19
07
2017

Acabei de Ler: Quinze Dias – Vitor Martins

É muito legal ver alguém que você acompanha há algum tempo realizando um sonho. Quando fiquei sabendo que o Vitor Martins ia lançar Quinze Dias, logo quis ler. Para quem ainda não o conhece, o Vitor tem um canal no Youtube onde compartilha suas opiniões sobre livros e outras coisas. Além disso, suas ilustrações são muito legais. A capa do livro, muito fofa, foi ele mesmo que desenhou. A leitura foi uma experiência muito legal e por isso vim dividir aqui com vocês minhas impressões. AutorVitor Martins
Editora: Globo Alt (selo da Globo Livros)
Páginas: 205
AdicioneSkoob | Goodreads

Para comprar, clique:

A história de Quinze Dias

O livro nos apresenta Felipe durante os quinze dias de suas férias. Felipe tem alguns problemas, principalmente inseguranças em relação ao seu corpo. Felipe é gordo e por isso não gosta, por exemplo, de entrar na piscina do condomínio. Tudo o que ele queria em suas férias era poder assistir suas séries e ler seus livros em paz. Porém, logo sua mãe solta uma bomba: Caio, um garoto do prédio, vai passar as férias na casa deles. O que deixa Felipe bem preocupado, já que tem uma quedinha por Caio desde sempre. Nas suas férias, Felipe vai ter que lidar com suas várias inseguranças. De quebra, ainda vai conhecer mais sobre Caio e seus amigos.

Lendo Quinze Dias

Eu particularmente gostei muito de ler a história de Felipe e Caio. Achei que as inseguranças do Felipe em relação a seu corpo foram muito bem trabalhadas. Os sentimentos dele e a maneira como a história é contada é bastante natural.

Os personagens secundários merecem ser destacados aqui também. A Beca, melhor amiga de Caio, é uma personagem que eu amei conhecer. Sabe aquele tipo de amiga que todo mundo precisa ter? Essa é a Beca. Gostei da maneira como a Beca e a namorada, Melissa, foram introduzidas na história. As duas dão seus pitacos (alguém ainda usa essa palavra? Se não, perdoa a tia aqui) na relação entre o Felipe e o Caio, mas não é nada que parece forçado. A relação do Felipe com a mãe também é genial, amei a ideia dos dias temáticos, quero até fazer igual. E claro, não tem como não rir muito com os conselhos casamenteiros da D. Rita.

Existem outros pontos muito interessantes da leitura que merecem destaque. Um deles é a maneira como o fato de o Felipe fazer terapia é apresentado como algo positivo. Todo mundo deveria fazer terapia e não devia existir esse estigma ruim ao redor disso. Mas as sessões de terapia do Felipe são mostradas de forma positiva e realmente ajudam o garoto. Outro é como são mostradas as diferenças na vida familiar do Felipe e do Caio. E  apesar de todos os problemas que Caio tem com sua mãe, ainda assim é uma relação mostrada com respeito. Eu recomendo a leitura. A narrativa do livro é feita de forma simples, convidando o leitor a conhecer os pensamentos de Felipe. Logo, você é envolvido pela história dele e quando vê, o livro já acabou e você já quer mais.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
53 Comment threads
53 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
54 Comment authors
Kah FernandesLuana AlvesTempo IntegralTamaraErica Oliveira Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Ione iaguczeski

Eu adorei a sua resenha. Me deu vontade de ler esse livro, parece realmente ser uma leitura gostosa. Amei

Di Monteiro

Ótima abordagem para quem está ainda na adolescência (e por que não os adultos também cheios de traumas da primeira idade?) para perceberem que não estão sós no mundo. Tanta gente passa pelas mesmas situações: insatisfação com o corpo, homossexualismo que não pode assumir, o medo da reação do mundo frente às escolhas deles, etc. A proposta do livro é muito importante e acredito que deva haver pontos esclarecedores até para cada um que ler.

Bj.

Joyce

Amei a capa do livro é linda. E adorei como detalhou o poat. Parabéns

Larissa Dutra

Olá, tudo bem? Não acompanho o canal do youtuber, mas sei que ele é bem famoso. Adorei saber suas impressões do livro, com certeza vou ler, parece ser uma ótima estória! 😉

Beijos,
Duas Livreiras

Kennia GB

Embora seja a primeira vez que vi algo sobre ele esse parece o tipo de livro que eu gostaria de ler. Adorei a resenha.
Beijos

Larissa Oliveira

Oi!
Já tinha me encantado pela capa desse livro, que é bem fofa e alegre, e após ler sua resenha me cantei pela história também. Achei os temas abordados muito pertinentes e atuais, principalmente ao público alvo que se destina mas também a qualquer leitor. Além disso parece ser também uma leitura muito agradável.
Beijos!

Priscila Viricio

Eu gostei muita da sua resenha! A história parece ser bem bacana com vários personagens e afins. Que coisa mais legal o autor conseguir realizar seus sonhos. Seu blog é uma graça também.
Beijos!

Jaqueline Ribeiro

Que legal esse livro. Achei a capa fofa.
Vou anotar para ler.
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br

Shayanne da Silva

Que legal o assunto que foi tratado no livro, alias, varios assuntos né. Tambem fiquei extremamente feliz quando soube do lançamento do livro do Vitor, mas, infelizmente ainda nao tive a oportunidade de ler. Pelo oque eu percebi, é um livro adolescente que mostra oque ja passamos, em algumas situações.

Fabiana Oliveira

Olá! Este livro, me parece ser bem interessante. E escrito com delicadeza e sensibilidade. Achei a dica muito legal. Creio que apesar de parecer um livro, com linguagem adolescente. Vale apena ser lindo por adultos.

Abraço

Morgana Brunner
Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Gostei muito de saber sobre o livro e quem o escreveu, melhor ainda é saber que você o conhece e o acompanha, gostei de ver que Vitor abordou certos pontos de si e isso me agrada.
Beijinhos

Aline Furtado

Olá!
Tenho lido muitas resenhas sobre a obra e cada vez fico mais curiosa para conhecer a história.
Acho que é um livro que tem tudo para me agradar, principalmente pelos temas que aborda. Espero conferir em breve.
Beijos.

Eli - Leitura Entre Amigas

Oi, Mari!
Vi muita gente comentando sobre esse livro, a capa é perfeita e nos deixa curiosa para ler o livro. A relação de Felipe e Caio eu gostaria de conhecer, e com os seus familiares também, e saber como tudo irá terminar. É um livro que irei querer ler em breve, espero ter a oportunidade.

Beijos!
Eli – Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/

Amanda

Adorei sua resenha, é a primeira que leio do livro. Chamou muita atenção os pontos que o Vitor resolveu abordar no livro. Por ser um livro nacional, coloquei ele na minha listinha. Espero ler em breve!

Karina Rezende

Gosto tanto desse tipo de livro <3
Pela sua resenha parece uma ótima leitura, fiquei morrendo de vontade de ler!!
Beijos!!!

Sandra Mendes

Hey, Mari!

Tenho lido várias resenhas sobre esse livro e todas elas muito elogiosas, muita gente gostou bastante. Mas eu ando bem enjoada de YAs ultimamente, então não fiquei com vontade de ler, não. Talvez no futuro, sei lá.

Beijos!

Fábrica dos Convites

Oi Mari, parece uma leitura muito boa mesmo, gostei de conhecê-la.
A autora junta temas ótimos e que fazem parte do dia a dia de muita gente, e não só dos mais jovens. Gostei disso.
Bjs Rose

ana paula
ana paula

E quem na adolescencia não tem insegurança qto o corpo não e mesmo?
Acho otimo o jeito que a pessoa lidou com isso..
Livro mto bom!

Joana D\'arc
Joana D\'arc

oi
Estou super ansiosa para ler esse livro, além de eu gostar bastante do Vitor, sei que o livro trás uma mensagem bastante legal 😀
bjo

esmalte & cia

Pelo que vi em sua resenha o livro contém uma historia bem interesse, aquele tipo de leitura que você fica apaixonada sabe

Angelica
Angelica

Oi, tudo bem?
Tenho visto o livro nas redes sociais mas não sabia do que se tratava e gostei bastante.
A temática dele é algo que deve ser falado e já está na minha lista!
Bjs

Gleyse Vieira

Oi Mari, gostei muito da sua resenha e da premissa do livro. É interessante sempre vermos esse tipo de trama voltado para meninas que tem insegurança com o corpo e as relações amorosas, mas nesse vemos um outro lado, o que para mim foi bem interessante, pois é novidade. Acompanho o canal do Vitor e fiquei muto feliz com esse livro. Bjs

No Conforto dos Livros

Olá!! 🙂

Eu não conhecia este livro ainda mas fiquie com alguma vontade de a fazer..! 🙂 Enfim, espero ler em breve!! E a capa ate me agradou…

Ainda bem que gostaste! Fiquei curioso com essa Beca também, para alem da posição face à terapia do protagonista.

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Regiane Medeiros

Olá!!!
Que fofura de livro! Especialmente por abordar um tema tão delicado de uma maneira assim, positiva! Já sabe que adoro seu blog né? Bjo, bjoooo ❤

Camila de Moraes

Olá!
Que resenha lindinha!
Não conhecia essa obra e ja olhando a capa gostei do jogo de cores. Lendo sua resenha fui ficando envolvida e curiosa pra saber mais de Felipe e Caio.
Vou procurar pra ler!
Beijos!

Paula
Paula

Que legal adorei a capa o livro me parece ser ótimo adorei

Valéria

deve ser uma excelente leitura…achei a capa simples mas que retrata um pouco do que o leitor vai encontrar na história…
leria a titulo de curiosidade,por gostar da temática também…
bjs…

Yara Guez

Oi Mari II! Adorei sua resenha, tô doida pra ler o livro do Vitor, só vejo resenhas positivas e a história me chamou muita atenção.

Nilda de souza
Nilda de souza

Eu comecei a ler a resenha achando que se tratava de um livro mais infantil, porque relacionei férias com crianças e não com adolescentes rsrsrs
Eu gostei muito do que você falou do livro. A temática é ótima. Vou anotar aqui para uma futura leitura.

Beijos

Juliana Xavier
Juliana Xavier

Acho que não é um título que me agradaria, mas tenho certeza que a leitura atrairá vários leitores.
Beijos

Fabiana

Olá, tudo bem?
Owmm que livro mais fofo
Não conhecia a história mas a sua resenha passou as impressões da obra de forma linda. Fiquei muito interessada em ler a obra, saber que o autor soube abordar os temas de forma tão singela me deixou curiosa para conhecer melhor o Felipe e toda a turma.
Amei a resenha
Beijos

Lucy

Oi, Mari! Achei a história um mimo! Muita fofura em um livro só! Eu não sou super obesa, mas tenho meus receios com meu corpo também (a dança ajuda a superar isso rs), então meio que simpatizei com o Felipe nesse quesito. Vamos ver se consigo ler esse livro esse ano.
Bjos!

Beatriz Andrade

Eu tinha visto apenas a capa do livro e não conhecia nada sobre a trama. Eu adorei poder conhecer um pouco sobre a obra através da sua resenha e fiquei curiosa para realizar a leitura. Parece ser um bom livro.

Roberta Gouvêa

Olá, tudo bem?
Eu tinha visto que o Vitor tinha publicado um livro, mas nem sabia do que se tratava. Achei muito fofo e agora estou com muita vontade de ler. Beijos <3

Kamila Villarreal
Kamila Villarreal

Olá!

Conheci o Vitor aqui na Flipop e ele é um amor!!! Ainda não li Quinze Dias, mas a história é tão fofa que não tem como não amar o Felipe e o Caio desde já!

Falkner Moreira

O famigerado Quinze Dias <3 espero poder ler ele até o fim do ano, só tem gente falando bem! Achei esse detalhe da terapia sensacional, não sei se outras resenhas que vi/li falaram disso. Tem muito estigma sendo quebrado nesse livro. Só amor por ele!

Paulo Faria
Paulo Faria

Gostei muito da sinopse e adorei a capa, está linda 🙂 Vou tentar descobrir se tem à venda aqui em Portugal 🙂

Bitaites de um Madeirense

Grazielli

Oie amore,

Tenho visto bastante gente comentando sobre esse livro, mas pela capa não me atrai não pra ser sincera.
Ao ler sua resenha confesso que até fiquei um pouco interessada pela leitura, vou ver se pego pra ler.

Beijokas!

Larissa

Olá, tudo bem?
Achei a proposta do livro bem fofa, muitos adolescentes passam por muitas insegurança então gosto muito de saber de livros que exploram isto de uma maneira simples e cativante.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

NIZETE RIBEIRO

Olá!
Parece ser um livro bem tranquilo e agradável de se ler, do qual podemos aprender como lidar com situações embaraçosas e conflitantes. Gostei da resenha, me deixou curiosa.
Anotado a dica!
Nizete
Cia do Leitor

Paty Souza

Bacana sua resenha, mas a proposta não chamou minha atenção.

alana zoz

As fotos ficaram lindas e a sua resenha ficou bem envolvente. Fiquei curiosa a respeito do livro!

Adriane Melo
Adriane Melo

Eu já li também, esse livro é mto bom.
Adorei sua resenha, bjs.

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Acompanho o trabalho do Vitor e estou com muita vontade de ler esse livro, pois o mesmo traz temas que acho fundamental. Pela sua resenha percebi que o livro merece ser lido e gostei de saber que o assunto “terapia” foi tratado e como algo positivo. Normalmente as pessoas tem muito preconceito sobre o assunto. Infelizmente… Adorei a resenha!

Beijos!

Michele Lopez

Olá,
Essa é a segunda resenha que leio sobre a obra e posso dizer que já está na minha lisa de desejados.
Gostei bastante da resenha e dos apontamentos que faz sobre a obra.
Felipe parece ser um personagem bem desenvolvido e fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre ele, sobre Caio e todas as mudanças pelas quais ambos passam no decorrer da trama.

LEITURA DESCONTROLADA

Déborah
Déborah

Mari, eu estou ouvindo falar muito do livro ultimamente.
Confesso que nunca acompanhei muito o canal do Vitor, mas gosto do estilo dele.
Achei a história muito bacana e estou bem curiosa para ler e ver como ele trabalho ela.

Jéssica Melo

Olá Mari, pelos seus comentários a leitura parece ser bem gostosa e o romance desenvolvido de um forma delicada *-* Fiquei bem curiosa para lê-lo.

Andy

Oi!
Que legal que o livro aborda vários dilemas pessoais e retratam alternativas e formas de solucioná-los como diálogos e terapia, acho que são poucos livros que atualmente abordam questões mais sérias dentro de uma narrativa que aparentemente retrata apenas sobre o amadurecimento e as férias de um jovem. Ótima indicação!
Abraços,
Andy – StarBooks Blog

Erica Oliveira
Erica Oliveira

Para começar já gostei de abordar o temo do adolescente gordo, pq em geral só vemos livros da menina gorda e acabamos esquecendo que os homens também tem as inseguranças. Pelo que vc contou do livro fiquei bem curiosa para ler.

Tamara

Otima resenha.. me deu vontade de ler hoje mesmo, pena que não posso! haha mas vou colocar na listinha de leituras.
Beijos e parabens pelo post!