15
05
2017

Acabei de Ler: O Efeito Rosie – Graeme Simsion

Há muito tempo atrás, eu li O Projeto Rosie e me encantei com a história. Fiquei bem curiosa quanto à sua continuação e fiquei super feliz de ter recebido o livro da Editora Record. Resolvi então vir contar como foi essa leitura para vocês.

Título Original: The Rosie Effect
AutorGraeme Simsion
Série: Don Tillman #2
Editora: Record
Páginas: 416
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

O Que Aconteceu Antes e o Efeito Rosie

Don Tillman é um cara meio… engraçado. Tudo na sua vida é controlado aos mínimos detalhes. Mesmo uma readequação de planos é feita com a máxima precisão. Don é um cientista e seu trabalho preza por isso. Porém, quem o conhece já sabe que seu modo de viver é peculiar.

No primeiro livro, O Projeto Rosie, Don criou todo um planejamento buscando uma esposa. Ele fez planilhas, coletou dados, levou em consideração as estatísticas e… acabou se apaixonando por Rosie, uma mulher que parecia o contrário de todos os seus planos. Mas Don lidou com isso.

Já em O Efeito Rosie, casados e morando em Nova York, Rosie está terminando sua graduação em medicina quando vem a notícia inesperada: está grávida. Ela deve lidar com seus estudos, sua gravidez e Don, um marido não convencional. Don, por sua vez, está tentando assimilar a ideia de ser pai e todas as consequências possíveis que um filho trará à sua vida. Isso, é claro, se conseguir não ser deportado de volta à Austrália nem perder Rosie de vez.

O Que Eu Achei da Leitura

A continuação da história de Don Tillman e Rosie Jarman é metade hilária, metade irritante. A percepção do mundo de Don é única e às vezes leva o leitor ao seu limite. Os vários obstáculos pelos quais o relacionamento de Don e Rosie passa poderiam ser facilmente evitados com um pouco de comunicação, algo dificultado não somente pelas particularidades de Don, como também de Rosie. A leitura é cheia de situações inusitadas e personagens bizarros, mas é uma bela continuação para O Projeto Rosie.

Vocês já leram esses livros? O que acharam?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Júlia Raquel

Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia este livro, ou o anterior, e nem o autor. Me chamou a atenção a história e a capa, que achei pura fofura. Já procurei saber mais sobre o primeiro volume e até adicionei a minha lista de desejados. Logo mais irei procurar o eBook. Muito obrigada pela dica e parabéns pela resenha, está ótima!

Beijos,
http://www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

Josy Souza

A capa é um amorzinho e a história é tão doce. Um dia quero dar uma chance a essa leitura ♥ Beijos

Inês

Não conhecia e como é a sequência de outro livro, vou pesquisar sobre essa história. Pareceu-me interessante. Gostei da sua resenha. 🙂

lilian farias

Eu recordo do livro O Projeto Rosie, li muitas resenhas. Não sabia que teria continuação. Eu acho o enredo engraçadinho para o público juvenil, mas fiquei curiosa para saber como um enredo tão raso ‘leva o leitor ao seu limite’. Acho que terei de ler para saber.

Beatriz Andrade

Eu já conhecia o livro mas eu ainda não o li, acho a premissa bem interessante mas eu não sei bem se a leitura me agradaria. Gostei bastante de ver a sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre a trama.

Barbara

Oi
Eu li a um tempo atras “O projeto Rosie” e estou louca para ler esse.Eu não lembro muita coisa do livro, mas lendo sua resenha tenho uma vaga lembrança de ter me irritado com o personagem principal.
Eu amo chick-lit , mas os potragonistas as vezes me irritam.
Amei a sua resenha.

Beijos

Meu mundinho quase perfeito

Ana Paula Medeiros

Oi! Lembro de ter visto uma resenha de O Projeto Rosie uma vez… Será que não foi aqui no blog?
Sei que a história tinha despertado bastante meu interesse e fiquei curiosa para saber como seria a esposa perfeita para o personagem.
Adorei a premissa do segundo livro e a capa também é perfeita *-*
Deve ser uma leitura bem prazerosa…

Pah

Oi tudo bem? é a primeira resenha que vejo que o leitor achou pontos positivos (pelo menos tem um lado hilário), a maioria das que vi até hoje dizem que o livro foi desnecesário. Bom, eu não posso opniar muito pq não li o livro, tenho ele, mas ainda não me animei muito
bjos

Lìvia Pinheiro

Pela sua resenha, a leitura parece ser bem leve e divertida. Parabéns pelo post e pelo blog também.

Tata Duarte

Confesso que não sou muito de ler, mas adoro visitar seu blog pelo fato de ser muito amorzinho *-*

Elaine

Adorei a dica do livro, vou colocá-lo na minha lista.

jéssica

OI Mari,
Não li o primeiro livro, mas fiquei curiosa para conhecer essas tais peculiaridades do Don. Fora isso acho que não leria o livro, pois como você disse, muitos problemas do casal são algo que poderiam ser resolvidas com diálogo e isso me desinteressou totalmente.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Oscar Calixto

Ahahah… Um projeto interessante. Porém, não há previsibilidade matemática para uma relação. Deve ser hilária a situação de alguém querendo “calcular” ou “reduzir a margem de erro” numa relação. Daí encontra, obviamente o oposto disso e, como em todo relacionamento, tem que aprender a ver a vida novamente! Muito bom! Achei, deveras, interessante.

Stéfani

Acredita que eu não sabia dessa continuação? Sou apaixonada pelo Projeto Rosie, necessito comprar esse!

Beijos!

thatiane dias

Tenho que acrescentar esse livro na minha lista, aonde já tem vários outros.
Beijos da Tati <3

janiele

Oieee, já conhecia o livro, mas ainda não li o primeiro, mas gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para começar logo!

Camila de Moraes

Olá!
Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui ler inteiro, li apenas um capítulo e deixei pra lá. Espero conseguir ler ainda esse ano, pois gosto bastante do tema que é abordado mesmo os personagens sendo um pouco irritantes.
Beijos!

Fabrica dos convites

Nem sabia que o Projeto Rosie tinha continuação… Não acho que viria a gostar muito deste livro, pelo menos do que vi na sua resenha. O diálogo entre um casal é fundamental, e este casal pelo visto não sabe disso, o que muitas vezes acaba me irritando.
Bjs Rose

Juliana

Oiee, ja havia ouvido falar da historia e essa capa é linda, adorei seu post e saber mais da historia, com certeza entrou na minha lista.
Adorei seu post.
Beijos
Boas leituras

Ana Caroline Cruz dos Santos

Olá, tudo bem? Conheço o livro, mas já tantas resenhas negativas do desse volume que as vezes não consigo nem pensar em ler o primeiro. Acho a repaginada na capa que eles receberam ótima e mais atraente mas confesso que fico com pé atrás nesse irritante aqui. Ótima resenha!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Kenia Cândido

Oi Mari.

Eu tenho apenas o primeiro livro e gostei bastante dele. Tenho uma leve curiosidade de ler a continuação, pois eu acho que a história já teve inicio, meio e fim no primeiro livro. Mas não descarto a oportunidade de ler o segundo livro. Ainda mais sabendo que é uma leitura cheia de situações inusitadas.

Bjos

Catrine Vieira dos Santos

Ooi!
É uma série, certo? Não conhecia ela. Mas, mesmo sabendo pouco sobre a história, fiquei curiosa em relação a história e aos personagens. Dica anotada! Sua foto ficou lindaa! <3

Grazielli

Oie amore,
Não conhecia esse livro até então, mas confesso que gostei do que vi por aqui!
Gosto de leituras com coisas inusitadas… anotei a dica por aqui já!

Beijoka!

Suelen Fernandes

Olá!
Eu não sabia que tinha uma continuação para o livro O Projeto Rosie. Eu tenho vontade de ler o primeiro livro e se gostar vou me aventurar no segundo livro. Fiquei curiosa para saber como um homem tão meticuloso irá lidar com a gravidez da esposa.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!

wpDiscuz