12
05
2017

Aconteceu Naquele Verão – Stephanie Perkins

Eu já postei aqui no blog sobre outros livros que o Turista Literário me trouxe, e esse é mais um deles. Porém, o formato de Aconteceu Naquele Verão é um pouco diferente. São doze histórias (ou contos) escritos por doze autores. Mais ou menos no formato de Zumbis x Unicórnios, sabe? Assim como fiz com aquele livro, vou comentar um pouquinho de cada história aqui.

Título Original: Summer Days & Summer Nights
AutorLeigh Bardugo, Francesca Lia Block, Libba Bray, Cassandra Clare, Brandy Colbert, Tim Federle, Lev Grossman, Nina Lacour, Stephanie Perkins, Veronica Roth, Jon Skovron, Jennifer E. Smith
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique: 

1. Cabeça, Escamas, Língua, Calda – Leigh Bardugo

A única outra obra da Leigh Bardugo que li foi a trilogia Grisha. E olha, dá para perceber a assinatura da autora nesse conto. Essa é a história de Gracie, uma menina que vive na pequena Little Spindle. Ela e seu amigo Eli, que passa o verão por ali, pesquisam sobre uma criatura que aparece na lagoa. Existe um mistério e muita fantasia por trás de tudo isso. O conto é bem rápido e termina de uma maneira fofa.

2. O Fim do Amor – Nina Lacour

O segundo conta a história de Flora, que está enfrentando grandes mudanças na sua família. Para lidar com isso, conta com a ajuda de Mimi, por quem nutre uma queda, e seus amigos Travis e Hope. Achei essa história um pouco boba. Faltou um pouquinho de desenvolvimento dos personagens.

3. O Último Suspiro do Cinemorte – Libba Bray

Nessa história, Kevin e Dani trabalham num cinema especializado em filmes de terror. Na última noite de funcionamento, coisas muito estranhas acontecem com o filme sendo exibido. Podia ter se tornado um emaranhado de clichês, mas acabou de uma forma bem fofa, eu gostei.

4. Prazer Doentio – Francesca Lia Block

Esse aqui gira em torno de um grupo de meninas e um grupo de meninos. Todo mundo é identificado por iniciais, não tem nomes. Eu achei bem perdida, para ser sincera. Foi do nada a lugar algum, ficou bem confusa e não teve fim. Não dá nem para explicar melhor o enredo. Para mim, a pior história do livro.

5. Em Noventa Minutos, Vá em Direção a North – Stephanie Perkins

Stephanie Perkins sendo Stephanie Perkins. Esse é um dos contos mais fofos que já li e acho que meu preferido do livro. Marigold vai atrás de North, seu ex, para salvá-lo de si mesmo. Ela quer que ele vá morar com ela para fazer faculdade. Mas… será que é só isso que ela quer?

6. Lembranças – Tim Federle

A jornada de Matty e Kieth, dois jovens que passaram o verão juntos, é bonitinha. Os dois trabalhavam num parque de diversões, mas não contavam para ninguém sobre seu relacionamento. Com o verão chegando ao fim e Kieth voltando para a faculdade, os dois decidem terminar. Não é uma história que me fez suspirar, mas é uma boa leitura.

7. Inércia – Verônica Roth

Verônica Roth foi a que mais trouxe o tema de ficção científica em sua história. No universo criado, as pessoas que estejam à beira da morte podem fazer a Última Visita. Basicamente, pessoas escolhidas por elas podem entrar em suas lembranças para que possam conversar uma última vez. Matt decide então que a ex-melhor amiga, Claire, irá ter uma última conversa com ele antes que ele vá para uma cirurgia de risco. A autora trabalha o tema da depressão nesse conto de uma maneira que eu gostei muito.

8. Amor é o Último Recurso – Jon Skovron

Uma equipe de funcionários de um hotel resolve ajudar seus hóspedes a encontrar o amor. A história é divertida, muito embora seja um pouco confusa em alguns pontos.

9. Boa Sorte e Adeus – Brandy Colbert

Rashida está se despedindo de sua prima, que no fundo considera como uma segunda mãe. Nessa história, acompanhamos sua jornada. De uma maneira delicada, percebemos como ela lida com a perda da mãe e a partida da prima.

10. Esse é o conto da Cassandra Clare e como eu já expliquei aqui, eu não leio Cassandra Clare. Não, nem em contos. Pode me julgar.
11. Mil Maneiras de Tudo Isso Dar Errado – Jennifer E. Smith

Esse romance de verão tem um toque especial: ele tem personagens autistas. Eu amei como o autismo foi introduzido na história, já que não é algo muito comum de se ler. Tanto Annie como Griffin são personagens sobre os quais eu amaria ler mais. Outro romance gostosinho de ler da autora é a Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista.

12. O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas – Lev Grossman

Um dos pontos que me atraíram nessa história foi porque ela apresenta uma anomalia espaço-temporal. No caso, um loop que faz com que o dia 4 de agosto aconteça de novo, e de novo, e de novo. Mark é o único que parece  perceber isso. Tudo acontece da mesma maneira sempre. Até que ele encontra Margareth, que também sabe de tudo. Juntos, os dois passam a explorar o dia 04/08, procurando pequenas coisas perfeitas. Pensei em como a gente deixa passar esses pequenos momentos no nosso dia-a-dia. Depois, fiquei emocionada quando foi revelado porque o loop estava acontecendo. É um ótimo final para a história e para o livro.

Conclusão Final

Aconteceu Naquele Verão é uma coletânea de histórias curtas, na sua maioria fofas, que deixam o coração da gente quentinho como o sol de verão. Ok, essa pode ser uma metáfora terrível, mas vale a pena comprar o livro. São leituras leves e ainda dá para conhecer um pouco cada um dos autores.

Vocês gostam de livros assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Nilton Alves

Gostei muito do seu texto. Não conhecia esse livro ainda. Parece ser muito bom

L. J. Lunewalker

Caramba! Livros de contos são incríveis, desses apresentados eu me interessei bastante pela terceira história. Cinema especial para terror, caramba, parece incrível! Vou procurar o livro para ler esse conto!

Samuel Oranjee Blu

Olá, confesso que evito coletâneas de contos por algumas histórias deixar aquele “gostinho de quero mais”. Mas, ao julgar pelos seus comentários, eu leria sem sombra de dúvidas alguns contos: Inércia (Verônica Roth), Mil Maneiras de Tudo Isso Dar Errado (Jennifer E. Smith) e O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (Lev Grossman).

Beatriz Andrade

Eu gosto bastante de antologias e por serem contos curtos a leitura acaba sendo mais rápida e gosto disso. Eu não conhecia o livro mas me interessei por ele.

stéfani farias

Olá tudo bem, bem nunca tinha visto esse livro antes mas parece ser bom! eu amo historias de fantasias etão me interessei bastante…

Beijoss…

Paula Sesterheim

Oii, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas confesso que não curto contos e o gênero também não chama minha atenção. Gostei dos títulos do terceiro e quarto conto, mas vou passar a dica. Fico eliz que você tenha gostado, é muito bom quando uma obra nos cativa assim e deu pra notar o quanto você adorou fazer essa leitura.

Regiane Medeiros

Olá!!! Eu tenho O Presente do Meu Grande Amor e amei todos os contos. Quanto a esse, ainda está na minha lista, mas já sei que vai ser fofura ❤ adoro esse formato de livro, com diversas variações do mesmo tema. E o Turista Literário arrasando, quero muito voltar a participar! Bjoooo

Alice Martins

Olá, tudo bem?

Já vi várias pessoas falando a respeito desse livro, principalmente depois que este foi im doa itens do Turista Literário. Sou apaixonada por contos, então a chance de eu amar essa história é gigantesca, pois adoro este formato. Os contos parecem ser bem atrativos e do tipo que conquistam o leitor, então leria com toda certeza. Fiquei curiosa pelo segundo. Adorei a resenha!

Beijos!

Andy

Queri muito ler esses dois livros. Estou super curiosa e acredito que será uma ótima experiência.
Abraços

Andressa Schmidt

Achei divertido, parece ser bem legal mesmo. Adorei a dica!

Duda Baptista

Não tinha ouvido falar desse livro, se bem que eu não sou fã dos contos, mas amei saber mais sobre esse livro, agora fiquei curiosa para ler esse livro, só por causa dos contos da Jennifer, Stephanie e a Verônica, amei <3

Esther

Olá Mari, tudo bem?
Já li “O presente para o meu grande amor” e como esse segue o mesmo estilo, está na lista. Sei que alguns contos são sempre melhores que os outros,rs. Menina, porque você não lê as histórias da tia Cassandra? hahaha.
Beijos!

Sávio França

Olá!
Eu tenho “O Presente do Meu Grande Amor”, por isso desejo esse livro desde que ele foi lançado.
Gostei muito da premissa do conto da Verônica Roth. Tenho vontade de conhecer a escrita dela.

Abraço!

Mayara Nascimento

Oi, como vai?
Ainda não li Aconteceu naquele Verão mas com certeza é uma leitura que pretendo realizar!
Pelo que você comentou de cada conto o livro é uma delicinha de se ler!
Sua resenha ficou muito boa! Beijos

Camila de Moraes

Já tinha visto sobre esse livro de contos, mas mulher pq não lê Cassandra? Fiquei curiosinha hahaha.
Tenho vontade de ler essa obra, me parece serem histórias maravilhosas.
Quem sabe em breve pego pra leitura.
Beijos!

Andrea Morais

Olá!
Uma de minhas metas para esse ano é assinar O Turista Literário! =D
Gente, essa caixa parece ser muito, muito legal e eles escolhem livros YA de qualidade, o que já é um diferencial e tanto.
Esse livro parece ser bem legal e eu me interessei principalmente pelos contos de Leigh Bardugo e Libba Bray.

Michele Lopez

Olá,
Já tinha ouvido falar da obra, mas não tinha visto nenhuma resenha, ainda mais contando um pouco de cada conto que podemos encontrar. Os que mais chamaram minha atenção foram Inércia e O último suspiro de Cinemorte. O primeiro pelo conteúdo mais voltado à ficção científica que gosto bastante e por isso a escolha. O segundo por causa do título e pela surpresa de que poderia ser um emaranhado clichê mas tornou-se fofo!

LEITURA DESCONTROLADA

lilian farias

Eu amo ler contos, principalmente quando os curtos, achei esse livro mais voltado para público juvenil, mas se tivesse me mãos, certamente leria.

Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Oxi, porque você não lê nada da Cassandra? Fiquei curiosa kkkk Sobre o livro ainda não o li, mas está na lista ainda mais por conter tantos autores maravilhosos como os que você citou, espero gostar dos contos quando os ler!

Bjss

Giully

Adorei a resenha dos contos. Estou muito ansiosa por ler esse livro, pois amei O Presente do meu grande amor.
Beijos

Cássia Pires

Olá!
Eu amo contos e não conhecia este livro. Já amei essa dica, parece ter contos incríveis nele.
Obrigada pela linda dica.
Um beijos

Hoje é dia de livro

Já conhecia a obra, mas confesso que até o momento não havia me interessado. Gostei da sua resenha e com ela, fiquei convencida de realizar a leitura!

Oscar Calixto

Gosto de coletâneas de contos. Embora as temáticas não me instiguem tanto. Gosto, por exemplo de coletâneas a la Maksim Górki. Faz mais meu estilo como leitor. rsrrsrs… Contudo, interessante a reunião e o título geral.

Saga Literaria

Olá Mari, tudo bem?

Não conhecia o livro, parece ser bem legal mesmo, adorei serem contos, parecem que são incríveis. A edição parece que está bem bonita. Dica anotada!
Bjuss

Leticia Golz

Oi, Mari
Adoro livros assim, pois podemos conhecer a escrita de vários autores ao mesmo tempo.
Tenho vontade de ler esse, mas infelizmente ainda não o fiz. Alguns contos sempre nos agradam mais que outros, né?
Gostei da dica.

Blog Livros, vamos devorá-los

Kenia Candido

Oi Mari.

Eu já tinha visto este livro no Skoob, mas não tinha ficado interessada na leitura dele. Eu adoro livros com coletânea de contos e todos conseguiram chamar atenção. Vou adicionar na lista de desejados para futuramente, eu possa adquiri-lo e conhecer melhor, principalmente os contos Amor é o Último Recurso, O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas e O Último Suspiro do Cinemorte.

Bjos

Paty Souza

Acho bem bacana a proposta desse livro, porque dá pra conhcer um pouquinho de cada autor, além do mais contos são ótimos pra intercarlar com livros maiores.
Gosto da Cassandra, Verônica mas o que conto que eu quero ler é da Jennifer.

Até mais!!

Marisa

Oi Mari!
Acho interessante esse tipo de livro subdividido em contos… O que mais me chamou atenção foi o de Veronuca roth, “Inércia”.
Gostei da resenha, abraços.

Rafaella

Oiii tudo bem??

Adoro livros de contos, está na minha lista de desejados.
Amei, espero poder ler futuramente.
Bjus Rafa

Suellen Marques

Gostei muito do post e fiquei interessada em ler. Vou no seu outro post saber o pq não lê Cassandra Clare… fiquei curiosa. Amei!

Jhonatan

É uma capa bonita, os comentários são positivos na maioria das vezes e sua renha está ótima mas não tenho interesse nenhum em ler talvez pelo tema em geral.

NIZETE RIBEIRO

Olá!
Gostei da premissa do conto 11 – Mil Maneiras de Tudo Isso Dar Errado e também gostei do 5 – Em Noventa Minutos, Vá em Direção a North. Tenho vontade de comprar esse livro, mas vou esperar uma promoção.
Gostei de conhecer mais a obra
Nizete
Cia do Leitor

Death Life

Adoro livros de contos, parecem bastante interessantes. O Mapa das Pequenas Coisas me chamou atenção devido ao uso do tempo, eu acho muito legal. E o mais legal ainda é alguém perceber isso.

Thayza

Olá!!

Não sou fã de contos, por isso não prometo ler. Mas gostei muito da forma que vovê conduziu a resenha, me despertou interesse em uma coisa que eu nao curto muito.

Parabéns pelo seu trabalho.

Beijos e Sucesso!!

Caroline Moreira

Olá! Adoro contos, mas eu nunca me interessei por esse livro por alguma razão… Ele simplesmente não me motiva muito, talvez futuramente mas sem urgência, sabe? O irônico é que acredito que o que você menos gostou, “Prazer Doentio” da Francesca Lia Block por achar confuso foi o que eu achei mais interessante e o que me fez ficar um pouco mais intrigada e curiosa hahahaha Bom post!

Um beijo, Carol
Blog com V.

Karine Pimentel

Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessado parece ser muito legal.
Amei sua resenha ficou muito legal.
Parabéns.

Lorena Caribé

Olá! O livro parece interessante. Gostei bastante da resenha.
Tendo oportunidade, estarei lendo também bjo

Carolina Ramires

Olá!
Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, principalmente por causa do conto da Cassandra Clare, já que sou apaixonada por tudo o que essa mulher escreve. Que pena que você não curte.
Beijos.

bruna

O livro parece ser muito bom apesar de não conhece-lo. Parabéns pelo post, muito bom e bem escrito.
Beijos blog encrespa

Suelen Fernandes

Olá!
Eu já tinha visto esse livro em alguns blogs e sempre tive curiosidade de conhecer. Gostei da forma que você fez a resenha, pois você pode falar um pouco de cada conto.
Amei a sua resenha.
Beijinhos!