04
04
2017

Acabei de Ler: Novembro, 9 – Colleen Hoover

Eu enrolei para falar de Colleen Hoover aqui no blog. Esse já deve o quinto ou sexto livro dela que eu li. Por isso, posso afirmar que demorei para falar dos livros dela por aqui. Mas depois de ler Novembro, 9, não dava mais para adiar. Já passou da hora de compartilhar com vocês meu amor por essa autora e suas obras.

novembro 9 colleen hoover

Título Original: November 9
AutorColleen Hoover
Editora: Galera Record, selo da Editora Record
Páginas: 310
Adicione: Skoob | Goodreads

A História

Em Novembro, 9, conhecemos Fallon e Ben, dois jovens que se encontram num restaurante em Los Angeles. Ela carrega cicatrizes de um incêndio que acabou com sua carreira de atriz. Ele é um aspirante a escritor que também tem seus segredos. Fallon está no restaurante com o pai dela, com quem tem uma relação tumultuada. Ben percebe que a conversa entre os dois está complicada e  resolve interferir, fingindo ser seu namorado. É assim, meio no improviso, que os dois se conhecem.

Após o pai dela ir embora, os dois conversam um pouco e resolvem passar o dia juntos, já que ela está de mudança marcada para Nova York. Como os dois concordam que não é o momento certo para explorar um relacionamento, fazem um trato meio estranho: se encontrarão todo dia 9 de novembro, no mesmo local. Mas não terão nenhum tipo de contato durante o intervalo. Ou seja, vão se ver apenas uma vez por ano.

O livro é dividido em cinco dias nove de novembro. Você também não sabe o que se passa com os dois durante o ano até que eles se encontram novamente. É uma forma interessante de se contar a história, porque o leitor também fica curioso, querendo saber o que mudou na vida dos dois.

O Que Eu Achei da Leitura de Novembro, 9

Eu dei cinco estrelas para esse livro, principalmente pelo fato de que não conseguia parar de lê-lo. Isso não é incomum quando você pega um livro da Colleen Hoover para ler. Os personagens são envolventes, não há como não ficar curioso para entender o que vem por aí. O fato de a Fallon ter as cicatrizes mexeu muito com ela, mas com a ajuda de Ben ela vai superando isso. Vai lidando com seus fantasmas e vai se conhecendo melhor. A jornada pela qual a personagem passa é empolgante, fica fácil torcer por ela.

O Ben é intenso e logo de cara dá para perceber que ele está escondendo alguma coisa. Muitos acontecimentos mexem com a vida dele ao longo dos cinco anos. Ele tem seus esqueletos escondidos no armário também, e tem que lidar com eles. Uma forma é a escrita, e por isso ele usa a história dele com a Fallon para escrever seu romance.

Algo que você aprende com o tempo é que a Colleen Hoover sempre tem algo de impacto escondido na manga. Existe sempre um drama muito bem trabalhado em suas histórias. Poderia parecer forçado ou exagerado, mas ela tem o dom de fazer parecer normal. Não é uma novela mexicana. É um romance bem dramático, mas envolvente. E olha que eu sou super chata com drama, qualquer exagero me incomoda. Mas com os livros dela, acaba sendo algo natural. Nenhum de seus personagens reagem de maneira exagerada. Por isso, os livros da autora são de fácil leitura. E acabam virando um vício também.

E vocês, já leram os livros dela? Qual seu preferido?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Vera

Adoro Colleen, ainda não li esse dela.
Fiquei curiosa com a resenha.
beijos

Anya

Hey, Mari!
Eu já li CoHo, mas comecei com os que considero “mais pesados”, livros dela. Como a leitura de “Um Caso Perdido” e “Sem Esperança” me abalou muito, estou meio receosa para voltar a ler algo da autora. Mas a sua não é a primeira resenha super positiva que leio sobre algum livro da autora, e confesso que essa é a história dela que mais me chama para ler de novo algo dela. Eu sou tão curiosa por esse casal e sua história! Devo lê-lo em breve, já que está na wishlist desse ano.
Mil beijokas.

Michelle Graça

Nunca li Colleen e seu texto me motivou a buscar um livro para conhece-lo! Gostei muito da sua resenha e opinião sobre o livro! Parabéns pelo texto

Traveler Souls

Amo livros, sou muitoooooooooooo apaxionada!!
Não conheço essa autora, mas com esta resenha vc me deixou curiosa!
Vou comprar, preciso ler <3

Fran Scandolara

Eu sempre leio várias críticas positivas à respeito da autora.
Gostei muito da sua resenha e a história parece ser realmente intrigante.

Beijos
https://sobrecadamomento.blogspot.com

Ana Letícia Ribeiro

Esse é meu estilo de livro, tem mesmo cara de livro que não se consegue parar de ler por nada nesse mundo. Não o conhecia, estou curiosa para lê-lo.

http://blogquinzeprasnove.blogspot.com

Ane Carol

Da Colleen Hoover só li Métrica, mas me apaixonei pela sua forma de contar história. Esse daí já entrou para minha lista de preciso ler.

Ana Carolina Domingues

Não conhecia esse livro e achei ele interessante logo pelo título, logo imaginei que a história estaria relacionada com esta data. Fiquei tão curiosa para saber mais que vou comprar para ler também

jessica menezes

Olá!
Não conhecia esse livro mais despertou a curiosidade agora quero ler, parece ser muito bom

Thai

Oie, tudo bem?
Eu já li alguns livros da Colleen Hoover, e são livros envolventes, com palavras que mexem com seus sentimentos. Mas acabei parando de ler porque chorava muito kkkk sentia raiva, e toda uma mistura de sentimentos. Me apegava muito aos personagens, e como sou bem sentimental acabava meio mal em algumas partes.
Mas acho que vou voltar a ler os livros dela, voltando com esse.
Beijos

Rian

Muito boa sua resenha. Nunca tinha visto esse livro mas fiquei muito interessado. Parece ser bem legal.

Thata

Moça… Adorei o seu post.. mas detestei o site que ele está hospedado..Que eu tentei muito pra conseguir fazer esse comentário. Kkkk. Nunca li nenhum livro dá autora, mas as suas dicas que eh um livro ulque prende e cheio de dramas bem desenvolvidos me chamou a atenção.. obrigada pela dica. Bjo! Thata

Karol Rabêlo

Olha, não li esse livro, mas curtir demais a resenha!
Este aparelho é o kindle? Se for, gostaria de saber mais sobre ele 🙂
Beijo :*

Karina Fagundes

Eu amo a Colleen Hoover e já li tantos livros dela, menos esse. Já li hopeless, losing hope, ungly love, métrica (esse os outros) e confess. Eu assisti esse mês a série baseada em confess também hahahhaha
Mas agora me deu vontade de ler esse livro ♥
Beijos!

Gislaine

Nunca li nada dá Colleen, mas só ouço elogios! Achei a premissa desse livro muito interessante.
Literalize-se

wpDiscuz