15
05
2017

Acabei de Ler: O Efeito Rosie – Graeme Simsion

Há muito tempo atrás, eu li O Projeto Rosie e me encantei com a história. Fiquei bem curiosa quanto à sua continuação e fiquei super feliz de ter recebido o livro da Editora Record. Resolvi então vir contar como foi essa leitura para vocês.

Título Original: The Rosie Effect
AutorGraeme Simsion
Série: Don Tillman #2
Editora: Record
Páginas: 416
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

O Que Aconteceu Antes e o Efeito Rosie

Don Tillman é um cara meio… engraçado. Tudo na sua vida é controlado aos mínimos detalhes. Mesmo uma readequação de planos é feita com a máxima precisão. Don é um cientista e seu trabalho preza por isso. Porém, quem o conhece já sabe que seu modo de viver é peculiar.

No primeiro livro, O Projeto Rosie, Don criou todo um planejamento buscando uma esposa. Ele fez planilhas, coletou dados, levou em consideração as estatísticas e… acabou se apaixonando por Rosie, uma mulher que parecia o contrário de todos os seus planos. Mas Don lidou com isso.

Já em O Efeito Rosie, casados e morando em Nova York, Rosie está terminando sua graduação em medicina quando vem a notícia inesperada: está grávida. Ela deve lidar com seus estudos, sua gravidez e Don, um marido não convencional. Don, por sua vez, está tentando assimilar a ideia de ser pai e todas as consequências possíveis que um filho trará à sua vida. Isso, é claro, se conseguir não ser deportado de volta à Austrália nem perder Rosie de vez.

O Que Eu Achei da Leitura

A continuação da história de Don Tillman e Rosie Jarman é metade hilária, metade irritante. A percepção do mundo de Don é única e às vezes leva o leitor ao seu limite. Os vários obstáculos pelos quais o relacionamento de Don e Rosie passa poderiam ser facilmente evitados com um pouco de comunicação, algo dificultado não somente pelas particularidades de Don, como também de Rosie. A leitura é cheia de situações inusitadas e personagens bizarros, mas é uma bela continuação para O Projeto Rosie.

Vocês já leram esses livros? O que acharam?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

48 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Júlia Raquel
3 anos atrás

Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia este livro, ou o anterior, e nem o autor. Me chamou a atenção a história e a capa, que achei pura fofura. Já procurei saber mais sobre o primeiro volume e até adicionei a minha lista de desejados. Logo mais irei procurar o eBook. Muito obrigada pela dica e parabéns pela resenha, está ótima!

Beijos,
http://www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

Josy Souza
3 anos atrás

A capa é um amorzinho e a história é tão doce. Um dia quero dar uma chance a essa leitura ♥ Beijos

Inês
3 anos atrás

Não conhecia e como é a sequência de outro livro, vou pesquisar sobre essa história. Pareceu-me interessante. Gostei da sua resenha. 🙂

lilian farias
3 anos atrás

Eu recordo do livro O Projeto Rosie, li muitas resenhas. Não sabia que teria continuação. Eu acho o enredo engraçadinho para o público juvenil, mas fiquei curiosa para saber como um enredo tão raso ‘leva o leitor ao seu limite’. Acho que terei de ler para saber.

Beatriz Andrade
3 anos atrás

Eu já conhecia o livro mas eu ainda não o li, acho a premissa bem interessante mas eu não sei bem se a leitura me agradaria. Gostei bastante de ver a sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre a trama.

Barbara
3 anos atrás

Oi
Eu li a um tempo atras “O projeto Rosie” e estou louca para ler esse.Eu não lembro muita coisa do livro, mas lendo sua resenha tenho uma vaga lembrança de ter me irritado com o personagem principal.
Eu amo chick-lit , mas os potragonistas as vezes me irritam.
Amei a sua resenha.

Beijos

Meu mundinho quase perfeito

Ana Paula Medeiros
3 anos atrás

Oi! Lembro de ter visto uma resenha de O Projeto Rosie uma vez… Será que não foi aqui no blog?
Sei que a história tinha despertado bastante meu interesse e fiquei curiosa para saber como seria a esposa perfeita para o personagem.
Adorei a premissa do segundo livro e a capa também é perfeita *-*
Deve ser uma leitura bem prazerosa…

Pah
Pah
3 anos atrás

Oi tudo bem? é a primeira resenha que vejo que o leitor achou pontos positivos (pelo menos tem um lado hilário), a maioria das que vi até hoje dizem que o livro foi desnecesário. Bom, eu não posso opniar muito pq não li o livro, tenho ele, mas ainda não me animei muito
bjos

Lìvia Pinheiro
3 anos atrás

Pela sua resenha, a leitura parece ser bem leve e divertida. Parabéns pelo post e pelo blog também.

Tata Duarte
3 anos atrás

Confesso que não sou muito de ler, mas adoro visitar seu blog pelo fato de ser muito amorzinho *-*

Elaine
3 anos atrás

Adorei a dica do livro, vou colocá-lo na minha lista.

jéssica
3 anos atrás

OI Mari,
Não li o primeiro livro, mas fiquei curiosa para conhecer essas tais peculiaridades do Don. Fora isso acho que não leria o livro, pois como você disse, muitos problemas do casal são algo que poderiam ser resolvidas com diálogo e isso me desinteressou totalmente.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Oscar Calixto
3 anos atrás

Ahahah… Um projeto interessante. Porém, não há previsibilidade matemática para uma relação. Deve ser hilária a situação de alguém querendo “calcular” ou “reduzir a margem de erro” numa relação. Daí encontra, obviamente o oposto disso e, como em todo relacionamento, tem que aprender a ver a vida novamente! Muito bom! Achei, deveras, interessante.

Stéfani
3 anos atrás

Acredita que eu não sabia dessa continuação? Sou apaixonada pelo Projeto Rosie, necessito comprar esse!

Beijos!

thatiane dias
3 anos atrás

Tenho que acrescentar esse livro na minha lista, aonde já tem vários outros.
Beijos da Tati <3

janiele
3 anos atrás

Oieee, já conhecia o livro, mas ainda não li o primeiro, mas gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para começar logo!

Camila de Moraes
3 anos atrás

Olá!
Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui ler inteiro, li apenas um capítulo e deixei pra lá. Espero conseguir ler ainda esse ano, pois gosto bastante do tema que é abordado mesmo os personagens sendo um pouco irritantes.
Beijos!

Fabrica dos convites
3 anos atrás

Nem sabia que o Projeto Rosie tinha continuação… Não acho que viria a gostar muito deste livro, pelo menos do que vi na sua resenha. O diálogo entre um casal é fundamental, e este casal pelo visto não sabe disso, o que muitas vezes acaba me irritando.
Bjs Rose

Juliana
Juliana
3 anos atrás

Oiee, ja havia ouvido falar da historia e essa capa é linda, adorei seu post e saber mais da historia, com certeza entrou na minha lista.
Adorei seu post.
Beijos
Boas leituras

Ana Caroline Cruz dos Santos
3 anos atrás

Olá, tudo bem? Conheço o livro, mas já tantas resenhas negativas do desse volume que as vezes não consigo nem pensar em ler o primeiro. Acho a repaginada na capa que eles receberam ótima e mais atraente mas confesso que fico com pé atrás nesse irritante aqui. Ótima resenha!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Kenia Cândido
3 anos atrás

Oi Mari.

Eu tenho apenas o primeiro livro e gostei bastante dele. Tenho uma leve curiosidade de ler a continuação, pois eu acho que a história já teve inicio, meio e fim no primeiro livro. Mas não descarto a oportunidade de ler o segundo livro. Ainda mais sabendo que é uma leitura cheia de situações inusitadas.

Bjos

Catrine Vieira dos Santos
3 anos atrás

Ooi!
É uma série, certo? Não conhecia ela. Mas, mesmo sabendo pouco sobre a história, fiquei curiosa em relação a história e aos personagens. Dica anotada! Sua foto ficou lindaa! <3

Grazielli
3 anos atrás

Oie amore,
Não conhecia esse livro até então, mas confesso que gostei do que vi por aqui!
Gosto de leituras com coisas inusitadas… anotei a dica por aqui já!

Beijoka!

Suelen Fernandes
3 anos atrás

Olá!
Eu não sabia que tinha uma continuação para o livro O Projeto Rosie. Eu tenho vontade de ler o primeiro livro e se gostar vou me aventurar no segundo livro. Fiquei curiosa para saber como um homem tão meticuloso irá lidar com a gravidez da esposa.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!