10
05
2017

Acabei de Ler: A Química Que Há Entre Nós – Krystal Sutherland

A Química que Há Entre Nós foi um livro que eu li em ebook e em inglês. Aqui no Brasil, ele foi publicado pela Globo Alt, mas ainda não tem versão nacional em ebook. Acabei pegando uma promoção no Kindle e comprei a versão original, Our Chemical Hearts. Foi uma leitura que me impactou tanto que eu resolvi vir conversar sobre ela com vocês!

 

Título Original: Our Chemical Hearts
AutorKrystal Sutherland
Editora: Globo Alt (selo da Globo Livros)
Páginas: 272
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de A Química Que Há Entre Nós

Grace Town é nova na escola e ela é… estranha. Usa roupas que claramente não são do seu tamanho, parece que não lava o cabelo nem toma banho há tempos… E mesmo assim, Henry Page, que nunca fez nada do que não fosse esperado dele, se sente atraído por ela.

Envolvidos na edição do jornalzinho da escola, eles vão se aproximando. Henry vai ficando cada vez mais envolvido, mas os mistério acerca de Grace só aumentam. O que será que ela esconde tão bem? Será que é certo tentar descobrir?

Minha Experiência com a Leitura

A Química Que Há Entre Nós me pegou de surpresa. Eu achava que sabia o que esperar do livro. Grace Town parece logo de cara uma daquelas meninas pixie girl. Sabe, aquelas que são super legais, super filosóficas. Mas a história tem algumas reviravoltas que são, francamente, um soco no estômago do leitor.

Henry vai se apaixonando por Grace mesmo sabendo que há algo errado. Grace não conta para ele sobre o seu passado, nem aonde vai quando some. Não é difícil para quem está lendo a história adivinhar qual é o mistério. O que surpreende são as reflexões que o enredo traz. Reflexões sobre o amor, sobre o sucesso nos relacionamentos, sobre como cada um tem seu tempo para se curar… Mesmo a explicação sobre o título do livro (que eu não sei exatamente como ficou na tradução, mas dá para imaginar) é muito convincente.

Durante a leitura existem várias referências ao mundo geek, inclusive sobre Doctor Who. Fiquei abismada quando descobri que Grace nunca leu Harry Potter. Ah, amiga, assim não tem como te defender!

Essa é uma leitura que eu recomendo. Dá para aprender muitas coisas com Henry Page e Grace Town, seja você da idade que for. O final também é totalmente coerente e juro, em alguns momentos fiquei com os olhos cheios de lágrimas.

Vocês já leram algum livro assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Inês

Gostei, parece bastante interessante. 🙂

Pamella Fernandes

Super curiosa, Mari…
No início da resenha achei que ele fosse na pegada Por lugares incríveis, da Jennifer Niven… Mas depois não sei mais rs
Só sei que fiquei supeeerr interessada…
Bjo

Michele Lima

Oi mari, tudo bem? Eu já estava com vontade porque gostei do enredo, mas quando vc citou Doctor Who eu fiquei ainda mais com vontade!! Adorei o fato de ter referências Geeks! Vou colocar na lista de leituras!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Thalia

Nunca tinha lido resenha sobre esse livro,e nunca vi falando sobre ele.
Fiquei interessada,tudo que envolve mistério me chama atenção.
Fiquei muito curiosa sobre ele.
Parece ser uma leitura gostosa.

Lia

Beatriz Andrade

Primeira coisa, eu também nunca li HP kkkk, mas em minha defesa eu quero dizer que é porque eu vi o filme primeiro e quando fui ler o primeiro livro não consegui me envolver e parei antes mesmo da metade.

Sobre o livro, eu tinha visto a capa dele por aí mas sabia pouco sobre a trama, eu gosto de leituras mais leves e fiquei curiosa com esse livro.

Kelly Mathies

Já tinha visto este livro e ficado super curiosa sobre ele. Acho que a temática em si é muito interessante e chama atenção. Eu amei o título e a capa, apesar de não entender muito bem se eles se relacionam em algum momento, acho que deve haver uma explicação ao longo da narrativa rs. E quanto a cada um ter o seu próprio tempo para se curar, tenho que concordar plenamente <3

Luísa Aranha

Curti, parece ser bem interessante e essa coisa do autor colocar reviravoltas que surpreendem tornam a leitura mais intensa!
Dica anotada!
Bjos

Júlia Cruz

Oi, Mari!

Não conhecia esse livro, mas só o título já me chamou atenção. Eu gosto bastante de histórias de romance, e fiquei muito feliz de ver referências ao mundo geek (eu amo Doctor Who!). Muito boa a sua resenha.

Beijos

Michele Lopez

Olá,
Essa é a primeira resenha que leio da obra e de cara já me deixou bem interessada.
Grace realmente parece ser uma garota perfeita e fico feliz que tenha se surpreendido positivamente com as reflexões que a obra traz e gostado, mesmo que seja um tanto previsível o que anda acontecendo com a personagem.
Adorei saber suas impressões e anotei a dica.

LEITURA DESCONTROLADA

Karina Fagundes

Parece ser uma leitura bem gostosa, ainda mais por falar do universo geek <3
Mas nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e até vou adicionar na minha lista de leitura 🙂
Beijos!

Milena

Que legal saber que você leu em inglês, quero muito começar a aprender de verdade a língua. Gostei bastante da sua resenha do livro, eu nunca tinha ouvido falar mas me pareceu interessante justamente porque voce disse que ele te surpreendeu.

Sthefani Monteiro

Adoro livros que me emocionam, na verdade, é meu gênero preferido histórias assim <3 Adorei a indicação e a foto do posta tá linda. Arrasou!

Deise Almeida
Os opostos realmente se atraem né? Haha, bem pelo menos nesse caso. Eu gosto de livros que trazem essa possibilidade, essa quebra de amor ligado à aparência ou a um determinado jeito de ser. Os misteriosos também amam e merecem ser amados haha, esse é o tipo de enredo que merece um filme bem romântico para nós. Sua resenha sempre excelente, me deixou com vontade de descobrir o “mistério” que ela carrega. É como se eu conseguisse idealizar as personagens na minha cabeça sabe? Aww, amei mesmo! Sem falar desse título tão chamativo e de certa forma com aquele “poder”.… Ler mais
Emily Ferreira

Gosto quando o livro acaba surpreendendo o leitor e pelo que você falou esse livro é desse tipo.
Acredita que eu também nunca li Harry Potter nem vi Doctor Who? haha Não me julgue, mas é que as pessoas falam tanto dessas duas historias que já conseguiram transformá-las chatas para mim (desculpe)
Me interessei pelo livro e gostei da capa, mas esses peixes tem algo a ver com o livro?

Beijão ♥

Camila Tuan

Preciso ler esse livro uahauahaua, só pra saber o mistério da Grace.
Parece ser uma história que prende o leitor.

Beijos

Marcia

Não conhecia o livro, mas adorei a resenha !! Com certeza vou ler ❤️

Cliscia Ramos

Nossa fiquei curiosa com o livro. Quando pagou? Adoro histórias de romance e mistério ao mesmo tempo. Vou procurar o livro. beijos

Catrine Vieira dos Santos

Um minuto… Deixe-me abrir o skoob para já adicionar aos desejados… ….
Pronto! haha
Olha, confesso que, assim como você, de cara pensei que sabia certinho o que esperar. Mas parece que irei me surpreender, né?
Dica mais que anotada!

lilian farias

Legal, eu não leio nada em inglês. não conhecia o livro, achei a capa da versão nacional muito bonita. Bom, eu não sei o que vem a ser ‘meninas pixie girl’, mas vou pesquisar o termo. O livro parece interessante para o público juvenil.

Thainá Christine

Poxa, amiga, eu também nunca li Harry Potter. 🙁 hahaha.
Mas pretendo. Eu ainda não conhecia o enredo desse livro, apenas sabia da existência por causa da capa que já havia babado em algumas ocasiões. Pelo visto, parece ser aquele tipo de livro que começo aparentando ter uma história boba e clichê, mas que no final te surpreende e ainda te arranca muitas reflexões sobre a vida. Gosto de livros assim, vou adicionar na lista de desejados (que só aumenta! rs).
Bela resenha! Beijos

hérica

Oii! Nunca tinha ouvido falar desse livro!
Amei sua resenha e sua maneira de escrever, inclusive fiquei super curiosa pra saber mais sobre a história!
Enfim… amei seu layout tb! bjsss

Karol Rabêlo

Já ouvi falar muito bem deste livro! Curti demais a sua resenha! ♥
Beijo ♥

Luly

Pô, Grace, tá precisando focar nas leituras aí, fia, não ter lido Harry Potter é falha grave! Hahaha!
Eu fiquei curiosona com o que o título da história tem a ver com os segredos dela… Nem sei se tem mesmo, mas fiquei, hahahaha!

Marina Brum

Oláaa! Eu amei a trama do livro, nunca havia ouvido falar sobre ele mas gostei muito estou aqui anotando para a minha próxima aquisição! E venho te falar sobre o que achei. Arrasou na resenha! Sucesso.

Leh Pimenta

Cara, eu quero muito ler esse livro, já é a terceira resenha que eu leio sobre ele e todo mundo fala que foi uma reviravolta que ninguém estava esperando, to muito curiosa.

Ana Carolina Domingues

Que livro interessante, não conhecia e adorei. Achei a capa muito fofa, só a capa e o título já despertaram a minha curiosidade para ler

Lais

Nunca ouvi falar do livro. Mas me apaixonei pela capa e pelo tipo de história. Vou correr pra comprar

mariana

estou louca por esse livro, quero muuuuuito, tá todo mundo falando dele porque faz parte do gênero fofinho que gosto muito de acompanhar, adorei sua resenha. Bjs

Rob Camilotti

Oi, Mari, sobre tua pergunta: que me lembre nunca li ão, rs.

Curti a proposta deste livro, que por sinal não conhecia. Uma garota misteriosa que some do nada?! Minha imaginação já está a mil.

Parabéns!

Tary Belmont

Pelo nome eu sinceramente achei que seria um livro bobo de romance qualquer. Mas fiquei curiosa para conhecer melhor a história agora uahauhauhaua

Bites!

Graziella santos

Ai que curiosidadeee! Achei sua resenha uma delicia, gostei de saber que a personagem não é o que a gente imagina. Quando comecei a ler, já pensei numa pixie girl mesmo! hahahhaa
Quero muito ler esse livro, fiquei bem curiosa pela história! Tem referencias a Doctor who, socoooorroo! Amei a resenha, preciso procurar esse livro!

Beijos!
https://chocowhovian.blogspot.com.br/

Tatiana Castro

Olá!
Resenha muito interessante fiquei intrigada com o Mistério de Grace, mas realmente você tem razão: não dá para defender quem não viu Harry Potter nem se foi o personagem de ficção…kkkkk
Beijos!
Gatita&Cia.

Evelyn

Amei a resenha! Estou com muita vontade de ler esse livro, parece ótimo e todos falam super bem!

Carolina Monteiro

Olá! Eu leria esse livro com certeza. Gosto bastante desse gênero e do tipo de história. Fiquei bem curiosa para saber qual é o mistério. Beijos

http://www.brincandodeolivia.com

Oscar Calixto

Dr. Who é um clássico! Fiquei muito curioso agora… A temática é bastante curiosa… Reviravoltas são pontos fortes de qualquer história. Desde a tragédia grega. Aliás o meio de qualquer livro é sempre um momento crucial de qualquer história. Achei realmente muito curioso!

Lukas Reis

Cara que demais, adorei sua resenha.
A história em si parece ser muito interessante, pois notei que citou Doctor Who ali no meio haha amo essa série, então com certeza o livro é bom.
A capa também me chamou muita atenção, simples, objetiva e linda haha Parabéns pelo post, ficou ótimo!

Fabrica dos convites

Já me identifiquei com a Grace, eu também não li Harry Potter!!!! Defende ela sim, vai, não temos culpa em relação a isso.
Bjs Rose

Lorena Caribé

Olá! Ainda não conhecia esse livro mas o título já me chamou atenção. Com certeza, seria um livro que se tiver oportunidade, estarei lendo também. Parece muito bom, ótima sua indicação, bjo

Amanda

Oi Mari! Romance não é muito a minha praia, mas gostei da sua resenha. Tem livros que realmente nos emocionam, né? Já li muitos assim! <3

Beijos!

Hoje é dia de livro

Nunca li nada do tipo e essa obra parece ser uma boa pedida! Dica super anotada!

Aline Belloni

Eu ouvi falar desse lançamento e logo de cara fiquei com vontade de ler. Agora lendo a sua resenha, essa vontade só se tornou maior. O livro parece incrível e um tanto misterioso também. Não vejo a hora de ler <3

Júlia

QUERO MUITO LER ESSE LIVRO! Já ouvi falar muito bem dele e o título dele chama muito a atenção! Fico feliz que tenha gostado, vou ler Our Chemical Hearts (acho que em inglês mesmo) assim que eu parar de procrastinar e as provas acabarem 😀
Beijos,
Ju!

Andressa Souza

Eu não resisto a um livro com referências nerds! <3 Não faz meu estilo de leitura, mas atiçou minha curiosidade.

Ana Letícia

Olá, tudo bem? Gostei da indicação, parece ter um toque leve e pelo fato de tem algumas reflexões me deixou bastante curiosa.

Tchauzinho e até logo. ^-^

Viviane Oliveira

Mari, eu adoro as suas resenhas, sabia? Além do seu blog ser muito fofo <3
Você me conquistou quando disse que o livro tinha referências geek na história. É sempre bom a gente ter uma surpresa agradável no meio da leitura.

Beijos da Supimpa Girl

Eduarda Garcia

Estou com esse livro para ler, mas toda vez que começo paro quase sempre na mesma página, não é uma leitura que está fluindo na minha vida. ahahah
Vou ver se depois de ver a tua resenha eu consigo ler ele todo de uma vez!

Laura

Que livro mais amorzinho! Adorei a capa. Vou coloca-lo na minha lista. Beijos.

Vân

Fiquei curiosa em relação a protagonista (até me identifiquei um pouco, haha). Ela me lembrou muito a Franky da série Skins. Fiquei com vontade de ler!

Bia Lourenço

Oi Mai,
Nunca tinha visto esse livro, mas ele parece ser bem legal.
Você me conquistou quando disse “referências ao mundo geek”, vou procurar o ebook na amazon. 🙂

Kenia Candido

Oi Mari.

Não fiquei abismada com a Grace por causa do Harry Potter, eu também não li nenhum livro dele. Apenas conheço a história pelos filmes. Mas vou mudar isso pelo menos os dois primeiros livros que são os únicos que tenho. Já o livro que você resenhou, eu gostei das informações que encontrei, pois ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Adicionei na minha lista de desejados ainda mais sabendo que a leitura prende o leitor.

Bjos

wpDiscuz