08
08
2016

Acabei de Ler: Lembrança (A Mediadora) – Meg Cabot

Como não se apaixonar por esse livro? O último livro da série A Mediadora veio nos mesmos moldes de O Casamento da Princesa. Um livro mais adulto, trazendo a personagem principal da série alguns anos mais tarde, lidando com a vida. Eu sempre fui muito apaixonada pela série e rever Suzannah e Jesse De Silva em Lembrança foi uma experiência maravilhosa.lembranca01

Título Original: Remembrance
Série: A Mediadora #7
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Adicione: Skoob | Goodreads

Modelo2-5

Em Lembrança, Suze está já formada, mas ainda não deixou de lidar com almas que simplesmente não querem ir embora. Além disso, está muito feliz com seu noivo, o Dr. Jesse, apesar de não concordar com a ideia antiquada dele de que certas coisas só podem ser feitas depois do casamento. Trabalhando na escola em que fez o colegial, ela tenta equilibrar todas as áreas de sua vida. E agora tem que lidar com as chantagens de Paul Slater, que está ameaçando toda a sua felicidade.

Eu particularmente amei o livro por causa da nostalgia. Porém, não sei se teria amado tanto se já não fosse tão apaixonada pelos personagens. A introdução de Paul na história, por exemplo, parece um pouco forçada. Aliás, demorou um pouco para que o livro realmente me entusiasmasse. A história se perde um pouco no início e Paul só parece cruel. Além disso, algumas atitudes de Jesse me frustraram bastante. Sim, ele não é exatamente da nossa época, mas algumas de suas decisões foram um pouco exageradas. Por amar tanto o personagem, fiquei desapontada.lembranca02

Quanto à história contada, eu gostei. Achei que o assunto é um pouco mais sério do que a autora fez parecer e em alguns momentos não foi tratado da maneira correta. Parece que foi muito simplificado e poderia ter sido abordado de outra maneira. Também gostaria que as sobrinhas trigêmeas da Suze tivessem tido mais espaço. Adoraria saber mais sobre como a história das três vai se desenrolar.

Apesar dos problemas, ainda assim é ótimo ler um pouco mais sobre os personagens. Conhecer uma Suze e um Jesse mais maduros foi interessante e fez meu coraçãozinho de fã muito contente. Para quem acompanhou o casal desde o primeiro livro da série, a leitura é obrigatória. E vale a pena, também.

Ah, e uma última consideração: que capa maravilhosa. Muito melhor do que a original. Bom trabalho, Galera Record.

Vocês já leram? Conhecem a série A Mediadora?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver