28
07
2021

Deu Merda! – Gabriel Tennyson

Hoje vou trazer aqui para o blog uma leitura diferente. Nem só de romances de época e hot vive essa leitora, não é mesmo? Deu Merda! é um livro com várias crônicas que tem como tema central… bem, ser pobre. E tudo que isso engloba. Eu requisitei esse livro da Faro Editorial para resenha porque estava precisando de algo bem humorado. E foi perfeito, pois a cada uma das crônicas há algo novo para rir. Esse é um tipo de livro que acaba sendo subestimado. Eu mesmo não tenho costume de procurar livros assim. Porém, é o tipo de leitura perfeito para quando você precisa desestressar. E como nesses tempos qualquer entrada em rede social ou site de notícias é suficiente para me deixar nervosa, Deu Merda foi muito bem utilizado.

Autor: Gabriel Tennyson
Editora: Faro Editorial
Páginas: 160
AdicioneSkoob | Goodreads

Sobre o Livro

Como eu já expliquei ali em cima, a ideia de Deu Merda é ser uma coletânea de crônicas, ou seja, pequenos contos sobre o cotidiano. Durante o livro, Gabriel vai contando vários causos que qualquer um de nós poderia ter passado durante a vida. É aquele tipo de história que você conta para os amigos ao redor da mesa de bar, acompanhada daquela cervejinha. São histórias para fazer rir, e como não podemos mais nem ir pro bar na sexta-feira rir com os amigos, esse livro é uma ótima pedida para preencher esse vazio.

As crônicas são bem variadas. Algumas contam sobre situações pelas quais Gabriel teria supostamente passado em empregos, outras em relacionamentos… Tem definições criativas e irreverentes dos vários bairros cariocas, algumas reflexões nada profundas sobre o ponto que homens podem chegar para conseguir aquela mulher e também algumas situações engraçadas sobre a própria família.

O livro é todo ilustrado, sendo que cada crônica tem uma ilustração específica. O que é muito legal porque acaba dando o tom do livro, com toda a sua irreverência.

Ler Deu Merda!

O bom desse estilo de livro é que você pode ler na ordem que quiser ou então procurar qual crônica vai ser melhor para o seu momento. Não é um livro que você precisa seguir em ordem cronológica. Dá para deixar do lado da cama e ir lendo um pouquinho a cada noite, sem nenhum compromisso. Sempre que precisar dar umas boas risadas da vida ou de si mesmo, abra numa página qualquer e problema resolvido.

Como as crônicas trazem situações muito comum a todos os brasileiros, com certeza você irá encontrar algo com que se identificar. Seja na maneira como seu pai fala ao telefone ou como você e seus amigos tiveram que fazer uma super limpeza na sua casa quando uma namorada iria lhe visitar. Talvez até com as desventuras intestinais do Gabriel. Porque sim, ele descreve como coloca em risco a própria saúde engolindo alimentos duvidosos, como 8 yakults já vencidos, e como essa atitude o levou ao banheiro. Mas quem nunca aprontou dessas, não é mesmo?

Como já está claro na própria capa, Deu Merda! não vai mudar a sua vida. Mas com certeza, vai servir como o entretenimento que é, trazendo boas risadas. Quem sabe até virando conversa na próxima mesa de bar que você poderá ir, depois que toda essa situação acabar.

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] de grandes leituras. Não houve nenhum livro de cinco estrelas. Porém, esse foi o mês que eu li Deu Merda, um livro de crônicas de humor que me fez rir […]