23
01
2018

Como Se Casar Com Um Marquês – Julia Quinn

Esse começo de ano estou atacando meus romances de época. Que eu amo esse tipo de livro, vocês já sabem. Mas confesso que existem épocas em que eu leio um atrás do outro. Julia Quinn é uma autora que consegue me agradar na maior parte das vezes. Gosto de seus personagens e de como descreve as situações. Eu li há pouco tempo atrás Como Agarrar Uma Herdeira, que tem post aqui no blog. Nada mais natural que eu tenha decidido ler o segundo livro da duologia, não é? E Como Se Casar Com Um Marquês conseguiu sim manter a qualidade. E no post de hoje, eu explico para vocês por que.

Título OriginalHow to Marry a Marquis
AutorJulia Quinn 
Série: Agentes da Coroa #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 319
AdicioneSkoob | Goodreads

Quer Aprender Como Se Casar Com Um Marquês?

Nesse segundo livro, conhecemos Elizabeth Hotchkiss. Ela faz de tudo para sustentar seus irmãos com um mínimo de dignidade. Porém, isso é difícil para uma mulher solteira na época, ainda mais trabalhando como dama de companhia. A saída mais segura é que ela se case com um homem de posses. Mas Elizabeth não sabe nem como começar.

Por um acaso do destino, Elizabeth descobre na biblioteca de Lady Danbury, sua empregadora, um livrinho entitulado Como Se Casar Com Um Marquês. Com a ajuda de sua irmã, Susan, ela resolve colocar as regras em prática. Para isso, conta com a ajuda do novo administrador de Lady Danbury, James Siddons. O que ela não sabe é que ele é na verdade o sobrinho de Lady Danbury e Marquês de Riverdale.

James está ali para investigar as chantagens que sua tia anda recebendo, mas acaba concordando em ajudar Elizabeth em treinar para conquistar um marido.

O Que Achei da Leitura

Confesso que amo esse tipo de história em que um está ajudando o outro e acaba se apaixonando. Também gostei da Elizabeth, do seu senso de responsabilidade e de como ela não é retratada como perfeita. Ela erra, ela volta atrás, ela duvida de si mesma. E ainda tenta tratar o assunto do romance e casamento de forma mais racional, sem deixar que seu idealismo a atrapalhe. Isso nem sempre é possível, mas ela tenta.

A revelação de quem é James acontece de maneira bem previsível e as consequências da revelação não me impressionaram. As situações até são divertidas, mas eu acho que poderiam ter sido melhores. Não é de maneira alguma uma história ruim, pelo contrário, ela diverte o leitor. É um ótimo exemplar de romance de época.

O livro entrega o que se propõe a entregar: uma história romântica e divertida, com personagens interessantes, inclusive os secundários. O livrinho e suas regras também é uma adição que rende boas cenas na história. Os irmãos de Elizabeth são bem engraçados e eu particularmente gosto bastante quando histórias envolvem crianças.

Portanto, acho que é um bom livro para concluir a série e recomendo a leitura para quem ama um romance de época. E vocês, gostam de leituras assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

38
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
19 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
AngelicaPaac RodriguesRenata CezimbraTânia BuenoFábrica dos Convites Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Clayci

Esperando uma promoção maravilhosa para comprar os dois juntos <3
ansiosa pela leitura

Beijos

Gessica

Esse livro me chama muito mais a atenção do que o primeiro. Além da trama parece mais envolvente, a história parece ser bem divertida como você mesmo citou. Vi ótimas resenhas sobre esse livro e talvez leia ele primeiro. Ultimamente estou na vibe de outros gêneros de livro, a autora também tem me decepcionado um pouco com seus enredos fracos.
Mas adorei sua resenha e saber sua opinião sobre o livro.
bjus

http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

Morgana Brunner
Morgana Brunner

Oi Mari que demais essa resenha, não é um gênero que eu sou lá fã, e por mais que já tentei ler os livros da Julia, nunca me prenderam totalmente, ótima resenha e linda foto, a edição está encantadora.
Bjs

Kamila Villarreal
Kamila Villarreal

Olá!

Eu não leio romance de época, então vou apenas indicar às amigas que curtem. Adorei suas fotos, ficaram lindas!

Cris

Oi Mari, tudo bem?
Os livros Julia sempre são bem divertidos e gosto de uma boa trama, personagens cativantes. Enfim tem para todos os gostos, não tinha lido ainda essa história mas já coloquei na minha lista, parabéns pela sua resenha, adorei. Bjs!

Cabine de Leitura

Eu adoraria ter romances da Quinn para atacar, até hoje não li nada dela. Esse em particular tem aquele enredo impossível de não gostar. História romântica e divertida… é claro que quero ler e é uma duologia, mais fácil de conseguir todos os livros o que essas séries infindáveis que tem por aí. Ótima dica Mari.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

Beatriz Andrade

Eu quero muito ler essa série, acho a capa desse volume linda e a trama muito interessante. Gostei bastante de ver a sua resenha sobre a obra e poder conhecer um pouquinho mais sobre a trama.

Aba Luz

Olá, tudo bem?

Gosto muito dos livros da JQ, e estou com essa duologia aqui em casa.
Penso que os romances de época são exatamente isso que vc descreveu, e que a gente costuma saber, em 98% dos casos, exatamente o que vai acontecer, mas vermos como a autora vai chegar aquele desfecho, é o que é mais gostosinho. Quero muito ler essa duologia, está na listinha das minhas próximas leituras.

Beijo.

Maria Luíza Lelis

Oi, tudo bem?
Eu estou com o primeiro volume dessa duologia aqui em casa e estou ansiosa para poder ler. Amo os livros da Julia Quinn, mas o que me deixou mais ansiosa para ler esse especificamente é a participação de Lady Danbury. Uma pena que a autora não trabalhou tão bem a revelão de quem James realmente é, mas parece ser uma leitura tão divertida e apaixonante que vale a pena.
Adorei a resenha e espero ler este livro e o anterior em breve.
Beijos!

Eli - Leitura Entre Amigas

Oie!
Eu amo romances de época e essa duologia está na minha estante aguardando leitura! A escrita da autora é ótima, e sempre conseguimos nos apegar aos personagens, é um livro que com certeza cumpre o seu papel! Hahaha

Beijos,
Eli – Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/

Mercia Machado

Oii
Amo romance, mas por incrível que pareça nunca li nada da Julia Quinn. Já vi várias resenhas e sempre fico com aquela expectativa em conhecer a leitura dela, mas fico sempre esperando surgir a oportunidade de comprar todos os livros, para ler meio que seguido. Esse é um projeto meu que espero conseguir realizar em breve.
Parabéns pela resenha.

Camila de Moraes

Olá!
Eu adorei esse livro e achei que fechou com chave de ouro a duologia. Se você prestar atenção desde Os Bridgertons, a Julia Quinn traz alguns personagens para integrarem outros romances. Mais um vez temos Lady Dunbury aprontando suas traquinagens e eu adoro porque sempre matamos saudades desses personagens.
Beijos!

Nara Dias

Oi Mari, tudo bem? Eu gosto desse tipo de leitura, é bom para alguns momentos em que é preciso suspirar um pouco, enfim, relaxar. Lógico que tem o lado chato de ser previsível, mas de vez em quando não faz mal. Eu leria… Beijos

Nara Dias
http://www.viagensdepapel.com

Ana
Ana

Oii!

Essa duologia me chamou atenção logo em seu lançamento e eu comecei a ler asssim que chegou! Eu nunca tinha lido nada da autora então foi incrivel. Os personagens foram encatadores demais e a leitura ágil. Curti muito. Tô com a nova série dela aqui <3

Beijnhos,

Fábrica dos Convites

Oi Mari, gostei muito deste casal, e a Elizabeth me encantou desde o início. A narrativa e sua pegada irônica são outros fatores que eu gostei.
Bjs, Rose

Tânia Bueno

Quando li o primeiro livro de época descobri que amo este gênero, mas ainda não li nada da Júlia. Penso que o sobrinho disfarçado ajudando Elizabeth deve ter sido uma relação muito inusitada e fiquei curiosa para saber como esses dois vão se enrolar.
Mesmo tendo alguma previsibilidade eu com certeza amarei esta história.]

Bjo
Tânia Bueno

Renata Cezimbra

Oi Mari, como está?
Até agora não li nada da Julia Quinn, mas as resenhas que leio conseguem se superar em me dar ganas de começar essas leituras e descobrir o que deixa tantas leitoras e leitores encantados!
Abraços e beijos da Lady Trotsky
http://galaxiadeideias.com
http://osvampirosportenhos.blogspot.com

Paac Rodrigues

Tenho uma amiga viciada nesses livros de Julia Quinn, eu não sou dessa vibe de romances de época, mas ela ama horrores e vive mandando eu ler, acho que vcs teriam um ótimo papo sobre esse livro kkk.

Angelica
Angelica

Oi, tudo bem?
Pena que algumas coisas são previsíveis, mas quero ler o livro mesmo assim mas preciso de uma promo hahahhaha
BJs