16
10
2017

Acabei de Ler: O Verão Em Que Tudo Mudou

O Verão em que Tudo Mudou foi um livro que solicitei para a Faro Editorial, parceira do blog. Logo de cara foi um livro que me chamou a atenção. Eu quis ler por ser um livro de autores nacionais e jovens. A Thais Wandrofski, por exemplo, tem um canal muito legal no YouTube. A capa é linda e como em todos os livros que já li da Faro, a diagramação está muito caprichada. Nesse livro, as letras são azuis, o que combina com a capa. Todos os detalhes são em azul e rosa. O livro também tem várias páginas com citações das histórias e ilustrações, o que enriquece muito a experiência de leitura.

AutorVinícius Grossos, Thaís Wandrofski, Gabriela Freitas
Editora: Faro Editorial
Páginas: 297
Adicione: Skoob | Goodreads

Como esse livro é dividido em três histórias, uma para cada mês do verão, vou contar como foi a leitura de cada uma delas. A primeira delas é a de Vinicius Grossos e se chama “Quando Infinitos se Encontram”. Em seguida vem a história escrita por Gabriela Freitas, “Mantenha-se Viva”. Por fim, Thais Wandrosfki nos apresenta a sua contribuição, “Pôr do Sol”.

Quando Infinitos Se Encontram – Vinicius Grossos

Aqui, conhecemos Fred. Com 18 anos, ele trabalha numa livraria e se sente meio perdido. Quando sua gerente conta que está deixando tudo para ir atrás de seus sonhos, Fred percebe que em algum ponto, perdeu seu foco. Seus pais também parecem estar estagnados, só existindo. É quando por um acaso do destino, encontra Valentina.

Valentina é, em muitos sentidos, o completo oposto de Fred. Num relacionamento à distância, vai visitar o namorado na véspera de Natal para descobrir que ele já tem uma namorada e um filho. Seu caminho se cruza com o de Fred e, sem saída, ela pede ajuda para ir à rodoviária.

Nessa noite de Natal, os dois vão passar por várias situações inusitadas e encarar algumas verdades sobre si mesmos. A história de Fred e Valentina é cheia de significado. Os dois discutem muito sobre sonhos e sentido da vida. É uma história gostosa de ler, com personagens cheios de vida e uma bela jornada.

Mantenha-se Viva – Gabriela Freitas

Lavínia é uma menina que acaba de passar no vestibular, está namorando e tudo parece ir muito bem. Porém, ela começa a perceber que nada daquilo é o que ela realmente quer para a sua vida. Então, ela toma coragem, fala com seus pais e desiste da faculdade.

Para tentar entender qual o caminho quer seguir, ela junta as economias e vai passar 30 dias em Búzios (também quero!). A história é bastante centrada nesse momento de vida da Lavínia e em como alguns acontecimentos do seu passado estão ditando algumas de suas escolhas. Também discute até que ponto se deve tentar agradar aos outros, por mais que eles sejam importantes para as nossas vidas.

Pôr do Sol – Thais Wandrofski

Sol vive tentando controlar tudo à sua volta. Mas ela não percebe que isso limita e muito as suas experiências. Mas aos poucos ela entende que esse seu jeito controlador machuca as pessoas à sua volta, inclusive sua melhor amiga e sua irmã gêmea.

Porém, nesse mês de fevereiro, várias situações pelas quais ela passa saem completamente do seu planejamento. Sol então vai entendendo que nem sempre isso é algo ruim. Especialmente quando se trata de mensagens de SMS trocadas com um estranho.

Minha Leitura de O Verão em que Tudo Mudou

Eu gostei muito das histórias desse verão. Apesar de serem de três autores diferentes, as histórias tem uma conexão entre si. E a maneira de narrar cada uma delas também é bem parecida, o que faz a leitura bem fluida.

Achei que os personagens parecem um pouco maduros demais em algumas situações. Além disso, algumas coincidências que acontecem são bem difíceis de acreditar. Algo que me não me convenceu foi a forma de narrativa da última história. A personagem conversa com o leitor, mas me pareceu algo um pouco forçado. Essa conversa não aconteceu de forma natural.

Das três, devo confessar que a primeira foi a minha preferida. Mas num balanço geral, gostei muito dessa leitura. Achei um ótimo exemplo de livro para adolescentes, mas que também agrada bastante leitores mais adultos. Fora que o livro em si é lindo, foi realmente um belíssimo trabalho da editora. Dá um calorzinho no coração ver ele na estante, sabe?

E vocês, já leram esse livro? O que acharam?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
yasnaya

Achei a primeira estória bem interessante, me deixou com vontade de ler.
Autores nacionais eu super incentivo!
Bom saber que tem mais gente aparecendo.
Vou adicionar no skoob 🙂

Dani

Oi.
Já conhecia o livro, mas no momento não tenho interesse em lê-lo. Deve ser um bom livro para quem gosta, mas não é um gênero que eu curta. Vou passar a dica dessa vez.

Beijos.

Lari

Olá, tudo bem? Nossa, esse livro parece estar lindo mesmo, não vejo a hora de ter ele na minha estante, hehe. As três histórias parecem ser bem interessantes, mas a que mais me deixou curiosa foi a primeira, sem dúvidas. Adorei a resenha!

http://duaslivreiras.blogspot.com.br

fabiana

Olá Mari, tudo bem?
Além dessa capa maravilhosa deu para notar que a história é tão boa quanto.
Estou louca para ler esse livro e sua resenha só me deixou mais ansiosa.
Gosto de livros que aquecem o coração e esse parece ser uma boa pedida
Amei a resenha e fotos Mari, parabéns!
Beijos

Fábrica dos convites

Oi Mari, não li ainda, mas a edição parece está linda mesmo. Achei legal que mesmo sendo escrito a 3 mãos as histórias se casem, ficaria muito estranho se isso não ocorresse. Uma pena foi esta última ter sido um tantinho forçada.
Bjs, Rose

Helana Ohara

Tenho certeza que se eu ler esse livro vou me apaixonar pela história do Vinicius, tõ lendo O Garoto Quase atropelado e amando o livro dele.

Adoro esses livros com contos/textos e ainda quando as histórias tem uma conexão, é incrivel.

Gabe

É o tipo de leitura que me agrada, essa coisa mais leve, mais adolescente, eu tenho quase certeza que já vi esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha, pena a narração da última história não ter sido tão boa, mas que bom que a leitura em si foi agradável 🙂

jis Rocha

Olá, livro difrente, o único com letras azuis que li foi O Ultimo adeus e já tinha gostado. Que bom que de certa forma tres pesssoas difrentes escrevendo num livro deu certo, não conhecia o livro e vou indicar para algumas pessas que sei que irão gostar.
Bjus

Mari Westphal

Ainda não li, mas estou com uma vontade gigante! Todas as resenhas que eu vejo falam tão bem desse livro que acho que vou dar uma chance e saciar minha curiosidade hahahaha… Adorei a sua resenha! 🙂

Marcia

Olá!
Eu ainda não havia ouvido falar.
Parece ser um livro prazeroso que é o prezo bastante.
Vou deixar na listinha quem sabe não leio.
Parabéns pela resenha. Bjs

Larissa

Olá, tudo bem? Eu estou curiosa para ler esse livro estava sem expectativas sobre ele pois não tinha visto nenhuma resenha. Mais espero gostar do livro

Cabine de Leitura

O livro é uma graça, lindo mesmo. E as histórias parecem ser tão boas quanto e está interligação entre as histórias é uma forma inteligente de fazer três distintas histórias se
conectar entre elas. Uma ótima dica.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Morgana Brunner

Oi Mari tudo bem?
Eu tenho muita vontade e curiosidade para ler esse livro do Vinicius, o acompanho nas redes sociais e aprecio muito seu trabalho, dica anotada e essa edição está linda por demais!
Beijinhos

Raquel Machado

Oi,
Ainda não li o livro mas já tinha visto ele em algum lugar, a capa realmente chama a atenção. Não sabia que era um livro com três contos diferentes que bom que eles conseguiram se complementar ainda mais sendo escrito por pessoas diferentes. Legal a dica.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com

Adriel Cristian

oiê!

que capa de livro mais linda! <3

vou ser sincero, só leria a primeira história, pq as outras não despertarem nem um pouco a curiosidade. hahaha. a histórias parece seguir um mesmo roteiro, apesar de ser em épocas diferentes, né? ficou essa impressão…

bjs!

Lucy

Oi, Mari! Pela sua descrição, acho que também ia gostar mais do primeiro conto. De certo modo, assim que li a premissa, eu me identifiquei. rsrs
Em todo o caso, de modo geral, o livro parece ser bem interessante. Vou deixar como dica pra quem sabe um dia. rs
Bjos!
Por essas páginas

Daniele Vieira

Olá
Eu vi um pouco essa critica de que o ultimo conto meio que deveria amarrar tudo acabou ficando meio forçado, e assim fiquei um pouco desanimada, porque o segundo conto também não chama muito a minha atenção, então passarei a dica de hoje :/

Bruna Costabeber

Oi Mari,
Li esse livro há pouco tempo e amei de todo meu coração. Não senti esse mesmo problema que você com relação a maturidade dos personagens, pois achei tudo tão perfeito que foi impossível não amá-lo de todo meu coração.
Adorei suas impressões e acho que sua sinceridade foi incrível.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

Luly

“Conheci” o Vinicius Grossos quando ele lançou um livro com o Augusto Alvarenga, que é meu amigo, então vi quando ele anunciou o lançamento de “O verão em Que Tudo Mudou”, mas nunca tinha visto uma resenha sobre o livro… Achei as histórias divertidas, mas o que mais gostei foi como o livro é MARAVILHOSO visualmente, por dentro e por fora! Dá gosto ver um trabalho assim, né…

Thais Brandão

Eu não conhecia essas histórias mas amei a capa delas e os que eu mais me interessei foram os dois primeiros ahaah o primeiro porque eu sou apaixonada por livros de romance e que contam histórias nesse estilo e o segundo porque me identifiquei com a personagem. Vou anotá-los para poder comprá-los um dia.
Beijos!!

Sam Joyce

Que livrão, capa linda, me interessei bastante em lelo… adorei também esses panfletinhos com frases motivacionais <3

Janeise Santos

Eu sou a louca dos livros, não aguento ver uma resenha falando bem e uma capa maravilhosa que já coloco na minha lista. Não conhecia ainda, mas fiquei curiosa com a história do Vinicius. <3

Beatriz Andrade

Eu gosto bastante de livros com essa dinâmica e achei bem interessante esse. Ainda não li nada de nenhum dos três autores e gostei das histórias. Parece ser uma boa leitura. Eu já conhecia o livro , mas ainda não sabia quase nada sobre ele.

Erika Monteiro

Oi Mari, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas na minha opinião a primeira história é a mais interessante, me chamou mais atenção. Acredito que grande parte das pessoas já se sentiu perdido, estagnado e percebeu que a vida não tinha sentido. O importante é experimentar coisas novas, se encontrar, mudar a direção e fazer aquilo que realmente nos deixa feliz. Amei a indicação. Beijos, Érika =^.^=

Stéphanie Garcia

Fiquei bem curiosa para ler, adorei o post, bem legal <3

Luana Souza

Não conhecia esse grupo editorial, mas gostei do design desse livro e até fiquei curiosa com as histórias, mesmo que verão não seja minha estão favorita. Conheço a Thais Wandrofski do instagram, e fiquei curiosa para ver como é a escrita dela 😀
Adorei a sua resenha, e fiquei bem feliz em saber que você é parceira da editora! Parabéns *-*
Beijos :*

Jennifer Silva

As histórias parecem ser contadas de um jeito leve e divertido de se ler, uma ótima pedida pra quem quer sair de uma ressaca literária haha, a história que eu fiquei mais curiosa foi “Quando infinitos se encontram”. Sua resenha está ótima e vou anotar a sua dica, bjss!

Eli - Leitura Entre Amigas

Oie!
Já vi muita gente falando super bem desse livro, o fato de as histórias terem uma conexão entre si me deixou curiosa, uma pena a narrativa da ultima história não ter sido tão boa, mas parece um bom livro para se divertir!

Beijos!
Eli – Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/

Clayci

Eu estou doida para comprar esse livro.
Sempre que vou na livraria e encontro por lá eu começo a folhear hahahah.
Acho lindo o trabalho na diagramação e a proposta *_*

Nara Dias

Gosto desse tipo de livro, a leitura voa, porém, não estou convencida a le-lô. Pela sua resenha, também me interessei pela primeira história… Beijos

Nara Dias
Viagens de Papel

Livros & Tal

Olá Mari, não conhecia esse livro, mas tenho que dizer que achei a capa bem linda. Gostei também do modo no qual você escreveu a resenha dividindo as histórias e depois dando uma opinião geral.
Eu, particularmente, não tenho o costume de ler livros nesse estilo divididos em várias histórias desse modo, mas eu me aventurar, esse sem duvidas pode ser uma opção.

beijos
Livros & Tal

Catharina Mattavelli Costa

Olá
nossa, eu li o livro faz uns meses e simplesmente adorei a leitura, cada conto teve um impacto diferente em mim e com certeza quero ler muito mais dos autores. Que bom que gostou e adorei ver sua resenha por aqui

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Camila de Moraes

Olá!
Que legal essa obra, estava doida para saber mais desse livro.
Achei que além de leve, tem elementos que vão nos conquistando a cada história.
Espero poder ler em breve.
Beijos!

mariana

Oi. Estou louca por esse livro e cada resenha fico ainda mais de coração partido porque ainda não consegui. Adoro a Gabriela e acompanho o trabalho dela nas redes sociais, as outras ainda não conheço, mas sei que são boas também. Adorei sua resenha! Beijos

Ana

Conheço o Vinicius do Instagram, a gabi do blog e a Thais do canal dela. Quero muito esss livro, não sabia que a edição interna dele era tão linda!
http://www.belapsicose.com

Yohana Sanfer

Ahhh que amor! <3
O Vinícius, além de super talentoso, é um amigo muito querido! os contos são mesmo muito amorzinho e fico feliz por ver seu olhar sobre eles numa postagem tão cheia de carinho! <3

BJs

ANDRE LUIZ MORENA DA GAMA

Oi Mari,
Não conhecia o livro ainda. Me chamou a atenção quando você disse que as meninas parecem bem maduras em determinados momentos. Justamente o contrário do que costumamos ver nesse gênero. Não é um estilo que me agrada, mas o livro paracetamol ter recebido um carinho especial pela Faro Editora.
Beijos,
André | Garotos Perdidos

Paula Cardoso

Sinceramente a que mais me cativou foi também a primeira. A história da Lavinia encontou-me e deixou-me com vontade de ler o livro. Gostei muito da sua resenha.
Um beijinho

Jussara Ferreira

Este livro foi minha ultima aquisição, ainda não li porque no momento estou lendo “O garoto quase atropelado” que tmbém é de uma dos autores deste livro. Eu amei a diagramação achei linda. Otima resenha.

Cidália

Olá!
Não conhecia esse livro, mas o achei muito bonito e alegre! Realmente a primeira história parece mais interessante!!
Bjs,
https://contosdacabana.blogspot.com.br/

Maria Luíza Lelis

Oi, tudo bem?
Eu estou de olho há algum tempo nesse livro e adorei conferir sua resenha. De fato, o conto que mais chamou minha atenção foi o primeiro e fiquei ainda mais curiosa ao saber que foi o que você mais gostou. Eu achei bem interessante o fato que os contos acabam se relacionando e que até a narrativa é similar, quero ver como isso foi feito.
Adorei a sua resenha e, mesmo com algumas ressalvas que você fez, deu para perceber que é uma leitura que vale a pena.
Beijos!

Tammy (Livreando)

Já li muitas opiniões divergentes sobre esse livro, a maioria aponta justamente esses pontos que você levantou, como o fato da narrativa não convencer tanto. No momento não é uma leitura que me chama a atenção, mas adorei saber a sua opinião.
Bjim!
Tammy

Caroline Moreira

Estou encantada, não sabia muito como era narrado ou sobre o quê, sequer sabia que Vinicius Grossos era um dos escritores, eu realmente acho que amaria qualquer coisa que ele escrevesse hahaha Parabéns pelo post!

Beijos, Carol
blogcomv.org

Kamila Villarreal

Olá!

Conheço o Vinicius de outro livro, por isso tenho muita vontade de ler esse! Amo um bom conto, ainda mais se for nacional, nossa literatura está cada vez melhor!!!

Jonas Henrique

Esse livro tem uma estrutura como a de um conto, isso é muito legal. Gostei do que li, ainda não conhecia essa obra e vejo que é um bom livro. ótima resenha.

leticia delicor

Oii
Esse livro vai ser uma das minhas próximas leituras! Essa edição está linda né! Uma pena que você não tenha gostado de algumas coisas!
Bjus

Raíssa Zaneze

Eu já ouvi falar desse livro e desde o início me apaixonei pela diagramação. Confesso que foi a resenha mais completa que vi dele. Pra ter noção, agora que descobri que são três contos. Acredito que me identificaria mais com a primeiroa história também. Mas a segunda também, pois já li um livro nessa premissa. Fiquei com medo da terceira, mas quem sabe não rola, né?!
Parabéns pelo texto e as lindas fotos. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com

NIZETE RIBEIRO

Olá!
Aaaahhh o conto de Vinicius Grossos parece encantador. *-*
Foi o que mais gostei, ao menos minha primeira impressão.
Abs
Nizete
Cia do Leitor

Janiele Silva

Oieee, não conhecia o livro e achei bem legal a premissa dele, achei bem fofinho, parece ser uma leitura leve e espero poder ler em breve, obrigada pela dica!

Porre de Leitura e Livros

Oi, Tudo bom?
NOssa sempre quis ler esse livro, já me falaram muito bem dele, e pude perceber que com razão, além disso que capa linda é essa.
Outro poto que não posso de te dar crédito são as fotos, ficaram lindas.
Beijos, Joyce de Freitas.

wpDiscuz