kenia Candido

Oi Mari.

Adorei sua resenha menina! Ainda mais depois de ler que a história é uma releitura de Cinderela. A novidade foi ter toques do mundo geek, com certeza deve ter sido uma leitura divertida e gostosa de apreciar. Dica anotada.

Bjos

cila-leitora voraz

Oi Mari, sua linda, tudo bem?
Eu amo contos de fada, estou sempre atrás de releituras também. E essa é bem original por ter envolvido o universo geeek. Achei divertido ele trocar mensagens com ele, quero só ver o que irá acontecer quando descobrir quem é, risos.. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Débora Costa

Eu tô dizendo que Geekerela é a melhor coisa que a gente vai ler este ano. Ele tem um pouco de tudo no enredo e a escrita da Ashley é muito gostosa!

Larissa - Srta. Bookaholic

Oi, tudo bem?
Eu já vi esse livro por ai e achei super fofinha a capa, mas embora eu ache bacana releituras de contos, eu confesso que dificilmente leio livros assim. Bom, pela sua resenha deu para perceber que essa obra foi bem construída e que vale a pena, por isso vou marcar a dica.

Beijos :*